Bolsonaro manda AGU pedir que STF garanta a liberdade de expressão no Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter neste sábado para dizer que entrou com uma ADI (ação de direta de inconstitucionalidade) no STF (Supremo Tribunal Federal) para garantir os direitos fundamentais de liberdade de expressão.

O ministro Alexandre de Moraes, agindo em nome do STF, viola a Constituição ao prender jornalistas e ativistas, perseguir jornalistas, ativistas, políticos e empresários, tudo para garrotear-lhes opiniões.

De acordo com o presidenteo pedido foi feito pela AGU (Advocacia-Geral da União) às 18h deste sábado “visando ao cumprimento de dispositivos constitucionais”.

“Uma ação baseada na clareza do Art. 5°, dos direitos e garantias fundamentais. Caberá ao STF a oportunidade, com seu zelo e responsabilidade, interpretar sobre liberdades de manifestação do pensamento, de expressão, … além dos princípios da legalidade e da proporcionalidade”, afirmou na postagem.

Justiça manda prefeitura apresentar plano detalhado sobre enfrentamento da pandemia em Porto Alegre

O MPE pediu a a Justiça determinou, hoje, que a prefeitura  apresente detalhamento do plano da Capital gaúcha para o enfrentamento da pandemia. A ação foi ajuizada em 16 de julho.

Na semana passada, a prefeitura reagiu mal à cobrança dos três promotores:

- A Secretaria Municipal de Saúde lamenta que, em plena pandemia, tenha que deslocar técnicos para responder ao trio de promotores sobre questões que estão ao alcance de qualquer cidadão e que já foram respondidas em longos e numerosos ofícios e explicitadas em reunião.

Conforme a Pasta, todas as informações podem ser encontradas em redes sociais e no site oficial da prefeitura.

Os promotores insistiram com a cobrança.

Bolsonaro vai isentar pedágio para motociclistas

O presidente Jair Bolsonaro disse esta tarde que vai propor ao Congresso a total isenção de pedágio para motociclistas de todo o Brasil.

O que o inclui.

Recomendado - Peça agora mesmo. É fácil. Ligue já. Bier Markt vom Fass, Porto Alegre.

PEÇA AGORA. Entrega na sua casa 

10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero de cervejas e chopes artesanais.

CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburgueres e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender  por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular: 51-99388.2401 e 51-99388.7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt. Telefone fixo 51-3574.0927. www.biermarkt.com.br

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Correio do Povo, 44 páginas, circula neste final de semana sem uma única página de publicidade

Não existe jornal da mídia corporativa que sobreviva por muito tempo sem publicidade paga.

Em plena temporada de paralisação das atividades econômicas e humanas, que em cidades como Porto Alegre já duram quatro meses, o jornal Correio do Povo, Rede Record, circula neste final de semana com 44 páginas.

E nem uma única página de publicidade.

Jornais, como de resto toda mídia profissional, sobrevive através dos valores que recebe por assinaturas, venda avulsa e publicidade.

Os jornais dependem fundamentalmente da publicidade paga.

Apesar de ser - como empresa - uma atividade de caráter econômico como qualquer outra, o Correio do Povo foi até há pouco a reboque da RBS, adotando a política pública suicida que defende unicamente  restrições severas às atividades econômicas e humanas, até mesmo lockdowns, ampliação de leitos hospitalares e aumento de UTIs, sem exigir políticas públicas capazes de propiciar enfrentamento concreto, através de ações profiláticas e de tratamento precoce, com ampla testagem e distribuição de Kits Covid.

25 de Julho, Dia do Colono. Saiba por que Deus escolheu o colono para tocar o agro.

Morreu em SP o ex-deputado José Mentor, SP. Ele foi infectado pelo vírus chinês, depois de ter sofrido um infarte.

Advogado e ex-deputado José Mentor (PT) morreu neste sábado aos 71 anos vítima do vírus chinês, de acordo com nota divulgada pelo partido.

Mentor estava internado na UTI do hospital 9 de Julho, em São Paulo. Ele havia sofrido um infarte, se recuperava quando contraiu o vírus.

Dica do editor - Daqui a pouco, pelas redes sociais, 1o Sino's Day, Catedral de Pedra de Canela, RS

As 16h, em Canela, RS, o 1º Sino’s Day. O concerto beneficente foi agendado para a bela Catedral de Pedra. O concerto terá como atração o tenor Evandro Martins e sua filha a cantora mirim Johanna Martins.

Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/sinosday
Instagram: https://www.instagram.com/sinosday/

Ministério da Saúde repele conclusões da pesquisa do Einstein e de mais 54 hospitais, inclusive Moinhos de Vento

Moradores barram pesquisadores da Ufpel em Porto Alegre

A pesquisa tem sido usado para que o reitor Pedro Hellal, Ufpel, faça defensa candente do confinamento imediato de todos os gaúchos. "Fiquem em casa", diz o reitor. Dados da pesquisa são usados pelo governo estadual para impor restrições às atividades econômicas e humanas.

Os pesquisadores da Ufpel que retomaram, hoje, os serviços no âmbito Epocovid-RS, estão sendo barrados em boa parte dos condomínios de Porto Alegre.

Os moradores alegam que foi rompido o convênio assinado pelo ministério da Saúde com Ufpel, o que de fato aconteceu.

A universidade alega, no entanto, que esta fase é resultado de acordo com o governo estadual.

A máscara inútil parece proteger Bianca, mas só protege quem não a enxerga no meio da pobreza extrema

Esta fotografia de Marco Favero, RBS, publicada no jornal Zero Hora deste final de semana, retrata a catadora Bianca, 21 anos, junto com o filho, no Morro Santana, Porto Alegre, diante do seu casebre.

Bianca está com máscara, protegendo-se da infecção por vírus chinês.

O que existe de dramático na fotografia são as condições de extrema pobreza nas quais ela vive e sobrevive, porque a proteção da máscara torna-se inútil diante de um quadro que demonstra as condições miseráveis da habitação ocupada pela família, a presença de esgoto a céu aberto e a falta de higiene generalizada em toda a cena.

Como catadora, Bianca sequer usa luvas para recolher e separar o lixo.

Fez bem a RBS ao buscar Bianca e contar seu drama.

O caso de Bianca é o mesmo caso de milhões de brasileiros e de milhares de porto-alegrenses.

É isto.

Médico da Santa Casa de Porto Alegre critica modelo atual de distanciamento social

Ao contrário do seu colega e vice da Santa Casa de Porto Alegre, Antonio Kalil, o médico Júlio Pereira Lima discorda do atual modelo de distanciamento social.

No meio da semana, a Santa Casa chegou a tirar nota defendendo o modelo e por pouco não pediu a implantação de lockdown em Porto Alegre.

Em entrevista para a Rádio Guaíba, quinta-feira, disse o dr. Júlio Pereira Lima, que é chefe do Serviço de Endoscopia da Santa Casa:

- No RS, bem ou mal, temos 12 mortos por 100 mil habitantes, o Rio tem 70, São Paulo tem 45 e o Nordeste tem 70, com lockdown e tudo (...) Estamos quatro meses e meio em isolamento, com uma folga de 15 dias, e de lá para cá, apesar do distanciamento só aumentam os casos. 

O médico defende a retomada imediata das atividades econômicas: "O distanciamento social e o lockdown não resolvem a questão e trazem muito mais prejuízos às pessoas e à sociedade.

Ao falar sobre o ciclo de vida do vírus, ele avisou: "O ciclo tem em média 5 dias de incubação e entre o contágio e a morte do paciente é de 156 a 16 dias Análises mostraram que a maioria das pessoas contamina-se dentro e não foram de casa ou de ambiente fechado".

É isto.

Veja este apelo pela reabertura imediata da economia

Bolsonaro sai de moto e visita a deputada Bia Kicis no Lago Norte

Curado da infecção, o presidente saiu de moto, esta manhã, foi até a concessionária onde comprou o veículo e depois visitou a deputada Bia Kicis, bolsonarista que mora no Lago Norte. Bia Kicis foi destituída do cargo de vice-líder do governo, esta semana, depois de ter votado contra a orientação de Bolsonaro no caso do projeto do Fundeb. Era o que ele tinha a fazer. A visita, no entanto, demonstra que o presidente quer prestigiar a deputada e que considera encerrado o incidente parlamentar.

 

Saiba como o Grupo dos 17 dribla a censura ilegal do STF e retoma críticas no Face e no Twitter

Os 17 jornalistas, comunicadores e empresários censurados pelo STF, buscam opções para prosseguir falando nas redes sociais. O caso mais expressivo é do ex-deputado Roberto Jefferson, que passou a postar mensagens no Facebook e no Twitter da filha. Muitos outros censurados passaram a registrar domínios no exterior e retomaram suas críticas ao STF.

Como se sabe, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, é o relator do inquérito das fake news.

