Entenda por quer Lira desengavetou a proposta de reforma administrativa feita por Paulo Guedes. Por Paulo Moura

 Paulo Moura diz que tudo tem a ver com a novela sobre o ingresso do Centrão no governo Lula da Silva. A decisão de Lyra é outra forçada de barra. Paulo Moura é cientista político e consultor da área. Seu canal Dextra aceita assinantes.

Recomendado - Bier Markt, Porto Alegre, já abriu. Vá lá, esta noite. E reserve happy hour para outro dia.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.Happy hour

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats:
993882401 / 993887265.
 

Abriu as 17h.Cardápio no site: www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood.

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre - RS

Artigo, Percival Puggina - De papo furado a escândalo nacional

Percival Puggina é publicador do Blog do Puggina.

A ilustração é também do Blog do Puggina.

A boa notícia da semana infelizmente não serviu de lição a ninguém, porque ninguém pediu desculpas pelo que fez. O ministro Alexandre de Moraes, do alto de sua magnanimidade, encerrou o inquérito aberto contra seis dos oito empresários daquele grupo de WhatsApp que entretiveram um diálogo sobre intervenção militar.

Tudo começou com matéria exclusiva do jornalista Guilherme Amado, no Metrópoles, informando que sua coluna, sabe-se lá como, acompanhava [há meses] os diálogos do grupo (sim, sim, dane-se a intimidade alheia!). De todo esse tempo de alcovitagem, ele fisgou seu peixe: um mero papo furado. Como todo pescador, porém, exagerou no tamanho da presa. Escreveu ele, ao anunciar o achado:

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Saiba exatamente quando eles estão mentindo para você

Fotos de Trump fichado pela Polícia da Geórgia viralizam em propagandas de canecas e camisetas dos EUA

Fotos de Trump fichado pela Polícia da Georgia, já estampam propagandas do republicano em canecas de chope, camisetas, bonês e outros meios, tudo colocado à venda para sustentar sua campanha eleitoral.

É uma jogada de marketing ousada, porque normalmente ninguém gosta de ver publicadas fotos suas em plena identificação como criminoso.

Trump alega que é perseguido político.

E é mesmo.

Por isto é que a imagem de um Trump muito sério, olhar vingativo, viraliza nas caneas e nas redes sociais.

Veja discussão sobre invasão zero e marco temporal, agora, na Farsul.

A Farsul, Porto Alegre, e o pessoal da CPI do MST, mais deputados gaúchos, promovem discussão pública, neste momento, a respeito da proposta de invasão zero e da nova lei do marco temporal em exame no Senado.

Sai tudo na Expointer, Esteio, RS.

O vídeo está no Facebook a seguir.

CLIQUE AQUI para acompanhar. 

Recomendado - Aluguel por temporada em Gramado. Leia os comentários de quem esteve lá.

Este é o prédio onde se localiza o apartamento.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.
Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Dica do editor - Pavinato lançará seu livro em Porto Alegre, 17h. Saiba em que local.

O apresentador Tiago Pavinatto, que se noltabilizou, esta semana, ao ser expurgado pela Jovem Pan, lançará neste sábado o livro "Da Silva: a Grande Fake News da Esquerda". Será na Livraria Santos, no Pontal Shopping.

O livro não trata de Lula, mas de outro bandido, no caso Lampião, cujo nome era Virgulino Ferreira da Silva.

Nas redes sciais, o próprio Pavinatto faz propaganda da sessão de autógrafos agendada para hoje no RS.

Ele ficará na Livraria Santos até as 21h.

A visita vale a pena, não apenas por Pavinatto, que tem assumido o lado dos patriotas brasileiros de oposição, mas porque o próprio Pontal Shopping é o mais novo ponto de atração turistíca de Porto Alegre, com parque aberto ao público, além de pier que leva os frequentadores para dentro do Guaíba.

A Livraria Santos tem aberto espaço para outros lançamentos de escritores e patriotas brasileiros que se insurgem corajosamente contra o atual surto de autoritarismo, capitaneado pela cúpula do Judiciário do Brasil.

