Já começou "Oeste sem Filtro", com Augusto Nunes, Silvio Navarro, Henkel e Paula Nunes. Agora, ao vivo.

Opinião do editor - A hora do impeachment de Lula da Silva já chegou

É caso puro e simples de impeachment.

E é para já.

O que disse Lula da Silva e que viraliza em todas as redes sociais, blogs e sites do Brasil (veja vídeo mais abaixo, do site Brasil247):

- Eu não vou descansar enquanto eu não foder com o Moro.
- Eu estou aqui para me vingar dessa gente (os procuradores e magistrados que o condenaram como corrupto.

CLIQUE AQUI para examinar as diversas notas do site, com vídeos.

Lula da Silva revelou pela primeira vez que, quando estava preso em Curitiba, tinha uma ideia fixa e a declarava quando recebia visitas formais de procuradores e delegados na cadeia. Segundo o petista, em todas as visitas que recebia, as autoridades lhe perguntavam se estava bem. Lula diz que dava sempre a mesma resposta: “Só vai ficar bem quando eu foder com o Moro”

Dica de humor - A lenda da primeira sessão do Congresso, por Cláudio Spritzer

Delegacia do Consumidor do RS faz operação para fiscalizar bom estado dos alimentos.

Uma ação conjunta entre órgãos municipais, estaduais e federais ocorrida na sexta-feira (17/3), resultou na apreensão de mais de três toneladas de pescados em peixarias do Mercado Público de Porto Alegre. Quase a totalidade dos produtos apreendidos estavam em condições para consumo e foram destinados ao programa Mesa Brasil, voltado para o combate à fome e outros dez quilos, sem comprovação de procedência, foram doados para alimentação animal. 

De acordo com a Prefeitura, que participou da operação por meio da Equipe de Vigilância de Alimentos (EVA) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma peixaria teve as atividades suspensas por infestação de baratas.

Um segundo estabelecimento teve parte de sua estrutura suspensa para adequações. Uma terceira peixaria foi notificada a realizar adequações estruturais e de boas práticas em alimentação. 

Segundo a delegada Caroline Barbosa Jacobs (foto), titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), o órgão tem intensificado as fiscalizações nos estabelecimentos no intuito de garantir a plena satisfação e segurança dos direitos dos consumidores. De acordo com a delegada, entre os alimentos apreendidos no mercado público estão peixes, camarões entre outros frutos do mar. Eles foram confiscados por falta de comprovação de origem.

As ações contaram com o apoio, além da Delegacia do Meio Ambiente (DEMA/DEIC), de diversos outros órgãos, como a Vigilância Alimentar de POA, Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal de POA, Diretoria Geral de Fiscalização do Município, PROCON de POA, IBAMA e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA).

CLIQUE AQUI para verificar filme das operações.

Veja como as redes sociais imaginam como seria a prisão de Donald Trump, hoje, em Nova Iorque

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou que será preso nesta terça-feira  e convocou seus seguidores para protestarem nas ruas. Na sequência de fotos ao lado, montagem perfeita no Photoshop, eleitores de Trump imaginam como seria a prisão.

Inicialmente, as fotos viralizaram nas redes sociais como sendo verdadeiras. O editor duvidou e checou com NYT e Washington Post.

A declaração, feita neste sábado, não foi confirmada pelos advogados dele.

Os promotores federais trabalham para encontrar indícios de crimes cometidos por Trump antes e durante o seu mandato como presidente. Segundo várias reportagens, uma acusação formal pode ser feita na próxima semana.Se essa acusação realmente for apresentada, seria a primeira vez que um processo criminal é aberto contra um ex-presidente dos EUA.Nos últimos cinco anos, promotores de Nova York têm investigado alegações de que Trump fez pagamentos ilegais à ex-atriz pornô Stormy Daniels pouco antes da eleição presidencial de 2016.


Memória - Saiba por que Bolsonaro acertou ao mandar os médicos cubanos embora

Cremers é contra as regras do programa Mais Médicos

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) manifesta-se contra as diretrizes do programa Mais Médicos, relançado pelo Governo Federal nesta segunda-feira.

A entidade fez a manifestação em nota enviada ao editor. 

Ao admitir que o programa poderá aceitar a participação de médicos formados no exterior,violando a lei atual, diz a nota:

- Isto é inaceitável.

A posição do Cremers é compartilhada pela maioria dos conselhos regionais e pelo conselho federal.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


Recomendado - Alugue por temporada este apartamento bem no centro de Gramado.

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Opinião do editor: Lula diz que quer "foder" com Moro e se vingar do MPF e do Judiciário. Veja o vídeo.

Lula da Silva fez duas criminosas declarações na entrevista que concedeu aos jornalistas do site lulo-petista Brasil247 e que pode ser examinada nas diversas notas da publicação, conforme o vídeo a segujir: 1) Eu estou aqui para me vingar dessa gente. 2) Só vai estaqr bem quando eu foder com o Moro.

