Veja, aqui, imagens inéditas do atentado que sofreu Bolsonaro em Juiz de Fora

O presidente Bolsonaro acaba de divulgar no seu Twitter uma série de imagens inéditas sobre o atentado que ele sofreu em Juiz de Fora.

Bolsonaro aproveitou a mensagem para explicar por que razão não recorreu da decisão do juiz federal que considerou Adélio Bispo um débil mental:

Adélio se deu mal. Eu não recorri porque, se recorresse, ele seria julgado não por homicídio, mas tentativa de homicídio, em um ano e meio ou dois estaria na rua. Como não recorri, agora é maluco o resto da vida. Vai ficar num manicômio judicial, é uma prisão perpétua. Já fiquei sabendo que está aloprando por lá. Abre a boca, pô.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo e as mensagens do presidente no seu Twitter.

Os congressistas de Bolsonaro dominam as redes sociais

A lista Top10 de congressistas foi publicada hoje pela FSB Inteligência:

Joice Hasselmann e Eduardo Bolsonaro, PSL; Kim Kataguiri, DEM; Carla Zambelli, PSL; Sargento Fahur, PSD; Marco Feliciano, Podemos; Jandira Feghali, PCdoB; Flávio Bolsonaro, PSL; Gleisi Hoffmann, PT; Tiririca, PR.

Artigo, Hélio Beltrão, Folha - Quem sofre manipulação digital ?

Agimos no mundo virtual como se deixássemos a chave de casa sob o capacho.

Nos anos 1980, os hackers invadiam as secretárias eletrônicas alheias teclando rapidamente os seguintes algarismos em sucessão: 12345678987654321357924686429731474193366994488552277539596372582838491817161511026203040506070809001. Essa é a menor sequência de algarismos que percorre todas as combinações de dois dígitos que compunham a senha das secretárias eletrônicas.

Quem poderia imaginar que a antiquada caixa postal do celular nos exporia a todos em 2019 ?

Outro truque barato foi demonstrado durante a conferência hacker DEF COM, em 2018, em Las Vegas, para violar o PayPal, e foi usado pelo hacker tupiniquim para violar centenas de contas do Telegram.

A receita é a seguinte

CLIQUE AQUI para ler tudo.

STF blinda seus ministros ao aproveitar leitura mentirosa das postagens criminosas publicadas pela Folha de S. Paulo

Dony de Nuccio fere Código de Ética e sai da Globo

O apresentador do Jornal Hoje, Globo, Dony de Nuccio, 35 anos, pediu demissão nesta quinta-feira, após a revelação de que havia recebido mais de R$ 7 milhões, em dois anos, para produzir conteúdo para o Banco Bradesco.

O jornalista feriu o Código de Ética da Globo.

E escondeu o contrato das suas chefias.

Ministro Moraes blinda a si mesmo + seus colegas do STF e amordaça Receita Federal

O ministro Alexandre de Moraes, STF, aproveitou a mentirosa versão sobre novas interceptações obtidas criminosamente nos celulares do procurador Deltan Dalagnol, tudo para blindar ainda mais a si mesmo e seus colegas da Corte.

Moraes proibiu a Receita de fazer qualquer tipo de investigação sobre as suas contas e as contas dos demais ministros.

É uma decisão vergonhosa.

CLIQUE AQUI para ler o que decidiu o ministro.

Este é o lado oculto das rendas milionárias de Dias Toffoli, presidente do STF

No link a seguir, reportagem censurada pelo STF e que conta o lado oculto da renda familiar do presidente do STF, Dias Toffoli.

Vale a pena ler.

É material explosivo da revista Crusoé.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Bourbon Wallig, Porto Alegre, já tem Feria da Gestante, Bebê e Criança. É grátis.

O Bourbon Wallig, Porto Alegre, recebe, até o dia 4 de agosto, a quarta edição da Feira da Gestante, Bebê e Criança. No evento, que será realizado no estacionamento do 4º andar do empreendimento, os visitantes encontrarão um mix de produtos variados, desde roupas e lingeries para gestantes, vestuário, calçados, enxovais, bichos de pelúcia, decorações e lembrancinhas. Com entrada gratuita e aberta ao público, a feira poderá ser conferida de terça à sexta-feira, das 14h às 21h, e, aos sábados e domingos, das 10h às 21h.

