Veja o momento em que Bolsonaro chama o senador Omar Aziz de ladrão do dinheiro público do Amazonas

 

Bolsonaro diz que Omar Aziz desviou R$ 260 milhões quando foi governador do Amazonas

Ao rebater acusações contra o governo no caso Covaxin, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, hoje, que o senador Omar Aziz (PSD-AM) desviou R$ 260 milhões em recursos estaduais do Amazonas. O senador é presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid na Casa, que investiga as possíveis irregularidades na compra da vacina indiana.

Em seguida, Bolsonaro repetiu que o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), seria alvo de 17 inquéritos na Justiça. “Virou CPI da cloroquina, CPI do ministério paralelo, CPI do orçamento secreto publicado no DOU [Diário Oficial da União], é isso que os caras fazem. Não estou reclamando não, sabia que seria assim“, disse.

Omar Aziz respondeu sobre o assunto em sessão da CPI nesta manhã e disse que é inocente.

Recomendado - Reserve agora mesmo para esta noite. Vá em boa companhia. Bier Markt, Porto Alegre.

Chope preto (bock) para este dia frio de inverno.

Peça também: Filé Bertrunken com pão preto. É o prato que mais sai na casa.

Faça já a reserva para você e seu grupo de amigos: 
WhatsApp e celular - 99388-2401

Você pode pedir tele-entrega pelo iFood. Experimente os hamburguers.

Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais. 

Segurança completa de verdade, Bom estacionamento de rua, Ar condicionado perfeito.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS.

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Romildo Bolzan já fala como candidato e quer que Leite adie privatizações da Corsan e do Banrisul

O presumível candidato do PDT ao governo do RS, Romildo Bolzan, ex-prefeito de Osório e atual presidente do Grêmio, avisou que é contra a privatização da Corsan e do Banrisul.

Bolzan quer que o governo tucano atual adie os processos de privatização e deixe o assunto para o próximo governo.

Romildo Bolzan ainda não disse se será candidato, mas já fala como candidato.

Caso seja candidato, o presidente do Grêmio poderá unificar os segmentos mais importantes da esquerda gaúcha, entre eles o PSB, PT e PCdoB, mas não o Psol. Neste caso, será um candidato altamente competitivo, devendo enrentar Onyx e Heinze, que contam com o apoio de Bolsonaro, e Alceu Moreira ou Gabriel Souza, MDB, que contam com o importante apoio do governador gay Eduardo Leite.

Dica de saúde - Saiba como cuidar dos seus olhos

Neste sábado , é lembrado o dia Mundial da Saúde Ocular ou Dia Mundial da Saúde Visual. A data foi estabelecida com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e tratamentos precoces que podem evitar a perda da visão parcial ou total. Dados da Organização Mundial de Saúde, demonstram que no ano passado, mais de 285 milhões de pessoas no mundo possuem incapacidade visual, dessas 39 milhões são cegas. Ainda segundo o estudo, 80% dos casos poderiam ter sido evitados ou curados, se houvesse uma rotina de visitas ao oftalmologista. No Brasil, 580 mil pessoas são cegas.

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive dicas para cuidar bem dos seus olhos.


Artigo, Augusto Nunes, Refista do Oeste - Jornalistas contrários à liberdade de imprensa não se rendem facilmente

Para eles, não há esperança de salvação para héteros brancos de olhos claros da classe média.

Na virada dos anos 80 para os 90, o Plantão da Globo noticiou na madrugada que o Iraque havia atacado Israel com armas químicas. O jornal Folha de S.Paulo, então, suspendeu momentaneamente a impressão dos exemplares para trocar a manchete da primeira página. Iniciou-se a distribuição. Cerca de 30 minutos depois, o Plantão da Globo voltou para minimizar o ocorrido no Oriente Médio. Nesse intervalo, a Folha escalou um grupo, com a finalidade de recolher a papelada. Pela manhã, o Estado de S. Paulo ironizou o ocorrido com a seguinte notícia: FOLHA ATACA ISRAEL COM ARMAS QUÍMICAS. É o que relatou o jornalista Augusto Nunes, no mais recente artigo que publicou na Revista Oeste. Naquele momento, Augusto era diretor de jornalismo do Estadão. Confira trechos do texto:

1) “Depois desse remoto incidente, a Folha nunca perdeu nenhuma chance de incluir-me na mais desprezível minoria abandonada, composta de héteros brancos de olhos claros e nascidos em famílias de classe média. Quando silenciei a insolência de Glenn Greenwald, as gralhas do jornal — são tantas que povoam até colunas esportivas assinadas por revolucionários de picadeiro — enxergaram uma erupção de homofobia no que não passou de um tabefe pedagógico.

