Artigo, Gabriel Tebaldi, A Gazeta - O finado lula

“Nunca entre num lugar de onde tão poucos conseguiram sair”, alertou Adam Smith. “A consciência tranquila ri-se das mentiras da fama”, cravou o romano Ovídio. “Corrupção é o bom negócio para o qual não me chamaram”, ensinou o Barão de Itararé.

E na contramão de todos está alguém que abriu mão de si mesmo pelo poder. Lula construiu uma história de vida capaz de arrastar emoções e o levar à presidência. Agora, de modo desprezível, o mesmo Lula destrói-se por completo.

Não é preciso resgatar o tríplex, o sítio ou os R$ 30 milhões em “palestras” para atestar a derrocada do ex-presidente. Basta tão somente reparar a figura pitoresca na qual Lula se tornou.

O operário milionário sempre esbanjou o apoio popular e tomou para si o mérito de salvar o país da miséria. Contudo, junto disso, entregou-se aos afetos das maiores empreiteiras, não viu mal em lotear a máquina pública, nem constrangeu-se em liderar uma verdadeira organização criminosa.
Sem hesitar, brincou com os sonhos do povo e fez de seu filho, ex-faxineiro de zoológico, um megaempresário. Aceitou financiamentos regados à corrupção, fez festa junina pra magnatas e mentiu, mentiu e mentiu. O resultado, enfim, chegou: ao abrir mão de si mesmo, Lula perdeu o povo.

Pelas ruas, o ex-presidente é motivo de indignação e fonte de piadas. Lula virou chacota, vergonha, deboche.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Doação fraudada

Comentário do engenheiro mecânico Éder Rocha Rodrigues, indignado com a badalação que Lula fez com a suposta doação de órgãos da falecida ex-primeira-dama Marisa Letícia:

“Considero ultrajante a notícia de doação de órgãos da ex-primeira dama! Isso não existe!! Nunca soube de um caso de doação de idoso; talvez os velhos do PT sejam exceção… Pior ainda é ver a imprensa televisiva noticiar essa história demagoga, uma verdadeira afronta à inteligência do cidadão”.

Anônimo disse...

Enquanto a elite e a casa grande mataram a mulher do lula, agora o articulista, macomunhado com essa gentalha mata o proprio lula e poe debaixo noticias sobre o corrupto de estimação deles...

RECORD QUEBRA BLINDAGEM DE AÉCIO E DENUNCIA SEU TESOUREIRO OSWALDINHO

06/02/2017 - Brasil 247

Embora a Globo tenha decidido ignorar as delações da Odebrecht contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), acusado de comandar pessoalmente um esquema de propinas na Cidade Administrativa, uma obra de R$ 2,1 bilhões, a Record decidiu ocupar o espaço vago; na mais recente reportagem, o foco é em Oswaldo Borges da Costa, tesoureiro pessoal de Aécio, que, segundo a Odebrecht, seria o responsável pela arrecadação dos recursos ilícitos; Aécio deverá ser um dos primeiros alvos da procuradoria-geral da República, na nova fase da Lava Jato; confira acima....

Anônimo disse...

Lula sempre foi pitoresco e sempre viveu às custas de outros e de mentiras!!!

Anônimo disse...

Pelo jeito, este articulista nunca leu aquela entrevista do Luiz Inacio da Silva a revista Playboy em 1979 (!!!), onde se desnudava por completo. Sempre foi e continuara a ser um perfeito psicopata, disposto a fazer qualquer coisa para enganar todo o mundo e tirar vantagens para si. Fez isto com sua familia, com seus colegas e com o pais. Nunca tentou tirar ninguem da miseria, exceto ele mesmo. Construiu uma historia de vida, qua, qua, qua...

Anônimo disse...

Atestado de falta de escrúpulos a Moro, por Francisco Costa:

06/02/2017 - Jornal GGN

Acabei de ouvir a gravação completa do telefonema gravado por Moro, com a conversa entre Dona Marisa e um dos filhos, o Fábio (Lulinha) que, pelo que tem demonstrado, será o herdeiro político do pai.

Dona Marisa ligou para o Fábio a pedido do Lula, que queria desabafar (“seu pai está aqui possesso, xingando todo mundo”).

Antes de passar o telefone, Dona Marisa iniciou uma conversa, reclamando dos coxinhas que há horas estavam batendo panelas sob as suas janelas.