PIB gaúcho do primeiro trimestre cresceu 0,9%

A economia gaúcha teve desempenho positivo no primeiro trimestre. Entre janeiro e março, o Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul subiu 0,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

No mesmo período, a economia brasileira cresceu pouco mais da metade disto, 0,5%.

A Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão apresentou o resultado na tarde desta quinta-feira (1º).

MPC do RS premiou caluniador do MPF, mas não diz se conhecia Luciano Demori

Ao responder a 12 questões colocadas pelo editor no pedido que fez com base na Lei de Acesso à Informação, o procurador Geraldo da Camino, MPC do RS, não quis dizer sequer se conhecia pessoalmente o jornalista Luciano Demori, que ele premiou com a Comanda Guilhermino Cesar no dia 12 de junho (leia notas a seguir).

Luciano Demori é o número 2 do site sujo The Intercept, como já foi número X do blog sujo gaúcho Nova Corja. Ao seu lado, o americano Glenn, número 1 e chefe de Demori.

O procurador preferiu mandar o editor ler a lei: ""As informações não edstão dentre aquelas colhidas/acumuladas/custodiadas pelo órgão, tampouco se referem àquelas por ele mesmo produzidas, não estando abrangidas pela Lei de Acesso à Informação (art. 11, parágrafo 1o, III da LAI2). O leitor pode consultar o artigo 11 e verificar que Geraldo Da Camino procurou o caminho mais fácil para não se explicar (CLIQUE AQUI para ler)".

O editor está inconformado com a explicação, porque sua pergunta exige resposta clara e direta.

Eis a questão:

Se o chefe do MPC trava relações profisisonais com o jornalista Leandro Demori desde a época em que ele trabalhou para o blog "A Nova Corja", no qual participou de uma equipe que de modo recorrente caluniava, injuriava e difamava profissionais da imprensa do RS, inclusive o autor desta solicitação e outros jornalistas, um dos quais também foi objeto da premiação, sendo por isto devidamente processado, junto com seus colegas, muitos dos quais julgados e condenados.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra das "respostas" do MPC do RS ao pedido do editor, que usou a Lei de Acesso á Informação.

Só Cezar Miola aceitou convite de Geraldo da Camino para homenagear Luciano Demori, The Intercept

Luciano Demori é o segundo da esquerda para a direita. Esta semana, na ABI, em ato de apoio a Glenn Greenwald, seu chefe no site sujo The Intercept, Demori puxou um coro com este refrão: "Ihh, fudeu: Greenwald está chegando !".

O editor usou a Lei de Acesso à Informação e no dia 4 de julho perguntou ao procurador Geraldo da Caminho, Ministério Público junto ao TCE do RS, por que razão apenas o conselheiro Cezar Miola compareceu ao ato que resultou na entrega da Comenda Guilhermino Cesar ao jornalista Luciano Demori, número 2 do site sujo The Intercept.

Leia nota a seguir, abaixo, que conta por que razão Demori foi escolhido, junto com outros jornalistas do RS, sobre os quais o editor não observa restrição alguma.

O procurador Geraldo da Camino respondeu ao editor que todos os demais conselheiros do TCE foram convidados, inclusive o presidente.

É estranho que ninguém tenha aceitado o convite, porque extraindo Luciano Demori, que nem sequer mora mais no RS, quase todos os demais são jornalistas respeitados no Estado.

MPC do RS responde com evasivas perguntas sobre homenagem ao número 2 do site The Intercept

Recebido com honras no MPC do RS, o jornalista gaúcho Luciano Demori, número 2 do site sujo The Intercept, recebeu no dia 12 de junho a Comenda Guilhermino Cesar, que custou R$ 140,00 aos cofres públicos, mas que vale pela extrema honraria. Poucos dias depois, Demori e o site sujo do qual é número 2, desfechou imoral campanha contra os colegas de Ministério Público do procurador Geraldo Da Camino, que o homenageou em Porto Alegre.

Ao lado, o combativo procurador gaúcho.

O editor usou a Lei de Acesso à Informação no dia 3 de julho e só ontem recebeu a resposta.

O procurador Geraldo Da Camino, que boa parte da mídia denomina Procurador Geral do Ministério Público de Contas, utilizou o limite de 20 mais 10 dias para responder com evasivas o conjunto de 12 questões que o editor encaminhou ao Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do RS, todas relacionadas com a entrega da Comenda Guilhermino Cesar ao jornalista gaúcho Luciano Demori, atual número 2 do site sujo The Intercept e ex-editor do blog sujo local Nova Corja.

