A partir das 5h da madrugada, primeiro balanço do dia, por Alfredo Bessow e seu "Conexão Brasil-Mundo"

Senador Mourão adverte para iminência de guerra entre Venezuela e Guiana

Foi hoje, no Senado. Mourão criticou severamente a política externa do governo lulopetista e sua ligação carnal com a ditadura da Venezuela. 

Agora, ao vivo, Augusto Nunes, Henkel e Navarro em "Oeste sem Filtro". Hoje, também Rodrigo Constantino.

Prefeito de Canoas, RS, está em Brasília para pedir liberação de recursos já prometidos

O prefeito Cris Moraes é o da esquerda.

Nesta segunda-feira, dia 4, o prefeito interino de Canoas, Cris Moraes (ele é presidente da Câmara e assumiu interinamente o cargo de prefeito), realizou reunião com o secretário executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Ricardo Zamora. Durante o encontro, Moraes pediu celeridade em processos já firmados com a União para a realização de obras no município, que dependem apenas de liberação de recursos.

Entre os contratos, estão a pavimentação das ruas Rio de Janeiro e Amazonas, no bairro Mathias Velho, e Felipe de Noronha, no Marechal Rondon. Ambas aguardam o repasse dos créditos para que a Prefeitura efetue a Ordem de Início de Serviços (OIS).

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Artigo, Roberto Rachewsky - Entenda as relações dependentes dos empresários com os governos

Sirotsky Melzer é o da direita.

Nota do editor deste blog - Na foto, Eduardo Sirotsky Melzer confraternizando com Lula da Silva na COP28. Eduardo, ex-CEO da RBS, um dos seus acionistas e membro do Conselho de Administração, é de descendência judaica. Na COP28, em entrevistas para a Al Jazeera e Band TV, mas também em outras falas, Lula da Silva classificou de modo criminoso o povo judeu de Israel, chamando-o de genocida, justamente o crime de lesa -humanidade de que foram vítimas seus antepassados, 6 milhões dos quais foram cruelmente assassinados pelos nazistas alemães. 

Leia o artigo de Rachewsky no Instagram:

Não. Eduardo Sirotsky Melzer não estava lá representando a RBS. Ele estava lá porque seu fundo de investimentos, eB, tem interesses na agenda climática. Sim, Lula dá a impressão de ser antissemita e eu acredito que seja. Sim, Lula apoia os terroristas árabes pois nunca escondeu seu apreço por ditaduras como as do Irã. Sim, seu assessor para assuntos diplomáticos, Celso Amorim, prefaciou um livro em favor do Hamas. Lula é presidente do Brasil, infelizmente. Ele foi eleito com o apoio de brasileiros de todas as religiões, infelizmente. Pelo menos é o que as urnas platônicas disseram.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Às ruas, cidadãos. Dia 10 é dia de vetar Flávio Dino em praça pública !

Dica do editor - Nesta terça-feira, prefeitura de Porto Alegre lançará programa com 2,7 mil de vagas para cursos de capacitação profissional

Será nesta terça-feira o lançamento do Programa de Capacitação Profissional, Porto Alegre, iniciativa da prefeitura. Vagas gratuitas serão oferecidas em cursos livres e profissionalizantes. Serão 2,7 mil vagas. O prefeito Sebastião Melo e o secretário municipal do Trabalho e Qualificação Profissional, Tiago Simon, participam do lançamento.

Morreu o ex-presidente da Assembleia do RS, Aldo Pinto, 84 anos

O ex-deputado estadual e federal pelo PDT do RS, Aldo Pinto, morreu na manhã desta segunda-feira, aos 84 anos, em seu apartamento em Porto Alegre. 

O velório será na Assembleia Legislativa.

Aldo Pinto nasceu e se criou em Palmeira das Missões. Ele foi eleito em 1974 pelo MDB, para seu primeiro mandato como deputado estadual. Reeleito para a Assembleia em 1978, sendo presidente em 1981. Em 1982, chegou à Câmara Federal, pelo PDT. Em 1986 disputou o governo do Estado e, de 1991 a 1992, foi secretário da Agricultura do RS.

