Flávio Bolsonaro lidera com folga eleição do Rio para o Senado

Flávio Bolsonaro (à direita), filho de Jair Bolsonaro, estaria eleito senador pelo Rio, caso as eleições fossem hoje, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Instituto Paraná Pesquisas.

Cada Estado elegerá dois senadores em outubro.

A segunda posição é disputada por Chico Alencar, Psol, e o atual senador Lindbergh Farias, PT, empatados tecnicamente.

*Cada entrevistado(a) poderia escolher até 2 candidatos(as)
Não sabe, 5,6%
Nenhum, 21,9%
Flávio Bolsonaro, 29,6%
Chico Alencar, 21,7%
Lindbergh Farias,20,4%
Aroldo de Oliveira, 11,9%
Eduardo Lopes, 11,5%
Aspásia Camargo, 7,2%
Sérgio Zveiter, 6,5%
Átila Nunes, 6,1%
Vivaldo Barbosa, 5,2%

Publicidade - Aproveite o mau tempo e vá ao Bier Markt esta noite, Porto Alegre

Filé Betrunken. Peça chope preto, junto.

São mais de cem rótulos de diversos Países. 

Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. 

Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa.
Bom estacionamento de rua.
Ar condicionado perfeito.
Também cozinha.

Biermarkt Von Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: 

Paulo Pimenta, PT, desafia MPF: "Quero ver vocês investigarem a corrupção do Judiciário !"

O deputado gaúcho Paulo Pimenta, PT, fez hoje um desafio ao chefe da Força Tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol:

- Quero ver você investigar e denunciar a corrupção no Judiciário.

O PT abriu guerrea contra o Poder Judiciário.

Operação Lava Jato: TRF4 aceita pedido de indenização por danos morais coletivos

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) decidiu manter, na última semana, o pedido de indenização por danos morais coletivos e por danos morais à imagem pública requeridos pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Petrobras, respectivamente, em um processo de improbidade administrativa decorrente da Operação Lava Jato.

O MPF ajuizou uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra as OAS Engenharia e Participações S/A, Construtora OAS LTDA, Coesa Engenharia LTDA, além de Paulo Roberto Costa, José Aldemario Pinheiro Filho, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Mateus Coutinho de Sá Oliveira, José Ricardo Nogueira Breghirolli, Fernando Augusto Stremel Andrade e João Alberto Lazzari.

A ação requereu a condenação dos réus por supostos atos de improbidade praticados mediante conduta dolosa no âmbito da Operação Lava Jato. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Brasil tira nota de protesto contra assassinato da estudante Gabrielle Lima

Grupos de jagunços, esbirros a serviço do governo bolivariano de Daniel Ortega, da Nicaragua, assassinaram a tiros uma estudante brasileira de medicina, a pernambucana Raynéia Gabrielle Lima. Lima não estava participando dos protestos. Ela era inocente. O governo nicaraguense enfrenta protestos de grande monta, há várias semanas. O governo brasileiro tirou nota de protesto. Leia:

“O governo brasileiro recebeu com profunda indignação e condena a trágica morte ontem, 23 de julho, da cidadã brasileira Raynéia Gabrielle Lima, estudante de Medicina na Universidade Americana em Manágua, atingida por disparos em circunstâncias sobre as quais está buscando esclarecimentos junto ao governo nicaraguense. Neste momento difícil, estende sua solidariedade e expressa suas mais sentidas condolências à família da jovem.

Diante do ocorrido, o governo brasileiro torna a condenar o aprofundamento da repressão, o uso desproporcional e letal da força e o emprego de grupos paramilitares em operações coordenadas pelas equipes de segurança, conforme constatado pelo Mecanismo Especial de Seguimento para a Nicarágua instalado para implementar as recomendações da Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

Ao repudiar a perseguição de manifestantes, estudantes e defensores dos direitos humanos, o governo brasileiro volta a instar o governo da Nicarágua a garantir o exercício dos direitos individuais e das liberdades públicas.

O governo brasileiro exorta as autoridades nicaraguenses a envidarem todos os esforços necessários para identificar e punir os responsáveis pelo ato criminoso.”

Minoria agressiva de lulopetistas vandaliza STF

Há dois meses, outros criminosos lulopetistas vandalizaram o prédio onde mora a presidenta do STF. Como na época, agora também ninguém foi preso.

Uma minoria agressiva de 20 lulolpetistas vestidos com cartolinas pretendendo representar a Constituição e a Carteira de Trabalho, realizou hoje um novo ato de vandalismo diante do Supremo Tribunal Federal (STF). 

