Artigo, Ricardo Breier, Zero Hora - Mortes impunes

O caos do sistema penitenciário brasileiro, amplificado por dois massacres em presídios do Amazonas e de Roraima, não é uma infeliz novidade. O descaso e o desinteresse com que são tratadas as políticas públicas na área penitenciária têm um responsável: a incompetente gestão pública. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vem denunciando essa situação há anos.
Avançando no tema e trazendo os holofotes para o Rio Grande do Sul, a capital dos gaúchos chegou a ostentar o título de ter o pior presídio do país. O que aconteceu no Norte do Brasil pode ocorrer a qualquer momento em Porto Alegre. Não é "achismo", são evidências e sinais claros.


Os governos que assumiram o Palácio Piratini nas últimas duas décadas foram incapazes de dar respostas minimamente satisfatórias para a segurança pública dos gaúchos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Unknown disse...

O que acontece nos presídios do Brasil é a guerra para que uma facção se fortaleça tanto que possa enfrentar a Orcrim(facção PT)quando os petralhas finalmente forem todos para as cadeias!!!

Mordaz disse...

Nossos políticos se dedicam mais em roubar e enriquecer descomensuradamente. Não em governar. Se lixam para o povo. Basta ver o que pensa o povo e o que pensam este falsos representantes. O estatuto do desarmamento amplamente rejeitado simplesmente foi ignorado o resultado.

Sartorice disse...

De novo, o "editor" pirateando conteúdo da Zero Hora.

Mordaz disse...

O desastroso ECA continua intacto apesar de todos os crimes cometidos pelos delinquentes estimulados por ela. Um estatuto que não tem apoio do eleitor. Prometia ser um desastre quando implantado, e se confirmou de fato as previsões.

Anônimo disse...

E nem tiveram interesse em resolver esse problema. Seus interesses eram outros..

Anônimo disse...


ô Sartorice das 10:54: petralhão, porque não te calas ou vai para o 247???

Anônimo disse...



E nesse período, quem era mesmo o(a) presidente da CEF??

visionst3 disse...

esqueçam, outro dia deu na televisao que para investigar todos os crimes pendentes levaria mais de 1000 anos, com a estrutura que a policia tem atualmente

Façanha, o advogado do povo disse...

Existe eficácia em alguma política pública? Acorda Polibio...

Anônimo disse...

Na minha opinião bandidos bons são bandidos mortos...Que se matem todos nos presídios... vão pra PQP esses assassinos traficantes estupradores e PETISTAS...

Anônimo disse...

a OAB não me representa pois no tempo da Yeda, lembra Políbio, meteram o pau junto com os da RBS no programa dos presídios. o único que fez o que a Yeda pregava foi o Jairo Jorge. A OAB se acha mas não tem a solução é so conversa fiada.
Joel

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/