Em Natal, Bolsonaro diz por que razão foi ele quem fez a verdadeira reforma agrária no Brasil

Este material é do site Poder360.

Foi sábado.

Publicidade - Alugue por temporada em Gramado. Conheça este apartamento em zona central. Não há mais reservas para Natal e Ano Novo.

Apenas R$ 573,00 por noite.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, e
stá pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Editorial, Estadão - O silêncio obsequioso da esquerda identitária

Nas redes sociais viralizam memes contra Dino e o STF.

Ao indicar o ministro da Justiça, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal, o presidente Lula da Silva causou considerável frustração entre os petistas, que não gostam de Dino, e, sobretudo, entre os militantes dos movimentos de esquerda que fazem das questões raciais e de gênero o centro de sua luta política – o chamado “identitarismo”. Dos petistas, é claro, não se esperam mais que queixumes. Já da tal esquerda “identitária” se esperava uma reação barulhenta e raivosa, como é habitual para essa turma, mas eis que dela só temos notícia de um obsequioso silêncio.

Até a última segunda-feira, as convicções em torno da possível nomeação de uma mulher (e, preferencialmente, uma mulher negra) se ancoravam nos simbolismos da posse de Lula. 

Não satisfeito com a força da imagem na subida da rampa, prometeu em discurso fazer uma convocação nacional para um “mutirão pela igualdade”.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Morreu o ex-secretário estadual gaúcho e ex-deputado Gilberto Mosmann

Ele foi presidente e CEO da Fenac, Novo Hamburgo, e era extremamente ligado ao setor coureiro-calçadista.

Morreu o ex-deputado federal, ex-secretário estadual da Indústria e Comércio, consultor de empresas do RS, Gilberto Mosmann, 80 anos.

Mosmann foi fonte do editor deste blog ao longo dos últimos 35 anos.

Ele estava internado em Porto Alegre.

Sua família é toda do Vale do Sinos e ela ainda não informou onde ocorrerão o velório e o sepultamento.

Quem pagar IPTU 2024 de Porto Alegre, 5% mais caro, terá descontos de até 11%

A prefeitura de Porto Alegre anunciou, esta tarde, que dará descontos de até 11% para quem pagar até o dia 8 de janeiro a totalidade do seu IPTU Digital.

O ITPU do ano que vem virá com aumento de 4,82%.

As guias estarão disponíveis a partir de 2 de janeiro.

A emissão pode ser feita pelo site da prefeitura, pelo aplicativo 156POA, WhatsApp ou locais físicos parceiros da Fazenda.

Dica do editor - Será amanhã, no Bier Markt, o lançamnento do livro de Maria Eduarda Kroeff

Será amanhã a tarddinha, dia 5 de dezembrom o lançamento do livro da gaúcha Maria Eduarda Trevisan Kroeff, cujo título é este:

- Algoritmo de inteligência artificial.

O lançamento do livro é da Dialética.

A noite de autógrafos foi agendada para o Bier Markt, 19h, Rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre.

A autora é  advogada, graduada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, doutoranda em Agronegócios  pela UFRGS e mestra em Direito Privado Europeu na Universidade Mediterrânea de Reggio Calabria/Itália.

São 75 páginas, 6 capítulos, R$ 50,00, por PIX. Encomendas com a autora: trevisankroeff@gmail.com

Whats: 51.99523-4343

O editor já adquiriu o seu exemplar e recomenda vivamente o livro desta intelectual e patriota brasileira.

As 16h tem protesto contra veto de Lula à desoneração da Folha. Será no Instituto Caldeira, Porto Alegre.

Será daqui a pouco, 16h, o evento que reunirá 30 líderes de grandes empresas no Insatituto Caldeira, Porto Alegre, tudo com o objetivo de protestar contra o veto de Lula da Silva à desoneração da folha de pagamento.

A relatora do projketo na Câmara, deputada Any Ortiz, prometeu comparecer.

A desoneração da Folha foi concedida por Dilma Roussef a 17 setores da economia, tudo em 2011. 

+Brasil, agora, ao vivo, discute este tema: "Esquerda e patrimonialistas querem pobres cada vez mais pobres"

Publicidade - Reserve para happy hour de final de ano no Bier Markt, Porto Alegre. Faça isto, agora.

