Artigo, Gabriel Tebaldi, A Gazeta - O finado lula

“Nunca entre num lugar de onde tão poucos conseguiram sair”, alertou Adam Smith. “A consciência tranquila ri-se das mentiras da fama”, cravou o romano Ovídio. “Corrupção é o bom negócio para o qual não me chamaram”, ensinou o Barão de Itararé.

E na contramão de todos está alguém que abriu mão de si mesmo pelo poder. Lula construiu uma história de vida capaz de arrastar emoções e o levar à presidência. Agora, de modo desprezível, o mesmo Lula destrói-se por completo.

Não é preciso resgatar o tríplex, o sítio ou os R$ 30 milhões em “palestras” para atestar a derrocada do ex-presidente. Basta tão somente reparar a figura pitoresca na qual Lula se tornou.

O operário milionário sempre esbanjou o apoio popular e tomou para si o mérito de salvar o país da miséria. Contudo, junto disso, entregou-se aos afetos das maiores empreiteiras, não viu mal em lotear a máquina pública, nem constrangeu-se em liderar uma verdadeira organização criminosa.
Sem hesitar, brincou com os sonhos do povo e fez de seu filho, ex-faxineiro de zoológico, um megaempresário. Aceitou financiamentos regados à corrupção, fez festa junina pra magnatas e mentiu, mentiu e mentiu. O resultado, enfim, chegou: ao abrir mão de si mesmo, Lula perdeu o povo.

Pelas ruas, o ex-presidente é motivo de indignação e fonte de piadas. Lula virou chacota, vergonha, deboche.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Doação fraudada

Comentário do engenheiro mecânico Éder Rocha Rodrigues, indignado com a badalação que Lula fez com a suposta doação de órgãos da falecida ex-primeira-dama Marisa Letícia:

“Considero ultrajante a notícia de doação de órgãos da ex-primeira dama! Isso não existe!! Nunca soube de um caso de doação de idoso; talvez os velhos do PT sejam exceção… Pior ainda é ver a imprensa televisiva noticiar essa história demagoga, uma verdadeira afronta à inteligência do cidadão”.

Anônimo disse...

Enquanto a elite e a casa grande mataram a mulher do lula, agora o articulista, macomunhado com essa gentalha mata o proprio lula e poe debaixo noticias sobre o corrupto de estimação deles...

RECORD QUEBRA BLINDAGEM DE AÉCIO E DENUNCIA SEU TESOUREIRO OSWALDINHO

06/02/2017 - Brasil 247

Embora a Globo tenha decidido ignorar as delações da Odebrecht contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), acusado de comandar pessoalmente um esquema de propinas na Cidade Administrativa, uma obra de R$ 2,1 bilhões, a Record decidiu ocupar o espaço vago; na mais recente reportagem, o foco é em Oswaldo Borges da Costa, tesoureiro pessoal de Aécio, que, segundo a Odebrecht, seria o responsável pela arrecadação dos recursos ilícitos; Aécio deverá ser um dos primeiros alvos da procuradoria-geral da República, na nova fase da Lava Jato; confira acima....

Anônimo disse...

Lula sempre foi pitoresco e sempre viveu às custas de outros e de mentiras!!!

Anônimo disse...

Pelo jeito, este articulista nunca leu aquela entrevista do Luiz Inacio da Silva a revista Playboy em 1979 (!!!), onde se desnudava por completo. Sempre foi e continuara a ser um perfeito psicopata, disposto a fazer qualquer coisa para enganar todo o mundo e tirar vantagens para si. Fez isto com sua familia, com seus colegas e com o pais. Nunca tentou tirar ninguem da miseria, exceto ele mesmo. Construiu uma historia de vida, qua, qua, qua...

Anônimo disse...

Atestado de falta de escrúpulos a Moro, por Francisco Costa:

06/02/2017 - Jornal GGN

Acabei de ouvir a gravação completa do telefonema gravado por Moro, com a conversa entre Dona Marisa e um dos filhos, o Fábio (Lulinha) que, pelo que tem demonstrado, será o herdeiro político do pai.

Dona Marisa ligou para o Fábio a pedido do Lula, que queria desabafar (“seu pai está aqui possesso, xingando todo mundo”).