Logo na primeira questão, Geraldo Da Camino evitou resposta direta e remeteu o editor à leitura do artigo 2o do que ele chama provimento MPCRS número 20/20191. O editor perguntou: "Qual o critério usado para a escolha do jornalista Lenadro Demori, do site The Intercept, justificativo da entrega da Comenda, par em seguida, na segunda pergunta, complementar: " (...) que gênero de informação de interesse do MPC publicou ou publica referido site (basta uma única nota publicada este ano". O MPCRS não soube demonstrar uma só nota, fugiu da questão, alegando o seguinte: "As informações não edstão dentre aquelas colhidas/acumuladas/custodiadas pelo órgão, tampouco se referem àqueolas por ele mesmo produzidas, não estando abrangidas pela Lei de Acesso à Informação (art. 11, parágrafo 1o, III da LAI2). O leitor pode consultar o artigo 11 e verificar que Geraldo Da Camino procurou o caminho mais fácil para não se explicar (CLIQUE AQUI para ler).

Dica do editor - Conheça o projeto que quer implementar uma roda gigante de 100 metros de altura na Orla do Guaíba, Porto Alegre

Uma roda gigante de 100 metros de altura, tipo daquela que emoldura a paisagem de Londres, será implantada na área chamada Orla do Guaíba, entre a Usina do Gasômetro e o estádio do Internacional. O complexo todo terá, além disso, 24 cabines climatizadas para 32 pessoas, espaço de eventos, restaurante, parque e estacionamento. A ideia é de que a roda gigante atraia 1,2 milhão de visitas por ano.

CLIQUE AQUI para verificar todo o projeto, com fotos, maquetes e informações completas.

Eduardo Leite entregou ao Legilsativo Plano Plurianual, o PPA 2020-2023

O governador Eduardo Leite entregou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara (PTB), nesta quinta-feira, o projeto do Plano Plurianual (PPA) 2020- 2023 (PL 339 2019). O PPA é o instrumento legal que define diretrizes, objetivos e metas governamentais para um período de quatro anos. O documento, intitulado Novas Façanhas, é regionalizado e está organizado por meio de programas, ações e iniciativas, reunidos por temática de atuação.

CLIQUE AQUI para conhecer o inteiro teor do PPA.
CLIQUE AQUI para saber mais informações sobre a entrega feita hoje.

Brasil e Paraguai revogam acordo sobre distribuição de energia de Itaipu


O acordo tornou-se conhecido na semana passada, e elevaria os custos para a estatal de eletricidade do Paraguai em mais de 200 milhões de dólares, segundo declarou um ex-presidente da entidade.

Ao lado, o documento do rompimento do acordo.

Os governos do Paraguai e Brasil decidiram anular um ato bilateral para a distribuição de energia hidrelétrica de Itaipu, assinado em maio passado, e que desencadeou uma crise política para o o governo do presidente Mario Abdo, informaram fontes oficiais. O documento “será devolvido às instâncias técnicas para a negociação da contratação de energia elétrica da Itaipu Binacional”, afirma um comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira. 

O presidente paraguaio, Mario Abdo, viu seu governo mergulhar em uma profunda crise política após detalhes do acordo sobre Itaipu, firmado entre Brasil e Paraguai em maio passado, virem à tona. Como resultado, Abdo foi acusado de traição pela oposição e agora enfrenta a ameaça de impeachment.

Facebook usa agência neocomunista Aos Fatos e censura Avança Brasil, 1,6 milhão de seguidores

O Facebook continua usando a agência de corte neocomunista Aos Fatos para censurar notícias e domínios que a incomodam.

Desta vez, a censura caiu em cima do movimento Avança Brasil, que possui 1,6 milhão de seguidores.

Governo poderá revisar todas as aposentadorias que paga mensalmente aos anistiados

A decisão ainda não foi tomada, mas o governo está entusiasmado com os resultados das revisões que fez no dinheiro que gasta com aposentadorias e bolsa família.

Um dos beneficiados é o prisioneiro por corrupção Lula da Silva, que recebe R$ 12,5 mil por mês (uma parte é por invalidez, por ter perdido um dos dedos em operação de máquina na Bardella).

