Alckmin e FHC lançam Aécio à presidência do PSDB


- As fotos ao lado são desta noite em SP. O material é do site Brasil247.

* Clipping www.brasil247.com.br

Governador Geraldo Alckmin lança senador mineiro à presidência nacional do partido; ato no diretório paulista lotado aclamou Aécio Neves; ex-presidente Fernando Henrique participou do evento; "Espero que ele se sinta representado por mim aqui", disse, em referência ao ausente José Serra; ex-governador de Minas Gerais deixou o ambiente feliz, tirando fotos com militantes e pronto para percorrer o Brasil: "Estou absolutamente convicto de que ele [Serra] vai estar com o partido"

25 DE MARÇO DE 2013 ÀS 20:39
Marco Damiani _247 - No congresso do PSDB paulista, o governador Geraldo Alckmin lançou o senador mineiro Aécio Neves à presidência do PSDB nacional. "Aécio, percorra esse país do Oiapoque ao Chuí para ouvir a população brasileira. Assuma a liderança do PSDB, percorra o Brasil para sentir as agruras e esperanças do povo", disse Alckmin durante seu discurso. No entanto, o nó político formado pela má vontade do ex-governador José Serra frente à candidatura de Aécio para as eleições de 2014 ainda não foi desatado.

O que era para ser uma entrevista coletiva dos líderes tucanos Fernando Henrique, governador Geraldo Alckmin, presidente nacional Sérgio Guerra e do próprio senador Aécio teve perguntas canceladas: nenhum deles parecia capaz de explicar a posição de Serra neste momento. Afinal, ele vai sair do partido em represália a Aécio ou não?

- Serra está em Londres, para uma homenagem programa anteriormente. Eu me sinto representado pelo meu dileto amigo lá. Espero que ele se sinta representado por mim aqui - disse, apenas, Fernando Henrique.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Oi restabelece sistema de comunicação no RS e SC

A Oi informa que sua rede no estado do Rio Grande do Sul e no Sul do estado de Santa Catarina foi impactada na tarde desta segunda-feira por três rompimentos de fibra ótica causados por acidentes rodoviários e obras de terceiros. Dois dos rompimentos ocorreram em Santa Catarina e um no Rio Grande do Sul.

. Os rompimentos afetaram parcialmente os serviços de ligação de longa distância com o código 14 de clientes da telefonia móvel, de banda larga e de telefonia fixa da empresa.

. A companhia acrescenta que seus técnicos foram imediatamente acionados, os reparos em sua rede foram concluídos ainda no início da noite e os serviços foram plenamente restabelecidos.

Yoani Sánchez confirmou presença no ato de encerramento do Fórum da Liberdade

A palestra de encerramento, na terça-feira, às 19h30min, ficará por conta da blogueira cubana Yoani Sánchez

Na solenidade de abertura, no final da tarde do dia 08, serão entregues os prêmios Libertas e Liberdade de Imprensa. O empresário João Roberto Marinho será agraciado com o Prêmio Libertas, concedido aos empreendedores que se destacam no trabalho pela valorização dos princípios de economia de mercado e de respeito ao Estado de Direito democrático. Já o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto, será homenageado com o Prêmio Liberdade de Imprensa, conferido aos profissionais que preconizam a liberdade de imprensa e que se dedicam ao desenvolvimento do pensamento crítico.

. A 26ª edição do evento terá sete painéis e três palestras especiais. O empresário Jorge Gerdau Johannpeter e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini farão a palestra de abertura no primeiro dia do evento. Já a palestra de encerramento, na terça-feira, às 19h30min, ficará por conta da blogueira cubana Yoani Sánchez.

. O primeiro painel (segunda-feira, dia 08 de abril, às 17h) trará um grande debate entre alguns especialistas em empreendedorismo: Marcos Troyjo, professor e diretor do BRIClab, da Columbia University; e Marcio Kumruian, fundador da Netshoes, que irão abordar Empreendedorismo – Há empreendedorismo sem lucro?.