CLIQUE AQUI para ler mais. O artigo todo só está disponível para assinantes da Revista do Oest e. O editor já é assinante. Assine você também.

Clube Militar diz que senador Aziz é chefe da CPI do Circo de Ladrões

General Eduardo Barbosa, presidente do Clube Militar.


Principal associação de reservistas, o Clube Militar do Rio de Janeiro embasou nesta quinta-feira a nota da cúpula das Forças Armadas com ataques ao presidente da CPI da Indecência, senador Omar Aziz (PSD-AM), e classificou a comissão como “Circo Parlamentar de Indecência”.

“O Clube Militar acrescenta que a generalização citada pelo presidente do ‘Circo Parlamentar de Indecência’ se enquadra, perfeitamente, para a Instituição a qual ele pertence, onde seus integrantes, em sua grande maioria, não conseguem justificar a origem de seus patrimônios, cuja investigação é sempre bloqueada por uma Suprema Corte que envergonha o nosso Brasil”, diz o texto publicado juntamente com a nota das Forças Armadas no site da agremiação que já foi presidida pelo general Hamilton Mourão (PRTB), vice-presidente da República.

Pela manhã, Jair Bolsonaro (Sem partido) comemorou a nota em que o Ministério da Defesa e a cúpula das Forças Armadas buscaram confrontar Aziz.

“As Forças Armadas ao lado da Lei, da Ordem, da Democracia, do respeito ao povo brasileiro e da nossa Sagrada Liberdade. Boa noite a todos”, publicou Bolsonaro no Facebook, compartilhando um vídeo do Jornal da Record com a nota dos militares.

Presidente do Senado procura ministro da Defesa. O Caso Aziz não está encerrado.

 O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), conversou nesta quinta-feira com o ministro Braga Netto (Defesa) e afirmou que o mal-estar entre as Forças Armadas e o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid, “já foi suficientemente esclarecido e o assunto está encerrado”

Não está encerrado.

O senador Omar Aziz ofendeu gravemente os militares que integram o governo, inclusive os da ativa.

Aziz não foi o último membro do Eixo do Mal que insultou e provocou os militares, mas poderá ser o penúltimo deles.

Recomendado - Resolva seu problema auditivo no Teuto Brasileiro, Porto Alegre. 35 anos de experiência. 70 opções de aparelhos.

Há 35 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos, sempre personalizados de acordo com a sua necessidade. 

Equipe atenciosa e bem preparada/ Tecnologia de última geração/ Variedade de soluções/ Experiência e conhecimento/ Aparelhos personalizados/ Avaliações grátis/ Acompanhamento periódico/ Assistência técnica sempre ágil/ Modelos de aparelhos auditivos totalmente invisíveis ou discretos, e com baterias recarregáveis. 

WhatsApp e celular: 51.99510.9602
Veja o site: www.centroauditivo.com.br
contato@centroauditivo.com.br

Rua 24 de Outubro, 79 – Porto Alegre/RS

Saiba mais sobre a moto-carreata de Bolsonaro em Porto Alegre

O horário exato e o trajeto exato da carreata deste sábado com Bolsonaro não serão divulgados por questão de segurança.

O editor, no entanto, tem a informação de que o horário agendado para a concentração foi fixado para as 7h de sábado, mas desde o dia anterior os motoqueiros já estarão no local de saída.

Se tudo ocorrer como previsto, o presidente iniciará a moto-carreata as 10h.

O roteiro todo cobriria 90 quilômetros, o que quer dizer que incluirá municípios da vizinhança, como Cachoeirinha, Gravataí e Canoas, além de Porto Alegre, destino final.

Já está no ar, ao vivo, o programa "Boa Tarde, Brasil !", com mediação de Júlio Ribeiro

 O entrevistado é Adolfo Sachsida, secretário de Política Econômica do ministério da Economia. Os convidados por Ribeiro são: Mateus Bandeira, Ary Alcântara e Ronald Hillbrecht. Os dois temas centrais são "reforma tributária" e "retomada da economia brasileira".

Hotel Spa do Vinho avisa que já fez o que tinha que fazer com o cozinheiro que insultou e ameaçou Bolsonaro

A diretora do Hotel Spa do Vinho, Bento Gonçalves, RS, Débora Villas-Bôas Dadalt, tirou nota para informar que já tomou as providências que tinha que tomar em relação ao seu cozinheiro Eduardo Lazzari, que ontem a noite usou suas redes sociais para fazer insultar e ameaçar o presidente Jair Bolsonaro, que segundo ele jantaria amanhã no seu restaurante. Postagens do Twitter propuseram envenenar a comida e assassinar o presidente.