Bolsa sobe em reação à queda dos juros. Saiba como isto melhorará a economia.

A Bolsa reagiu, esta manhã, respondendo à queda dos juros básicos, anunciada ontem, o que fará com que os investidores procurem investimentos de renda variável, já que os de renda fixa, como caderneta de poupança e até Tesouro Direto serão menos atraentes.

A Bolsa será beneficiada.

A queda dos juros básicos para 6%, demonstra confiança nos fundamentos atuais da economia e na perspectiva de melhora, até porque os bancos comerciais já começaram a reduzir também suas taxas, como foram os casos da Caixa, BB, Itaú e Bradesco, o que significará dinheiro mais barato para a atividade produtiva e para o consumo.

As 11h30min:

Bolsa, +1,12%, 102.954 pontos
Dólar comercial, +0,33%, R$ 3,8314 para a venda.

Veja como foi o lançamento do programa Médicos pelo Brasil, ainda há pouco

Bolsonaro desaparelha Comissão de Mortos e Desaparecidos

O presidente Bolsonaro desaparelhou a Comissão de Mortos e Desaparecidos.

O PT não manda mais no órgão.

Foram quatro mudanças, mas a principal delas foi o expurgo do gaúcho Paulo Pimenta, RS, substituindo por Felipe Barros, PSL.

A partir de hoje, negócios com criptomoedas precisam ser informados à Receita Federal

A partir de hoje, as transações em cripto moedas que ultrapassem o valor de R$30.000 deverão ser devidamente informadas para a Receita Federal.

As regras para essa prestação de contas estão definidas na Instrução Normativa RFB 1.888/2019.

A medida vale para empresas, investidores e exchanges que usam esse sistema de transações.

Nagelstein tira nota de despedida do MDB

O vereador Valter Nagelstein, ex-secretário municipal do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, ex-presidente da Câmara, reafirmou em nota, hoje, que quer ser candidato a prefeito de Porto Alegre.

Ele não disse que sairá do MDB, mas a linguagem que usa é de despedida.

A pá de cal nas intenções de Valter Nagelstein saiu ontem ao meio dia, quando a cúpula local do MDB reuniu toda a bancada de vereadores, menos Nagelstein e Pablo Mendes Ribeiro. Ambos já deixaram claro que deixarão o Partido. Pablo irá para o DEM e Nagelstein irá para o PSD.

Dica do editor - Cremers explica, hoje, cuidados com o final da vida

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) promove, na quinta-feira, 19h, o Cremers Debate: "Morte, Cuidado Paliativo e Terminalidade", com a participação dos médicos intensivistas Edison Moraes, Paulo Ricardo Cardoso e Rodrigo Kappel Castilho. O evento é aberto ao público e acontece no Auditório do Cremers (Avenida Princesa Isabel, 921), em Porto Alegre. É só chegar.

CLIQUE AQUI para ler extenso texto sogre os cuidados com o final da vida.

Chapa SS começa a empolgar MDB do RS

O MDB do RS aposta numa chapa Simone Tebet + Simon para derrotar a atual cúpula do Partido, quase toda ela rastreada pela Lava Jato.

Seria a chapa SS.

As articulações estão a pleno.

O MDB do RS está empolgado.

Schirmer poderá aceitar secretaria nacional da Economia Solidária

O ex-deputado e ex-secretário da Segurança Pública, que saiu muito bem avaliado do governo Sartori, Cesar Schirmer, poderá mesmo aceitar o convite de Osmar Terra para ocupar a secretaria nacional da Economia Solidária.

Se fizer isto, abrirá caminho para a escolha consensual de Sebastião Melo para a posição de candidato do MDB à prefeitura de Porto Alegre.

No início do ano, Schirmer rejeitou o convite de Terra, mas agora pediu tempo para pensar.

Antenor Ferrari será reconduzido no MDB de Porto Alegre

O ex-deputado Antenor Ferrari, que retomou a pleno suas atividades no Partido, tudo depois de enfrentar grave enfermidade, será reeleito presidente do MDB de Porto Alegre.

A eleição será dia 24.

Antenor Ferrari conduziu, ontem, reunião com os caciques emedebistas da Capital para discutir dois pontos:

1) A eleição em Porto Alegre.
2) A sucessão nacional.

