Veja este vídeo espetacular do GP Princesa do Sul, Pelotas

 Para quem gosta de corridas, não é Formula 1, mas é um  vídeo  do GP Princesa do Sul realizado no último domingo em Pelotras. O páreo foi vencido pelo cavalo Divino Corunilha pertencente ao Stud Lobão de Pelotas. Havia cavalo até de São Paulo no páreo. O vídeo foi feito do boné do jockey vencedor, um brasileiro que hoje em dia corre em Dubai e veio passar as férias no Brasil. Ele correu e venceu o GP. Esse vídeo contém a prova toda em um ângulo diferente é espetacular. 

Saiba por que Bolsonaro decidiu peitar o WhatsApp e o TSE

- O editor trocou as bolas. Onde se ouve Twitter, entenda-se WhatsApp.

 

Recomendado - 10 lugares exóticos para dormir

Você é daqueles que gostam de conhecer lugares exóticos? Selecionamos dez hotéis super diferentes nos quais você pode dormir de uma forma, digamos, extravagante. O Kakslauttanen Artic Resort, na Finlândia, é um resort que está localizado a 250km ao norte do Círculo Polar Ártico, na Lapônia Finlandesa. O hotel apresenta uma variedade de opções de quartos, incluindo iglus de vidro que oferecem - com sorte - uma vista das famosas luzes do norte, ou seja, a aurora boreal. Conheça os outros 9 lugares diferenciados para dormir clicando aqui. 

Outras curiosidades como essa você encontra em www.vivar.com.br

Favoráveis à criminalização das “fake news”, ministros do STF usaram notícia falsa em lei de homofobia

- Este material é assinado por Eli Vieira, Gazeta do Povo, 14 de abril.

“O projeto de lei 2.630/20, apelidado de projeto das “fake news”, busca criminalizar a produção e disseminação de notícias falsas. Seu caráter de urgência foi descartado por uma pequena margem, mas continua tramitando e pode virar lei. Há alguma simpatia à ideia de se criminalizar informações falsas entre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como se vê pela continuidade e endosso ao “inquérito das fake news”. Até o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil defende o inquérito. Mas essas autoridades não são imunes a acreditar em "fake news", nem a usá-las em suas decisões.

Na Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO) 26, julgada entre fevereiro e junho de 2019, uma maioria de oito ministros do STF equiparou homofobia e transfobia ao racismo. Divergiram os ministros Ricardo Lewandowsi e Dias Toffoli, por considerarem que a questão é de responsabilidade do legislativo, e o ministro Marco Aurélio, por entender que o legislativo não estava se omitindo, como alegava a ação.

A decisão do julgamento, buscando justificar a equiparação, fala em racismo “compreendido em sua dimensão social (...) enquanto manifestação de poder”. Alegar que o racismo é uma questão de “poder” lembra bastante a ressignificação de racismo da “teoria crítica” e do atual identitarismo que insiste em “racismo estrutural”, vertentes do pensamento de esquerda.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Artigo, Renato Sant'Ana - O aparelhamento das escolas e o desafio para os pais

A quem os pais estão confiando a formação dos filhos? O que concluir do recente flagrante de "violência pedagógica" da Escola Avenues?

Para aniquilar moralmente um garoto que ousou divergir da pregação ideológica que se impunha aos alunos, o professor e militante de esquerda Messias Basques falou: "Isso é ciência. No dia em que você quiser discutir conosco, traga seu diploma e sua opinião, fundamentada em ciência. Aí sim poderá discutir com um especialista em Harvard."

Ele iniciara a "violência pedagógica" com um argumento de autoridade, o que é sinal de insegurança: "(...) respeite-me, porque sou doutor em Antropologia. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Crescem as chances da deputda Liziane Bayer ser vice de Ônyx

Além do Republicanos, que já lhe deu o candidato ao Senado, o deputado Onyx Lorenzoni trabalha para conseguir o apoio oficia do Pros, Patriota e Solidariedade.

Onyx, PL, ainda não definiu seu vice.

Os dois nomes mais cotados até o momento são os da deputada Liziane Bayer e do empresário Gilson Stara. 

O problema é que Liziane, a exemplo de Mourão, já é do Republicanos. Até há pouco, Liziane era do PSB.

