quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Monitor do PIB aponta queda de 0,48% em outubro ante setembro

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro encolheu 0,48% em outubro ante setembro, estimou o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), por meio do Monitor do PIB.

No trimestre móvel encerrado em outubro, em relação ao trimestre móvel imediatamente anterior (encerrado em julho), a queda foi de 0,74%, também na série com ajuste sazonal.

O indicador da FGV antecipa a tendência do principal índice da economia a partir das mesmas fontes de dados e metodologia empregadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pelo cálculo oficial das Contas Nacionais.

2 comentários:

Luiz Campos disse...

Prévias mostram que queda do PIB este ano deverá ficar em torno de 5%. O (mau) exemplo vem de cima. Fala-se em 200 mil aqui, 1 milhão ali, 600 mil acolá como se fosse água. A ética do trabalho, do aprimoramento e da responsabilidade está se perdendo. O resultado é o que estamos vendo. Falta seriedade e honestidade em líderes que não lideram mais nada. Juventude sem rumo, país à deriva.

Anônimo disse...

A fonte primaria da infecção que corre no sangue do pais são o STF e a PGR…por lá está aquilo que não deixa a crise passar.. A economia desde o impichi era para ser retomada e o que se vê são espasmos…e caindo mais levando as empresas e familias a miseria..Só há duas maneiras de limpar cirurgicamente do organismo o STF e a PGR… com as FFAA com armas e com o Senado pelas leis…ou se faz isso ou a septicemia vai tomar conta do país…e a economia vai paralisar…