O grupo de criminosos ativistas derramou tinta vermelha em uma das entradas do prédio principal da Corte, por onde os ministros costumam entrar para as sessões plenárias, área conhecida como Salão Branco. 

O protesto durou cerca de 10 minutos, e foi encerrado quando os seguranças do STF tentaram impedir que a sede do tribunal fosse pintada com tinta vermelha, mas ninguém foi preso.

Dilma quebrou a cara ao faturar recado de garçon lulopetista

Dilma quis faturar onde não devia e quebrou a cara.

O empresário Fernando Areco Motta, dono do restaurante A Favorita, em Belo Horizonte, resolveu colocar as coisas no seu devido lugar e deixou claro que Dilma Roussef enxergou mais do que viu no seu restaurante de Belo Horizonte.

Ele avisou que a mensagem do seu funcionário foi coisa pessoal e não teve apoio de ninguém mais.

Um de seus funcionários homenageou a presidente deposta Dilma Rousseff, com uma sobremesa com os dizeres "sempre nossa presidenta".

Arecco afirmou que o gesto do funcionário não foi "autorizado" e disse que a frase não reflete a opinião do restaurante e também afirmou que tudo só aconteceu por que ele "estava no exterior".

Editorial, Zero Hora - Os trens encalhados

A ilustração foi escolha do editor. Zero Hora não se atreveria a tanto.

Faltou ao jornal denunciar que essa compra ocorreu durante o desastroso governo Dilma, PT, e que os compradores foi a sua gente do Partido quem fez. O MPF investigou e denunciou todo mundo, mas ninguém ainda foi condenado e enfiado na cadeia.

A milionária compra de uma frota sem condições de uso pela Trensurb é um trágico exemplo do que as ingerências políticas nas indicações de quadros para as estatais podem provocar.

Equivocada desde o início, a compra pela Trensurb de uma série de veículos parada até hoje ganhou um elemento novo que a torna ainda mais grave e reforça a necessidade de providências imediatas. A ata divulgada pelo Grupo de Investigação da RBS (GDI) não deixa dúvida: às vésperas da assinatura do contrato, a empresa abriu mão de testes que poderiam ter evitado problemas na aquisição realizada em 2012. A sucessão de falhas nessa desastrada operação mostra até onde podem ir prejuízos de empresas públicas nas quais interesses políticos se sobrepõem aos técnicos. 

Quando decisões sobre um negócio como esse, no valor de R$ 244 milhões, ficam na dependência de pessoas sem o necessário conhecimento da área e sem qualquer preocupação com o uso racional de dinheiro dos contribuintes, a conta acaba sobrando para todos. É o que se constata agora. 

Saiba como transformar spin off's em startups

Transformar spin off’s de projetos em startups é uma estratégia de negócios bastante usada, principalmente por empresas de tecnologia. Este tema será tratado na próxima edição do Softsul!talks.

O encontro, programado para o próximo dia 31 de julho, das 17h30 às 18h30, no Dado PUB (Rua Fernando Gomes, 80 – Moinhos de Vento), será moderado por Fábio Rios, sócio e CEO da Plugar Data Intelligence. O evento tem como público-alvo empresários e empreendedores interessados em conversar sobre recursos humanos, modelos de negócios e tamanho de mercado.

CLIQUE AQUI para ler mais e consultar serviços

Estes candidatos têm mais de 80 anos e vão disputar as eleições de outubro

Se você acha que com seus 80 anos a vida já acabou, leia esta lista de candidatos que a Folha de S. Paulo publicou hoje:


-  O deputado Vicente Arruda, do PR do Ceará, de 89 anos;
-  A deputada Arolde de Oliveira, do PSD do Rio de Janeiro, de 81 anos;
-  A deputada Luiza Erundina, do PSOL de São Paulo, de 83 anos;
- O deputado Simão Sessim, do PP do Rio de Janeiro, de 83 anos;
- O deputado Paes Landim, do PTB do Piauí, de 81 anos;
- O deputado Mauro Lopes, do MDB de Minas Gerais, de 82 anos;
- O deputado Marcelo Ortiz, do Podemos de São Paulo, de 84 anos.

- O ex-deputado Paulo Maluf, de 86 anos, que mesmo em prisão domiciliar quer mais quatro anos de mandato em Brasília.

