domingo, 22 de janeiro de 2017

Se acirra a disputa entre aplicativos de transporte em Porto Alegre

Do G1:

Na disputa por clientes em Porto Alegre, as empresas de transporte individual de passageiros apostam em descontos e promoções. Na capital, até o sindicato dos taxistas lançou um aplicativo para celular. A concorrência beneficia, principalmente, os usuários.

O primeiro aplicativo de transporte individual a operar na cidade foi o Uber, em novembro de 2015. A situação provocou a insatisfação de taxistas, gerando alguns casos de violência. A categoria alega disputa ilegal e desleal por passageiros. Depois, vieram os concorrentes WillGo, em junho de 2016, e Cabify, em setembro do mesmo ano. A operação desses aplicativos acabou sendo regulamentada em projeto de lei elaborado pela prefeitura, em dezembro.

Até o Sindicato dos Taxistas, o Sintáxi, lançou um aplicativo. Entre os quatro mil taxistas da capital gaúcha, 700 estão cadastrados em um app que promete desconto de 50% nas corridas até o final de fevereiro.

3 comentários:

ATENTO disse...

AHHHHHH! ACORDARAM ,ESCREVI AQUI QUE NÃO ERA PROIBIDO DAR DESCONTO!!!!

CONCORRENCIA APERFEIÇOA O MUNDO!!!!

Anônimo disse...

Sim, a concorrência beneficia , principalmente, os usuários, que alimentam o sistema com os pagamentos das corridas!!!

Davila disse...

Olá,
Eu sou a Senhora Celine está em busca de um empréstimo por mais de 3 meses,
Eu tenho sido muitas vezes enganado em sites de empréstimo entre particular
querer é um empréstimo entre indivíduo em várias pessoas.
Mas cada vez que eu tenho por falsos credores e
no final eu não ganho nada na minha conta. Mas, felizmente, eu sou
caído em uma senhora de nome LYSE realmente simples e tipo eu ajudar
encontrar o meu empréstimo de 70.000€ que eu recebi na minha conta de 48 horas
depois, sem muitos protocolos.
Para você que está em necessidade como eu, você pode escrever para ele e
lysemarie3@gmail.com