O livro de Pavinatto não trata disto, mas de qualquer modo a sessão de autógrafos é boa oportunidade para conversara com este brasileiro que resolveu se colocar ao lado do nosso povo.

Senador Seif usa CPMI e xinga cara a cara colegas lulopetristas: "Cambada de sem-veregonhas, canalhas, mentirosos !". Veja o vídeo.

Este material é da Folha Política.

Entenda melhor por que o Brasil não tem apenas 8,5 milhões de km2. Este é o novo mapa oficial do Brasil.

O novo mapa político do Brasil, que passará a figurar oficialmente nos bancos escolares, mostrará que o Brasil não é só terra.

A repórter Thaise Teixeira, conta na edição deste final de semana do Correio do Povo que o capitão de Mar e Guerra da Marinha do Brasil, Rodrigo Carvalho, trouxe uma informação disruptiva para a educação das novas gerações, durante o Fórum de Energias Renováveis, promovido pelo Correio do Povo e pelo Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do RS (Sindienergia-RS), em Porto Alegre, em agosto.

A reportagem é de página inteira. Leia o texto de Thaise:

Subsecretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM), que atua sob o comando da Marinha, Capitão Rodrigo expôs, no evento, o novo mapa político do Brasil. Diz o capitão:

- Acredito que todos tenham estudado o Brasil apenas com 8,5 milhões de Km2 de território terrestre. Porém, o verdadeiro Brasil tem mais 5,7 milhões de Km², totalizando 14,2 milhões de Km², área equivalente à do Continente Antártico.

CLIQUE AQUI para ler tudo.O material é do Correio.

Dica de Guilherme Baumhardt - Conheça melhor o conteúdo político e ideológico do argentino Javier Milei

Ao falar sobre as chances do principal candidato da direita argentina, Javier Milei, o jornalista Guilherme Baumhardt, Correio do Povo, recomenda que os leitores acompanhem esta fala do político:

Este blog bateu, ontem, seu recorde de leitores num único dia de agosto. Conheça os números.

Foram 46.877, segundo o Google Analytics

Para que o leitor tenha um dado de comparação, a versão digital do maior jornal do RS, Zero Hora, registra uma média diária de 97 mil leitores, segundo dados do IVC, enquanto que na versão impressa o número é de 46 mil. 

O mais importante é que o editor faz trabalho solo, enquanto que Zero Hora emprega algumas centenas de jornalistas e profissionais de apoio.

O editor também mantém canal de You Tube, mas seus comentários não são diários. Apesar disto, possui 164 mil seguidores, segundo o serviço.

 Este blog sustgenta-se exclusivamente por publicidade, mas não aceita propaganda de governos ou organizações ideológica ou fisiologicamente lulopetistas

CLIQUE AQUI para verificar os números do IVC.

Conheça o Top5 deste blog. São as notas mais procuradas da semana.

Estas foram as 5 principais notas procuradas pelos leitores deste blog durante a semana, segundo dados do Google Analytics desta manhã.

É o nosso Top5:

Saiba quem são os jornalistas e as publicações que trabalham a soldo dos comunistas da China

Raio cai na frente da casa do ministro Alexandre de Moraes, São Paulo. Saiba como foram os estragos.

Onda de saques violentos em supermercados tensiona a Argentina

Bolsonaro é hospitalizado em São Paulo

Dica do editor - Museu do Exército apresenta esta biografia imersiva da comunista mexicana Frida Khalo, amante de Trotsky.

Bolsa fechou a semana em pequena alta de 0,37%. O dólar despencou 1,85%.

A Bolsa de Valores de São Paulo, encerrou nesta sexta-feira aos 115.837,20 pontos, o que representa uma queda de 1,02%. Na semana, porém, houve alta de 0,37%.  

Dólar
O dólar fechou o dia a R$ 4,88, com queda de 0,08%. Na semana, caiu 1,85%. 