Artigo, Tito Guarniere - As classes dominantes

Há algum tempo, na Folha de São Paulo, o petista André Singer, ex-secretário de imprensa do governo Lula, usou a expressão um tanto em desuso, “classe dominante”. É um conceito clássico do marxismo, derivado da crítica profunda (e brilhante) que o filósofo alemão Karl Marx fez do capitalismo, ainda nos seus primórdios.

Em essência ele afirmava que as relações de trabalho, no capitalismo, se assentavam na exploração cruel e desumana da classe trabalhadora, o lado mais fraco e vulnerável onde a corda rebentava. As coisas eram assim desde tempos imemoriais para que as classes dominantes (a nobreza, a burguesia, os capitalistas) pudessem usufruir da riqueza criada por todos. Os demais deviam viver de migalhas, suficientes apenas para garantir a sua reposição. 

A luta de classes era a síntese que explicava a história do mundo, a passada, a presente e a futura.

CLIQUE AQUI para ir adiante.

Alckmin já pensa em Ana Amélia para vice, diz a revista Crusoé (O Antagonista)

A revista Crusoé, editada pelo blog O Antagonista, diz que o tucano Geraldo Alckmin começou a trabalhar com a hipótese de convidar a senadora Ana Amélia, PP, para ser vice.

Ana Amélia é candidata ao Senado, como se sabe no RS.

E está em plena campanha.

Ser vice de Alckmin é o mesmo que trocar o certo pelo duvidoso.

Ciro Gomes avisa que só ele poderá livrar Lula da cadeia, "depois de eleito presidente da República"

Nesta entrevista concedida no Maranhão, ao programa Resenha, o candidato do PDT ao Planalto, Ciro Gomes, diz claramente que a única chance que Lula tem para sair da cadeia é ele, Ciro, sair presidente da República.

Como ?

- Vou botar cada um na sua casinha: juiz no seu lugar, procurador no seu lugar... e com isto poderei livrar o Lula.

Ciro deixou claro que o PT só faz grau ao insistir com a candidatura de Lula, achando que lá por setembro ele indicará outro poste e vencerá.


Vargas Llosa pauta Festival de Inverno de Porto Alegre, que começa hoje

Ao lado, o escritor peruano Mário Vargas Llosa, Prêmio Nobel de Literatura. Llosa vive em Madrid há muitos anos.


Começa hoje em Porto Alegre o Festival de Inverno, que completará sua 10a. edição.

A programação irá até domingo e contará com atrações nacionais e internacionais relativas à literatura, música, cinemas e muitos cursos.

É tudo de graça.

As atrações foram escolhidas a partir do autor homenageado, Vargas Llosa.

Programação completa em bit.ly/finverno2018

Mau tempo (chuva e frio) seguirá até domingo no RS

O tempo instável e a baixa temperatura permanecerão no Rio Grande do Sul durante toda a semana, de acordo com informações da MetSul Meteorologia. O ar gelado ingressou pela fronteira com o Uruguai e derrubou as marcas para a casa dos 2ºC na Fronteira Oeste e na Campanha.

Conforme a MetSul, os termômetros marcaram temperaturas baixas também na Capital e na região Metropolitana. A máxima hoje irá atingir 14ºC, ou seja, sem uma variação grande.

A MetSul alerta que esta quarta-feira poderá registrar um volume maior de chuva, que só irá dar uma trégua na sexta-feira. 

Inventário de Marisa Letícia prova que triplex era mesmo de Lula

A Folha de hoje revela que no rol de bens deixados por Marisa Letícia e que integram seu inventário, está o apartamento triplex do Edifício Solaris, Guarujá, SP, que Lula diz não ser seu e que resultou na sua condenação e prisão como corrupto, já que fiou provado que ele trocou o imóvel por benefícios concedidos ao grupo OAS.

É uma informação e tanto.

E retira completamente o discurso de Lula e dos seus seguidores dentro e fora do PT, todos movidos pela retórica infame de "perseguição política", quando na verdade o que houve foi uma "perseguição jurisdicional legítima".

CLIQUE AQUI para ler a reportagem postada esta tarde pelo UOL.


PT já usa mídia lulopetista para queimar Manuela D'Ávila

O PT começou a usar a mídia lulopetista para atacar a comunista Manuela D'Ávila.

Lula, agora, modesto, compara-se a Dom Pedro I

É patético o ridículo esforço do corrupto prisioneiro de Curitiba para produzir factóides e manter alguma posição na mídia, mas apenas na mídia lulopetista, porque a mídia tradicional e mais reconhecida já se cansou das fanfarronices histriônicas do demiurgo pernambucano.

