Quip abriu 4 mil empregos diretos para construção iniciada da P-63 em Rio Grande

 A Quip deu início à construção da plataforma P-63 no porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Avaliada em US$ 1,3 bilhão, a obra prevê a geração de 4 mil empregos diretos e 7,5 mil indiretos. A terceira embarcação para produção de petróleo e gás feita no Estado deve ser concluída entre o final de 2012 e início de 2013. Após um ano de trabalho em cima dos projetos, a execução da construção e montagem da plataforma começou no último dia 7. As obras acontecem no canteiro que a empresa mantém na área do Porto Novo de Rio Grande, no canal portuário. Reformado, o local foi o berço da P-53, a primeira plataforma de petróleo feita no Estado, concluída em 2008. Entre o final de fevereiro e começo de março, acontecerá a reinauguração oficial do canteiro.

. A Quip ainda constrói na cidade gaúcha a P-55, feita no Estaleiro Rio Grande. Em Rio Grande, iniciou a construção dos módulos da P-63. O navio BW Nisa, que dará origem ao casco da embarcação, está sendo adaptado na China, trabalho desenvolvido pela empresa norueguesa BW Offshore, parceira da Quip. Do tipo FPSO, a plataforma P-63 é similar à P-53. Terá 334 metros de comprimento por 57 metros de largura e uma capacidade de 140 mil barris de petróleo ao dia, para operar no Bacia de Campos, no Rio .

* Clipping de http://www.videversus.com.br/

Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não sou engenheiro de plataforma, mas na minha opinião é botar dinheiro bom e cima de um sucatão de navio. Que se pronunciem os técnicos.

Diogenes Luz

Anônimo disse...

A respeito do governo do PT está todo mundo esquecendo que ela foi a principal coordenadora de todas as
"maracutaias" e "bravatas/mentiras"
da gestão do Lula durante quase todos os 8 anos !! Hoje todos consideram como se esse período e essas ações fossem de outras pessoas !!! O país ficou nesses últimos anos "ANENCÉFALO" !!!! Pasmem !!! Ou de
memória curtissima !!!

Anônimo disse...

os empregos estão abertos, quero ver gente disposta a trabalhar sem reclamar...

Anônimo disse...

Já que a P... é "nossa", todos, sem exceção, brasileiros deveria ter uma conta bancária na Suiça.

Luiz disse...

E saber que no governo do PSDB DEM, os navios eram comprados todos fabricados no exterior - SINGAPURA

Anônimo disse...

Caro editor, leia atentamente o anúncio. A Quip NÃO abriu 4 mil postos de trabalho, PODERÁ abrir ATÉ 4 mil postos de trabalho.
A QUIP NÃO está produzindo a plataforma, só está preparando os equipamentos que serão colocados na plataforma. A tal plataforma sequer tem um CASCO pronto, este ainda está sendo construído, aliás com 1 ano de atraso, pelo estaleiro Atlântico Sul em PERNAMBUCO e não tem sequer data prevista para chegar no RS. Fora isto, tudo não passa de mera propaganda (LULO/TARSO). É o aspone de lulinha aprendeu bem a lidar com a propaganda. Pena é que estas mentiras ainda encontram ECOS na imprensa e reverberam positivamente para os pilantras. Só para constar, NÃO EXISTE AÇO NAVAL no mercado... A Usiminas, contrariada com os players da construção das Megas-Obras da Transpetro, cujo preço majorado não pagaram para a usina, parou a produção do aço naval. Portanto, ou os produtos serão com aço importado, ou... kkk
Mas isto é Brasil, quem liga? Daqui 4 anos teremos outro tirano ladrão no poder mesmo e ninguém será responsabilizado, então.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/