Artigo, Ruth de Aquino, Revista Época – Moro, não pegue avião

É inédito no Brasil o sentimento de orfandade pela morte de um juiz. Um juiz sereno e fechado do Supremo Tribunal Federal. Um juiz que raramente sorria ou estrelava manchetes, tão discreto e dedicado ao Direito como missão de vida. “O Teori morreu!”, ouvia-se pelas ruas, de gente simples, triste e chocada como se fosse parente. “O Teori estava no avião que caiu!”, “Será que foi mesmo acidente?”.

Num país que começa 2017 machucado pelo caos na segurança pública e pela ousadia cruel de facções criminosas – dentro e fora dos presídios, nos ônibus, nas praias, nas praças –, num país com famílias empobrecidas pelo desemprego e pela falência de estados mal geridos, com paralisação de obras e serviços essenciais, é impressionante o luto aturdido que tomou conta das ruas. O artigo definido antes do nome denota intimidade. “O” Teori tinha se tornado muito mais que um juiz togado do STF, num Brasil ansioso por punir as quadrilhas de poderosos que roubaram do povo e das estatais.

CLIQUE AQUI para ler na íntegra.

9 comentários:

Anônimo disse...

O que falta ao país é responsabilizar o gestor da coisa pública.

Anônimo disse...

UM HOMEM SEPARADO E DEPOIS VIÚVO UM HOMEM DO GREMIO E DEPOIS JUIZ. UM HOMEM DE ESQUERDA E DEPOIS NOMEADO PELA JANETE. UM HOMEM COMPROMETIDO PELA ORCRIM. UM HOMEM QUE PROTEGEU O SEU AMIGO DO BTG ANDRÉ ESTEVES. UM HOMEM QUE PROTEGEU O CHEFE DA ORCRIM E NÃO ACEITOU A GRAVAÇÃO DO BESSIAS. UM HOMEM QUE VILIPENDOIU O DR. MORO. UM HOMEM QUE TI HÁ MILHARES DE DECISÕES PARALISADAS E ESCOLHIA AS QUE QUERIA DECIDIR. UM HOMEM QUE ERA AMIGO DE HOTELEIRO ONDE SE REUNIAM LACAIOS DA ORCRIM. UM HOMEM QUE ACEITOU VIAJAR HABITUALMENTE COM HOMEM EMARANHADO COM CRIMES DA ORCRIM. UM HOMEM QUE CORREU RISCO VIAJANDO EM BIMOTOR COMUM PILOTO E COM DESTINO DE CAMPO DE POUSO NÃO Ã ALTURA DE MINISTRO DO STF. UM MINISTRO QUE VIAJOU COM FUNCIONARIA MADSOTERAPUTA PROFISSIONAL DE HOTEL E SUA PROJENITORA. O FINAL DESSA ESTÓRIA TODOS JÁ SABEM.

Anônimo disse...

LULA O REI DOS LADRÕES

PT A MAIOR QUADRILHA DO MUNDO

NÃO ROUBARAM SÓ O POVO,O BRASIL,
-O PT ROUBOU O MUNDO,
-O PT ROUBOU OS "CACHORROS GRANDES" DO MUNDO,
-PETRALHAS ROUBARAM OS CARAS INGLESES QUE VIERAM RECUPERAR AS FALKLANDS ILHAS DE SUA PROPRIEDADE INVADIDAS E TOMADAS NA MÃO GRANDE PELOS ARGENTINOS (ESSE GOL DE MÃO OS INGLESES REFUGARAM)
-ROUBARAM SHEIKS,FUNDOS,BANCOS,
-BILHÕES VENDERAM DA PETRO A 40,00 E AGORA SÓ VALEM 10,00

-JAMAIS TAMANHO ROUBO E ASSALTO CONSTA NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE
-O PT SE SUPEROU COMO LARAPIO
-LULA NÃO TERÁ PAREO COMO LADRÃO NO MUNDO POR MUITOS SÉCULOS

COM CERTEZA TERÁ FILMES MOSTRANDO COMO UM TORNEIRO MECÂNICO MONTOU UMA QUADRILHA DOS MAIS PERIGOSOS E OUSADOS LADRÕES DO MUNDO,QUADRILHA TRAVESTIDA DE PARTIDO POLITICO ONDE FANATICOS SEGUIDORES , AOS MILHÕES LHE DAVAM RESPALDO,CONSEGUINDO REALIZAR O MAIS FANTÁSTICO ROUBO AO MUNDO, NO PLANETA TERRA ATÉ OS DIAS DE HOJE.

Anônimo disse...

nada supera o pensamento magico da brasileirada...

o país tem 60 mil homicidios nas costas por ano, mas a brasileirada sempre acredita que atentados só acontecem nos país dos outros...

assim como fraude em urnas de votação...

isso é resultado de anos de lobotomização em massa de um povo que foi acostumado a pensar que mora no melhor país do mundo e onde ha as mais belas praias do planeta...

nenhuma das duas, obviamente, é verdade...

Anônimo disse...

"ESTÃO FAZENDO O DIABO" COMO PROMETERAM'

AUTORIDADES NÃO MAIS SÃO DONOS DE SI ATÉ CONCLUIREM SEUS TRABALHOS DE TAMANHA IMPORTANCIA.TEORI NÃO PERCEBEU DE SUA IMPORTANCIA PARA O PAIS, NÃO SE DEU CONTA QUE QUERIAM SEU COURO.

SE MORO BOBEAR , VAI TAMBÉM,MAIS UM DESDE TANTOS QUE JÁ SABEMOS:
-CELSO DANIAEL E MAIS DEZ,+ SOMBRA E EQUIPESOMBRA
-ESTANCIA VELHA UMA MATANÇA SEM PRECEDENTES PETISTAS ASSASSINOS CONDENADOS
-EDUARDO CAMPOS
-TEORI,
-EQUIPE CONSELHO DE PASADENA, UNS JÁ SE FORAM,INCLUSIVE UM MORTO 'POR ACASO" POR SEU MOTORISTA QUE LIMPAVA UMA ARMA.
-OUTROS MINISTROS "AJUDADOS " POR LULA, LEMBRAM NA GRAVAÇÃO "TCHAU QUERIDA"?

É ISSO, SE BRINCAREM VÃO DANÇAR, POIS LITERALMENTE

"ESTÃO FAZENDO O DIABO" CONFORME PROMETERAM

Anônimo disse...

E o encontro de compadres hj do temer com gilmar mendes e o moreira franco? A própria assessoria dos distintos senhores que afirmou tratar-se apenas de uma reunião de velhos amigos. Durou pouco o clima de luto!

Anônimo disse...

Interessante deixar clara a distinção: Teori de fato não posava de Estrela para a mídia - ao contrário de Moro.

Anônimo disse...

Bullshit

Anônimo disse...

Moro não é estrela. MPF divulga dados da operação Lava Jato para opinião pública por princípio de publicidade. Teoria, discreto, não tinha a menor pressa de concluir seu trabalho. Logo, entende-se que o povo admire a coragem do Dr. Moro.