Antes de passar o telefone, Dona Marisa iniciou uma conversa, reclamando dos coxinhas que há horas estavam batendo panelas sob as suas janelas.

O filho a tranquilizou: “calma, mãe, nós vamos reverter isso”, referindo-se à perseguição que a família está sofrendo.

Dona Marisa insistiu no assunto, afirmando que os “coxinhas”(sic) não eram de São Bernardo, mas vindo de outras localidades, acrescentando que “o povo de São Bernardo é ordeiro, trabalhador”.

Em outro trecho: “nem a favela se manifestou, é esse pessoal do condomínio novo, que não tem como comprar um apartamento de 500 mil, compra um de 15 mil...”, referindo-se à ingratidão dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida.

O filho de Lula, para a mãe: “calma, mulher. Eles têm o direito democrático, constitucional, de bater panelas, deixa eles baterem”, e se seguiu o motivo do vazamento da conversa.

Dona Marisa se acalma um pouco e comenta rindo “ninguém é daqui, nem teu pai é daqui”, referindo-se à origem nordestina de Lula, e dá umas boas risadas. Lula chega, e ela: “fala com teu pai, filho”.

E eu pergunto: o que esse diálogo tem a ver com Lava Jato, Petrobras, Odebrecht, delação premiada, corrupção? Nada!

Tanto a lei que regula a quebra de sigilo telefônico quanto a lei da magistratura são muito específicas e incisivas: nada havendo na gravação que a ligue às investigações, esta deve ser imediatamente apagada, não se prestando a nenhum uso.

Mas Moro entregou a gravação à Globo, que a editou, tirando os elogios ao povo de São Bernardo, a lição de democracia, do Fábio, e a reclamação da ingratidão dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida, pondo no ar apenas o motivo da doação da fita.

E que motivo foi esse?

Em determinado momento, muito irritada, ela perguntou ao filho: “porque não enfiam a panela no cu?”

Divulgando a fita, ao invés de apagá-la, como determina a lei que Moro nunca respeitou, com a conivência, complacência e cumplicidade do STF, ele e a Globo tentaram denegrir a imagem de Dona Marisa, desconstruir a sua imagem de mulher calma, simples, ponderada.

É incrível como um juiz rebaixa-se a nível de fofoqueira de beira de calçada, de Maricota desocupada na esquina, falando da vida alheia, para despindo-se da toga, apesar de se valer dela, agir de maneira tão vulgar, tão infame, tão vil.

É este o ídolo de um bando de alienados manipulados pela Globo, é este que a mídia finge levar a sério, usando-o, é este que corremos o risco de ver ministro no STF, é este o retrato dos tempos sombrios que vivemos, entre medíocres e ladrões, com quase todos reunindo os dois adjetivos.

Os escrúpulos de Moro, ou a ausência de, o faz ir do fascista que expede mandados de condução coercitiva, não antecedidas de citação, à fofoquinhas de Maria Lavadeira.

Emblemático, e triste.

Anônimo disse...

Estamos em 2017 e ainda há pessoas defendendo o Réu em três Processos, que ainda não está na CADEIA por EXCESSO de tolerância do ex-Relator da Lava-Jato no STF .!!!

Anônimo disse...

Lula gastou 3 trilhões de reais em dívida interna para fabricar um mito que se esfarelou em menos de 5 anos. Será conhecido para sempre como a maior escória que esse país já produziu.

Anônimo disse...


És muito valente só no anonimato!

Petralha fedido(a) de mer-da!

Perdeu a boquinha, heim?

Queria te ver dizendo isto na frente do juíz Moro, o herói do Brasil, junto com os procuradores da Lava Jato.

Irias tremer que nem vara verde, diante do juíz.

Desrespeitar uma autoridade legítima, como o Moro, é crime, sabias?

Anônimo disse...

FOTO FALSA, FATO VERDADEIRO!

MARIA LETICIA NA ITÁLIA COM OUTRO NOME

LARGAM UMA FOTO ANTIGA PARA DIZER QUE É FALSO

COMO A FOTO É FALSA,INDUZ A PENSAR QUE O FATO É FALSO

Anônimo disse...

E isso ai, te recolhe a tua miséria humana cnalha...

Anônimo disse...

Escória mais cara....