Temer em pessoa anuncia criação de mais 57 mil vagas com carteira assinada em outubro

O presidente Michel Temer anunciou a criação de "mais de 57 mil novas vagas formais" de emprego em outubro. Em sua conta no Twitter, Temer comemorou o resultado. "Isso significa que o Brasil está no rumo certo", disse. A divulgação oficial dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) está programada para esta tarde.

Pelos dados citados pelo presidente, o resultado ficou abaixo da mediana da expectativa de mercado, que era de abertura de 65 mil novas vagas. O intervalo das projeções apontava para criação entre de 29 mil a 154 mil novos postos. Segundo Temer, o Brasil já gerou 790 mil vagas com carteira assinada no acumulado do ano, uma alta de 2,09%.

Ciro Gomes fez cirurgia na próstata e ficará uma semana no hospital

Ciro Gomes (PDT), candidato derrotado na eleição para presidente, está internado desde segunda-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após realizar uma cirurgia na próstata, mas só se soube disto nesta quarta-feira. Ciro escondeu o problema durante a campanha. Segundo informações da assessoria de Ciro, ele passou na segunda por um procedimento para tratamento do crescimento benigno da glândula.

Ciro Gomes deve receber alta até o final da semana.

Não saiu boletim médico para confirmar se Ciro está ou não com câncer na próstata. Ele está internado no mesmo hospital onde Bolsonaro fez três cirurgias.

Prefeitura de Porto Alegre anuncia que parcelará 13o em dez vezes

Se não optar pelo procedimento, o funcionário irá receber o valor parcelado em 10 vezes, a partir de fevereiro de 2019.

A prefeitura encaminhou, na tarde desta quarta-feira, Projeto de Lei do Executivo (PLE) que dispõe sobre o pagamento da gratificação natalina (13º salário) de 2018 aos servidores municipais e a indenização por descumprimento desta obrigação.

De acordo com a proposta, na hipótese de não pagamento do 13º salário até o dia 20 de dezembro de 2018, conforme previsto no artigo 98 do Estatuto do Servidor Público Municipal (Lei Complementar nº 133, de 31 de dezembro 1985), o Poder Executivo municipal ficará autorizado a indenizar os servidores públicos municipais – ativos, inativos, pensionistas, vinculados a estatutos próprios e os agentes políticos do Município –, acrescido de juros e de eventuais despesas equivalentes aos custos inerentes aos possíveis contratos bancários, cuja regulamentação será por Decreto. 

O projeto ainda prevê que, se os servidores optarem em não contratar a operação de antecipação da gratificação, o município realizará o pagamento parcelado, acrescido de correção monetária pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e de juros legais de 1% ao mês.

Comandante Militar do Sul espinafra jornal Zero Hora

O ato público foi realizado em Porto Alegre.

No discurso, o general Miotto espinafrou o jornal Zero Hora, tudo em função de charge racista publicada pelo jornal e que ataca a Brigada Militar.

Assessor de Segurança Nacional dos EUA virá ao Rio para reunião com Bolsonaro

John Bolton, assessor de Segurança Nacional do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que se encontrará com o presidente eleito Jair Bolsonaro neste mês, no Rio de Janeiro.

Estes serão os novos comandantes das Forças Armadas

Estes serão os novos comandantes das Forças Armadas:

Na Marinha, o almirante Ilques Barbosa Júnior; no Exército, o general Edson Leal Pujol; na Aeronáutica, o brigadeiro Antônio Carlos Moretti Bermudez.

Mesmo com falta de água na cidade, VIII Festival de Música abrirá amanhã em Gramado

Começará amanhã, 19h, o VIII Festival de Música de Gramado.

Gramado também está em plena temporada do Natal Luz.

O problema da cidade nesta quarta e na quinta-feira será a total falta de água, conforme informações da Corsan.