Perfis de 16 aliados e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, investigados por suposta disseminação de fake news, foram bloqueados pelo Twitter e pelo Facebook nesta sexta-feira. A decisão faz parte do inquérito das fake news, que apura ataques a ministros da Corte e disseminação de informações falsas e tem Moraes como relator.

Em documento assinado na última quarta, Moraes pede o bloqueio de 16 contas do Twitter e 12 perfis no Facebook, com multa de R$ 20 mil ao dia para as empresas que descumprirem a ordem. Todas foram suspensas nesta sexta.

Artigo, Fernando Schuller, Gazeta do Povo - A democracia e o direito às ideias erradas

"Instituições não são a democracia", diz o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança, em um tuíte, semanas atrás. O deputado segue fazendo considerações sobre o sentido da democracia ("é a vontade popular") e termina com uma afirmação: "Quem tem atacado tanto o Estado de Direito quanto a vontade popular é o STF".

A frase acima consta no despacho do ministro Alexandre de Moraes como exemplo de mensagens ilícitas ou fraudulentas (as expressões poderiam variar aqui: falsas, odiosas, agressivas) que justificam a operação policial realizada na quarta, no inquérito das fake news.

Outra mensagem diz simplesmente: "Doria e STF trabalhando em conjunto para matar o povo de fome". Essa não sei de quem é, o que é irrelevante. Há milhares de frases como essa, todos os dias, na internet. Aliás, há pouco mais de 30 anos, quando comecei a prestar atenção à política, escuto gente atribuindo a fome ou a miséria a esta ou àquela autoridade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Roberto Jefferson reage à censura imposta pelo STF

Piora o estado de saúde do ministro da Educação

Piorou o estado de saúde do novo ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ele foi infectado pelo vírus chinês no início da semana.

Milton Ribeiro explicou o que acontece:

- Amanheci bem melhor, mas ontem meus médicos constataram um início de pneumonia. Fui à clínica e tomei via venosa antibiótico. Hoje acordei bem melhor, 10% de tosse mas ainda sem apetite. Obrigado pelas orações e por tudo. Abraço fraterno a todos.

Opinião do editor - Assim caminha a humanidade, dr. Aod Cunha

O ex-secretário gaúcho da Fazenda, Aod Cunha, um homem do bem, postou no seu Twitter, hoje, este comentário no qual demonstra seu desalento diante do comportamento desumano de muitas pessoas, que chegam ao ponto de comemorar quando seus desafetos ficam doentes:

- Vendo o nível de alguns comentários nas redes sociais, inclusive aqueles que comemoram quando algumas pessoas ficam doentes, me pergunto:

- A humanidade sempre foi assim ou as redes sociais nos tornou piores ?

Acontece, dr. Aod Cunha, que a humanidade já fo imuito pior, mas as redes sociais não existiam para publicizar as misérias humanas.

É isto.

E nada mais.

Os bons e os justos, no entanto, sempre venceram ao longo do tempo, porque só assim sobrevive a humanidade.

Assustado com possível enquadramento de Gilmar Mendes, OAB pedirá que o STF ponha fim à LSN.

Assustado com o uso da Lei de Segurança Nacional para denunciar seus aliados, o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, resolveu bater nas portas do STF para que seus 11 ministros considerem-na inconstitucional.

A OAB não quer que o ministro Gilmar Mendes possa ser enquadrado na LSN, conforme pedido feito pelos comandantes militares à PGR.

Até agora, a OAB nunca se interessou pelo assunto, pelo menos enquanto os enquadrados eram adversários de Felipe Santa Cruz.

Jornalistas do Roda Viva são obrigados a fazer testagens. O gaúcho Renato Dornelles não conseguiu ser atendido na Santa Casa e no Postinho da Cruzeiro.

Os entrevistadores do Roda Viva, inclusive a jornalista Vera Magalhães, estão testando para verificar se foram infectados pelo vírus chinês.

A produção do programa ficou preocupada com a possibilidade de que o governador Eduardo Leite tenha passado o vírus para os entrevistadores, tudo durante o programa desta semana.

O jornalista Renato Dornelles, Porto Alegre, que foi um dos entrevistadores, recebeu o aviso do Roda Viva. No seu Facebook de hoje, ele reclamou da falta de atenção da Santa Casa e também do Posto da Vila Cruzeiro do Sul, que foram procurados por ele e não o atenderam. A Santa Casa alegou que era muito tarde (perto das 19h) e mesmo cobrando R$ 300,00 pelo teste, não quis conversa. No Postinho, Renato Dornelles foi bloqueado porque não sabia o CPF do infectado, no caso o governador Eduardo Leite.

