Anrade Gutierrez vendeu quase metade do seu negócio da Arena do Inter para o BTG Pactual

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a entrada do grupo BTG Pactual no capital da empresa contratada para reformar, modernizar e explorar economicamente o Beira Rio, estádio do Sport Clube Internacional, localizado em Porto Alegre (RS). O controle acionário da BRio, uma sociedade de propósito específico (SPE), continuará com a AGSA. A holding do grupo Andrade Gutierrez, da construtora de mesmo nome, manterá 50% do capital mais uma ação. O grupo do Banco BTG Pactual vai adquirir os cerca 49% restantes por intermédio do FIP Beira Rio, um fundo de investimento em participações.

O contrato entre a Andrade Gutierrez e o clube Internacional foi anunciado em março de 2012, já com financiamento de R$ 271,5 milhões aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), 71,8% do total do projeto. O contrato prevê que a BRio vai compartilhar com o Inter a gestão do estádio por 20 anos.

. Nesse período, a empresa vai explorar, operar e administrar, além do estádio, outras áreas do Complexo Beira Rio, como um edifício garagem e espaços para bares e lojas (locação) e para publicidade.


. O Cade entendeu que a entrada do BTG Pactual no negócio "não suscita preocupações de ordem concorrencial".

9 comentários:

Rafael disse...

Permita-me corrigí-lo: em Porto Alegre só há uma Arena de verdade, que é a do Grêmio. Chamar aquele estádio reformado ou remendado de Arena é um despropósito. Arena não é oval para início de conversa.

Anônimo disse...

O Rafael não entende. O editor é vermelhinho de carteirinha e, mais, o Arena do Gremio foi construída sobre um lixão. Vamos ver se a estrutura resiste e se a grama do estado sobrevive.

Anônimo disse...

Rafael, permita-me corrigir a informação falsa que prestastes: A arena não é do Grêmio, é da OAS, e tens mensalidades para pagar por 19 anos e quatro meses, para te tornar sócio daquele quadrado lá no meio do banhado.kkkkkkk

Anônimo disse...

Arena tem na Catalunha. O Beira-rio é estádio de futebol.

Anônimo disse...

Rafael. Se acender aquele gaz butano do lixão (embaixo do estádio) será que a Arena da OAS por 20 anos resiste ao fogo amigo. KKKKK

Anônimo disse...

Falando nisso, Prestação tem aquele pessoal que foi assistir aquele jogo do Mazembe.

Anônimo disse...

Qual dos dois clubes abaixo foi rebaixado por 2 vezes para a 2a divisão, sendo que a 1a voltou por honra e glória da CBF?
( ) inter - (x) Gremio.

ACERTOUUUUU

Anônimo disse...

A "arena" não é do greminho, é da OAS. Funcionários e até o Koff têm que pedir autorização à OAS até para entrar lá.

Não mandam nada!


Lanterna.

Anônimo disse...

Para o Gaymista 100tenada das 18:53h:
O Mazembe foi em uma disputa verdadeiramente MUNDIAL, ONDE PARTICIPAM TODOS OS CONTINENTES DO MUNDO ! Onde i INTER é o verdadeiro CAMPEÃO DO MUNDO !!! ... Por falar nisso,... já "Acharam o Pato" ?!!! rsss...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/