Justiça manda cassar mandato de vereador do PT de Canoas, RS

O caso foi considerado "infidelidade partidária"

O vereador Paulinho de Odé perdeu o mandato na Câmara de Canoas por infidelidade partidária, segundo decisão judicial. Ele foi eleito pelo PT, autor da ação judicial, mas saiu em abril, fora da janela permitida pela legislação eleitoral, tudo para concorrer como deputado pelo PCdoB. Ele acabou não se elegendo, fazendo pouco mais de 12 mil votos.

A decisão judicial permite recurso.

Mais 92 mil refugiados venezuelanos estão chegando

Bolsonaro terá política restritiva em relação a imigrantes e refugiados, o que quer dizer que a previsão é furada.

As autoridades federais do ministério do Desenvolvimento Social acham que mais 92 mil refugiados venezuelanos chegarão ao Brasil na transição de 2018 e 2019.

Isto foi o que ficou claro na reunião promovida pelo MDS com 300 prefeitos, dias 9 e 10, em Brasília.

As passagens foram todas pagas pelo governo federal.

Prefeituras gaúchas não querem mais saber de novos venezuelanos

As prefeituras gaúchas não querem saber de receber novos refugiados da Venezuela.

Os prefeitos de Esteio, Cachoeirinha, Chapada, Canoas e Porto Alegre, só se incomodam com os 700 que vieram para o RS.

Eles são intratáveis e só fazem confusão, além de estressarem as autoridades e  esgualeparem os cofres públicos locais

As exceções são pontuais.

General Mourão falará nesta sexta-feira no Sinduscon, RS

O general Humberto Mourão, eleito vice-presidente na chapa de Humberto Mourão, falará nesta sexta-feira no Sinduscon de Porto Alegre.

Ele contará o que já foi definido sobre o novo governo.

E examinará demandas do ramo da construção civil, de olho na retomada do crescimento da economia.

TRF4 nega novo pedido de Lula

O desembargador e relator da Lava Jato no TRF-4 negou, por meio de liminar, um pedido de habeas corpus feito pela defesa para que o ex-presidente Lula respondesse a um novo interrogatório no inquérito sobre o terreno do Instituto Lula. A juíza federal Gabriela Hardt, que substituiu Sérgio Moro após este conformar que iria assumir o Ministério da Justiça, já havia negado a Lula o pedido de realizar um novo interrogatório.

Artigo, Telma Mathilde Renner - FHC, Alckmin e Serra parecem três crianças birrentas.


- A autora é artista e empresária, Gramado, RS.

Pois agora não é que resolveram fazer oposição ao Bolsonaro ? Ridículo! Meio grandinhos para fazerem esse papel, né ? Como todas as atitudes , todas as escolhas e nomeações de Bolsonaro tem demonstrado o mais absoluto bom senso, só posso pensar que seja  dor de cotovelo. Afinal eles não são petistas, aqueles seres obtusos, cheios de ódio.

É absolutamente impossível imaginar que esses três respeitáveis senhores, sejam contra acabar com a bolsa bandido (a tal de reclusão) , ou que sejam a favor das criminosas invasões de terra, ou que desejem que o contribuinte continue sendo extorquido pelos trenzinhos da alegria no Banco do Brasil, no BNDES e em outros órgãos e empresas estatais, isso eu realmente não acredito!

(...)

Fico na expectativa de que eles tomem juízo e repensem essa sua rebelião! Um pouquinho de patriotismo às vezes vai bem !

CLIQUE AQUI para ler mais.

Mozar Ramos poderá ser o novo ministro da Educação

Mozar Ramos, assessor de Vivianne Sena, poderá ser o novo ministro da Educação. Ele já foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco e secretário estadual da Educação.

O anúncio poderá sair ainda hoje.

Brasil e Chile assinam acordo de livre comércio

Os ministros Marcos Jorge (Indústria, Comércio Exterior e Serviços) e Aloysio Nunes (Relações Exteriores), pelo lado brasileiro, e o chanceler chileno Roberto Ampuero, assinaram nesta 4ª feira um acordo de livre comércio entre os 2 países.

O texto expande e atualiza os termos em vigor, assinados em 1996, responsável por eliminar tarifas de importação no intercâmbio bilateral de bens.

