Alta cúpula dos três poderes se reúne no velório de Teori

O velório do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, ocorrido durante este sábado no plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, reuniu as cúpulas do governo federal, da Câmara dos Deputados e do Judiciário, junto a amigos, ex-colegas dos tempos em que Teori atuava profissionalmente na capital gaúcha e pela família.

O silêncio que costuma predominar nesses ambientes era quebrado a todo instante pelo som dos flashes das dezenas de fotógrafos de todo o país e por muito burburinho, focado, especialmente, nas especulações a respeito do destino da Lava Jato no STF.

Um microfone foi disponibilizado a quem desejava dizer suas últimas palavras em homenagem a Teori, como o presidente Michel Temer, a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia – que, visivelmente abatida, permaneceu o tempo todo ao lado dos familiares do ministro – e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

As fotos que ilustram esta nota foram produzidas pela assessoria de comunicação do TRF-4.

8 comentários:

Anônimo disse...

http://www.diariodobrasil.org/jornalista-da-folha-relata-que-aeronautica-impediu-tentativas-de-resgate-do-aviao-que-levava-o-ministro-teori/#

Anônimo disse...

Senhores dos Altos Poderes,
tomai cuidados com as massoterapeutas.
Derrubam aviões.....

sempre mais disse...

Tudo isto que estou assistindo é surreal. Mas entendo que os que aí estão fazem parte da nossa população, que só pensa em levar vantagem, lucros em cima dos outros, a nossa sociedade foi corrompida na década de 80 e 90, difícil mudar agora. Os valores foram substituídos pelo dinheiro fácil . Não dá pra ter esperanças. Ex: quando alguém lhe faz um favor já espera algo em troca. Essa é a nossa sociedade. Tudo farsa, o negócio é dinheiro. Tudo por dinheiro.

ATENTO disse...

LULA NÃO FOI AO VELORI.

NÃO TINHA "VIUVINHA PARA CONSOLAR.

sempre mais disse...

Kkkkkkkkk..sem viuvinha ele não vai? Tenho razão.

Alberto disse...

O 'quadrilha' foi quem mais apareceu...

Davila disse...

Olá,
Eu sou a Senhora Celine está em busca de um empréstimo por mais de 3 meses,
Eu tenho sido muitas vezes enganado em sites de empréstimo entre particular
querer é um empréstimo entre indivíduo em várias pessoas.
Mas cada vez que eu tenho por falsos credores e
no final eu não ganho nada na minha conta. Mas, felizmente, eu sou
caído em uma senhora de nome LYSE realmente simples e tipo eu ajudar
encontrar o meu empréstimo de 70.000€ que eu recebi na minha conta de 48 horas
depois, sem muitos protocolos.
Para você que está em necessidade como eu, você pode escrever para ele e
lysemarie3@gmail.com

Unknown disse...

Acho que o senhor deveria ao menos entender o que seria decretação de luto oficial no País.

Quando é decretado, NENHUMA instituição, pública ou privada, que tenha bandeiras tremulando nas suas fachadas, pode mantelas a todo pau.

Portanto, o Zaffari não prestou uma homenagem...apenas fez o que que eu e vc fazemos todos os dias: cumprimos as leis em vigor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/