Amigo de Teori, Odone afirma que ministro vinha sofrendo ameaças

Amigo de Teori Zavascki há mais de 40 anos, o ex-presidente do Grêmio Paulo Odone falou ao jornal O Globo que o ministro do STF trabalhava nos processos da Lava Jato mesmo quando viajava à praia e que não dava importância a ameaças, recebidas principalmente por meio de redes sociais.

— O que ele disse que teve de pressão foram os radicalismos das redes sociais, principalmente quando deu despacho em relação ao Lula (o ministro anulou a validade de escutas telefônicas entre os ex-presidentes Lula e Dilma), em relação ao impeachment. Fizeram ameaças pela rede social, protesto na frente do edifício dele aqui em Porto Alegre. Fizeram ameaças de morte, coisa assim, contra filhos, a ele. Mas isso passou também — contou, acrescentando:

— Não tinha jeito, qualquer decisão tinha gente de esquerda ou direita reclamando. Ele dizia: "Não posso pensar nisso. Minha função é aplicar a lei e a Constituição”.

7 comentários:

sempre mais disse...

O negócio agora é procurar um ou uns falsos culpados. E o verdadeiro lá no vidão!

Anônimo disse...

A lei é feita para todos, independentemente de qualquer função conforme a Constituição Federal. Em todo o processo, qualquer prova deve ser válida para elucidar um crime, ainda mais porque nesse caso citado por Odone, um dos envolvidos não tinha o FORO PRIVILEGIADO. O que aconteceu realmente é que o Ministro Teori teve a indicação para o STF através da Dilma. Talvez seja esse o motivo do Ministro não ter conseguido ser imparcial na sua conduta perante tão significativa prova, mas ela era importante sim, tal a gravidade do ocorrido. O que deve ser mudado e agora é a hora é a indicação política para tão nobre cargo. Os Ministros do STF devem ser independentes para poderem ser imparciais, caso contrário terão sempre, e, à qualquer hora uma dívida a ser paga, que em muitas vezes pode até lhes custar a vida. Por outro lado, o governo conclui que não deve satisfação ao povo, mas, parcela da população também pensa e deseja ser ouvida, e hoje as redes sociais se tornaram um ponto de fuga, onde quer, seja ou não, alguém o escutará. Isso acaba gerando conflitos em todas as Instituições que hoje nos representam.

Anônimo disse...

ESCAPAMOS POR UMA TETA SE SER UMA VENEZUELA PELAS NOMEAÇÕES DE 7 OU 9 MINISTROS PELO GANGSTER DA ORCRIM E SEU POSTE.

Alberto disse...

Não foi Odone, mesmo com muitos contra, que mandou construir a Arena 'do Grêmio' mas que é da OAS envolvida nas falcatruas? Tinha até 'sala de propinas' por lá, obviamente tudo abafado pela nossa midia.

Anônimo disse...

A VIDA MINISTRO DE STF NOMEADO PELA ORCRIM É DE ALTO RISCO.

Anônimo disse...

Estranho, mto estranho esse "acidente"...!!!

Davila disse...

Olá,
Eu sou a Senhora Celine está em busca de um empréstimo por mais de 3 meses,
Eu tenho sido muitas vezes enganado em sites de empréstimo entre particular
querer é um empréstimo entre indivíduo em várias pessoas.
Mas cada vez que eu tenho por falsos credores e
no final eu não ganho nada na minha conta. Mas, felizmente, eu sou
caído em uma senhora de nome LYSE realmente simples e tipo eu ajudar
encontrar o meu empréstimo de 70.000€ que eu recebi na minha conta de 48 horas
depois, sem muitos protocolos.
Para você que está em necessidade como eu, você pode escrever para ele e
lysemarie3@gmail.com