O Viva Open Mall
abre as portas nesta quinta-feira em Porto Alegre, apresentando a primeira fase do projeto.
Localizado na Avenida Nilo Peçanha, 3.228, o empreendimento chega com a
proposta de tornar-se referência no segmento Open Mall no Sul do País. Chamado
de Semana Viva, o evento de inauguração oficial acontecerá de 16 a 22 de março.
Com uma rua de passeio, o Viva tem foco em serviço, conveniência, lazer e
alimentação.
Leia todo o material desenvolvido pelo site www.coiletiva.net
O Shopping foi desenvolvido a partir de pesquisas que
apontaram para o desejo das pessoas em valorizarem mais o estar na rua, ao ar
livre, convivendo com um ambiente mais aberto, como se estivesse em uma rua de
passeio, enquanto utilizam os serviços, o lazer e a gastronomia. O conceito do
Viva responde estas demandas do público e convida as pessoas a terem novas
experiências, vivendo e pensando a vida fora da caixa.
“Escolhemos cuidadosamente os nossos parceiros
comerciais, buscando sempre a melhor opção dentro de cada segmento e que
atendesse à demanda e necessidades da região. Outro ponto importante da
abertura do Viva é a geração de empregos, teremos aproximadamente 200 empregos
diretos e 400 indiretos”, revela Mathias Rodrigues, empreendedor do Phorbis, um
dos grupos responsáveis pelo Viva.
Algumas das lojas já confirmadas são Panvel, STB Trip
& Travel, Big Festa, Loja da Neugbauer, Mulligan, Vermelho Grill, Brasco,
Mirage, Subway, Net, Claro, Flex Nutrition, Smart Fit e Universitário. O
empreendimento ainda conta com as marcas Coca-Cola, Neugebauer, Heineken, Claro
e Net, que são parceiras do shopping desde a sua concepção e assinam diferentes
espaços no local, como a Rua Coca-Cola, que dará nome à rua de passeio do mall,
em uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul. Outros diferenciais são os
espaços Gourmet, Pet, Fitness, Chimarródromo, Wi-Fi, Bicicletário e Fumódromo.
“Acreditamos em um espaço que possa atender a todos os
serviços, a conveniência e ao lazer que as pessoas buscam no seu dia- a- dia,
em um espaço aberto, moderno e aconchegante. A tradução e implementação desses
conceitos no Viva conta com marcas parceiras como a Coca- Cola, Neugebauer, Net
e Claro – e mix de lojistas diferenciados”, destaca Fernando Tornaim, da
empresa Tornak.
O projeto arquitetônico tem assinatura da Ronaldo Rezende
Arquitetura e foi inspirado no conceito Open Mall com áreas cobertas,
garantindo o melhor uso do shopping em todas as estações do ano. Em forma de
‘U’ convida o público a entrar e desfrutar das áreas abertas, dos espelhos
d’água e das áreas verdes. O paisagismo é assinado pela a Takeda Arquitetos
Paisagistas.