. O segundo painel (segunda-feira, às 20h15min) irá tratar sobre Liberdade de imprensa – Qual o preço do silêncio?. Os debatedores serão Julio Saguier, presidente do jornal La Nación, da Argentina; e Fabio Barbosa, presidente do Grupo Abril S.A. O mediador será Nelson Sirotsky, presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS.

. Segurança Pública – Qual o custo da insegurança? será o tema do terceiro painel (terça-feira, dia 09 de abril, às 9h30min) do evento. Contará com a participação do gaúcho José Mariano Beltrame, Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro; e Jairo Jorge, atual prefeito de Canoas (RS).

. O quarto painel (terça-feira, 11h) do Fórum terá debates sobre Protecionismo – Protegendo quem de quem?. Quem trará exemplos para o público será o Randy Simmons, cientista político, professor, escritor e presidente do departamento de Ciência Política na Universidade Estadual de Utah (USA); Jorge Ávila, presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), e o fundador e atual presidente do Instituto Mises Brasil, Hélio Beltrão. O jornalista Tulio Milman será o mediador do painel.

. O quinto painel (terça-feira, 14h30min) discutirá Falta de infraestrutura – A infraestrutura pública é gratuita?, tendo como participantes o diretor-presidente da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Paulo Kakinoff; o economista e ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung; e o economista espanhol Gabriel Calzada Alvares.

. Educação Básica – Quais as consequências da ignorância? será o tema do sexto painel (terça-feira, 16h15min), que contará com as presenças da Ozires Silva, reitor do Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte); Gustavo Cerbasi, especialista em finanças pessoais com dez livros publicados; e Luís Filipe Reis, Chief Corporate Centre Office (CCCO) no grupo português Sonae.

. O sétimo painel (terça-feira, 18h) do 26° Fórum da Liberdade abordará o tema Gasto público - Quem paga a conta?. Para debater o assunto o Fórum contará com o Yaron Brook, presidente da Ayn Rand Institute, organização não governamental, com sede nos Estados Unidos; Eduardo Campos, atual governador de Pernambuco e presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB); e o islandês Hannes Gissurarson, historiador, filósofo e doutor em política

Tecnopuc confirma inauguração da Telebrás Tecnologia, terça, em Porto Alegre

Foi confirmada para esta terça-feira em Porto Alegre, a inauguração do espaço da Telebrás Tecnologia. Será na Tecnopuc, PUC do RS. O investimento de R$ 1,3 milhão servirá inicialmente para testes de equipamentos usados na área de TI, sobretudo Web.

. O ministro Paulo Bernardo cortará a fita.


NESTA SEGUNDA-FEIRA A NOITE
Faça seu happy hour e vá com os amigos
BIER MARKT
3 vezes seguidas premiado por Veja. Melhores cartas de chopes e cervejas artesanais.
Rua Castro Alves 442 (conheça também o Bier Markt Vom Fass)
WWW.BIERMARKT.COM.BR

PT começou a costurar alianças para reeleição de Tarso

Da mesma forma que o PT nacional, o PT gaúcho começou a costurar alianças para a candidatura à reeleição de Tarso Genro. Já saíram os dois primeiros encontros, respectivamente com PV e PPL.


PÁSCOA EM GRAMADO, RS.
Varanda das Bromélias. Boutique hotel no meio de um bosque na zona mais central.
Pacote casal para duas noites: R$ 1.254,00 +10%
Boas Vindas de Páscoa – Café tipo brunch até meio dia – Chá da tarde no apartamento – Jornal no aposento – Check out mais largo.
Reservas@varandadasbromelias.com.br Rua Alarisch Schultz 198
RESERVE AGORA

Análise, Telmo Schoeller - DELL: Lições de estratégia e finanças

Nos últimos dias o mundo empresarial e financeiro foi sacudido pela notícia da operação de fechamento de capital da Dell. Os que olharam para o fato apenas pela ótica da Bolsa de Valores não se aperceberam da profundeza e amplitude do evento e de seus extraordinários ensinamentos, muito mais por fatores positivos do que negativos.