40% de todas as exportações brasileiras do agro vão para a China

A China respondeu por 40% das exportações agrícolas brasileiras no primeiro semestre deste ano, segundo levantamento realizado pela Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura.

Isto é o que revela a repórter Isadora Duarte em reportagem especial para o Estadão.

Leia tudo:

Agro, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. De janeiro a junho deste ano, foram gerados US$ 20,5 bilhões com as vendas de produtos agrícolas para os chineses. "Em 2020 a participação da China nas exportações do agro foi recorde", destaca o relatório. Na sequência, entre os principais destinos, vêm os demais países da Ásia (17%) e a União Europeia (16%).

CLIQUE AQUI para ler mais.

Saiba o que fez o governo Bolsonaro durante esta semana

Guilherme Fiuza diz que Alexandre de Moraes não passa de um tiranete e ultrapassou todos os limites

A autoritária censura imposta ontem pelo STF a uma dezena de brasileiros que usam as redes sociais para se expressar continua sendo repelida, mas a mídia corporativa e entidades como OAB, ABI e CNBB prosseguem cumprindo silêncio cúmplice ou obsequioso.

Eis o que escreveu Guilherme Fiúza sobre as tropelias do ministro Alexandre de Moraes, conforme manifestação replicada por Bolsonaro no seu Twitter:

Guilherme Fiuza
@GFiuza_Oficial
·
17 h
O tiranete Alexandre de Moraes passou de todos os limites. Ele agora decide sozinho qual informação pode circular no país? Ele decide quem fala e quem cala a boca? Ou os democratas reagem agora a este ato de censura s/ precedentes ou não podem mais falar em liberdade de expressão

Restrições continuadas em Porto Alegre derrubam outro restaurante tradicional, o Romana Becker

As continuadas restrições às atividades econômicas e humana sem Porto Alegre derrubaram outro tradicional restaurante, o Romana Becker, que operava há 39 anos no bairro Higienópolis.

Os restaurantes da Capital estão proibidos de abrir, mas é tolerada a entrega a domicílio, o que é uma operação que nem de longe mantém vivo quem já não trabalhava com tele-entrega ou entrega no próprio local.

Quem entrou depois, só consegue faturar entre 20% a 40% do que faturava antes.

E isto não mantém a operação viva durante muito tempo.

Com base nos seus próprios gráficos, Financial Times pergunta: "Atingimos o pico ?". Gráfico sobre mortes no Brasil, mostra que sim.

A reportagem do Financial Times é intitulada: "Coronavírus rastreado: a epidemia atingiu o seu pico?". Ela foi atualizada há apenas 3 horas.

O editor usou o Translator para traduzir automaticamente.

Leia

Encontre qualquer país ou estado dos EUA na versão personalizável e atualizada ao vivo dos gráficos de trajetória Covid-19 do FT.

Os casos e mortes globais de coronavírus aumentaram novamente desde o início de junho. O centro da pandemia mudou para a América Latina , enquanto autoridades em muitas partes da Europa e Ásia acreditam que as infecções atingiram o pico, levando-as a começar a suspender bloqueios restritivos que fecharam grande parte da economia global.

Os fortes números diários dos governos são difíceis de comparar entre países e podem ser uma subconta significativa . Mas os dados necessários para analisar a métrica de mortalidade excedente mais confiável e comparável estão disponíveis apenas em algumas jurisdições, deixando esses casos oficiais e a morte contando os melhores dados disponíveis para grande parte do mundo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Alon Feuerwerker, FSB - Alguém explica?

Volta e meia retornamos aos gráficos do Financial Times. Especialmente ao Coronavirus tracked: has the epidemic peaked near you?. Ali você pode escolher os países a comparar (ou estados norte-americanos). Pode escolher óbitos ou casos, acumulados ou diários, neste caso a média móvel de sete dias.

Para olhar a última tendência da média móvel de sete dias selecionei alguns países que têm coisas em comum e bem diferentes. Estados Unidos, Brasil e México ou resistiram a implantar coordenadamente o isolamento social ou retardaram essa providência. Já Índia e Colômbia aplicaram as orientações da OMS "by the book".

O fato, sempre esse teimoso, é que Colômbia e Índia assistem agora a um crescimento importante dos índices de fatalidades. Já os Estados Unidos ensaiam uma nova onda, e Brasil e México parecem num planalto. E olha que o Brasil já vem assim há uns dois meses.

