STF julgará na quarta da semana que vem os embargos ao acórdão sobre o rito do impeachment

O presidente do STF, Ricardo Lewandowsky, prometeu há pouco que incluirá na pauta da quarta-feira que vem o julgamento dos três embargos protocolados pela Câmara contra o acórdão que mudou o rito do processo de impeachment de Dilma Roussef.

Julgados os embargos, o rito do processo será retomado de imediato.

Ele falou durante 40 minutos com uma comitiva de 26 deputados do PMDB, PSDB, DEM, SDD, PPS, PSC e PTB. O PMDB foi o que levou o maior número de parlamentares, 5.

O deputado Darcisio Perondi, PMDB do RS, que foi um dos 15 deputados que falaram durante o encontro com Lewandowsky, disse que o presidente do STF foi elegante e não deixou nada sem resposta.

O que disse o presidente ?
Perondi - 1) Que a situação nacional é inquietante e grave. 2) Que o STF não terá mais protagonismo político. 3) Quye as relações entre Poderes deve ser independente e harmônica.

O PTB foi junto ?
Sim, a presidente, Cristina do Brasil.

E o PMDB ?
Fomos os mais numerosos, com cinco representantes. A solução da crise política passa pelo PMDB.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe sao esses 25 bonecos que vao ter o protagonismo? Kkkkk embargos declaratorios nao conhecidos. Esse sera o resultado editor. Tanto pq o stf nao diz direito em tese nao estando nenhuma outra comissão no objeto da acao e outra pq foi interposto antes da publicação do acordao. Bye

Pr.guima disse...

-Políbio me ajude a entender: eleição pra escolha da comissão de impeachment em chapa única indicada pelos líderes (voto aberto) sem chapa avulsa? Seria isto mesmo, ou estou ficando louco? E se a maioria for contra? Pra haver eleição não teria que ter no mínimo duas chapas? Só a dilma pra entender.

Anônimo disse...

O PMDB,sempre aliado de qq governo, qdo o governo começa a afundar, esse partidinho mequetrefe, cafajeste, vai aos poucos se retirando do governo. Esse partido fez a mesma coisa, qdo o governo Sarney, começou a fazer água, já no final do mandato. O PMDB se apresentou como oposição, e o candidato à presidência foi o Ulisses Guimarâes. Lembram...?

Anônimo disse...

Depois das manifestações, será que não terá nenhuma relação?

Anônimo disse...

Se a presidenta sofrer impeachment se faz necessário que leve o Temer junto. Ou alguém tem dúvida que o Temer não sabia de nada do que acontecia ao lado dele? Novas eleições devem acontecer e que apareça um candidato com a ficha limpa, porque de ficha suja estamos cheios.

Anônimo disse...

Não vai mudar nada..relator BArroso! Desistem malas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/