CLIQUE AQUI para saber quem é a deputada.

Este é o Top5 da semana (as 5 postagens mais procuradas pelos leitores deste blog)

Estas foram as 5 postagens mais procuradas pelos leitores deste blog durante esta semana, pelo menos até hoje, domingo, segundo o Google Analytics:

Justiça mandou governo Eduardo Leite cancelar escandaloso contrato de R$ 96 milhões

20 histéricos lulopetistas são expulsos a gritos por 400 ativistas do Fórum da Liberdade

Lula não gostou da motociata de Bolsonaro

Este é o pedido que o TSE fez ao WhatsApp e que Bolsonaro rejeita

Novo "Mamãe Falei" vai no lançamento do livro e constrange Manuela D'Ávila. Veja.

Gabriel Souza e Fábio Branco vão ao beija-mão

O candidato a candidato a governador pelo MDB, Gabriel Souza, acompanhado do presidente do Partido, prefeito Fábio Branco, foram beijar a mão do patrono tucano do deputado, no caso o ex-governador Eduardo Leite, que agora tem apartamento em Porto Alegre, conforme se vê na foto.

Foi na quinta-feira, durante visita feita pelo ex-governador ao seu Estado.

Ambos contam com o apoio de Leite à uma chapa de coligação, que poderia ter esta conformação:

Gabriel Souza, governador, MDB
Artur Lemos (Lemos está na foto), vice-governador, PSDB
José Ivo Sartori, senador, MDB (o ex-governador nunca tomou lado na disputa interna do Partido, mas tem prestigiado Souza).

Eduardo Leite mantém domicílio eleitoral no RS. Ele poderá ser candidato ao Senado ou a deputado federal pela coligação, caso não vingue sua ambição de ser candidato da 3a. Via ao Planalto.

Consun da UFRGS aprova moção contra o jornalista Guilherme Baumhardt

O Conselho Universitário da UFRGS, o Consun, que tem maioria da esquerda dominante na universidade federal, aprovou moção de repúdio contra o jornalista Guilherme Baumhardt, Rádio Guaíba, conforme revelou o próprio profissional na sua coluna deste domingo do Correio do Povo.

Baumhardt não reza pela cartilha esquerdopata.

O que denunciou o jornalista:

- O colunista já foi alvo de uma moção de repúdio dessa turma, moção que em breve será emoldurada e colocada na parede como troféu.

O editor inveja Baumhardt, porque nunca foi alvo de moção idêntica.

Prefeitura não esperará mais e tocará novo Plano Diretor sem a UFRGS

Prefeito Melo.

A prefeitura de Porto Alegre poderá anunciar a qualquer momento que não vai mais esperar pela decisão do Conselho Universitário da UFRGS, o Consun, e procurará outra Universidade para colaborar na elaboração do novo Plano Diretor.

O Consun amarra há dois anos a proposta de acordo apresentada pela prefeitura.

No link a seguir, o leitor poderá examinar as razões procrastinatórias aprovadas pela maioria dos conselheiros, todos eles ligados à esquerda dominante na UFRGS.

O reitor Carlos Bulhões, indicado por Bolsonaro, quer o acordo, mas não pode fazer nada sem o consentimento do Consun.

CLIQUE AQUI para examinar a nota de protesto da prefeitura.
CLIQUE AQUI para examinar a última decisão do Consun.

Torcedores reúnem-se em multidão para falar com Bolsonaro no intervalo do jogo Santos x Curitiba

- O vídeo é da Folha Política. O jogo foi em Santos.

Dica do editor - Conheça as melhores regras para viver melhor a vida

Deep Wisdon disponibilizou no You Tube estes ensinamentos do psicólogo clínico canadense Jordan Petersen. Ele elaborou uma série de regras para a vida. Por exemplo: 1) Você não acompanha obsessivamente quem deve o quê, quando e por quê. Isso é um sinal de relacionamento degenerado. Você faz o que pode pelas pessoas, e elas fazem o que podem por você. 2) Faça amizade com pessoas que querem o melhor para você. 3) Não tente resgatar alguém que não quer ser resgatado. 4) E tome muito cuidado ao resgatar alguém que derruba os outros. VEJA o vídeo:

Cezar Schirmer iniciará roteiro pelo interior. Ele busca apoios para ser candidato do MDB do RS.

