Eduardo Narciso Leite faz pose de rapaz solitário no imponente Palácio Piratini

Narcista e sem ter o que fazer, mesmo depois dos protestos que enfrentou esta manhã diante do Piratini (leia nota abaixo), o governador Eduardo Leite decidiu deixar-se fotografar de corpo inteiro, dentro do imponente Palácio Piratini, exibindo sua delgada silhueta e num figurino que ele mesmo chama de diferente:

- Sandálias, calça jeans, camisa clara e paletó azul.

E claro, telefone em punho - a quente e única companhia no feriadão.

Um desavisado leitor que não conhece Eduardo, chegou a perguntar, incrédulo: "Sandália da humildade ?". É o que o menos possuem narcisistas nascidos e criados em bons berços de Pelotas.

Trata-se da pose de um rapaz solitário, sem a companhia amiga dos seus dois cãezinhos ou do namorado que ficou em São Paulo e que ele ainda não trouxe para apresentar aos seus eleitores gaúchos.

A foto é de Maurício Tonetto.

E fez sucesso no Facebook.

CLIQUE AQUI para ver melhor.

Exilados saem em passeata para protestar contra a ditadura de Cuba. Foi esta manhã, Porto Alegre.

Um grupo de exilados cubanos que se refugiaram no RS, protestaram, hoje, contra o regime ditatorial comunista de Cuba.

Foi em Porto Alegre.

Com bandeiras de Cuba e cartazes contra a ditadura, cerca de 15 pessoas saíram do Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção, em direção à Rótula das Cuias.

Foi por volta das 10h. 

Duas viaturas e agentes da EPTC acompanharam o trajeto, que se encerrou uma hora depois.

Governo Bolsonaro lança Jornal Só Good News

 

Ao lado de Bolsonaro, líderes de Dubai impressionam-se com a apresentação sobre Amazonia e Brasil

 - O material é da Folha Polírica.

Sérgio Moro assume anti-petismo e diz que PT e Lula saquearam a Petrobrás

É corrupto, diz Moro.


O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro afirmou, ontem,  que a Petrobras foi “saqueada” durante os governos do PT (Partido dos Trabalhadores). Em postagem no Twitter, disse que “transformar bandidos em heróis e atribuir culpa a quem combateu o crime é estratégia para se alterar a verdade e inverter valores”. Disse que o partido não vai “enganar” os brasileiros  

Disse o ex-juiz, candidato do Podemos ao Planalto, assumindo o anti-petismo:

- A Petrobras foi saqueada durante o governo do PT com bilhões de dólares em prejuízo. A empresa quase quebrou. Transformar bandidos em heróis e atribuir culpa a quem combateu o crime é estratégia para se alçar como herói, coisa que não são de jeito nenhum, já que são ladrões do dinheiro público.

CLIQUE AQUI para ler o Twitter de Moro.


Brasil ultrapassa Estados Unidos no percentual de habitantes vacinados

Os números surpreenderam os americanos, que não esperavam tanto do Brasil.


O Brasil ultrapassou os Estados Unidos no percentual de totalmente vacinados contra o vírus chinês. 

Ao todo, 59,75% dos brasileiros completaram seu esquema vacinal. Já entre os norte-americanos, o total é de 57,58%. 

Os dados são da plataforma Our World in Data, desenvolvida pela Universidade de Oxford. Em números absolutos, o Brasil tinha 127,85 milhões de totalmente vacinados até a noite de domingo. Os Estados Unidos tinham 193,65 milhões....



Dica do editor - Acompanhe este simpósio sobre estomaterapia, Moinhos de Vento. Será tudo on line.

 A estomaterapia é uma especialidade responsável pelos cuidados da pele, destinada ao tratamento de pacientes que apresentam feridas agudas e crônicas, fístulas e inserção de cateteres e drenos. Com intuito de abordar as experiências, as estratégias e os protocolos de cuidado, o Hospital Moinhos de Vento, por meio da Faculdade de Ciências da Saúde, realiza na próxima quarta-feira, às 20h, o V Simpósio de Estomaterapia.

CLIQUE AQUI para saber tudo.
CLIQUE AQUI para examinar todo programa e se inscrever para assistir on line.


Lobby sobre Assembleia do RS, poderá impedir votação do relatório final da CPI dos Medicamentos e Insumos Covid-19

Há forte lobby para que não seja lido e votado, amanhã, na Assembleia do RS, o relatório final da CPI dos Medicamentos e Insumos COVID-19, cujo relator  foi o deputado Faisal Karan. O relatório foi concluído e aprovado a unanimidade pela Comissão Parlamentar de Inquérito, tem 280 páginas e um dossiê de mais de 3.000 documentos reservados (notas fiscais, em sua maioria, com sigilo fiscal).