Governo Leite não explica afastamento de diretor de escola que leu artigo de J.R. Guzzo fora do ambiente escolar, na rádio de Jacutinga

Até o início desta tarde, o governo tucano gaúcho não tinha respondido aos pedidos de explicações feitos pelos jornalistas do programa Oeste Sem Filtro, que querem saber por que razão o professor Flávio Luiz Gabardo, diretor da Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo, em Jacutinga (RS), foi afastado de suas funções, tudo depois de ler um artigo do jornalista J.R. Guzzo. Ele reproduziu parte do texto, intitulado “À sombra da corrupção sem limites”, durante participação em um programa de rádio local. O professor faz comentários na rádio local, em horário que não tem nada a ver com sua atividade escolar.

O professor foi afastado do cargo e é impedido até mesmo de acompanhar o filho até o interior do colégio onde ele estuda.

A denúncia foi feita por gente do PT junto à 15a. Coordenadoria Regional da Educação.

CLIQ2UE AQUI para ler a longa entrevista concedida ontem a noite aos jornalistas Augusto Nunes, Silvio Navarro e Ana Paula Henkel.

Ao assumir o PL Mulher, esta manhã, Michelle puxa parabéns a você para Bolsonaro. Veja como foi.

 - Este material é do blog O Antagonista.

Senador Marcos do Val denuncia Lula: "A CPMI provará que eles sabiam de tudo e tramaram tudo"

- Este material é do Jornal da Cidade on Line.

Parabéns a Bolsonaro será cantado no horário do Jornal Nacional

A ordem é ir para as janelas e cantar a plenos pulmões.

O ex-presidente faz 68 anos nesta terça-feira.

Nas redes sociais,  há convocatória para que seus eleitores cantem Parabéns a Você no horário do Jornal Nacional.

Bolsonaro completa 68 anos.

Amanhã, será a vez do aniversário de Michelle.

Deputado Tenente-Coronel Zucco é o único parlamentar distinguido com a Ordem do Mérito Militar

O deputado Tenente Coronel Zucco, Republicanos, foi agraciado pela atual cúpula do Exército com a Ordem do Mérito Militar, por meio de um decreto nesta terça-feira.

Ele é o único deputado contemplado com a homenagem.

O decreto distinguiu oturas personalidades públicas além de uma centena de militares.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil !. Rádio Guaíba, Porto Alegre. Com Júlio Ribeiro.

 

Recomendado - Bier Markt abrirá as 17h. Vá lá com suas boas companhias. Porto Alegre.

Você pode reservar para happy hour da empresa, dos colegas de escritório, mas também para festas de aniversário e de casamento: Whats 993882401 / 993887265.

Você pode mandar sua mensagem de reserva a qualquer hora do dia. Faça isto agora mesmo.

Há 12 anos no mercado, período durante o qual levantou sucessivos primeiros lugares da revista Veja.

Abre as 17h.
Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços 

Bolsonaro voltará ao Brasil no dia 29. Ele desembarcará em Brasília. Veja o vídeo.

Microentrevista, deputada Júlia Zanatta - Decidi processar a presidente do PT e mais 10.

MICROENTREVISTA
Deputada Júçlia Zanatta, PL de SC

A deputada Gleise Hoffmann acusou-a de promover práticas nazistas ao empunhar uma metralhadora e vestindo uma camiseta com a imagem de uma mão de quatro dedos, que segundo ela refere-se ao Lula da Silva.
Vou processá-la e também os que usam as redes sociais para graves ataques e falsas acusações, tudo depois de postagem defendendo a liberdade de autodefesa dos brasileiros.

(...)

E aí ?
Vou processar criminal e civilmente a presidente do PT e outros parlamentares que me caluniaram e difamaram. Além disto, até o momento, 10 pessoas foram identificadas e no decorrer da semana serão analisados outros casos. Todos responderão em juízo.

CLIQUE AQUI para ler mais

Eduado Bolsonaro diz na Jovem Pan que Lula da Silva não durará quatro anos no governo do Brasil

Bolsa e dólar operam em alta nesta terça-feira

10h47min

Bolsa, +0,47%, 101.393 pontos
Dólar comercial, +0,16%, R$ 5,2514 para a venda

Dica do editor - Abriu as 9h a 29a. Expoagro Afubra, Rio Pardo

Abriu, hoje, esta manhã, 9h,  a 21ª Expoagro Afubra, em Rio Pardo, no Vale do Taquari. Leite e secretários estaduais estarão no evento a partir das 9h. 

O RS é o maior produtor de fumo do Brasil.

CLIQUE AQUI paraq saber tudo sobre o evento.

Ministro Moraes acusa e manda PF ouvir deputado federal Gustavo Gayer

 O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes deu 15 dias para que a Polícia Federal tome o depoimento do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) e produza laudo pericial sobre as postagens nas quais o parlamentar xingou parlamentares e ministros da Corte após a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a presidência do Senado, em 1º de fevereiro.

O ministro, no primeiro despacho, desfechou uma série de acusações contra o deputado.