O ex-presidente da Assembleia, ex-prefeito de Santa Maria e ex-secretário Cezar Schirmer, atual vereador em Porto Alegre, iniciará roteiros pelo interior gaúcho nesta segunda-feira, tudo em busca de apoio para a candidatura a governador pela convenção estadual do MDB , agendada para junho.

Schirmer decidiu enfrentar o candidato do ex-governador Eduardo Leite, no caso o deputado estadual Gabriel Souza. Souza recebeu o apoio oficial do diretório estadual do MDB, mas na convenção enfrentará Schirmer.

Veja a história de Tiradentes, o herói brasileiro do dia 21 (Dia 21, quinta-feira, será feriado nacional)

 - Mostre este vídeo para seus filhos. Apresente na sua tela grande de TV.

Dica do editor - Advogados gaúchos já dispõem de sede remodelada da sua sede campestre de Porto Alegre

Com uma estrutura que oferece piscinas, quadras de futebol, quiosques e estacionamentos, a seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) já abriu as novas instalações, em Ipanema, na Zona Sul, o Clube da Advocacia. O projeto iniciado em 2007 envolveu a reconstrução da sede campestre e a ampliação da estrutura à disposição dos associados.

Os associados começaram a usar tudo neste feriadão.

Já está no prelo a 3a. edição de "Herança Maldita: os 16 anos do PT em Porto Alegre". Reserve seu exemplar.

A 3a. edição, capa ao lado, sairia em junho de 2020, mas a pandemia atrapalhou os planos.

Já está na gráfica a 3a. edição atualizada e impressa do livro do editor "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre".

São 344 páginas, com fotos devastadoras sobre a herança.

"Deletem tudo que estiver nos computadores, inclusive arquivos básicos", avisaram os petistas quando tiveram que entregar dedos e mãos para o candidato vitorioso, José Fogaça, MDB.

O livro será lançado em junho.

Reservas podem ser feitas desde agora pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br ou por Wahts e Telegram de qualquer parte do Brasil: (051) 99945.9810. 

O preço de cada exemplar será de R$ 80,00, o que inclui custo de entrega para qualquer parte do Brasil. 

O pagamento só será feito quando da confirmação, em junho, quando estiver tudo estiver pronto para a entrega.

Dica do editor - Saiba quem criou o site Metrópoles

 O Portal Metrópoles (de Brasília), que surgiu recentemente e ocupa posição de destaque entre as publicações do gênero no Brasil, tem um mecenas de verdade no financiamento das suas atividades, como também acontece com sites como Poder360 (um membro da família do Magazine Luiza) ou O Antagonista (empresa financeira Empiricus).

O Metrópoles foi criado pelo ex-senador Luiz Estevão. Em 2006 foi condenado a 31 anos de prisão. Entre outros crimes, foi acusado por corrupção. CLIQUE AQUI para saber quem é o senador, que atualmente cumpre prisão domiciliar.

Bolsonaro diz na CNN que vai para cima do Twitter para desfazer acordo espúrio feito com TSE

 

Reunião do governo com Twitter será esta semana. Pauta é acordo espúrio fechado com o TSE.

Bolsonaro declarou que o acordo com o TSE visa atingi-lo, é ilegal e não será cumprido.

O CEO do Twitter no Brasil, Will Catchcard, falará esta semana com o ministro das Comunicações, Fábio Farias.

O ministro foi instado por Bolsonaro a exigir explicações do Twitter, que assinou acordo com o TSE para não usar no Brasil o recurso chamado Comunidades, que permite que administradores disparem mensagens para diferentes grupos com milhares de pessoas, que só será lançado no Brasil após as eleições. Na prática, a novidade permite disparos em massa para diversos grupos de interesses comuns, o que acende um alerta para possível disseminação facilitada de fake news.

O acordo entre o WhatsApp e o TSE foi motivo de críticas de Bolsonaro, que usa aplicativos de mensagem como ferramenta para se comunicar com apoiadores.

Bolsonaro cutuca e Anitta bloqueia o presidente no seu Twitter

CLIQUE AQUI para ler o que escreveu Bolsonaro.