Dica do editor - Expointer, maior feira do agro gaúcho, abriu hoje em Esteio, Grande Porto Alegre. Saiba o que ver e como visitar.

A mostra espera o maior público de toda a sua história.

A maior feira agropecuária do Rio Grande do Sul, a Expointer, começa neste sábado  com perspectivas de quebrar recordes. A 46ª Expointer, que acontece até 3 de setembro no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS), terá 1.500 expositores. As estrelas da feira - os animais - estarão presentes com 4.275 exemplares inscritos. Desse total, 3.480 de argola (participam de julgamentos) e 795 são rústicos (participam de provas e leilões). A expectativa da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e do Sindicato dos Leiloeiros Rurais e Empresas de Leilão Rural (Sindiler/RS) é de que as vendas de animais na feira devem igualar os R$ 12,5 milhões alcançados em 2022.

CLIQUE AQUI  para saber tudo, inclusive preços dos ingressos e como chegar.

Pujol volta a ser vereador em Porto Alegre

 O veterano político gaúcho Reginaldo Pujol, 82 anos, voltou a exercer mandato de vereador em Porto Alegre.

Ele substituirá por alguns dias a vereadora Comandante Nádia, que pediu licença.

PT, Psol e PCdoB vão ao STF para desautorizar o Dia do Patriota em Porto Alegre

A jornalista Taline Oppitz, Correio do Povo, mais sua colega Rosane Oliveira, RBS, dizem que é o Dia da Vergonha Nacional, alinhando seu discurso com a narrativa lulopetista, sem considerar que no dia 8 de janeiro ocorreram atos de vandalismo praticados por uma minoria de ativistas de direita e de provocadores que os os conduziram, mas sobretudo de uma maioria de manifestantes democratas patriotas que foram às ruas e se concentraram diante dos quartéis, tudo sob proteção de uma Constituição que garante a liberdade de expressão, sempre dentro da lei e da ordem.

O lulopetismo gaúcho,reunido com ênfase no PT, PCdoB e Psol, está ouriçado com a maioria da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, que indicou o dia 8 de janeiro como o Dia do Patriota na Capital do RS.

A proposta foi do ex-vereador Alexandre Bobadra.

O objetivo da decisão é homenagear os patriotas que se manifestaram e se manifestam nas ruas e praças públicas pela liberdade. Um outro ato deste tipo está agendado para 7 de setembro.

72 dos 173 prefeitos do PSDB de São Paulo já deixaram o Partido

Do total de 173 prefeitos eleitos em 2020, apenas 78 permanecem no partido e 72 já foram embora.

Os dados são do blog O Antagonista de hoje.

O novo presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite, não consegue estancar a sangria.

RS terá dia de sol e temperatura muito amena

RS, 9h - Porto Alegtre, 10o/ Gramado e Anta Gorda, 8o/ Xangri-Lá, 13o./ Uruguaiana, 9o.

Hoje será dia de sol no Rio Grande do Sul.

O sábado começou com muito frio e com mínimas ao redor ou abaixo de 5ºC na maioria dos municípios. A tarde, mesmo com sol, será fria e com máximas de apenas 12ºC a 13ºC em cidades serranas.

As temperaturas máximas não passarão dos 17ºC em Torres e 18ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 6ºC e 16ºC.

Congonhas chegou a suspender suas operações, ontem a noite. O caso tem a ver com avião da Azul.

Imagens ao vivo do canal Golf Oscar Romeo, mostram que um avião da Azul Linhas Aéreas estava parado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, desde as 20h50 nesta noite de sexta-feira, 25 de agosto, devido a uma suspeita de interferência ilícita a bordo (invasão do cockpt dos pilotos).

O repórter Murilo Basseto publicou a nota, avisando que Congonhas suspendeu suas operações a partir daquele horário. Fotos e mais informações estão no site

As autoridades checaram o caso, verificaram que o alarme era falso e liberaram as operações.

