Se você é servidor público no RS e pensa que está no Estado errado, você está certo. Mire-se no exemplo de Santa Catarina.

O primo rico e o primo pobre.


Sim, você está no Estado errado. Leia esta informação que o editor recebeu há pouco do Palácio do Governo de Santa Catarina:

O governo do Estado acaba de divulgar o cronograma de pagamentos dos salários do funcionalismo público para 2017. 

O valor da folha do Poder Executivo totalizou no ano passado aproximadamente R$ 11 bilhões e houve antecipação dos pagamentos das duas parcelas do 13º salário e dos salários de dezembro. ]

Pelo menos 17 Estados estão enfrentando problemas com atraso de folha do funcionalismo, menos SC.

Os servidores incluídos na folha são os ativos e inativos das secretarias de Estado, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Autarquias e Fundações; além dos da Udesc, Defensoria Pública, empresas da administração indireta dependentes do Tesouro, pensionistas do Iprev e pensões especiais.

Confira as datas de pagamento dos salários:
Janeiro: dia 31
Fevereiro: dia 24
Março: dia 31
Abril: dia 28
Maio: dia 31
Junho: dia 30
Julho: dia 31
Agosto: dia 31
Setembro: dia 29
Outubro: dia 31
Novembro: dia 30

Dezembro: dia 29


23 comentários:

Mordaz disse...

Mas gaúcho prefere votar no PT do que ter salários garantidos.

Justiniano disse...


E o estado do Espirito Santo, também está pagando em dia.

Foi o único estado que jamais colocou o dinheiro dos royalties do petróleo no orçamento do estado. Está com as contas em dia e tudo graças ao governador Hartung.

O Rio fez essa burrada e deu no que deu, os royalties caíram e o buraco do orçamento só aumentou.

Anônimo disse...

>>

Santa Catarina mostra e prova que o Rio Grande tem sido governado e administrado por cretinos vagabundos, relapsos, ineptos, irresponsáveis, incapazes, medíocres, incompetentes e perdulários cuja unica obra que fizeram com perfeição foi inchar o funcionalismo no estado.

<<

Anônimo disse...

Santa Catarina e Paraná nunca foram governadas pelo PT... Já aqui...

Cap Caverna disse...

Isso tudo é fruto da COLONIZAÇÃO do estado de SC. Leiam os sobrenomes daqui: silva, rosa, antunes , farias.... e lá em SC: kurt, kremenauer, kool, e não precisa explicar, porque ao bom entendedor meia palavra basta!

Anônimo disse...

Caro Políbio, não para por aí, está na hora de começarmos a comparar com o vizinho outros dados. Tenho certeza que a população gaúcha ainda pensa que Santa Catarina é só praia bonita e nada mais.
Talvez o gaúcho a partir dessas informações reflita melhor na hora de escolher seus governantes e legisladores. Esse grenal na política está destruindo o nosso estado.

Anônimo disse...

Nos últimos 30 anos o estado foi governado pelo PMDB e PSDB em 22 anos

Anônimo disse...

A grande diferença entre RS e SC é que neste último o pt jamais se aproximou a menos de 1 km do Palácio da Agronomica. E vai continuar assim...

Anônimo disse...

Bando de celerados anti democráticos. Na cabeça paranóica dos comentaristas e admiradores deste blog é fácil a simplificação de atribuir culpa das mazelas administrativas ao PT, esquecendo de que os partidos da direita foram amplamente majoritários por décadas na administração pública desses estados atualmente quebrados. Em suma, vocês só sabem vender o patrimônio público e aplicar a cartilha neo liberal de arrocho às camadas sociais mais pobres!!!

Bonoro disse...

O gaúcho se tornou arrogante e isso o deixou cego diante da incompetência do povo em votar e fiscalizar. O RS ficou igual a Argentina que na década de 80 e 90 era economia mais forte da América do sul e depois desmoronou nas mãos dos comunistas.

Anônimo disse...

Engano seu, na época do PT é que os salários eram garantidos. Olívio e Tarso nunca atrasaram os pagamentos.

Anônimo disse...

Segurança e saúde é muito pior. O crime organizado manda nas cadeias e na capital. Vamos olhar bem de perto, os hospitais do norte do RS atende os doentes do próspero estado, a segurança é só propaganda.

Anônimo disse...

Soube hoje aqui em Brasília que a Dilma pretende concorrer a uma vaga do senado em 2018 pelo RS. Certamente irá se eleger. ...graças a falta de vergonha do eleitor gaúcho. Ufa...... eh demais. .

Anônimo disse...

Pensem na alegria dos catarinenses por não possuírem o eleitorado mais altamente politizado do Brasil...

Anônimo disse...

Se antes as chances do PT aqui em Santa Catarina eram minúsculas, imaginem agora... sou um gaúcho que há três décadas migrou e há três décadas sinto-me no paraíso... isso não tirou de mim o desejo de continuar torcendo pelo querido Rio Grande do Sul, minha querência...

Nelson disse...

Graças de SC que desde 1973, o Árabes mandam e desmandam no Estado, onde a Princepis e Reis não a Crise, compraram tudo. Desde a SEARA INDUSTRIAL até os guindastes de obras, hoteis e cia. Parabens o RS continua uma potencia, merece uma independencia de estado como o Urugai, um gigante adormecido, pena.

Anônimo disse...




E os gaúchos adoram gastar o seu dinheiro no estado vizinho, até o Polenta estava em Camboriú com seu séquito, em férias pagas com o dinheiro do contribuinte.

Anônimo disse...

Do que adianta ser isso se o estado de cima não tem rodovias decentes, nem hospitais qualificados para atender a população (de modo que precisam se tratar ou no RS, ou em Curitiba ou em SP), se não possui universidades conceituadas no continente e nem grandes centros industriais, se possui um péssimo saneamento a ponto de despejar até no mar?
Isso é modinha, depois que o RS se reorganizar deixará o estado de SC atrás novamente como era até os anos 80. Não nos esqueçamos de que SC só cresceu após as migrações de paulistas e gaúchos, antes disso era um Piauí do Sul.

Legal é que foi em Porto Alegre que se iniciou um tratamento inédito no Brasil contra o câncer, mas ninguém valoriza.

Anônimo disse...

Os mesmos adjetivos se aplicam aos politizadissimos eleitores gaúchos.

Anônimo disse...

É que o RS é o estado mais politizado do país. Piadinha né...

Roberto disse...

Mas certamente para pagar retroativo o "auxílio moradia" dos defensores públicos não terá problema! Primeira Classe é outro departamento!!

Anônimo disse...

Partido comunista, socialista, social-democrata...não tem vez,só no sul se vota nessas trengas...O RS é o Maranhão na parte sul do País. Até a Bahia com Antonio Carlos Magalhães Neto esta melhor que Porto Alegre. A esquerda através do MDB acabou com o País, a verdade é essa.

Anônimo disse...

Tem um idiota que diz que a direita foi rsponsavel...30 anos de democracia e os estados mais endividados e administrados são os que tiveram o PMDB e PT...tá bom, onde esses caras não pisam é muito melhor pra população..É fato isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/