Com o novo acordo, os dois países assumem compromissos em 24 áreas não tarifárias, que vão desde a facilitação de comércio e o comércio eletrônico à eliminação de cobrança de roaming internacional para dados e telefonia móvel. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Ministério da Economia terá seis supersecretarias

O governo Bolsonaro confirmou que o superministério de Paulo Guedes contará com seis supersecretarias.

Um dos secretários, o da Privatização, foi indicado hoje.

Entrevista, Rosa Groenwald, secretária da Saúde de Canoas - Eles foram embora sem mais e nem menos

Os vôos dos cubanos de volta par Havana começarão nesta quinta-feira e terminarão dia 12 de dezembro.

Rosa, ao lado, com o ex-secretário estadual da Saúde, João Gabbardo Reis.

Todos estão desertando sem dó e nem piedade.

O editor almoçou há pouco com a secretária da Saúde de Canoas, Rosa Groenwald e sua diretora de Saúde, Loara Helena Barbosa, e soube que os médicos cubanos ignoraram até as consultas que tinham agendado para hoje.

Como foi isto ?
Eles receberam e-mails de Cuba, mandando levantar acampamento de imediato e fizeram isto. Em apenas uma das nossas UBS, um dos médicos tinha agendado 100 consultas, ignorou tudo e foi embora sem aviso prévio algum.

Quantos médicos cubanos atendiam Canoas ?
Poucos. Eram 8. Uma médica ficará aqui, já que casou com um brasileiro e não quer voltar.

Gustavo Bebianno, PSL, será ministro-chefe da Secretaria Geral de Governo

O advogado e vice-presidente do PSL, Gyustavo Bebianno, foi confirmado esta tarde no cargo de ministro-chefe da Secretaria Geral de Governo.

Ao lado, fotos dos ministros já confirmados, pela ordem: Economia, Casa Civil, GSI, Agricultura, AGU, Defesa, Justiça, Saúde, Inovação e Itamaraty.

Ainda faltam titulares para algumas pastas importantes, como é o caso da Educação.

Até o final da semana, todos os cargos ministeriais poderão ser completados.

Eduardo Leite viajará para curso de gestão na Inglaterra

O governador eleito Eduardo Leite viajará depois de amanhã para a Inglaterra.

Leite fará um curto curso de gestão.

Secretaria de Privatizações começará com degola de 70 estatais federais

A secretaria de Privatizações, que ficará sob o guarda-chuva do superministério de Paulo Guedes, abrirá seus trabalhos com a degola de 70 estatais federais.

Alexandre Schwartsman, Jornal do Comércio - Irresponsabilidade revelada

O Tesouro Nacional, antes sob o comando de Ana Paula Vescovi, hoje liderado por Mansueto Almeida, tem feito um esforço louvável para detalhar o estado das contas públicas, não só no que se refere ao governo federal, mas expondo também as mazelas dos governos locais.

O exemplo mais recente deste trabalho é o Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais, publicação que traz dados sobre estados e municípios até 2017. 

Os números são preocupantes. A começar pelo aumento do déficit primário dos estados, que pulou de R$ 1,8 bilhão em 2015 e R$ 2,9 bilhões em 2016 (valores irrisórios na comparação com o PIB) para R$ 13,9 bilhões em 2017 (0,2% do PIB). - Jornal do Comércio.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

General Miotto falará dia 27 na Federasul

O general Antônio Miotto, comandante militar do Sul, falará dia 27, meio dia, na Associação Comercial de Porto Alegre.

A pauta é livre.

Bolsonaro anuncia novo Advogado Geral da União

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na manhã desta quarta-feira, em sua conta oficial do Twitter, como tem feito, o novo Advogado Geral da União.

O cargo será ocupado por André Luiz de Almeida Mendonça.

Até agora, o presidente eleito já anunciou dez ministros de seu governo e cinco pessoas da equipe econômica.

MBL será Partido

O líder do MBL, Kim Kataguiri, agora deputado federal, anunciou que o MBL vai virar Partido.

