FSM, agora Forum Social das Resistências, começará segunda-feira em Porto Alegre

A vanguarda mundial do atraso começou a desembarcar em Porto Alegre para o Fórum Social das Resistências, novo nome do Forum Social Mundial, que começará dia 17, segunda-feira, e irá até o dia 21 deste mês. Ele terá a Marcha dos Povos em Resistência em sua abertura. A maior parte das atividades acontecerá no auditório Araújo Vianna e no Parque Farroupilha.

A expectativa da organização é de que 20 mil pessoas participem do FSR, com um público de 5 a 7 mil pessoas por dia. Segundo o integrante do Comitê de Apoio Local do Fórum Social Mundial, Mauri Cruz, que foi presidente do Detran no governo Olívio Dutra, os destaques do evento deverão ser as plenárias das Resistências, que ocorrerão simultaneamente em diversos locais da Capital durante a manhã do dia 19.

 Virão representantes de mais de 60 países. A marcha de abertura do evento começará às 17h, dia 17. Ela partirá do Largo Glênio Peres em direção ao Largo Zumbi dos Palmares. E o encerramento dia 21 será uma construção coletiva, segundo Cruz.