Bem diferente da aparelhada e inútil CPI da Covid,  o relatório foi para cima das big pharmas e aliados da cadeia industrial+comercia+serviços da área da saúde, sugerindo o indiciamento de 68 distribuidores de medicamentos e insumos e 3 indústrias farmacêuticas muito poderosas.

Ocorre que o relatório foi pautado pelo presidente da Assembléia para votação, está trancando a pauta e está pronto para voto.

Surpreendentemente, na última Sessão, no meio da votação, houve pedido de verificação de quórum e o foi retirado. PP e Novo opõem resistências mais severas, mas não apenas eles.



Agora, ao vivo, Júlio Ribeiro comanda "Boa Tarde, Brasil !"

 

FBI prende Steve Bannon, ex-assessor de Trump e criador do GETTR

Ao ser preso, ontem.

Steve Bannon, aliado e ex-assessor do ex-presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, também criador do GETTR, entregou-se ao FBI nesta segunda-feira. Ele é acusado criminalmente de ter desobedecido um mandado que o comitê legislativo que investiga a invasão do Congresso dos EUA em 6 de janeiro.

Ele foi denunciado duas vezes por desacato na sexta-feira: por se recusar a comparecer para depor e por se recusar a fornecer documentos em resposta a uma intimação da comissão.

"Estamos derrubando o regime de Biden, eu quero que vocês fiquem focados, isso é só ruído", ele disse antes de se entregar.

Ele deve ser ouvido por um juiz ainda nesta segunda-feira.

Esta tarde, "Boa tarde, Brasil !", discutirá os ganhos e as perdas da República

O "Boa tarde, Brasil !" de hoje discutirá os ganhos e perdas com a República, que hoje comemora 132 anos no Brasil. 

Foi um golpe de Estado. 

Vão discutir, a partir das 13h: Ary Alcântara, Leandro Rushel, João Paulo da Fontoura e Wambert Di Lorenzo. 

O comando é do jornalista Júlio Ribeiro.

Afinal de contas, pergunta Júlio Ribeiro na chamada para o programa, a República do Brasil é uma república apenas de castas, com a maioria do povo brasileiro sustentando uma minoria de mandatários e abonados de tudo que é gênero, começando pelos ministros do STF ?

Parece que sim.

Vale a pena ver na Rádio Guaíba, Porto Alegre. O editor transmitirá aqui, ao vivo, em vídeo.

Manifestantes protestam diante do Piratini contra passaporte vacinal

A foto está no grupo de WhatsApp de #VacinaNaoObrigatoria.

Manifestantes gaúchos que se opõem ao passaporte vacinal, reuniram-se esta manhã diante do Palácio Piratini, na Praça da Matriz, para protestar contra decreto do governador Eduardo Leite que impôs a exigência para os casos de grandes eventos em ambiente fechado.

O governador gaúcho tem adotado medidas severas de restrições às atividades econômicas e humanas, impondo graves prejuízos aos empreendedores, trabalhadores e pessoas comuns do povo.

O ato de hoje é o primeiro de outras manifestações previstas.

Estiveram presentes pelo menos dois parlamentares: deputado estadual Eric Lins e vereadora Comandante Nádia, ambos do DEM.

200 mil foram ao Grande Prêmio da Fórmula 1, ontem, em São Paulo

Hamilton venceu a disputa. Na foto, ele cumprimenta João Doria, que resolveu fazer provocações idiotas contra Bolsonaro, como é do seu costume.

O Grande Prêmio da Fórmula 1 de São Paulo, finalizado neste domingo, reuniu cerca de 200 mil pessoas no autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista. 

A organização da corrida divulgou que 181.711 espectadores estiveram presentes ao longo dos 3 dias de evento. Já o governo do Estado disse que 2oo mil pessoas participaram, contando com imprensa, delegações e contingente da Polícia Militar. 

Ainda segundo a administração estadual, o GP de São Paulo movimentou cerca de R$ 1 bilhão na semana que antecedeu a corrida.

Só ingressou no evento quem apresentou passaporte vacinal.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado, a cidade mais turística do RS e objeto de desejo de todos os turistas brasileiros.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

O editor recomenda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Atrito entre PL e Bolsonaro culminou com troca pesada de desaforos

 As informações a respeito do cancelamento da adesão de Bolsonaro ao PL são mais corrosivas do que as primeiras notícias fizeram crer.

Bolsonaro faz exigências que o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, não parece aceitar, como o direito do presidente de indicar candidatos a governador e senador em vários Estados, com ênfase em SP e Rio.