. Do lado das fraquezas pode se apontar a demora que Michael Dell teve em perceber ou pelo menos reagir às mudanças que seus concorrentes HP e Lenovo imprimiram às suas operações reduzindo ou eliminando as vantagens do outrora inovador e eficiente “Delta Way” de atender o mercado. Adicionalmente, tendo reinado na era dos PC’s, não reagiu adequadamente à mudança no comportamento dos consumidores em direção aos notebooks, tablets e smartphones, um território no qual Apple e Samsung avançaram com tudo.
Esta lentidão tende a ser natural nas empresas de sucesso, pois mexer num modelo que está dando certo requer, acima de tudo, um grau de ousadia que será visto quase como loucura. É aquela errada percepção de que em time que está ganhando não se mexe. Mexe sim, pergunte à Dana, IBM, Nestlé, Bernardinho e não pergunte à Matarazzo, Varig ou Kodak, porque já não é possível.

. Ainda nas deficiências, é hoje visível que quando Michael Dell voltou ao comando executivo da empresa em 2007, faltou determinismo estratégico e clareza, coesão e alinhamento da estrutura organizacional e da equipe executiva para implantar o que era necessário, resultando numa enorme perda de valor de mercado.
Mas, os ensinamentos positivos deste fechamento de capital são muito mais significativos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ana Amélia, Simon e Paim discutirão com o governo gaúcho a má reforma do FPE

Os senadores Ana Amélia Lemos,  Simon e Paulo Paim decidiram atua r em conjunto para impedir que o novo Fundo de Participações dos Estados cape 30% do que envia hoje para o RS. Nesta terça-feira, segundo Paim informou ao editor, as 10h30m, os senadores conversarão em Brasília com o secretário gaúcho da Fazenda, Odir Tonollier.

. A idéia dos senadores é recolher mais dados e acertar ação conjunta com o governo estadual.

. A pauta desta terça incluirá o exame da MP 599/12 que trata da reforma do ICMS.

PMDB denuncia Tarso por atiçar sua Polícia Política contra Schirmer

O PMDB do RS desta vez decidiu não deixar barato para o governador Tarso Genro a nova tentativa de desestabilizar os adversários através da transformação da sua Polícia em Polícia Política. Além do Ato Público que os deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores realizarão em desagravo ao prefeito Cesar Shirmer, manifestações pesadas contra Tarso ocorrem em todo o Estado. A mais recente delas é a Carta Aberta a Favor da Verdade, assinada por dirigentes oposicionistas de Cachoeirinha, Grande Porto Alegre, que lembra o uso da Polícia Federal pelo então ministro Tarso Genro. No governo Lula, Tarso Genro desencadeou sucessivas operações policiais de caráter claramente político, visando atacar adversários e desestabilizá-los para reforçar sua candidatura ao governo. Isto ocorreu com a Operação Macalão (2006), Operação Rodin (2007), Operação Solidária (2008) e Operação Mercari (2010). Tão logo chegou ao governo do RS, Tarso Genro mobilizou sua Polícia Civil para atingir prefeitos adversários ou independentes, desfechando a Operação Cartola. O caso repete-se com Cesar Schirmer.

CLIQUE AQUI para ler as denúncias do PMDB.

PMDB e PP disputarão eleição do dia 7 em Sobradinho, RS

No RS, dia 7 de abril, ocorrerá eleição suplementar, porque a anterior foi anulada por decisões seguidas do juiz eleitoral, TER e TSE. A ministra Luciana Lossio não poderá interferir no caso, até porque o PT não tem interesse direto na disputa.

. Vão disputar Luís Afonso Trevisan, PMDB, e Armando Mayerhoffer, PP. Na eleição de outubro, a vitória foi do PP, mas o vencedor foi cassado.Na semana passada, o ex-prefeito de Caxias, fez sua entrada na campanha eleitoral de 2014, ao comparecer a comício de campanha do PMDB em Sobradinho.

- O editor buscou as informações sobre a eleição em Santa Cruz do Sul, Sobradinho e Caxias.