Alguém explica?

CLIQUE AQUI para examinar o gráfico disponibilizado no artigo do Financial Times e ler também o artigo.

Bolsonaro está curado. É a vitória da cloroquina.

O presidente Jair Bolsonaro acaba de anunciar que está curado.

É a vitória da cloroquina.

O presidente tirou foto no seu frugal café da manhã, exibindo uma caixinha do remédio e erguendo o polegar em sinal de positivo.

Bolsonaro permaneceu 15 dias confinado no Palácio Alvorada, mas não deixou de trabalhar.

Eis sua postagem no Twitter:

- RT-PCR para Sars-Cov 2: negativo. - BOM DIA A TODOS.

Dica do editor - Daqui a pouco, 9h30min, Benvegnu entrevistará Carlos Gerdau na Band FM e AM de Porto Alegre

O jornalista Cleber Benvegnú usará o seu programa *Outro Olhar* deste sábado, 9h30, que vai ao ar com exclusividade pela Rádio Bandeirantes 640 AM e 94.9 FM, tudo para entrevistar o CEO da Domus Urbanismo, Carlos Gerdau Johannpeter, que falará sobre inovações no mercado de imóveis mesmo em meio à crise.

Depois, as 10h, a entrevista estará disponível em todos os nossos canais: Facebook, Instagram, YouTube e Spotify.

RS terá chuvas e temperatura baixa durante todo este sábado

Chove e faz frio em Porto Alegre e na maior parte do RS, tudo por conta da frente fria que chegou na sexta-feira mudando o tempo no Rio Grande do Sul.

A MetSul, no entanto, diz que a frente fria irá embora ainda hoje. O tempo ficará mais firme e temperatura baixa no período da noite, com possibilidade de mínimas invertidas

Os termômetros ficam na faixa dos 15º C, mas, no final do dia, a temperatura cai significativamente.

Em Porto Alegre e Região Metropolitana, a previsão para hoje é de céu nublado e pancadas de chuva. A máxima chegará aos 14º e, à noite, os termômetros caem para 9°C.

Itacir Flores cai da secretaria de Desenvolvimento Social, Porto Alegre

Caiu o secretário municipal Itacir Flores, que pediu para sair da secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes.

O prefeito aceitou o pedido na mesma hora.

O secretário foi denunciado por ter contratado, sem licitação, o Instituto Renascer, administrado pelo filho de Itacir, Thiago Franklin Flores.

O Renascer foi contratado em abril e nas semanas seguintes já tinha recebido R$ 800 mil.

Bolsonaro manda abrir 680 agências da Caixa neste sábado. Elas vão pagar auxílio emergencial para o povo pobre.

A Caixa libera, neste sábado, o saque em dinheiro de novas parcelas do auxílio emergencial de R$ 600 e do FGTS emergencial para nascidos em janeiro.

São 3,8 milhões de beneficiários que poderão sacar a primeira, segunda, terceira ou quarta parcelas do auxílio, além de 4,9 milhões que têm direito à retirada de até R$ 1.045 do fundo de garantia.

As 680 agências da Caixa estarão abertas das 8h às 12h, mas os resgates também podem ser feitos nos caixas eletrônicos e lotéricas, utilizando o código que deve ser gerado no aplicativo Caixa Tem. Também será possível resgatar o valor por meio de transferências para outras contas.

Pico da pandemia foi em 12 de maio, como demonstra o gráfico abaixo

O Brasil teve 1.039 mortes por vírus chinês em 12 de maio de 2020. É, até agora, o pico da pandemia no país quando consideram-se os registros pelo período de ocorrência.

A mídia jornalística divulga diariamente as mortes notificadas, porque estes são os números revelados, mas como insiste em corrigir o deputado Osmar Terra, sem ser ouvido, esses óbitos não ocorreram nas 24 horas anteriores à disponibilização do dado, mas ao longo de um período muito maior. As mortes pela data real de ocorrência só são divulgadas uma vez por semana pelo ministério da Saúde –que depende dos dados enviados pelas cidades e Estados.

Essas informações indicam que o país já atingiu o pico da pandemia e os registros estão desacelerando.

Paramontar o gráfico ao lado, o site Poder360 comparou os registros pela data real de mortes de um mês atrás com os de agora. No período, foram acrescentadas 11.011 notificações. Ou seja, há mortes de março e abril cujas datas só estão sendo descobertas agora.

