Investigados pela Lava Jato terão de devolver R$ 3 bi ao governo

Uma força-tarefa da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e da Receita Federal vai cobrar cerca de R$ 3 bilhões de pessoas e empresas investigadas pela Operação Lava Jato.

O montante é o estimado do IR sobre o patrimônio construído com dinheiro de corrupção desviado da Petrobras. Nessa primeira etapa, que começou no fim do ano passado e se estende até março, estão sendo cobrados judicialmente 12 alvos da operação.

Os primeiros são o ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco, e sua mulher, Luciana Adriana Franco, que terão de pagar R$ 59,3 milhões.

10 comentários:

Anônimo disse...

Só? Mas os rombos são de dezenas de bilhões de reais, o resto o gato suspeito comeu!

Anônimo disse...

E os partidos, PT, PMDB, PP, etc., quando serão processados para devolver ao povo o que ROUBARAM? E quando serão EXTINTOS, como reza a CF?😠

Nos dedos disse...

Me perdoa a ignorancia mas,pelo que entendi,a Receita irá cobrar IR sobre o aumento de patrimonio dos envolvidos na "Lava jato" é??? Não seria o caso de confiscar todo o patrimonio auferido?Obrigado e abs.

Anônimo disse...

Rombo no Brasil de 3 trilhões..........

Crime compensa.

Anônimo disse...

E que fiquem de olho, pois é bem provável que vá para a corrupção de novo.

Tem muito gato, até angorá.

Anônimo disse...

Hunnn, etão tem ministro contente.

Anônimo disse...



Até o filme sobre a Operação Lava-Jato, é financiado com dinheiro sujo.

As filmagens pararam desde a prisão de Eike Batista, que era o principal financiador.

Sem grana o diretor não sabe o que fazer, talvez até nem saia o filme, já que foi produzido com dinheiro oriundo de falcatruas.


Anônimo disse...

Eu já sou velho, transferi minha casa(a única), para os filhos. Paguei perto de 15 mil de imposto estadual pela transferência e ainda tenho que pagar para a receita federal, ganhos sobre lucro de patrimônio(acho que é isso mesmo.) Eu não estou vendendo a casa prôs filhos, mas estou gastando, talvez uns 30 mil, pela transferência. A quadrilha de assaltantes do patrimônio público, roubam bilhões e depois saem devolvendo alguns trocados(vejam o Eike Batista), coisa de uns 500 milhões prá passar os fins de semanas com tranquilidade. Com essa gente honesta e ética que temos na política, o povão só se ferra.

Anônimo disse...



Será que o diretor do filme sobre a Lava-Jato, vai devolver o dinheiro de patrocínio do Eike Batista?




Anônimo disse...

NÃO CHEGARAM ainda no BNDES, CEF e BB, portanto, muito pouco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/