O Bier Markt aceita reservas para happy hour.

Faça sua reserva para:
Happy hours/ AniversáriosCasamento/
Formatura/ Encontro de amigos e qualquer outro evento 

Whats e celular:

993882401
993887265.

VÁ ESTA NOITE.

Abre de terças a sábados, sempre a partir das 15h.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497.

Dica do editor - Veja este documentário: "Na Rota do Dinheiro Sujo", Netflix. Já começou a 2a. temporada.

 CLIQUE AQUI para saber mais sobre a série.

Dica do editor - A esquerda e seus fisiológicos aliados trabalham por manter as pessoas pobres. Saiba por que razão, hoje, 13h.


O publicador do programa +Brasil desta tarde, segunda-feira, vai discutir a necessidade que tem a esquerda e seus aliados da direita fisiológica, no caso todo o patrimonialismo, de manter as pessoas pobres e dependentes do governo, para continuarem mamando nas generosas tetas de todo o aparato estatal.

O jornalista convidou um time expressivo para a conversação:

Silvia Waiãpi, deputada federal; Daniela Giacobbo, advogada ambiental; Luis Fernando Pires, advogado e produtor rural, além de Ronald Hilbrecht, professor de Economia.

Não é pouca coisa.

O programa começa as 13h e costuma ir até as 15h.

Dica do editor - Quarta-feira tem audiência pública para discutir violações dos direitos dos presos políticos por parte do STF

A Asfav distribui este convite nas redes sociais.

O advogado Ezequiel Silveira, que defende 20 presos políticos, informou ao editor que no dia 6, quarta-feira, será realizada audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, visando discutir as violações de direitos e do devido processo legal, além do desrespeito às prerrogativas dos advogados por parte do STF. 

Estão convidados o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Sílvio Luiz de Almeida, além do desembargador Sebastião Coelho e o próprio dr. Ezequiel Silveira e o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.

A presidente da Associação dos Familiares e Vítimas de 8 de Janeiro, Asfav, Gabriela Ritter, advogada gaúcha, também comparecerá.

O pedido da audiência pública foi encaminhado pela deputada federal Bia Kicis.

Este blog transmitirá tudo on line.

A Asfav pede que os leitores participem direta ou indiretamente.

A audiência pública é franqueada para quem quiser participar.

Arrecadação do ICMS do RS cresceu espetaculares 26,6% real em novembro

Foram R$ 4,0 bilhões no mês, segundo acaba de apurar o editor.

Esta informação vai em primeira mão.

O crescimento nominal sobre o mesmo mês do ano anterior foi de 32,1%, mas ajustado pelo IPCA, o índice foi de 26,6%.

No acumulado de 11 meses, no entanto, o total de R$ 40,6 bilhões registrou queda real de 3,6%. 

O crescimento nominal foi de apenas 1,9%. 

O editor buscou explicações para esta repentina variação da receita de novembro e apurou que em novembro do ano passado, conforme registrou este blog na ocasião, a arrecadação foi muito baixa. 

Mercado continua apostando em PIB alto para 2023. Previsão do Boletim Focus é de +2,84%.

O mercado financeiro prevê uma inflação de 4,54% ao fim deste ano. O número é ligeiramente superior ao previsto há uma semana pelo Boletim Focus (4,53%); e abaixo dos 4,63% estimados há quatro semanas para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país. As informações são do Boletim Focus,  publicação divulgada semanalmente, em Brasília, pelo Banco Central.

Câmbio, Selic e PIB

O mercado reduziu para R$ 4,99 a previsão da cotação do dólar para o fim deste ano. Já a previsão para a taxa básica de juros (Selic) se mantem estável - há 17 semanas - em 11,75%. 

A projeção das instituições financeiras para o crescimento da economia brasileira está estável pela segunda semana seguida, com o Produto Interno Bruto (PIB) – a soma todas os bens produzidos no país - em 2,84% em 2023.

Bolsa abre a semana em queda, mas se mantém acima dos 127 mil pontos. O dólar sobe.

 A Bolsa abriu a semana em queda.

O dólar sobe levemente.