Falta pouco para fechar a lista de novos ministros de Bolsonaro

Com a nomeação de Luiz Henrique Mandetta para o Ministério da Saúde e a manutenção de Wagner Rosário na Controladoria Geral da União (CGU), o presidente eleito Jair Bolsonaro deixa poucos espaços vazios na Esplanada.

As expectativas, agora, recaem sobre as vagas ainda em aberto. O grupo Educação, Minas e Energia e Infraestrutura é prioridade.

Petry, Fiergs, é o novo presidente do Sebrae do RS

O presidente da Fiergs, Gilberto Petry, é o novo presidente do Sebrae do RS.

Sartori fará balanço da gestão na Federasul. Será ao meio dia.

O governador José Ivo Sartori falará ao meio dia, hoje, na Federasul.

O almoço é aberto ao público - e para quem puder pagar, se houver vaga.

Na Federasul, é inédita a fala de governador em fim de mandato.

Simers diz que existem médicos suficientes para cobrir saída dos médicos de Cuba

O Sindicato Médico do RS tirou nota, hoje, para revelar que em 2017, quase 9 mil médicos inscreveram-se no programa Mais Médicos, atendendo convocação do ministério da Saúde.

Apenas mil foram chamados.

O Simers não diz, mas isto significa que existem médicos suficientes para substituir todos os 8.532 cubanos que desertam em massa, sem aviso prévio, de maneira criminosa, tudo a mando da ditadura comunista cubana, cujo objetivo é gerar caos social e criar crise política artificial.

O Simers defende que o novo governo substitua o Mais Médicos por um programa de caráter mais permanente, criando uma política que assegure a saúde da população.

Bolsonaro recebe duas ameaças de morte, diz O Globo

Além da ativista lulopetista que xingou e ameaçou pessoalmente Jair Bolsonaro, ontem, em Brasília (veja vídeo, abaixo), a Polícia Federal começou a investigar duas ameaças de morte postadas nas redes sociais, todas contra o presidente eleito.

A nota é de O Globo de hoje.

Não são ameaças pontuais.

A PF está prevenida atémesmo para ameaças concretas de atentado contra Bolsonaro.

Inflação do IPC-Fipe demonstra maior queda da inflação

O IPC-Fipe da segunda quadrissemana de novembro variou 0,37%, recuando em relação ao resultado da quadrissemana anterior, quando houve alta de 0,40%.

A desaceleração, embora esperada, ficou aquém da projetada pelo mercado, cuja mediana das projeções indicava uma alta de 0,34%, mas corrobora a expectativa de desaceleração do IPCA-15 do mês (a ser divulgado na sexta-feira)

O índice reportado, que contempla a inflação ao consumidor de São Paulo, é uma importante proxy para a inflação nacional e tem mostrado que os itens de alimentação e transportes estão entre os principais vetores do arrefecimento dos preços, além da energia elétrica – que teve seu cenário revisado por conta do melhor regime de chuvas. Assim, com a manutenção dessa trajetória nas próximas semanas, o mercado acredita que o IPCA de novembro deverá seguir a tendência baixista, com a possibilidade de uma ligeira deflação na margem.

Médicos cubanos usam redes sociais para criticar desumanidade do governo comunista de Havana

A repentina retirada de Cuba do programa Mais Médicos gerou mal estar entre os médicos da ilha que se encontram no Brasil. Através das redes sociais, e-mails e WhatsApp, eles manifestam desacordo e preocupação com a decisão extremamente hostil aos governos Temer e Bolsonaro.

O site CubaNet publica, hoje, comentários e declarações de médicos cubanos em grupo fechado do Facebook, no qual criticam duramente a chamada "Operação de 
evacuação.Os médicos foram instruídos a sair às pressas, sem aviso prévio, atacando o governo brasileiro. Cada médico só pode viajar com 45 kg de carga. É saída às pressas, criminosamente planejado para prejudicar os pacientes brasileiros.

CLIQUE AQUI para ler todas as mensagens dos médicos que estão ou já saíram do Brasil.