CLIQUE AQUI para saber mais. O material é do site AeroIn.

Dica do editor - Este ano, dengue já contaminou 4,3 mil pessoas em Porto Alegre. E 4 morreram.

Foram registrados 4.630 casos confirmados de dengue em Porto Alegre até esta sexta-feira, 25, referentes aos primeiros 7 meses do ano. Do total, 4.260 foram contraídos na cidade, a maioria na Zona Leste. A porcentagem de casos confirmados em relação às notificações está em 63%. O mesmo balanço indica 1.727 suspeitas descartadas, 911 casos com classificação final inconclusiva e 51 suspeitas seguem em investigação. Quatro óbitos foram confirmados em decorrência de dengue em Porto Alegre em 2023 até o momento, mesmo número registrado em todo ano de 2022.

CLIQUE AQUI para saber o que é a dengue, como diagnosticar e tratar.

Veja como Bolsonaro foi ovacionado por milhares, ontem a noite, na Festa do Peão Boadeiro, Barretos, SP.

 Este material é do site Poder360.

Este foi o discurso de Bolsonaro, ontem, na Festa do Peão Boadeiro, Barretos. Tarcísio estava ao seu lado.

 Este material é do site Podser360.

Sindimetrô suspende greve que prejudicaria passageiros com destino à Expointer

O Sindicato dos Metroviários do Rio Grande do Sul (Sindimetrô RS) decidiu, por maioria, suspender a greve que faria hoje.

A data foi escolhida de propósito para impedir o uso dos trens no primeiro dia da Expointer. 

Na Assembleia de ontem, foi aceita a proposta da estatal, agora sob controle lulopetista, de um reajuste de 3.45%.

Déficit continua bilionário nas transações correntes do Brasil. Conheça os números de julho.

Apesar do superávit comercial recorde, as contas externas do país tiveram saldo negativo de US$ 3,605 bilhões em julho, informou nesta sexta-feira (25) o Banco Central (BC), já que houve déficit de US$ 5,285 bilhões nas transações correntes, que somam as compras e vendas de mercadorias e serviços e também transferências de renda com outros países. 

Em 12 meses encerrados em julho, o déficit em transações correntes é de US$ 51,067 bilhões, 2,52% do Produto Interno Bruto (PIB, a soma dos bens e serviços produzidos no país), ante o saldo negativo de US$ 52,746 bilhões (2,64% do PIB) em junho de 2023 e déficit de US$ 48,838 bilhões (2,71% do PIB) no período equivalente terminado em julho de 2022. 

Já no acumulado do ano, o déficit é de US$ 18,174 bilhões, contra saldo negativo de US$ 20,726 bilhões nos primeiros sete meses de 2022. 

Consumidor não pagará cobrança extra sobre a conta de luz em setembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde para o próximo mês para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

A conta de luz está sem essas taxas desde o fim da bandeira de escassez hídrica, que durou de setembro de 2021 até meados de abril de 2022. Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. O nível de armazenamento dos reservatórios, informou a agência reguladora, atingiu 87% em média no início do período seco, o que explica o cenário favorável do momento.

Baseado em suposições, A. de Moraes proíbe contatos de Mauro Cid com a própria esposa, com Bolsonaro e com Michelle

A notícia é manchete do site da Agência Brasil, publicação oficial do governo federal, que amplia todas as decisões de Moraes contra Bolsonaro. Segundo o ex-ministro Eugênio Aragão, o governo é aliado na pressão política, policial e judicial contra o ex-presidente (CLIQUE AQUI para ler o que ele disse ao site lulopetista Basil2147).

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu nesta sexta-feira que Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenha qualquer tipo de contato com sua própria mulher, com seu pai, com o ex-presidente, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e investigados nos inquéritos que apuram supostos casos de ilegalidade na retenção de presentes de governos estrangeiros recebidos na gestão de Bolsonaro, suposta participação de todos nas depredações de 8 de janeiro e suposta fraude no cartão de vacina de Bolsonaro. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/