A cantora escrachada Anitta censurou neste sábado o perfil do presidente Jair Bolsonaro no Twitter. A decisão veio logo depois que o presidente respondeu a um tweet seu sobre a apropriação da bandeira brasileira. 

Antes de bloqueá-lo, a artista respondeu o comentário, usando linguagem rasteira, ao estilo das suas falas e apresentações escatológicas:

-Ai garoto vai catar o que fazer vai”. “Meti logo um block para esses adms [administradores] dele [Bolsonaro] não ficarem usando minhas redes sociais para ganhar ‘buzz’ na internet”, disse a artista em outra mensagem.

Melo viaja para SP e Rio, hoje. Vai examinar serviços concedidos de água e esgoto. Ideia é privatizar o Dmae.

O prefeito Sebastião Melo embarca neste domingo para agendas na segunda e terça-feira nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Ele e comitiva irão conhecer projetos de concessão em saneamento. O roteiro inclui reuniões com a empresa BRK Ambiental, responsável pelo serviço de água e esgoto em Limeira e Piracicaba, cidades paulistas onde serão recebidos pelos prefeitos Mario Botion e Luciano Almeida. Na capital fluminense e em Niterói, Melo visitará as instalações da Aegea Saneamento e da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). 

Acompanham o prefeito na viagem a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini, e o diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Alexandre Garcia.

Tempo permanecerá sem chuvas no RS, hoje e durante a semana

A semana que começa neste domingo terá tempo seco e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 15/2022, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Emater/RS-Ascar e Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Neste domingo (17 o tempo permanece seco e com temperaturas baixas. Porto Alegre está sob nuvens neste momento (9h). Entre a segunda (18) e quarta-feira (20), o tempo permanecerá seco e o ingresso de ar mais quente favorecerá a gradativa elevação da temperatura em todo Estado.

Não há previsão de chuva na maior parte do Estado.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

Ministro da Saúde anunciará o fim da pandemia. Será esta noite.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, convocou para este domingo, as 20h30, um pronunciamento em cadeia nacional no rádio e na TV onde deve anunciar o fim da emergência sanitária no Brasil. 

Tanto o ministro quanto o presidente Bolsonaro tinham por objetivo anunciar o rebaixamento do status de "pandemia" para "endemia", porém, o governo foi alertado que apenas a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem competência para anunciar o fim de uma pandemia. 

Diante disso, Queiroga e Bolsonaro acertaram encerrar o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional. O estado de emergência sanitária permite o uso emergencial de vacinas, compras sem licitação e outras regras ligadas à pandemia. 

Número de óbitos por coronavírus despencou para apenas 31 neste final de semana

O Brasil registra, desde o início da pandemia, 30.250.077 casos de covid-19 e 661.938 mortes em decorrência da doença, segundo o boletim epidemiológico divulgado neste sábado pelo Ministério da Saúde. Em 24 horas, foram registrados 2.775 casos e 31 óbitos pela doença.

Segundo o boletim, há 29.206.243 pessoas que se recuperaram da doença, o que representa 96,5% dos casos. Há, ainda, 381.896 casos em acompanhamento.

O ministério informou que não foram atualizados os números de casos do Ceará, do Distrito Federal, do Mato Grosso, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte e de Roraima. 

Número de infectados por coronavírus continua caindo nas UTIs de Porto Alegre

 UTIs Adulto
Taxa de ocupação de leitos - 88,14%, com vetor de alta
720 leitos, 624 ocupados, sendo 38 por doentes infectados por vírus chinês (com vetor de queda).

UTIs Pediátricas
Taxa de 85,71% (estável)
105 leitos, sendo 90 ocupados. Apenas 4 casos confirmados de vírus chinês (estável).

CLIQUE AQUI para verificar dados de cada UTI da Capital.

Outro atirador americano fere 12, desta vez num shopping de Carolina do Sul

 Na mesma semana em que um atirador negro feriu 29 pessoas num metrô de Nova Iorque, a polícia de Colúmbia, no Estado norte-americano da Carolina do Sul, informou, ontem, que vários disparos foram registrados dentro do shopping Columbiana Centre e deixaram 12 pessoas feridas. 

Ninguém morreu. 

Entre os feridos, 10 foram baleados e os outros 2 se machucaram enquanto tentavam “correr em segurança” para sair do shopping.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/