Anúncio de nova repatriação de dinheiro mantém queda do dólar

O dólar manteve, no início desta quinta-feira, sua queda frente ao Real sob influência da aprovação de nova rodada de regularização de recursos brasileiros no exterior.

O valor mínimo da moeda norte-americana foi de 3,0460 reais, atingindo o menor patamar intradia desde 18 de junho de 2015, quando chegou a 3,0292 reais. No dólar futuro a queda foi de 0,20 por cento. E um dos principais motivos apresentados pelos analistas para esta mudança foi a aprovação, na Câmara dos Deputados, de um projeto para uma nova rodada de regularização de ativos mantidos ilegalmente no exterior, a chamada repatriação, o que já rendeu mais de 45 bilhões de reais ao governo no ano passado. Nesta nova fase, a expectativa de repatriação chega a 30 bilhões de reais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como o Ministro da Justiça defendeu Aecím:

Mello deu um "nada consta" ao aeroporto do Titio

16/02/2017 - Conversa Afiada

Na TV Afiada "Tucanos estão mais bindados que o PMDB" percebe-se que foi por sugestão do Mineirinho (da lista de alcunhas da Odebrecht) que o MT, da mesma lista, nomeou o mineiro Carlos Velloso, ex-ministro do STF, novo ministro da Justiça.

Até pouco tempo, Velloso era o advogado de Aécio Neves em uma ação que se originou da Lava Jato.

Mas, tem também o inesquecível aeroporto da cidade de Cláudio, o Aecioporto, o famoso aeroporto do Titio!

Por sugestão de amigo navegante mineiríssimo, o Conversa Afiada recupera, do Estadão, texto de julho de 2014 sobre o inesquecível episódio:

Aécio defende obra, mas não diz se usou aeroporto

22/Julho/2014

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, voltou a defender nesta terça-feira, 22, a construção, pelo governo de Minas, de um aeroporto em terreno desapropriado de um parente seu no município de Cláudio, no interior do Estado, quando chefiava o Executivo estadual.

A campanha tucana convocou a imprensa, mas Aécio se recusou a responder a perguntas feitas pelos jornalistas (...) O candidato fez apenas uma declaração sobre a legalidade da obra, sem dizer se fez ou não uso do aeroporto, que fica a 6 quilômetros da fazenda de sua família.

Reportagem publicada no domingo pelo jornal Folha de S.Paulo revelou que o governo mineiro gastou quase R$ 14 milhões na construção do aeroporto de pequeno porte na área que pertenceu ao tio-avô de Aécio, Múcio Guimarães Tolentino, ex-prefeito de Cláudio. Conforme a reportagem, um dos filhos de Múcio, Fernando Tolentino, disse que o próprio Aécio, seu primo, usa a pista sempre que visita a cidade.

(...) O tucano apresentou dois pareceres assinados pelos ex-ministros do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto e Carlos Velloso para defender que não houve ilegalidade na obra.

O parecer de Carlos Velloso foi enviado de Portugal e é datado de 22 de junho de 2014. A avaliação de Velloso, que ele classifica de “breve opinião legal”, é constituída por apenas quatro parágrafos. No parecer, ele afirma que o procedimento para a construção do aeroporto na cidade de Cláudio foi “correto”. (...)

Anônimo disse...

SE ESTES MÍSEROS DINHEIROS MEXEM NA COTAÇÃO DO DÓLAR, É SINAL QUE REALMENTE ESTAMOS (POVO) PERDIDOS.

Anônimo disse...

Possível entrada de 45 bilhões ?

Saída certa de 32 bilhões da contas inativas fgts ?

Algo não está bem explicado nisso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/