Dsta vez, Lula não se compara a Mandela ou Cristo, mas apenas ao imperador D. Pedro I.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu carta ao presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, em ele reafirma que será candidato a presidente nas eleições de outubro; "O Imperador Dom Pedro I criou o dia do Fico. E eu vou criar o dia do Volto para junto com o povo brasileiro fazer o Brasil feliz outra vez", disse Lula ao líder sindical

Sem Josué Gomes, Mendonça Filho poderá ser vice de Alckmin

A recusa de Josué Gomes em ser vice de Alckmin, poderá resultar na indicação de Mendonça Filho, ex-ministro da Educação de Temer, DEM, para a posição.

Josué Gomes, PR, estava cotado para ser vice de Lula e parece ter preferido isto, seguindo a mesma história do pai, mas o PR decidiu integrar o Centrão, como o DEM, e ficar com Alckmin.

Saiba como evitar que seus avós sofram quedas fatais quando hospitalizados

Situações de risco mais comuns.

Uma ação do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), nesta quinta-feira, 10h, pretende alertar pacientes e familiares sobre os perigos das quedas em ambiente hospitalar em alusão ao Dia dos Avós. A maior incidência de casos acontece no quarto, quando o paciente tenta levantar ou caminhar sem ajuda e, geralmente, são mais graves em idosos e pessoas submetidas a cirurgias.

Durante a ação, integrantes das equipes farão visitas aos pacientes e familiares distribuindo informativos com dicas de prevenção e atividades lúdicas sobre o tema.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Victor Negrini Goldani - Por que votarei em Sartori

- Título original, José Ivo Sartori – Um homem a frente do seu tempo.
O autor é advogado, RS e tem 25 anos.

Em 2018, assim como em 2014, repetirei meu voto na eleição estadual para governador, novamente depositarei em José Ivo Sartori, a esperança de um Reio Grande do Sul que volte a ser protagonista, entretanto, dessa vez eu o faço com confiança e plena certeza que estou tomando a decisão certa, já que em 2014 eu o votava em Sartori por ser a melhor opção entre as existentes, hoje voto nele por ser a melhor pessoa para reconduzir nosso Estado aos tempos em que éramos exemplo nacional.
         
Abro meu voto a José Ivo Sartori, e farei campanha a ele por acreditar que estamos no caminho certo, é necessário que deixemos as paixões de lado, e passemos a analisar friamente a situação fiscal e econômica que vive o Rio Grande do Sul, não podemos deixar de analisar o Governo Estadual como uma empresa que precisa de remédios amargos para sair da crise.

CLIQUE AQUI para saber mais
       

Opinião do editor - O caso da freeway revela a incompetência e o descaso do governo federal

Este caso que envolve a gestão da freeway, revela o altíssimo nível de descaso e incompetência com que o governo federal trata questões de grande relevância e que atingem os interesses de milhões de cidadãos.

O término da concessão feita à Concepa, já era de conhecimento público há pelo menos uma década e mesmo assim nada foi feito de eficaz para evitar o desastre atual.

Nas eleições de outubro, além de escolher um candidato com menor potencial possível de ser corrompido ou de virar corruptor, será preciso optar por um gestor comprovado em ações no setor público ou privado.

EGR aguarda dados do Dnit para fechar acordo de gestão da freeway

O governador Ivo Sartori e o presidente da EGR, Nelson Lídio Nunes, avançarão, hoje, as negociações para que a estatal estadual assuma provisoriamente a gestão da freeway Porto Alegre-Osório.

Ontem, em Brasília, EGR e Dnit conversaram e o Dnit ficou de enviar dados para que a EGR avalie o negócio e feche acordo.

Paraná Pesquisas vem aí com nova pesquisa nacional

O Instituto Paraná Pesquisas vem aí com nova pesquisa nacional de intenções de votos.

Será publicada na quinta-feira.

No dia seguinte, o diretor do Paraná Pesquisas, Rodrigo Hidalgo, analisará a pesquisa para os leitores deste blog.

Maluf quer ser candidato, mesmo cumprindo pena em prisão domiciliar

O ex-deputado Paulo Maluf, recolhido a prisão domiciliar, avisou que continua no PP e quer ser candidato em outubro.

Ele buscará novo mandado na Câmara dos Deputados.

