Deputados têm pressa para aumentar o próprio salário

O reajuste salarial pleiteado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) é uma das prioridades da Câmara dos Deputados este ano. O Projeto de Lei (PL) n° 7.749/2010 — de autoria do próprio STF — está pronto para ir ao plenário e já conta com três pedidos de parlamentares para que tenha atendimento prioritário, além de um requerimento de urgência para simplificar a tramitação da proposta.

. Nas justificativas apresentadas pelos deputados, constam afirmações de que a iniciativa de interesse do STF precisa ser analisada com celeridade, considerada a defasagem dos vencimentos dos ministros da Corte, que ganham R$ 26,7 mil por mês. 


. Segundo informações do Correio Braziliense, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) aprovada na última quarta-feira pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara estabelece a equiparação definitiva dos vencimentos de congressistas, presidente da República, vice-presidente da República e procurador-geral da União aos dos integrantes da Corte — desde fevereiro, todos recebem o mesmo valor. A PEC apenas formaliza a questão. Dessa forma, aprovar rapidamente o PL n° 7.749/2010 é dar um passo importante para que os políticos garantam aumentos de salários e ainda consigam evitar o desgaste das discussões sobre o assunto. (Charge: Atorres)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que deveriam fazer assim:
Deputado deveria ganhar o dobro do presidente;
Senador o dobro de um deputado;
Ministro do STF o dobro de um senador;
Presidente o dobro de um ministro do STF.

E ir calculando... tipo "rosca sem fim". Mas claro, os salários sempre aumentando, nunca diminuindo.

O paizzzz é rico, ué !

É dose hem !

Luiz Vargas disse...

O esquemão é o seguinte:
Vocês aumentam os nossos salários e nós nos comprometemos a decidir favorávelmente a vocês as causas de roubo, corrupção, homicídios, estelionatos e outras mais que pesam em seus ombros. Se não der para fazer isto, nos comprometemos a enrolar e postergar deixando para as calendas gregas quaisquer decisões que possam prejudicá-los.
E tem otário que ainda acredita que este país tem poder judiciário e uma justiça honesta, íntegra, imparcial e isenta.
Quando o poder judiciário marcha impavidamente para chafurdar na mesma pocilga em que se encontram chafurdando os outros dois poderes, não há salvação em termos de futuro para país algum.

Anônimo disse...

VOTEI NA ANA AMÉLIA ESPERANDO O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO.
O LADO DELA ESTÁ FEITO, R$32.000,00 POR MÊS, E OS APOSENTADOS MORRENDO DE FOME.
TODOS OS POLÍTICOS SÃO IGUAIS.
IGUAIS AO PALOCCI.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/