Só metade do secretariado de Porto Alegre foi escolhida até agora

Estes são os 10 únicos secretariados escolhidos até agora pelo prefeito eleito de Porto Alegre, Marchezan Júnior. Até nisto o tucano inova, porque é inédito um prefeito assumir sem saber com quem governará.

Leonardo Maranhão Busatto (Fazenda) - Economista especializado em administração pública e ex-subsecretário do Tesouro do Estado.
Erno Harzheim (Saúde) - Médico com doutorado em Medicina Preventiva e Saúde Pública, professor da UFRGS, fundador e coordenador do Telessaúde-RS.
Adriano Naves de Brito (Educação) - Formado em Pedagogia e em Direito, professor na Unisinos e pós-doutor em Filosofia.
Ricardo Gomes (Desenvolvimento Econômico) - Ex-presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), pós-graduado em Direito e vereador eleito pelo PP.
Luciano Alabarse (Cultura) - Diretor teatral há 40 anos,ex-coordenador de artes cênicas da Secretaria da Cultura da Capital e diretor da Usina do Gasômetro.
Bruno Miragem (Procuradoria-Geral do Município) - Advogado com mestrado e doutorado. Ex-ouvidor-geral da Justiça e da Segurança.
Kevin Krieger (Relações Institucionais e Articulação Política) - Presidente do PP na Capital, graduado em Gestão Pública.
Maria de Fátima Paludo (Desenvolvimento Social) - Foi defensora pública-geral do Estado e corregedora-geral da Defensoria do Estado.
Bruno Vicente Backer Vanuzzi (Parcerias Estratégicas) - Advogado, cursando MBA em parcerias público-privadas e concessões na London School of Economics.
Elizandro Sabino (Infraestrutura e Mobilidade Urbana)- Pastor da Assembléia de Deus.

O prefeito preencherá outros cargos durante a semana. O único vereador eleito do PSDB, Ramiro Rosário, poderá ir para a secretaria de Serviços Urbanos. Se isto ocorrer, o PP ficará com 5 vereadores. O professor Matheus Ayres é o primeiro suplente da coligação.