Agiplan programa 100 novas lojas em 2013

Há 14 anos no mercado, um milhão de clientes e presente em 26 Estados, a financeira gaúcha Agiplan resolveu abrir duas novas casas, uma em Paraíso do Tocantins e outra na Cidade Ademar, zona Sul de SP. Este ano, serão 100 novas lojas.


. A empresa quer conceder 40% mais de crédito este ano.

Fortunati falará sobre exitoso novo modelo de gestão na Federasul

- Ao lado, capa do livro Herança Maldita, 345 páginas, R$ 50,00.

O prefeito José Fortunati falará nesta quarta no Tá na Mesa da Federasul. Ele contará como é que é o novo modelo de gestão da prefeitura de Porto Alegre.

. Que funciona desde o primeiro mandato do ex-prefeito José Fortunati com o apoio do INDG.

.  Graças ao novo modelo, a prefeitura venceu os três anos de déficits herdados dos governos do PT e mantém equilíbrio financeiro desde 2006 - - Saiba tudo sobre isto no livro “Herança Maldita – os 16 Anos do PT em Porto Alegre, do editor, que pode ser adquirido por R$ 50,00 via polibio.braga@uol.com.br, com entrega imediata via Sedex, grátis). 

Technos compra Dumont Saab

O Grupo Technos, que começou a vida num pequeno escritório de comercialização na Rua da Praia, Porto Alegre, anunciou nesta segunda-feira a tarde a incorporação do Grupo Dumont Saab, formando um dos maiores grupos de moda e consumo do Brasil. Afora serão dezenove marcas. Com isso, passa a ser líder em cada uma das categorias mais relevantes do setor no Brasil – clássico, esporte e moda. Além da integração das marcas próprias Dumont e Condor, o Grupo Technos ganha uma representatividade maior no segmento moda por meio da parceria com o Grupo Fossil.

. A empresa passa  a contar com aproximadamente dez mil clientes varejistas, além de cento e quarenta franquias exclusivas.. 

- Na Zona Franca de Manaus, o Grupo Technos terá  a maior estrutura fabril para a montagem de relógios da America Latina, com capacidade de produção anual de aproximadamente seis milhões de relógios. Na China, continuará operando o núcleo de suprimentos próprio,  em Shenzhen. 


PÁSCOA EM GRAMADO, RS.
Varanda das Bromélias. Boutique hotel no meio de um bosque na zona mais central.
Pacote casal para duas noites: R$ 1.254,00 +10%
Boas Vindas de Páscoa – Café tipo brunch até meio dia – Chá da tarde no apartamento – Jornal no aposento – Check out mais largo.
Reservas@varandadasbromelias.com.br Rua Alarisch Schultz 198
RESERVE AGORA

PMDB do interior gaúcho está consternado com estado de saúde de Mendes Filho

O estado de saúde do ex-ministro Mendes Filho causa enorme consternação em todo o PMDB do interior do RS. O sentimento geral em relação ao ex-ministro é de apoio incondicional.

Sartori já é saudado como “governador”

Neste domingo, em Caxias, ao ser saudado como “governador” pelos presentes, no restaurante onde foi almoçar, o ex-prefeito José Ivo Sartori, respondeu, bem humorado:

-Nem do Rotary, meus caros amigos.

Alceu Moreira e Edson Brum ainda apresentam feridas abertas

Ainda não cicatrizaram as feridas abertas pela disputa entre os deputados Alceu Moreira e Edson Brum pelo comando do PMDB do RS.

Entenda como Novo Hamburgo desenha seus candidatos para 2014

Principal município do Vale do Sinos, RS, Novo Hamburgo, 180 mil eleitores, começou a assistir o início do desenho do cenário eleitoral para a disputa parlamentar do ano que vem, tudo isto depois da posse, sábado, do prefeito Luís Lauermann, PT, que venceu o pleito suplementar deste mês.