Taxa de ocupação de UTIs continua caindo em Porto Alegre pelo quinto dia seguido

Porto Alegre fechou esta sexta-feira com 262 óbitos por conta do vírus chinês, isto tudo no acumulado de quatro meses e meio, período durante o qual morreram 4 mil pessoas em virtude de outras doenças.

Números de ontem a noite na Capital:

7.288 infectados confirmados (acumulados)
262 óbitos no acumulado de quatro meses e meio

Ontem, 295 pacientes infectados com casos confirmados ocupavam UTIs, além de 34 casos suspeitos.

No total, somando-se infectados por vírus chinês e pacientes comuns, o índice de ocupação de UTIs foi de 88,2%, menor do que a taxa do dia anterior e número estabilizado há cinco dias seguidos. A tendência é de que esta taxa caia drasticamente na semana que vem, tão logo entre em operação efetiva as 46 novas UTIs abertas esta semana (leia abaixo).

CLIQUE AQUI para obter muito mais informações.

Porto Alegre não terá restrição ao tráfego de veículos

As restrições ao estacionamento em áreas azuis vai prosseguir.

O prefeito Marchezan Júnior desistiu, ontem, da intenção inicial de restringir a circulação de veículos em Porto Alegre, tudo com o objetivo de evitar aglomerações e com isto impedir a disseminação mais veloz do vírus chinês.

O prefeito e seu pessoal da saúde estiveram reunidos várias vezes durante o dia.

Com mais 19 UTIs na Beneficiência, Porto Alegre abriu mais 46 UTIs apenas esta semana

Com a inauguração, ontem, de mais 19 leitos de UTI, desta vez no Hospital Beneficiência Portuguesa (foto ao lado), Porto Alegre acrescentou aos 786 leitos da semana passada, um conjunto de mais 46 UTIs. Na semana que vem, virão mais 18 na Santa Casa e o Hospital Conceição poderá acrescentar outros 10 caso haja necessidade. Agora já são 832 UTIs, o que reduzirá drasticamente a taxa de utilização na Capital.

Veja os números de hoje

Beneficicência Portuguesa - 19 leitos de UTI.
Santa Casa - 17 leitos na terça-feira e mais 18 na semana que vem, dia 31.
Hospital Conceição - 10 leitos, com previsão para instalação imediata, caso a atual taxa de ocupação ultrapasse os 90% atuais, que são administráveis segundo informação repassada ao editor pela direção ainda há pouco.
Hospital da Brigada Militar - 10 leitos, ontem.

O Hospital Beneficência Portuguesa inaugurou, ontem, 19 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto. A revitalização do espaço foi realizado com apoio da iniciativa privada. Além disso, diz que há uma ala disponível dedicada exclusivamente para pacientes com a Covid-19, com 32 leitos de enfermaria.

Governo estadual gaúcho coloca mais da metade do Estado sob bandeira vermelha (risco alto)

O mapa preliminar da 12ª rodada do Distanciamento Controlado volta a trazer mais da metade das 20 regiões em bandeira vermelha (risco alto). De oito regiões classificadas em vermelho na 11ª rodada, o Estado tem, agora, 14 regiões com risco alto para o contágio por coronavírus: Caxias do Sul, Taquara, Canoas, Porto Alegre, Pelotas, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Bagé, Passo Fundo, Palmeira das Missões e Santo Ângelo.

As regiões de Lajeado, Cachoeira do Sul, Erechim, Ijuí, Uruguaiana e Santa Maria foram enquadradas preliminarmente na bandeira laranja (risco médio).

CLIQUE AQUI para mais informações.

Eduardo Leite diz que está sem sintomas,mas que cumpre isolamento e trabalhará em casa

O Piratini não informou se as pessoas com as quais Leite conversou pessoalmente nos últimos dias serão testadas. Isto inclui a jornalista Vera Magalhães e os demais jornalistas que participaram do Roda Viva, TV Cultura, segunda-feira, em São Paulo (veja vídeo abaixo). 

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, voltou às redes sociais, desta vez ontem a noite, para agradecer as mensagens recebidas e afirmou que, mesmo assintomático, seguirá trabalhando de sua casa cumprindo o isolamento social.

O que ele disse em texto e no vídeo (CLIQUE AQUI para ler e ver).

- Estou completamente sem sintomas, me sinto muito bem, mas, evidentemente, agora, cumprirei as determinações médicas e manterei o isolamento, recolhido em casa, trabalhando virtualmente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/