Saiba quem serão os deputados que comporão a nova Mesa da Assembléia do RS.

Juliana Brizola ocupará função chave na mesa, a de 1a. secretária.

As bancadas ainda (11h40min) não definiram todos os nomes para a composição da nova Mesa da Assembléia do RS, mas é certo que as três primeiras posições serão as seguintes:

- Presidente, Edegar Pretto, PT
- 1a Vice - Liziane Bayer, PSB
- 2o. Vice - Frederico Antunes, PP

As quatro secretárias irão para PDT, PMDB, PTB e PSD, pela ordem:

- Juliana Brizola
- Jovir Costella
- Maurício Dziedricki
- Adilson Troca

Os suplentes são: Valdeci Oliveira (PT); Juliano Roso (PCdoB); Bombeiro Bianchini (PPL).

A eleição sairá esta tarde. Em seguida, todos tomarão posse. O governador Ivo Sartori prometeu estar presente.

Pelo menos dois deputados anunciaram publicamente que não votarão em Edegar Pretto, PT. No caso, são os deputados Marcel Van Hattem, PP, e Pedro Pereira, PSDB.

Esta noite, 21h, na Barão: 
Fred Mentz & Andy Acústico

19 comentários:

Anônimo disse...

SE O PRETTO FOR ELEITO PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA PROMETO TORCER PARA,
SEMPRE QUE POSSÍVEL, OS MARGINAIS DA CUT, PSOL, PT E OUTROS MOVIMENTOS SOCIAIS INVADAM E APLIQUEM UMA SURRA GENERALIZADA NOS DEPUTADOS.
ELES MERECERÃO. PQP.

Anônimo disse...

as gazelas ficaram descontentes?

Anônimo disse...

Querem dispensar ao PT o tratamento que ele NÃO dá aos adversários, vide o deputado petista Ivar Pavan (que nunca mais se reelegeu) quando o partido dele assumiu a presidência da Assembleia, que na primeira oportunidade aceitou o pedido de impeachment da governadora.

Anônimo disse...

Sou anti-Pt, mas antes de tudo deve-se compreender que assim funciona a democracia. No Parlamento existem partidos que representam as mais diversas correntes políticas.
Por mais que eu não goste do Pt, do Psol, etc. alguém votou neles. O Parlamento representa a sociedade e, assim, por mais que possamos discordar deles, foram eleitos por parte dos gaúchos.
Hoje, não com meu voto, o Pt é uma das quatro maiores bancadas do Parlamento. Se hoje não for respeitado o acordo das quatro maiores bancadas no revezamento da Presidência da Assembleia problemas futuros podem ocorrer.
Imaginemos que um partido de esquerda volte a Governar o RS e obtenha maioria na assembleia com apoio do PDT, PSB, PTB, Psol, PCdoB, etc.? Daí seria aceitável que partidos com grandes bancadas como o PP, o PMDB, etc. fossem excluídas do comando da Assembleia? Claro que não, pois representam uma parcela importante da sociedade. Para que se mantenha um equilíbrio, há o acordo de revezamento das quatro bancadas.
Essa é a razão do acordo...

Unknown disse...

Estamos ferrados!!!

Anônimo disse...




Isto é apenas jogo de cena, existem acordos prévios entre eles.

Volta-e-meia aparecem na mídia tais fatos, só não vê quem não quer.

Maracutaias, falcatruas e acordos espúrios, fazem parte da politica praticada neste país. Onde o que mais importa é a locupletação, que se der pode ser estendida aos seus asseclas.

Carlos Mota disse...

Se olharmos a Mesa da Assembléia de 30, 40, 50 anos passados, sentiremos incomensurável vergonha de ler estes nomezinhos patéticos dos parlamentares de agora.
Onde estão os grandes homens e mulheres de outrora? Grandes oradores, inteligentes, informados e preocupados com o Estado e não com os seus partidos, que naquela época ainda não eram uma sigla onde ladrões, mentirosos, sacripantas se unem em torno dela para atingirem seus sórdidos objetivos.

Alex martims disse...

Concordo contigo. Tem que desmontar esses caras do pmdb, pp....esses neoliberais.

Anônimo disse...

Trouxeram a chinelagem moral para um lugar que deveria abrigar respeito, decência e honestidade

Anônimo disse...

Agora dá pra entender por que o Rio Grande não sai da MERD@!!! Culpa do povo, que praticamente só vota em BOST@!!!

Anônimo disse...

O Sartori vai ter mais problemas !!
O PT assumir a assembleia neste momento é um "tiro no pé" !

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 12:46
Não há como comparar a Governadora Yeda com o Sartori. A Yeda foi uma governante responsável, que de forma justa distribuiu os sacrifícios entre toda a sociedade e, assim, arrumou as contas do Estado. O Sartori arrumou um bode expiatório: os funcionários públicos. Na mentalidade do Sartori: Aos funcionários públicos os sacrifícios, aos empresários os benefícios (isenções fiscais). A Yeda nunca fez isso, os sacrifícios foram pagos por todos (público e privado) e, desta forma, a carga não ficou pesada para ninguém.
Contra a Governadora Yeda NUNCA pesou descumprimento de Ordem Judicial. O Governador Sartori descumpre Ordens Judiciais reiteradamente há pelo menos UM ANO. Por isso, um pedido de Impeachment contra a Yeda era descabido, contra o Sartori não.

Anônimo disse...

>>

Amanhã assume a presidência da Assembléia um terrorista petralha oriundo do MST.

O pilantra prometeu inviabilizar o governo Sartori atrapalhando no que puder as votações que tentam arrumar a economia do estado, e com isso é claro, como terrorista que é, tentará prejudicar qualquer tentativa que procure melhorar a vida dos gaúchos.

Esses cretinos, cujo partido, a ORCRIM petista, acabou com a economia brasileira e gerou 13 milhões de desempregados deviam estar na cadeia!!

<<

Anônimo disse...

Essa ALERGS é sofrível.

Anônimo disse...

Mas que coisa mais incrível !!! Parece que o eleitor gaúcho gosta de sofrer. Ele não aprendeu NADA com a sua própria história ... É pura mediocridade de um eleitor ignorante, atrasado e mal informado, que NÃO QUER SAIR DO ATRASO e, por isso mesmo, alinha-se com POLÍTICOS TAMBÉM ATRASADOS E INCOMPETENTES, como o PT, o PCdoB, o PDT, o PSOL, etc. É o tipo do eleitor que parece querer o PIOR para sua Família e seus filhos, que ele devia PROTEGER e jamais PREJUDICAR ... Ele, o eleitor, já devia saber que depois de mais de CEM ANOS o COMUNISMO NÃO DEU CERTO em nenhum país (mais de cem) onde foi implantado ...

Anônimo disse...

Anônimo das 12:47, parabéns pela lucidez. Artigo em falta nestes dias...

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus !!!!!!

Anônimo disse...

É isso mesmo comentário das 13:48

Anônimo disse...

- O PMDB DE SARTORI É BURRO MESMO!!! VAI É SOFRER IMPEACHMENT DO PT E É BEM FEITO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/