Agência Brasil diz que criminosos do RN são maltratados nas penitenciárias do Estado

A Agência Brasil, órgão de jornalismo do governo lulopetista, publica com destaque, hoje, informes sobre o relatório do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, fruto de inspeções em 5 unidades do sistema prisional do Rio Grande do Norte, em novembro de 2022, entre elas a Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

A reportagem faz pensar que a culpa pelo caos na segturança pública do RN pode não ser somente dos criminosos, mas também das autoridades da área penitenciária que maltratam os presos. O governo local é do PT, que cumpre segunda gestão.

Dentre as violações listadas no relatório estão: falta de alimentação, marmitas estragadas, kits de higiene obrigatórios que não são oferecidos, insalubridade dos espaços, superlotação, falta de assistência à saúde, disponibilidade de água potável restrita em várias celas, além de poucas ações e projetos que promovam educação, trabalho e formação profissional do encarcerados.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Tempo será instável, hoje, no RS. Calor seguirá moderado.

RS, 9h - Porto Alegre, 23o/ Anta Gorda, 21o/ Xangri-Lá, 25o/ Uruguaiana, 24o. 

O tempo seguirá instável no Rio Grande do Sul.

 Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 23ºC e 29ºC.

A MetSul alerta que a instabilidade seguirá no Estado nos próximos dias, com mais temporais em diversos pontos. 

Dica do editor - 19a Corrida do Aniversário de Porto Alegre sairá neste domingo. Saiba como participar.

 A 19ª Corrida do Aniversário de Porto Alegre será realizada no domingo, 26, a partir das 8h, com largada e chegada no Largo Glênio Peres, Centro Histórico. O evento é uma promoção do Sesc-RS em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. As inscrições poderão ser realizadas no site www.sesc-rs.com.br ou em uma unidade do Sesc no Estado até as 18h desta quarta-feira, 22, ou quando atingir os 1.000 atletas inscritos.

CLIQUE AQUI para se inscrever.

Sócios injetam R$ 10 bilhões no capital das Americanas, mas bancos querem mais

O comunicado foi enviado à Comissão de Valores Mobiliários.Os bancões, principais credores querem mais. Controladores exigem 80% de desconto para pagar o que devem.

Ao lado, os três principais acionistas das Americanas. Eles resolveram abrir os bolsos.

A rede de lojas Americanas informou no final da noite desta segunda-feira, 20, que seu Conselho de Administração aprovou os termos e condições do plano de recuperação judicial, bem como sua apresentação nos autos do processo de recuperação judicial do Grupo Americanas, em curso perante a 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro. 

Conforme antecipado pelo Estadão/Broadcast, o plano arquivado prevê um aumento de capital no valor de R$ 10 bilhões.

CLIQUE AQUI para saber como os principais acionistas querem garantir o pagamento das dívidas com os bancos.

Dica do editor - Neste documentário, "O Mecanismo", Netflix, mais sobre o doleiro Youssef. Veja hoje.

 

Juiz federal Appio causa estranhheza ao prender o doleiro Alberto Youssef

Ontem a noite, Augusto Nunes disse disse no Oeste sem Filtro que a prisão de Youssef é polêmica e pode estar ligada aos movimentos do juiz Appio contra personagens da Lava Jato (veja vídeo abaixo).

A Justiça Federal determinou nesta segunda-feira a prisão do doleiro Alberto Youssef, pivô da Operação Lava Jato. A decisão foi assinada pelo juiz Eduardo Fernando Appio, da 13ª Vara Federal em Curitiba, responsável pelo julgamento dos processos oriundos da investigação.

A decisão do magistrado levou em conta informações prestadas pela Receita Federal sobre o patrimônio do doleiro. 

O juiz Appio tem se notabilizado por ser eleitor de Lula e também por investir contra muitos dos personagens que tocaram a Lava Jato.

 CLIQUE AQUI para saber mais sobvre o doleiro.

Ministro Paulo Pimenta tem mansão de R$ 3 milhões em Brasília. Ele diz que a casa é da mulher.

Fachada da casa. A foto é de Pedro Ladeira, Folhapress, publicada pela Folha.

A mansão que serviu de cenário para encontro entre o presidente da República, Lula e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, é do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta. Ele é o dono da luxuosa residência instalada no Lago Norte, área nobre de Brasília, que vale R$ 3 milhões, segundo a Folha de S. Paulo.

O imóvel não aparece na declarçaão de bvens do depurtado gaúcho.

Paulo Pimenta alega que a mansão não é dele, mas da esposa, que declara o bem na Receita Federal. O casal comprou tudo em 20134 porf R$ 1,6 milhão. No TSE, o petista diz que só possui ativos de R$ 192 mil.

Dica do editor - Governo gaúcho ampliou de 24 para 770 o número de atividades para abertura de empresas em 10 minutos

O número de atividades consideradas de baixo risco para abertura de empresas e negócios no Rio Grande do Sul foi ampliado de 24 para 770. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feir. A medida ampliará as possibilidades para abertura, no Rio Grande do Sul, de empresas individuais ou limitadas pelos municípios que aderirem ao Tudo Fácil Empresas, serviço criado pelo governo estadual que permite a abertura de empresas on-line de forma facilitada, com tempo máximo de 10 minutos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/