A última discussão entre Costa Neto e Bolsonaro teria ocorrido em meio a xingamentos muito pesados.

Será difícil a reconciliação. Com isto, PP, PSC, PTB e PRTB já se aprestam a oferecer a legenda ao presidente.

João Doria vem aí, cantando de vitorioso nas prévias tucanas do dia 21

O governador João Doria confirmou para amanhã a sua vinda ao RS.

Vem cutucara a onça na própria toca.

João Doria quer reunir tucanos que o apoiam, como a ex-governadora Yeda Crusius e o prefeito de Vacaria, mas também quer apresentar a políticos, jornalistas e imprensa, os números que tem para a disputa nas prévias do PSDB, agendadas para o dia 21, domingo que vem.

No encontro que teve com empresários paulistas, semana passada, o governador informou que contará com 75% dos votos dos eleitores tucanos, o que significaria vitória aplastante sobre Eduardo Leite.

Dica do editor - Conheça o novo Mirante Laje de Pedra, Canela, RS

Se você está na Serra (Gramado ou Canela) ainda dá tempo para conhecer o novo Mirante Laje de Pedra, em Canela (RS), que foi aberto nesta sexta-feira. 

O novo espaço reúne galeria, instalação Casulo da artista Heloisa Crocco, restaurante 1835, bar do Laje, Anfiteatro com estrutura inédita no Brasil, além de vista para o Vale do Quilombo, na Serra Gaúcha.

Parte do espaço, o Anfiteatro Laje de Pedra é lançado com estrutura de 600 metros quadrados inédita no Brasil preparada para receber até 300 pessoas ao ar livre. Seu objetivo é receber espetáculos musicais e teatrais e passar a integrar o circuito cultural do Rio Grande do Sul tornando-se um pólo de eventos da região.

O local receberá os concertos da recém-criada Orquestra Filarmônica Laje de Pedra, com mais de 30 integrantes sob a direção geral de Allan John Lino.

Saiba o que pensa Javier Milei, o opositor que venceu as eleições legislativas de ontem na Argentina

 

Governo esquerdista perde as eleições para Câmara e Senado na Argentina

Alberto Fernández e Christina Kirchner perderam.


A coalizão Juntos para a Mudança, de centro-direita, teve importante vitória nas eleições legislativas da Argentina. "Foi um golpe no coração do governo", diz Clarin. O presidente avisou que procurará formatar um programa econômico que contemple interesses da oposição. 

O governo peronista de Alberto Fernández e Cristina Kirchner perdeu a maioria na Câmara dos Deputados e no Senado Pela primeira vez em 38 anos. A eleição abarcou 1/3 das vagas no Senado, ou seja, 24 das 72 cadeiras. Até as 21h, a Frente de Todos, coalizão que sustenta o governo, conquistou 9 posições no Senado, enquanto a Juntos obteve 10.

Na Câmara, onde estão em jogo 127 das 257 cadeiras, a coalizão Frente de Todos arrebanhou 46. A Juntos para a Mudança, 52. Com isso, a maioria de 129 deputados será da aliança de oposição, que tem na figura do ex-presidente Mauricio Macri sua referência. 

CLIQUE AQUI para muito mais. Veja a edição de hoje do jornal Clarin .

Gilmar Mendes, STF, atrai políticos para o fórum do seu Idep, que começou hoje em Lisboa, Europa

Promovido pelo IDP, faculdades das quais o ministro Gilmar Mendes é sócio, começou hoje o  9º Fórum Jurídico de Lisboa, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. 

Como é de praxe, o evento organizado pelo IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa), do qual o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes é sócio, conta com a presença de importantes políticos e magistrados brasileiros. 

Viajaram para a Europa: Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, STF; Michel Temer e Gilberto Kassab; Rodrigo Pacheco (presidente do Senado); Bruno Biano e Flávia Arruda, governo Bolsonaro; André Mendonça; senador Jaques Wagner (PT) e ex-ministro Aldo Rabello (PCdoB). 

Em Dubai, Bolsonaro diz que existem 30 milhões de árabes e seus descendentes no Brasil

Após o fórum, Bolsonaro deve seguir para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos e vizinha a Dubai, onde participa de audiência com o príncipe herdeiro Mohamed Bin Zayed Al Nahyan.

No terceiro dia de agenda nos Emirados Árabes Unidos, o presidente Jair Bolsonaro participou, hoje, do Fórum Invest in Brasil, em Dubai. O evento é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Bolsonaro chamou a atenção para a presença árabe no Brasil:

- Nós somos muito próximos. O Brasil possui mais de 5 milhões de árabes. Se formos contar os descendentes, chegamos à casa dos 30 milhões. Mais do que bons parceiros, somos irmãos.