. As duas forças principais do município configuram deste modo suas preferências:

PT – O ex-prefeito Tarcisio Zimmerman, preterido no secretariado de Lauermann, disputará nova eleição para a Câmara, mas seu colega de fração interna (DS), Ronaldo Zulke, da vizinha São Leopoldo, voltará a disputar vaga na Assembléia.
PMDB – Derrotado novamente em março, Paulo Kopschina quer disputar vaga na Assembléia, mas terá a companhia do ex-prefeito Jair Foscarini, que também quer a vaga. O atual deputado estadual Giovani Feltes, que tem forte base eleitoral na cidade, irá a deputado Federal.

- PSDB e PP, que possuem deputados estaduais, voltarão a apostar em Lucas Redecker e João Fisher. 

Saiba como Sartori costura sua indicação para candidato ao governo pelo PMDB

Além do apoio de sete dos oito deputados estaduais, o ex-prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, passou a ser cada vez mais demandado por prefeitos, vereadores e líderes partidários do interior gaúcho, que querem vê-lo candidato ao governo estadual em 2014.

. O ex-prefeito tem sido chamado para falar até mesmo em foros que não são do PMDB. Foi o caso de Canoas. Ele falou para o prefeito Jairo Jorge, PT, e seu secretariado, sobre a experiência exitosa do seu segundo período de governo. Como se sabe, governantes reeleitos não costumam emplacar bons índices de aprovação.

- José Ivo Sartori não é o tipo de político que se oferece e briga pela indicação, porque prefere vê-la construída a partir da base.

Ministra do TSE, ex-advogada de Dilma, livra a cara de outro prefeito do PT no RS

A ministra Luciana Lossio (foto ao lado), advogada particular de Dilma Roussef durante sua campanha eleitoral, livrou a cara de outro candidato petista nesta segunda-feira.  Nilson Dal Cortivo (PT), foi reconduzido ao cargo.

. É que ela suspendeu as eleições suplementares  previstas para 5 de maio em Rodeio Bonito, repetindo o que fez com Erechim e Vacaria, onde garantiu a posse de dois líderes do PT, fulminados como Fichas Sujas no juízo singular e de segundo grau.

- A decisão de Lossio foi novamente monocrática e a decisão final depende de julgamento coletivo do mérito. 

Artigo, Denis Rosenfield - Ciência e liberdades

* Clipping Estadão, Ciência e liberdades
Denis Lerrer Rosenfield 

Aparentemente, o título deste artigo não faria nenhum sentido, considerando a época em que vivemos, na qual a pesquisa científica goza de uma ampla liberdade, garantida por universidades e institutos de pesquisa. Vai longe o tempo em que Giordano Bruno e Galileu foram condenados à morte, no caso do primeiro, com requintes da fogueira pública.No entanto, a liberdade de que goza a pesquisa científica vem tendo um contraponto na utilização pelo Estado dos produtos dessa mesma pesquisa. Isso é particularmente visível no uso da ciência por políticas públicas de saúde, como se a certeza do conhecimento devesse traduzir-se por um controle "científico" do comportamento humano. Resultados de pesquisas ou, muitas vezes, meras hipóteses não verificadas são utilizados como instrumentos de ações governamentais, como se assim estivessem justificados.

Tais ações públicas estão particularmente presentes nas políticas conduzidas contra alimentos gordurosos, bebidas açucaradas, bebidas alcoólicas ou cultivo e consumo de tabaco. Governos arrogam-se direitos de intervenção na vida dos cidadãos, supostamente amparados no conhecimento científico. A justificação da restrição das liberdades não seria, então, arbitrária, mas científica. A dominação mudou de nome.

É próprio do progresso científico que seus resultados sejam tornados públicos, vindo a balizar, no caso, a vida das pessoas se elas optarem por seguir esse conhecimento adquirido. Se elas optarem, não se trata, ou não deveria tratar-se, de uma obrigação imposta pelo Estado.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


PÁSCOA EM GRAMADO, RS.
Varanda das Bromélias. Boutique hotel no meio de um bosque na zona mais central.
Pacote casal para duas noites: R$ 1.254,00 +10%
Boas Vindas de Páscoa – Café tipo brunch até meio dia – Chá da tarde no apartamento – Jornal no aposento – Check out mais largo.
Reservas@varandadasbromelias.com.br Rua Alarisch Schultz 198
RESERVE AGORA