Ativista lulopetista infiltra-se entre jornalistas para xingar e ameaçar Bolsonaro

No vídeo que o leitor poderá examinar logo abaixo, o jornalista e advogado gaúcho Leudo Costa mostra claramente as ações da ativista lulopetista (ela se intitula historiadora), que burlou a segurança, ofendeu e ameaçou gravemente, ontem, o presidente eleito Jair Bolsonaro, no momento em que ele ingressava no Centro Cultural do Banco do Brasil, onde funciona o governo de transição.

Aos gritos, infiltrada entre os jornalistas, ela chamou Bolsonaro de "filho da puta", entre outros palavrões.

Numa parte do material a seguir, Leudo Costa reproduz todo o vídeo com as ameaças.

Abrirá amanhã o Parque Canoas de Inovação, RS

O Parque Canoas de Inovação (PCI), RS, será oficialmente inaugurado amanhã, quinta-feira, as 16h. O evento contará com uma visitação às empresas que já estão em operação, Exatron e Novus.

Eduardo Leite abre outra frente de atrito com Sartori no caso dos dividendos do Banrisul

O governador eleito Eduardo Leite resolveu abrir outra frente de atrito com o governo Sartori, MDB, reclamando publicamente a decisão do Banrisul de pagar R$ 353,3 milhões de dividendos para seus acionistas. Leite tentou obstar a decisão, mas Sartori mandou seguir em frente, porque é ele o governador e não Eduardo Leite.

O líder tucano queria que o banco esperasse pela sua chegada.

O ato é de rotina administrativa e compromisso assumido com os acionistas e cumprido desde o IPO que o banco fez.

R$ 176,3 milhões dos dividendos serão pagos ao acionista principal, o governo estadual. O governo detém 49,89% do controle do banco.

Senado aprova multa de 50% para quem desistir da compra do imóvel

O Senado aprovou nesta terça-feira o texto-base do projeto que define regras para a desistência da compra de imóveis na planta, o chamado distrato imobiliário. A versão aprovada mantém a previsão de pagamento de multa de até 50% do valor do imóvel pelo comprador que desistir do negócio.

Como ainda há emendas a serem votadas, o que deve ocorrer nesta quarta-feira, esse ponto poderá ser alterado. Sendo modificado, o texto ainda passará por outra análise na Câmara.

 A jurisprudência atual determina uma retenção em torno de 10% a 25% do preço do imóvel. 

O texto aprovado prevê também que não haverá ônus para a construtora se ela atrasar a entrega do imóvel em até 180 dias. Se o atraso for maior, o comprador terá direito a receber tudo o que pagou de volta, além da multa prevista no contrato, em até 60 dias.

Prefeituras agilizam contratações para o Mais Médicos

As próprias prefeituras passaram a adotar medidas emergenciais em todos os municípios gaúchos nos quais os médicos cubanos desertam em massa, deixando a população desassistida sem qualquer aviso prévio.

O objetivo da ditadura comunista foi mesmo retirar sem aviso prévio os seus médicos, tentando com isto gerar caos social e criar instabilidade política para o governo federal.

Inscrições para Mais Médicos começam hoje em todo o Brasil

As inscrições do Programa Mais Médicos para preencher vagas abertas com a saída dos médicos cubanos começam a partir das 8h desta quarta-feira e vão até o dia 25 deste mês. 

Os profissionais habilitados podem se inscrever por meio do site do Mais Médicos, onde se encontram as condições para as inscrições.

É para contratação imediata.

Quarta-feira será dia de sol, céu azul e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h36min, 18 graus

O Rio Grande do Sul já se apresentas com dia ensolarado e tempo agradável, informou a MetSul Meteorologia. 

É o que o editor percebe em Porto Alegre.

Há pouco, o editor falou com a Rádio Diário Serrano, Cruz Alta, e soube que o mesmo acontece na região.

Pelo terceiro dia seguido o Estado segue com céu azul, ar seco e sem nebulosidade.

Em Porto Alegre, o sol aquecerá durante o dia e iluminará a quarta-feira. Na Capital, as marcas fica entre 13°C e 32°C
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/