Saiba por que a EBC é um antro de atestados médicos e precisa ser extinta

O Estadão revelou em reportagem especial que o governo federal fez investigações e constatou que o ԛuаdrо de pessoal dа EBC –Emрrеѕа Brasil de Cоmunісаçãо, соnhесіdа соmо “TV dо Lulа”– pode ser reduzida em um terço para operar como opera neste momento. O gоvеrnо tаmbém еѕtudа “еlаbоrаr uma diretriz раrа оѕ аtеѕtаdоѕ médісоѕ” роrԛuе соnѕіdеrа que há аbuѕоѕ na EBC: fоrаm 2.845 nо рrіmеіrо ѕеmеѕtrе dе 2018.

A EBC não tem razão alguma para existir nas mãos do Estado.

No RS, o governo Sartori teve mais coragem e acabou com a TVE nas mãos do governo.

A EBC tеm nаdа menos ԛuе 2.307 еmрrеgаdоѕ nо ѕеu ԛuаdrо dе funcionários. Cоmо os funсіоnárіоѕ são concursados –еmbоrа соntrаtаdоѕ por CLT–, só роdеm ser dеmіtіdоѕ ѕе оѕ ѕеtоrеѕ em que trabalham fоrеm еxtіntоѕ.

Vírus mais agressivo triplica número de mortes por gripe no Brasil


Com o avanço do vírus H1N1, o número de mortes por gripe neste ano no Brasil quase triplicou em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados hoje pelo Estadão, foram contabilizadas 839 vítimas até o dia 14 de julho.

Considerado mais agressivo, o tipo H1N1 do vírus é o que mais circula no país. O total de óbitos já é 68% maior do que o relatado em todo o ano de 2017.

O número de registro de casos de gripe também aumentou: houve alta de 162% ante o mesmo período do ano passado.

Melhora Índice de Confiança do Consumidor, abalado pela greve dos caminhoneiros

No sentido oposto do que foi apontado pela leitura preliminar da Sondagem da Indústria, os dados da Sondagem do Consumidor, divulgados há pouco pela FGV, indicaram avanço da confiança em julho, interrompendo uma sequência de três quedas. 

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subiu 2,1 pontos, atingindo 84,2 pontos na série com ajuste sazonal. O movimento refletiu o avanço de 2,3 pontos do componente de situação atual (para 74,1 pontos) como do índice de expectativas, que cresceu 1,9 pontos (para 91,9 pontos). 

Com isso, o ICC se recupera após a paralisação no setor de transportes, mas ainda está abaixo do patamar neutro (100 pontos), em um ambiente com lenta recuperação econômica.

5,7 milhões de brasileiros meteram a mão no Bolsa Família, aposentadorias por invalidez e auxílio-doença. Pode ?

Não houve decisão monocrática do presidente Temer, mas resultado de apurações rigorosas de operações pente-fino que nunca foram feitas pelos governos do PT, que só se preocupava em aparelhar os pobres, corrompendo-os do mesmo modo que corrompeu parlamentares e empreiteiros, conforme revelações da Lava Jato, tudo para se perpetuar no Poder.

Mais de R$ 10 bilhões dos programas Bolsa Família, aposentadoria por invalidez e auxílio-doença foram cortados porque seus beneficiários recebiam sem ter direito algum.

5,7 milhões de pessoas meteram a mão no dinheiro dos contribuintes, simplesmente porque fraudaram os cofres da viúva.

Foi outra herança maldita dos governos do PT, sobretudo de Dilma Roussef.

Foram atingidas: 5,2 milhões do Bolsa Família e 478 mil dos auxílios-doença e aposentadoria por invalidez

O governo acha que mais R$ 20 bilhões são pagos indevidamente

Janaína Paschoal está cada vez mais distante da posição de vice de Bolsonaro

A advogada Janaína Paschoal está cada dia mais longe da posição de vice de Bolsonaro.

Hoje, no Estadão, ela avisa:

- Se for só para dizer amém, eu não vou.

Janaína Paschoal não quer ser vaquinha de presépio.

Ela não entendeu nada.

A advogada não serviu ao Exército, não sabe e não quer prestar continência.

Vices que mandam, não dão certo e nunca deram, porque são conspiradores natos contra seu presidente.

Nota do editor - Defenda, aqui, seu candidato ao Planalto e ao Piratini

O editor abre espaço para que eleitores de cada candidato aos cargos de presidente e de governador defendam os nomes que escolheram.

Ninguém será vetado e o editor não fará comentários introdutórios, mas as opiniões dos leitores serão respeitadas.