O filho a tranquilizou: “calma, mãe, nós vamos reverter isso”, referindo-se à perseguição que a família está sofrendo.

Dona Marisa insistiu no assunto, afirmando que os “coxinhas”(sic) não eram de São Bernardo, mas vindo de outras localidades, acrescentando que “o povo de São Bernardo é ordeiro, trabalhador”.

Em outro trecho: “nem a favela se manifestou, é esse pessoal do condomínio novo, que não tem como comprar um apartamento de 500 mil, compra um de 15 mil...”, referindo-se à ingratidão dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida.

O filho de Lula, para a mãe: “calma, mulher. Eles têm o direito democrático, constitucional, de bater panelas, deixa eles baterem”, e se seguiu o motivo do vazamento da conversa.

Dona Marisa se acalma um pouco e comenta rindo “ninguém é daqui, nem teu pai é daqui”, referindo-se à origem nordestina de Lula, e dá umas boas risadas. Lula chega, e ela: “fala com teu pai, filho”.

E eu pergunto: o que esse diálogo tem a ver com Lava Jato, Petrobras, Odebrecht, delação premiada, corrupção? Nada!

Tanto a lei que regula a quebra de sigilo telefônico quanto a lei da magistratura são muito específicas e incisivas: nada havendo na gravação que a ligue às investigações, esta deve ser imediatamente apagada, não se prestando a nenhum uso.

Mas Moro entregou a gravação à Globo, que a editou, tirando os elogios ao povo de São Bernardo, a lição de democracia, do Fábio, e a reclamação da ingratidão dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida, pondo no ar apenas o motivo da doação da fita.

E que motivo foi esse?

Em determinado momento, muito irritada, ela perguntou ao filho: “porque não enfiam a panela no cu?”

Divulgando a fita, ao invés de apagá-la, como determina a lei que Moro nunca respeitou, com a conivência, complacência e cumplicidade do STF, ele e a Globo tentaram denegrir a imagem de Dona Marisa, desconstruir a sua imagem de mulher calma, simples, ponderada.

É incrível como um juiz rebaixa-se a nível de fofoqueira de beira de calçada, de Maricota desocupada na esquina, falando da vida alheia, para despindo-se da toga, apesar de se valer dela, agir de maneira tão vulgar, tão infame, tão vil.

É este o ídolo de um bando de alienados manipulados pela Globo, é este que a mídia finge levar a sério, usando-o, é este que corremos o risco de ver ministro no STF, é este o retrato dos tempos sombrios que vivemos, entre medíocres e ladrões, com quase todos reunindo os dois adjetivos.

Os escrúpulos de Moro, ou a ausência de, o faz ir do fascista que expede mandados de condução coercitiva, não antecedidas de citação, à fofoquinhas de Maria Lavadeira.

Emblemático, e triste.

Anônimo disse...

Estamos em 2017 e ainda há pessoas defendendo o Réu em três Processos, que ainda não está na CADEIA por EXCESSO de tolerância do ex-Relator da Lava-Jato no STF .!!!

Anônimo disse...

Lula gastou 3 trilhões de reais em dívida interna para fabricar um mito que se esfarelou em menos de 5 anos. Será conhecido para sempre como a maior escória que esse país já produziu.

Anônimo disse...


És muito valente só no anonimato!

Petralha fedido(a) de mer-da!

Perdeu a boquinha, heim?

Queria te ver dizendo isto na frente do juíz Moro, o herói do Brasil, junto com os procuradores da Lava Jato.

Irias tremer que nem vara verde, diante do juíz.

Desrespeitar uma autoridade legítima, como o Moro, é crime, sabias?

Anônimo disse...

FOTO FALSA, FATO VERDADEIRO!

MARIA LETICIA NA ITÁLIA COM OUTRO NOME

LARGAM UMA FOTO ANTIGA PARA DIZER QUE É FALSO

COMO A FOTO É FALSA,INDUZ A PENSAR QUE O FATO É FALSO

Anônimo disse...

E isso ai, te recolhe a tua miséria humana cnalha...

Anônimo disse...

Escória mais cara....

Unknown disse...

Se você um dia fosse trabalhador umilde porque pobre não existe, na época que você se formol jornalista.nao estaria falando isso do lula, porque depois do governo lula gualquer um umilde pode se formar em jornalismo,isso porque para abrir a boca pra fala mal do lula você tem que ter lavado a boca com soda cáustica.

Unknown disse...

O que vocês querem e tira o lula das eleições 2018

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/