O MDB do RS quer mudar o atual comando nacional.

Juliana Brizola não quer coligação com o PT

A deputada Juliana Brizola avisou que o PDT não fará coligação com o PT.

Ela é candidatíssima à prefeitura de Porto Alegre.

Saiba por que razão o dono do site sujo Intercept já deveria estar preso

A reportagem é de Oswaldo Eustáquio e Hugo Alves.

O site Agora Paraná publica, hoje, extensa reportagem, na qual demonstra os crimes já cometidos pelo ativista do Psol e editor do site sujo The Intercept.

E proa que Glenn Greenwald já deveria estar preso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Saiba tudo sobre a chuva de meteoros Dela Aquarídeos

Conheça os detalhes da chuva de meteoros Dela Aquarídeos.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

Índice de Preços ao Produtor registrou deflação de 1,14% em junho, diz IBGE

O Índice de Preços ao Produtor (IPP), cujo âmbito são as indústrias extrativa e de transformação, registrou deflação de 1,14% na passagem de maio para junho, segundo dados divulgados pelo IBGE. Em relação à leitura anterior (quando o índice variou 1,43%), a queda refletiu variações negativas em 16 das 24 indústrias acompanhadas.

Os principais vetores do movimento baixista foram os setores de refino de petróleo (influenciado pela apreciação do câmbio), de papel e celulose e de alimentos. Nesse último, vale ressaltar as desacelerações de preços de carne bovina, refletindo a interrupção temporária das exportações do produto para a China, e também de leite, por conta da menor demanda interna. O IPA-Industrial ficou bastante pressionado em junho, em função da alta de preços de minério de ferro, o que não ocorreu para indústria extrativa no IPP do mesmo período. Em doze meses, os preços da indústria acumularam avanço de 3,75% e, neste ano, a alta foi de 2,76%.

Análise - Taxa de desemprego estável reflete recuperação lenta da economia

O IBGE divulgou ontem dados da PNAD Contínua, que apontaram recuo na taxa de desemprego para 12,0% na média dos três meses encerrados em junho. Trata-se de uma melhora em relação aos 12,4% reportados no mesmo período de 2018.

A análise é dos economistas do Bradesco, cujo boletim diário acaba de ser entregue ao editor. Leia tudo:

Esse resultado veio em linha com as expectativas do mercado e pouco abaixo da nossa (12,1%), refletindo, principalmente, o avanço do número de ocupados por conta própria, levando a população ocupada como um todo a crescer 2,6% na métrica interanual.Na série livre de efeitos sazonais, entretanto, a desocupação ficou novamente estável, em 11,9%, segundo nossas estimativas. Esse patamar mantém a percepção de que o mercado de trabalho brasileiro tem grandes desafios à frente. A renda habitual real, por sua vez, apresentou ligeiro recuo, reforçando nossa visão de cenário prospectivo confortável para os núcleos de inflação, como reconhecido ontem pelo Copom na decisão de redução de juros.

Petrobrás aumenta os preços da gasolina e do diesel

A Petrobrás aumentou o preço médio da gasolina, que vai de R$ 1,6457 para R$ 1,7115, aumento de 3,99%. O valor do diesel subiu de R$ 2,0205 para R$ 2,0962, aumento de 3,74%.

Folha, correia de transmissão do site sujo Intercept, promove intrigas infames entre Dallagnol e Dias Toffoli

Justamente no dia da reabertura dos trabalhos no STF, a Folha de S. Paulo voltou a funcionar como correia de transmissão dos ataques do site sujo Intercept contra a Lava Jato.

A Folha publica mensagens interceptadas criminosamente pela quadrilha de hackers presa em Brasília e editadas por ela e pelo site, desta vez para intrigar o procurador Deltan Dallagnol e o presidente do STF, Dias Toffoli.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem do UOL, cujo proprietário é a Folha. O editor publica o material para que o leitor informe-se sobre a extensão da trama que visa soltar bandidos como Lula e prender mocinhos como Dallagnol e Moro.

Eduardo Cunha, o homem que se aliou e depois derrubou Dilma e o PT, começou a fazer a "delação das delações"

O ex-deputado Eduardo Cunha, preso há dois anos no Paraná, começou a delatar.

A informação vazou da força-tarefa da Lava Jato no Paraná.

Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara, aliado durante anos dos governos Lula e Dilma, mas que depois se virou contra o PT e acabou derrubando Dilma, promete fazer a "delação das delações", implodindo de vez com o sistema político e partidário do Brasil.

Dica do editor - Conheça o novo portal único dos serviços digitais do MEC. Ele vem aí.

O MEC vai lançar portal único de serviços digitais da pasta em 2020.

CLIQUE AQUI para saber mais.

As 11h, Bolsonaro lançará o programa Médicos pelo Brasil

O presidente Jair Bolsonaro lança hoje, às 11h, o Programa Médicos pelo Brasil, que substitui o programa cubano-brasileiro Mais Médicos.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o programa.

Congresso volta ao trabalho com pauta recheada de novidades políticas

O Congresso saiu hoje do recesso e retoma os trabalhos com algumas novidades no horizonte político.

As principais novidades:

1) A oficialização da indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada nos EUA.
2) A prisão da quadrilha de hackers que abasteceu criminosamente os ataques do site sujo Intercept, aliado de Veja, Folha e Band contra a Lava Jato.
3) A tramitação da reforma tributária.

E o principal, que não é novidade, mais é o mais importante: a votação da reforma da previdência em segundo turno.

Dnit começará a instalar 245 radares nas estradas federais do RS. Operação começará este mês.

O Dnit começará a instalar  245 pardais e lombadas eletrônicas no Rio Grande do Sul. Serão 1.145 em todo o País.

A operação começará este mês.

As rodovias listadas pelo órgão no Estado são as BRs 116, 153, 158, 285, 287, 290, 293, 386, 392, 468, 470, 471 e 472. 

Tempo no RS vai mudar dramaticamente para pior nesta quinta

Porto Alegre, 8h36min, 16 graus

Vem aí uma frente fria que mudará dramaticamente o tempo no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. O ingresso na acontece na Fronteira Oeste e até a tarde chegará a Porto Alegre.

Antes da frente fria chegar, faz calor em diversas áreas do Estado, com máximas perto dos 30°C em algumas cidades. 

Na Capital, neste momento, o sol aparece, mas há risco de chuva. A temperatura mínima ficará na casa dos 13°C, e máxima chegará aos 29°C.

As temperaturas mínimas foram de 8°C em Santana do Livramento e  9°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 29°C em Santa Maria e 31°C em Santa Rosa.

Trump indica e Brasil já é aliado extra-Otan

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, oficializou na noite desta quarta-feira, a indicação do Brasil como aliado importante extra-Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Trump havia indicado que pretendia nomear o Brasil como aliado importante extra-Otan durante a visita do presidente Jair Bolsonaro a Washington, em março. 

Na prática, o status traz algumas facilidades para o País na aquisição de equipamentos e de tecnologia militares dos EUA. Outros 16 países também são designados como aliados importantes extra-Otan - caso da Austrália, da Coreia do Sul, do Japão e da Argentina. O Brasil é o primeiro país indicado por Trump a adquirir o status

Judiciário já promove ação junto ao MPE contra a nova LDO do RS

Como se esperava, a Ajuris (associação de juízes) entrou com representação junto ao MPE para que este ajuize ação contra a aprovação da nova LDO do RS.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias congelou todas as despesas de todos os entes públicos.

O próprio MPE prometeu agir contra a nova lei.

Espera-se uma enxurrada de ações, inclusive do TCE, Defensoria Pública e servidores em geral.

Operação Purgato é desfechada para desbaratar organização criminosa na prefeitura do PT de São Leopoldo

É a Operação Purgato, da Promotoria Especializada Criminal de Porto Alegre.

Uma força-tarefa do MP e da Polícia Civil já está com seus agentes na administração do prefeito Ary Vannazi, PT, São Leopoldo, tudo para promover 12 mandados de buscas e apreensões numa operação para investigar crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção e favorecimento da ordem cronológica de pagamentos pelo Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) de São Leopoldo. A operação também ocorre em Florianópolis.

Nove pessoas e três empresas são alvos da apuração que ainda conta com a participação do Ministério Público catarinense. 

Houve propina para favorecer a contratação e o pagamento de empresas para a realização de serviços gerais, limpeza, zeladoria e segurança entre o final de 2014 e o início de 2016. Um dos servidores, à época, teria recebido R$ 500 mil de empresas ligadas ao esquema. 


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/