São 30 linhas para cada candidato.

Basta enviar material para polibioadolfobraga@gmail.com

O editor também se dará o direito de escolher textos que julgar relevantes, como é o caso a seguir sobre Alckmin, que já garantiu seu espaço e não terá outro.

Artigo, Paulo Bilyk, Brazil Journal - Por que votarei em Geraldo Alckmin

1989:
“Covas não é mesmo pelo livre mercado, e esse discurso de 'choque de capitalismo' é papo furado de cristão novo. Paulista demais, sem chance. Por isso, liberal de verdade vai de Afif. Cara do comércio. Businessman. Privatizador puro sangue é só ele, veja seu programa (curiosidade: escrito por Paulo Guedes).
Daria também para votar no Caiado...

(....)

2018:
Vale a pena ver de novo? O Brasil teria sido melhor com Covas, ou aquele segundo turno entre Lula e Collor, afinal?

(...)

Já se passaram quase 30 anos. Está na hora de cobrarmos de nós mesmos mais maturidade para esse debate. Eu votarei em Geraldo Alckmin por convicção em suas competências comprovadas, por sua serenidade em momentos complicados, por sua prudência política e pela visão de legar um Brasil mais evoluído nesse doloroso processo de construção que estamos atravessando.

CLIQUE AQUI para ler o texto integral.

"Rainha do Céu" é justamente censurado no Festival de Inverno de Garanhuns

O travesti, na peça, vilipendia o momento da consagração, momento mais alto de cultos como os da Igreja Católica.

O Festival de Inverno de Garanhuns censurou a peça do travesti Renata Carvalho , intitulada  O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, que seria apresentado no evento.

A peça escracha as religiões cristãs com ênfase para a católica.

Trata-se de uma baixaria teatral sem manifestação artística de expressão, mas apenas uma sucessão de atos regressivos típicos de renegados sociais desajustados.

Dólar já vale R$ 3,78

O dólar fechou ontem em R$ 3,78, depois de uma leve alta.

Dias Toffoli assume presidência interina do STF. Ele soltará Lula ?

O ministro Dias Toffoli assumiu interinamente a presidência do STF.

Foi ontem.

Ele ficará no cargo durante toda a semana, enquanto Cármen Lúcia estiver substituindo Temer, que viajou para o exterior.

A ida de Dias Toffoli para o cargo é combatida por adversários do lulopetismo, porque há temor de que o ex-advogado do Partido e ex-membro do governo do PT possa libertar Lula. O ministro, no entanto, que a partir de setembro será o presidente efetivo da Corte por um ano, já disse que agirá de acordo com o que o STF tem se pautado, dando mostras de que não acolherá recursos de caráter claramente políticos.

STF mantém leilões de seis distribuidoras da Eletrobrás

O Supremo Tribunal Federal manteve ontem os leilões das distribuidoras da Eletrobrás. A decisão foi da própria presidente do STF, Cármen Lúcia, que negou nesta segunda-feira pedido de liminar feito pela Associação dos Empregados da Eletrobras (Aeel) para suspender o leilão distribuidoras estaduais de energia elétrica, subsidiárias da Eletrobras.

Na quinta-feira, a Companhia Energética do Piauí (Cepisa) será a primeira das seis distribuidoras da Eletrobras leiloadas. 

O leilão da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), da Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), da Boa Vista Energia (Roraima) e da Amazonas Distribuidora de Energia (Amazonas Energia) está previsto para 30 de agosto.

FNS ficará mais 180 dias no RS

A pedido do governador Ivo Sartori, que voltou ontem a Brasília para um encontro com a presidente Cârmen Lúcia, STF, o ministério da Segurança Pública prorrogou por mais 180 dias a presença da Força Nacional de Segurança no RS.

Dia será de chuvas intermitentes e frio no RS

Porto Alegre, 8h30min, 13 graus

A chuva chegou ontem a noite a várias partes do Rio Grande do Sul e prosseguirá presente nesta terça-feira. Durante o dia, a instabilidade será irregular, segundo a MetSul Meteorologia. 

O frio continuará na maioria das regiões e o amanhecer será gelado no Sul e fronteira com Uruguai. Já nas regiões do Noroeste, Médio e Alto Uruguai, deve aquecer no decorrer do dia.

Em Porto Alegre, não se descarta chuva, apesar da presença do sol nesta terça-feira. Na Capital, as marcas devem ficar entre 9°C e 14°C.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/