10h26min

Bolsa, -0,65%, 127.347 pontos
Dólar comercial, +0,33%, R$ 4,8970 para a venda

Veja estas cenas chocantes da troca de criminosos por crianças sequestradas pelo Hamas

 Este material é do blog O Antagonista de hoje.

Oposição faz campanha para ato contra Dino, dia 10, em todo o País. Saiba em que cidades.

Ao lado, grade com os locais de manifestações do dia 10.

CLIQUE em cima da imagem para ampliar e ler melhor.

Deputados e senadores de oposição, além de personalidades como o pastor Silas Malafaia e até a família do preso político Clezão, morto na Papuda, convocam para 10 de dezembro um ato contra a indicação do ministro Flávio Dino (Justiça) ao STF (Supremo Tribunal Federal). 

Deputados federais como Luciano Zucco, Marcel Van Hattem e Marcel van Hattem, senadores como Luiz Carlos Heinze e Magno Malta, publicam vídeos em que afirmam que a presença do governista na Suprema Corte é comunista declarado, não tem compromisso com o estado democrático de direito, perseguiu e persegue opositores e não é confiável.

Não só.

O principal ato público sairá em Brasília.

Tarcísio Zimermann sai do PT e entra no PDT. PDT quer vê-lo prefeito de Novo Hamburgo.

O ex-prefeito de Novo Hamburgo e ex-deputado estadual, Tarcísio Zimermann, filiou-se ao PDT. Ele era do PT e saiu do Partido no início deste ano.

O PDT quer que Tarcísio seja seu candidato em Novo Hamburgo.

Extrema esquerda já tem candidatos em Porto Alegre. Luciana Genro e Tamyres Filgueira preparam-se para perder de novo.

O nanico Partido de extrema esquerda PSOL fez convenção e lançou, ontem, domingo suas candidatas a prefeito e vice de Porto Alegre.

O PSOL está preparado para perder de novo.

São candidatas:

A deputada estadual Luciana Genro foi indicada pré-candidata a prefeita, e a servidora pública Tamyres Filgueira, pré-candidata a vice.

Tasso Caubi e Alberto Delgado disputam, agora, hoje, a presidência do TJ do RS

 Já começou a votação para os principais cargos de direção do Tribunal de Justiça do RS.

Os resultados serão conhecidos a partir das 15h.

Os dois candidatos a presidente são estes:

Tasso Caubi Soares Delabary
Alberto Delgado Neto

Eduardo Sirotsky Melzer, RBS, confraterniza na COP28 com o líder petista que critica judeus de Israel

Na foto ao lado, o ex-CEO e membro atual do Conselho de Administração da RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, neto do fundador Maurício Sirotsky Sobrinho, confraterniza com Lula da Silva durante um dos intervalos da COP28, realizada em Dubai.

Eduardo é sobrinho de Nelson Sirotsky, o atual manda-chuva da RBS.

Na foto, ele se encontra atrás de Fernando Haddad. Lula conversa com Emerson Kapaz, ex-deputado federal, empresário ligado historicamente ao lulopetismo, de descendência árabe.

A RBS tem mantido posição corretíssima em relação ao conflito que opõe Israel aos naziterroristas do Hamas, mas esta proximidade de Eduardo Sirotsky Melzer ao núcleo duro do lulopetismo, no caso da foto, chega a ser indecorosa devido às origens familiares do empresário gaúcho.

Bancada do agro reage aos insultos de Lula na COP28

 Durante a Cúpula do Clima (COP28) da Organização das Nações Unidas (ONU), no sábado 2, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou o Congresso Nacional a “raposas no galinheiro”. No discurso, o petista comentou a possível derrota do governo na discussão sobre o marco temporal de terras indígenas. A oposição reagiu. Neste domingo, 3, a Frente Parlamentar do Agro (FPA), composta de 324 deputados e 50 senadores, reagiu aos insultos de Lula. Abaixo, vídeo da Revista Oeste de hoje.

Saiba como será o tempo, esta semana, no RS

Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, o que explica o mau tempo deste início de dia. O tempo é instável em cidades do Oeste e do Sul do Estado. No decorrer do dia, com o deslocamento do sistema frontal, a chuva atinge mais regiões e se concentra principalmente na Metade Norte.