Expo 2020

Bolsonaro participa ainda hoje do Dia do Brasil na Expo 2020. 

Dica do editor - Abriu a Semana da Consciência Negra, Porto Alegre. Conheça a programação.

 Feira e Jornada de Afroempreendedorismo, mentorias especializadas, rodas de conversa e apresentações culturais marcaram o primeiro dia da 31ª Semana Municipal da Consciência Negra, Porto Alegre. A abertura oficial ocorreu na manhã deste domingo, 14, no cooworking Nau Live Spaces, no Quarto Distrito. O evento contou com a presença internacional do ministro do Estado de Oxum, da Nigéria, Arabá Auo Ilobu, acompanhado pelo Babalaô Ifanii Aldê Ojo.

CLIQUE AQUI para conhecer a programação.

RS terá dia nublado e de temperatura alta neste feriado

Porto Alegre, 8h30min , 21 graus

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul.

Pode ocorrer instabilidade breve em Porto Alegre no começo do dia. 

O feriado será um dia quente e abafado em razão da maior umidade na atmosfera. 

Em Porto Alegre, o dia será de sol entre nuvens, com temperatura mínima de 18°C e máxima de 32°C.

Neste domingo, Brasil marcou o menor número de óbitos desde o início da pandemia. Foram apenas 61.

Em 24 horas, foram registrados 4.129 casos de vírus chinês no Brasil e 61 mortes, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia, foram registrados 21.957.967 casos e 611.342 óbitos pela doença.

Segundo o boletim, há 21.151.342  recuperados da doença, o que representa 96,3% dos casos. Também há 195.342 casos em acompanhamento e 2.887 mortes de síndrome respiratória aguda grave (Srag) em investigação).

São Paulo também lidera no número de óbitos por covid-19, com 153.059, seguido por Rio de Janeiro (68.726) e Minas Gerais (55.940). Os estados que tiveram o menor número de mortes são Acre (88.109), Amapá (124.057) e Roraima (127.869).

Em Porto Alegre, não há crianças internadas em UTIs por contaminação do vírus chinês. E não há e nem houve óbitos por força do vírus.

O interesse em alarmar e largar balões de ensaio é das big pharmas. Elas querem vender mais vacinas e tem gente querendo comprar, usando argumentos e interesses falaciosos.

Embora esta não seja a pauta principal, também a exigência do uso de máscaras para crianças com 3 anos ou mais no RS, estará entre as pautas do protesto desta manhã diante do Piratini. A exigência é objeto de decreto do governador Eduardo Leite, que pelo menos no caso de Porto Alegre foi desautorizada pelo prefeito Sebastião Melo.

A exigência vale para crianças que frequentam creches ou escolas.

O governo estadual já examina propostas, também, de vacinar crianças.

O caso de crianças é um desvario de autoridades públicas e não apenas de Eduardo Leite, que fazem o jogo da academia e das big pharmas.

No link a seguir, o leitor perceberá que não há uma só criança internada em leitos de UTIs de Porto Alegre. O gráfico mais impactante, no entanto, que também consta do link, é o número de óbitos de crianças de até 9 anos em Porto Alegre, que equivale praticamente a zero.

CLIQUE AQUI para examinar os gráficos.

Vacinação continuará em dois pontos de Porto Alegre

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

A vacinação contra o vírus chinês neste feriado de Proclamação da República, ocorreránas unidades de saúde Rubem Berta, na Zona Norte, e Tristeza, na Zona Sul, das 9h às 13h.

A primeira dose será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. A segunda dose estará disponível para vacinados com Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech há pelo menos oito semanas e Coronavac/Butantan, para vacinados há pelo menos 28 dias. 

Já a dose de reforço estará disponível para pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde e apoio à saúde com esquema vacinal completo há 6 meses, e imunossuprimidos com a segunda dose há pelo menos 28 dias. 

CLIQUE AQUI para mais detalhes, inclusive endereços e documentos exigidos.

Dica do editor - A partir de amanhã, Sine de Porto Alegre oferece 509 vagas de emprego. Saiba como buscá-las.

A unidade do Sine Municipal (avenida Sepúlveda esquina com Mauá, Centro Histórico) tem 509 vagas disponíveis para retirada de cartas de entrevista de emprego. Devido ao feriado do Dia da Proclamação da República, 15, o atendimento nesta semana será de terça a sexta-feira, das 8h às 17h.

CLIQUE AQUI para saber quais são as vagas disponíveis e como procurá-las.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/