Morreu o médico e ex-prefeito de Santa Maria, Arthur Pfeifer

Morreu nesta madrugada no Hospital Ernesto Dornelles em Porto Alegre,  aos noventa anos,  o dr Arthur Marques Pfeifer, médico, ex-prefeito de Santa Maria, brigadiano e ex-governador distrital do Rotary Club. Padecia há alguns anos do Mal de Parkinson e enfrentou muitas complicações de saúde nos últimos meses, inclusive sucessivas pneumonias. Junto com a mulher, dona Alba constituiu uma grande família com oito filhos, dezesseis netos e dois bisnetos.

Análise - PSDB inicia com patamar de 19% e Dilma com 53%

A análise a seguir é do ex-deputado e ex-prefeito Cesar Maia, que é economista
e expert em análise de pesquisas eleitorais.

O Ibope, ao incluir numa mesma lista ampla, os nomes de Aécio Neves e Serra, que somados alcançaram 19%, mostra que é esse o patamar que o candidato do PSDB alcançará na pré-campanha. Numa lista ampla, Dilma cai para 53%, o que mostra que esse é o patamar de partida dela. Nessa mesma pesquisa, a avaliação ótimo+bom de Dilma alcançou 63%, portanto 10 pontos a mais que a opção de voto numa lista ampla.

2. A alta taxa de desconhecimento -fora de suas regiões- de Aécio e Campos explica o engordamento dos números de Dilma. Na medida em que crescer a taxa de conhecimento de ambos, a gordura derrete.
          
3. A vantagem da lista ampla é identificar os que nesse momento buscam um candidato para não votar em Dilma. É fácil demonstrar. Aqueles que marcam nulo/branco/não sabe, na lista ampla, são 14% e –de forma aparentemente paradoxal- crescem na lista dos 4 candidatos para 18% e numa lista de 3 ainda ficam em 17%.
       
4. Na lista de 4, para o Ibope e o Datafolha, Dilma tem os mesmos 58%. Marina 16% no Datafolha e 12% no Ibope, Aécio entre 9% e 10% e Eduardo Campos 3% no Ibope e 6% no Datafolha. Essa diferença em Campos é sinal que seu nome não é conhecido fora de sua região. Isso é fato. Em pesquisa GPP no Estado do Rio, entre 16-17/03, 77% disseram não conhecer Eduardo Campos.

Feliciano reage ao fundamentalismo fascista homossexual: "Daqui só saio morto"


* Clipping www.247.com.br

Sob protesto, pastor do PSC descarta deixar a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e prepara viagem oficial à Bolíva para tratar do caso dos corintianos presos após a morte de um garoto numa partida de futebol.

247 - O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) não parece mesmo incomodado com a onda de protestos contra sua presidência na Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Em entrevista a Sabrina Sato, ele disse: “Uma renúncia minha agora é como se eu assinasse um atestado de confissão.”

. Acusado de ser homofóbico e racista, o pastor não pretende deixar o cargo e já faz publicidade de seus passos como presidente da Comissão. “Fui eleito por um colegiado”, ele declarou. “É um acordo partidário. E acordo partidário não se quebra. Só se eu morrer.”

. No Twitter, ele convida seguidores a assistirem a entrevista e anuncia viagem oficial à Bolívia, para tratar do caso dos corintianos presos naquele país após a morte de um garoto numa partida de futebol

Analistas do mercado baixam para 3% previsão de alta do PIB de 2013

* Clipping www.g1.com.br

Esta foi a segunda semana seguida de redução da estimativa de PIB.
Mercado também baixou para 5,71% expectativa de inflação deste ano.
Alexandro Martello
Do G1, em Brasília

Os economistas do mercado financeiro baixaram, na semana passada, sua estimativa para o crescimento da economia brasileira de 3,03% para 3%, segundo informou o Banco Central nesta segunda-feira (25), por meio do relatório de mercado, também conhecido como Focus. O documento é fruto de pesquisa com mais de 100 instituições financeiras. Esta foi a segunda redução consecutiva na estimativa de crescimento do PIB deste ano. Para 2014, a expectativa dos analistas do mercado financeiro para o crescimento econômico permaneceu estável em 3,50%.