O tempo, no entanto, durante o dia, vai melhorar. 

CLIQUE AQUI para saber o que a MetSul prevê para esta semana no RS..

Eduardo Leite mentiu antes ou mente agora ?

Este vídeo é distribuído pelo deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, PL, tudo com o objetivo de mostrar as contradições (mentiras) do governador Eduardo Leite, que nas eleições de 2018 proferiu este ataque frontal ao aumento de impostos e, agora, propõe aumento de impostos. Veja e ouça:

Relatório das CPIs da Smed, Porto Alegre, será apresentado hoje. Vereadora Mari Pimentel apresentará relatório paralelo.

Mari Pimentel é presidente de uma das CPIs e é adversária política combativa da administração municipal.

Os vereadores das duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) da Câmara  de Porto Alegre, votarão nesta segunda-feira, o relatório final. O documento, elaborado pelo relator Mauro Pinheiro (PL), que exerce o cargo nas duas comissões, não comprometerá o governo municipal, mas revelará incongruências nas aquisições de livros, kits de robótica, chromebooks e materiais pedagógicos. 

As compras vieram à tona após denúncias de que parte considerável desses materiais adquiridos não estava sendo utilizado e, por vezes, armazenado em locais inadequados.

A presidente de uma das CPIs, a vereadora Mari Pimentel, disse que o relatório será chapa branca e que por isto apresentará relatório paralelo.

Mais de 400 mil já apoiam este abaixo-assinado contra Flávio Dino. Assine você também, agora. É fácil.

Pelo menos 400 mil eleitores já assinaram a lista disponibilizada pelo Novo e que visa protestar contra a indicação do ministro Flávio Dino para o STF.

O editor já assinou.

O leitor poderá também assinar.

CLIQUE AQUI para fazer isto.

Ciro Gomes dá tapa na cara de youtuber que o provocou em Fortaleza. Veja o vídeo.

 Foi sábado, num show de samba na avenida Beira Mar, Fortaleza. CLIQUE AQUI para saber detalhes e ver outro vídeo.

Forças militares de Israel avançam com força total sobre Metade Sul de Gaza

Depois de tomarem o controle de todo o Norte da Faixa de Gaza, os militares de Israel movem, neste momento, dezenas de tanques, veículos de transporte de tropas e escavadeiras sobre a Metade Sul, perto da cidade de Khan Younis.

A informação é da AFP nesta segunda-feira. A AFP indeica que os tanques penetram cerca de dois quilômetros, até à aldeia de Al Qarara, a nordeste de Khan Younis.

Israel voltou com força militar total depois que os naziterroristas do Hamas violaram a trégua.

O governo israelense avisou que a guerra será total e não será paralisada.

Bolsonaro entrega medalha de "imbrochável, imorrível e incomível" para Neymar Júnior

Somente agora a mídia descobriu que o ex-presidente da República Jair Bolsonaro entregou ao jogador de futebol Neymar Jr. a “medalha dos 3 ‘is’: 

-Imbrochável’, imorrível e ‘incomível. 

O encontro foi tgerça-feira, no Rio. 

 Bolsonaro tem distribuído estas comendas a amigos e aliados desde quando era presidente da República.

Na foto, Neymar e Bolsonaro aparecem sorridentes.

O jogador tem sido perseguido por esquerdopatas que não se conformam com as posições políticas.

Neymar fez voto aberto para Bolsonaro nas eleições do ano passado.

95% dos venezuelanos querem a guerra contra a Guiana, diz o ditador narco-cleptocomunista Nicolás Maduro

A Venezuela deu mais um passo para a guerra.

Como se esperava, o ditador narco-cleptocomunista da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que os eleitores venezuelanos votaram a favor das medidas que podem levar à anexação de 74% do território da Guiana. 

Segundo a "autoridade" eleitoral do pPaís, mais de 95% das pessoas aprovaram as 5 perguntas do referendo para a criação do Estado de Essequibo. 

Em post no X, Maduro comemorou o resultado. “Celebração da grande vitória do povo venezuelano no referendo consultivo para a defesa da nossa Guiana Esequiba”, escreveu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/