Artigo, Luís Milman - Universidade aparelhada

O ambiente universitário brasileiro, a exemplo do jornalístico, é um terreno no qual sempre proliferou a mentalidade esquerdista. O Partido dos Trabalhadores, desde os anos 80, é o preferido de professores e alunos, que ostentam sua militância abertamente e com orgulho. Na medida em que o PT foi se tornando um partido de governo, partidos de esquerda mais à margem do poder, como o PC do B, o PSTU e o PSOL,  passaram a dividir com os petistas a liderança do movimento estudantil, enquanto os sindicatos docentes, especialmente das universidades públicas, continuaram a ser dominados por petistas. 

O PT substituiu o antigo PCB, o Partidão – do qual, em muitos aspectos, é um esbirro- na preferência da intelligentsia universitária. 

Assim, não é novidade que sempre tenha havido, por parte deste setor, uma adesão confessional aos padrões de pensamento e organização marxistas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Se querem mais direitistas, aumentem os salários, ofereçam mais vantagens, que eles aparecem. Como assim? Podemos começar pelo fim da homogeneidade (paridade) de salários na universidade pública onde um sociólogo recebe o mesmo que um médico, um engenheiro ou um jurista? Isto deveria ser estabelecido pelo mercado, caso contrário não surpreende a universidade estar como está, com inúteis muito bem remunerados e o desinteresse dos melhores profissionais pela docência.

Anônimo disse...

Em nossas universidades o conhecimento técnico-científico foi substituído por conhecimento ideológico. Ideologia não cura câncer, não constrói barragens, não acha petróleo, não faz foguetes e não melhora a vida de quase ninguém, mas em nossas universidades dá status a jegues e hienas!

Anônimo disse...

Só agora o autor descobriu isto??? Tá atrasado hein? O Prof. Olavo de Carvalho já denunciava tudo isto desde a década de 1970 e ninguém ouvia. Agora ficam divulgando as verdades ditas pelo Olavo, como se fossem descoberta sua, atual. Que gênio este autor, não?

Ariel disse...

GOSTEI DO DETALHE:"universidades p[ublicas" OS.....DE MÃE JOANA.....TODO MUNDO É DONO......VÊ SE FOSSEM PAGAS, E ALUNOS SAINDO PARA ESCOLHER AS MELHORES PARA PAGAR....

Anônimo disse...

Quanto mais para esquerda, mais próxima do abismo.

Anônimo disse...

O estrago feito pela ptzada foi grande. O ensino virou coisa secundaria na vida escolar, alunos afrontam professores por causa de ideologia e são aprovados sem maiores esforços. Professores sofrem buling, isolados e difamados ate' no meio dos alunos, quando não são coniventes com os absurdos da ptzada. Uma geração de alunos mal formados.

Anônimo disse...

O PT DESMONTOU A EDUCAÇAO DO PAIS, AINDA BEM Q FORAM VARRIDOS, SANTA MARIA E PELOTAS AS MAIORES CIDADES DO ESTADO ONDE TAMBEM SAO CIDADES UNIVERSITARIAS O PSDB VENCEU - PT SAUDAÇOES, COMUNISMO É CRIME

Anônimo disse...

Universidades publicas brasileirias poderiam ser transformadas em senais e senacs a coisa ia melhorar. Nao servem para nada hoje alem de formar retardados eleitores do pt e psol.

Anônimo disse...

Concordo com o internauta das 15:03. A MERITOCRACIA em nossas Universidades públicas foi anestesiada e vem sendo substituída pela IDEOLOGIA. As Universidades Públicas deixaram de ser um livre espaço para a manifestação das idéias e passaram a ser um celeiro das esquerdas .!!!

Anônimo disse...

O Ensino gratuito no Brasil deve acabar, porque os alunos entram na Universidade e se juntam a grupos que não querem nada com nada. Levam 10, 15 anos para se formarem, quando se formam. Lá absorvem as mais diversas teorias conspiratórias que nada agregam a sociedade que os custeiam lá dentro. Eles devem se formar dentro do previsto pela Instituição de Ensino e já começar o pagamento da sua Educação para que outros alunos consigam estudar também. Ir para lá fazer greve e baderna com dinheiro público, nem pensar. A sociedade deve fazer protestos exigindo responsabilidade dessas Instituições de Ensino Público, porque ninguém é bobo.

Anônimo disse...

Assino embaixo dos comentários das 14:53 e 15:03.

Unknown disse...

Esta é a pior herança do populismo comunista!!!
"Cachorro que come ovelha só matando prá parar"!!!

Anônimo disse...

Com todo o conhecimento histórico e com o acesso à informação atual, é ridículo que alguém ainda acredite e professe a ideologia de esquerda.
Tem coisa mais ridícula do que um estudante esquerdista brasileiro raivoso...?

Por favor, juventude brasileira... acorde! Olhe os orientais, chineses, coreanos, indianos, que estudam de verdade e estão tomando conta das Universidades da Europa e EUA, que já invadiram o Vale do Silício, trabalhando duro, criando, trazendo progresso e tecnologia para o mundo, enquanto vocês estão aqui fumando maconha e jogando pedra nas vitrines do MacDonalds... Não tenho raiva de vocês... tenho pena. Chego a sentir vergonha alheia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/