. Sobre a inflação de 2013, medida pelo IPCA, a estimativa do mercado financeiro caiu de 5,73% para 5,71% na última semana

. O IBGE informou, no começo deste mês, que o PIB de 2012 avançou somente 0,9%, no pior desempenho desde 2009. Para este ano, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que vinha prevendo expansão superior a 4%, revisou sua estimativa para um crescimento de 3% a 4% em 2013.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Mal nasceu, coitada, EGR, a estatal dos pedágios, caminha para a bancarrota

- Quando criou irresponsavelmente a EGR, que até o momento só serviu para arrumar empregos para a companheirada, o governador Tarso Genro sabia muito bem que a nova estatal estadual seria um elefante branco. O mais notável é que ele não contava com a possibilidade de que sua demagogia barata fosse compartilhada de modo objetivo pela sua base aliada. É o que ocorre - e agora ele se queixa. Ora, Tarso Genro não é nenhum ingênuo para imaginar que só ele e o PT tirariam proveito da demagogia, porque teria que contar com a colaboração irresponsável dos mesmos deputados que o apoiaram na aventura. Leia esta nota de Zero Hora de hoje, porque ela é exemplar sobre a falta de governo - o editor não fala em falta de escrúpulos - no RS. O governo poderia perfeitamente ter renegociado com as concessionárias, tal como fazem todos os Estados e a União,  inclusive para eliminar a dívida líquida e certa de R$ 3 bilhões que terá que pagar a todas elas, mas preferiu fazer demagogia eleitoral. 

Carlos Rollsing
carlos.rollsing@zerohora.com.br
Se depender da pretensão de deputados, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) caminhará para a bancarrota, num processo que culminará na degradação de estradas.

Motivam o preocupante cenário dois projetos de lei que tramitam na Assembleia para garantir gratuidades aos motoristas que cruzarem as 14 praças de pedágio que serão controladas pela EGR até o final de 2013. A proposta mais antiga, do deputado Carlos Gomes (PRB), já aprovada em duas comissões legislativas, inclusive na de Constituição e Justiça, cria a tarifa única no prazo de 24 horas. Significa que um veículo poderá passar diversas vezes pela mesma praça, em ambos os sentidos, e ainda assim pagará a tarifa apenas uma vez. O outro projeto, apresentado por Adolfo Brito (PP), isenta do pedágio os veículos emplacados na cidade em que estiver instalada a praça.

Para uma empresa que nasceu com restrições orçamentárias, a discussão de um pacote de isenções é alarmante. A EGR estima arrecadar R$ 120 milhões em 2013, montante que deverá ser inteiramente consumido pelos gastos com funcionários, aluguéis, manutenção de rodovias, serviço de ambulância e impostos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Ricardo Noblat - Lula, o lobista

* Clipping O Globo.

A princípio, ilegal não é. Não é mesmo. Tampouco é antiético.Na condição de ex-presidente da República, Lula pode fazer conferências onde quiser e cobrar por elas o quanto quiser. Se quem paga é pessoa, empresa ou entidade idônea. Respeitada tal condição, Lula também pode viajar à custa de quem quiser. E prestar serviço remunerado a quem quiser. Pode fazer lobby no exterior? Sim. E aqui? Não.

. Lula visitou 30 países desde 2011, segundo a Folha de S. Paulo. Vinte deles ficam na África e na América Latina. Na última terça-feira, sob o patrocínio da empreiteira Odebrecht, começou pela Nigéria um novo giro africano. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.


PÁSCOA EM GRAMADO, RS.
Varanda das Bromélias. Boutique hotel no meio de um bosque na zona mais central.
Pacote casal para duas noites: R$ 1.254,00 +10%
Boas Vindas de Páscoa – Café tipo brunch até meio dia – Chá da tarde no apartamento – Jornal no aposento – Check out mais largo.
Reservas@varandadasbromelias.com.br Rua Alarisch Schultz 198
RESERVE AGORA
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/