O Spa do Vinho disse que Bolsonaro não iria hospedar-se no hotel, mas numa unidade militar da região. A diretora explicou que ouviu o cozinheiro:

- Soubemos ontem que teria havido um comentário irresponsável de um cozinheiro, que logo se arrependeu e assustado deletou. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.


Brasil já aplicou pelo menos uma dose em 81 milhões de pessoas

 O Brasil aplicou a 1ª dose de vacinas contra a covid-19 em 81.021.123 pessoas até às 21h30 de ontem. Dessas, 28.917.437 receberam a 2ª dose ou dose única e estão imunizados. Ao todo, 109.938.603 doses foram administradas no País.

O número de vacinados com ao menos uma dose equivale a 38% da população, conforme a projeção de habitantes para 2021 feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os que receberam as duas doses ou dose única são 136%.

Dos que tomaram a 1ª dose, 34% já receberam também a 2ª e estão imunizados.

CLIQUE AQUI para verificar dados do Brasil e dos Estados.

Índice que reajusta aposentadorias tem alta de 9,22% em 12 meses até junho

 Usado para corrigir aposentadorias e o salário mínimo, o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) subiu 9,22% no acumulado de 12 meses até junho. Os dados foram divulgados, hoje, pelo IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). 

O INPC é calculado pelo IBGE desde 1979 e contabiliza a inflação às famílias com rendimento monetário de 1 a 5 salários mínimos.

CLIQUE AQUI para examinar a nota técnica do IBGE.

Bolsonaro assume presidência do Mercosul, confronta Argentina e defende redução da Tarifa Externa Comum

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, hoje, ao assumir a presidência do Mercosul pelos próximos seis meses, que os “impasses” e o uso da regra de consenso “como instrumento de veto” no Mercosul impedem o alcance do “verdadeiro potencial dinamizador” do bloco. Ele alou durante a 58ª edição da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, realizada por videoconferência.

Bolsonaro criticou, contudo, a falta de resultados nessa área de modernização do bloco durante a presidência da Argentina no último semestre. “O semestre que se encerrou deixou de corresponder as expectativas e necessidade de modernização do Mercosul. Deveríamos ter apresentado resultados concretos nos dois temas que mais mobilizam nossos esforços recentes, a revisão da tarifa externa comum e adoção de flexibilidades para a negociação de acordo comerciais com parceiros externo. Senhoras e senhores, o Brasil tem pressa“, afirmou.

O discurso de Bolsonaro foi na contramão da fala de abertura do presidente argentino, Alberto Fernández,

O presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, defende a flexibilização do bloco e a redução da TEC (tarifa externa comum), enquanto o presidente da Argentina é contra. O Brasil, assim como Uruguai, defende uma redução radical. Enquanto a Argentina afirma ser necessário preservar o Mercosul e apoia uma redução gradual da taxa para evitar afetar a indústria local.

Veja e ouça o vídeo das provocações do senador Omar Aziz para cima das Forças Armadas

 

Oi vende InfraCo ao Pactual por R$ 12,9 bilhões

 Depois de TIM Brasil e Telefônica anunciarem a entrada de sócios em seus negócios de fibra, ontem foi a vez de a Oi vender 57,9% do capital da InfraCo, empresa que concentra sua infraestrutura óptica. 

Sem concorrência, fundos do BTG Pactual e a Globenet Cabos Submarinos arremataram o controle da nova empresa por R$ 12,92 bilhões. A oferta conjunta foi a única apresentada no processo de alienação judicial por propostas fechadas realizado na tarde de ontem, na sala de audiências da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

Senador Jereissati cai doente com dengue

O senador Tasso Jereissati, PSDB, que é candidato a candidato a presidente, foi infectado pela dengue.

Ele é membro permanente da CPI do Senado.

Na sua ausência, assumiu o suplente Izalci Lopes, também do PSDB.

Inflação do IPCA (inflação oficial) caiu para 0,53% em junho. No ano, alta acumula 3,77%.

 Puxado pela alta da energia elétrica, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – a inflação oficial do país – ficou em 0,53% em junho, após ter registrado taxa de 0,83% em maio, conforme divulgou nesta quinta-feira (8) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"Esse é o maior resultado para o mês desde junho de 2018 (1,26%). Com isso, o indicador acumula alta de 3,77% no ano e 8,35% nos últimos 12 meses", informou o IBGE.

Com o resultado, a inflação acumulada em 12 meses fica ainda mais acima do teto da meta do governo para o ano – o centro da meta é de 3,75% em 2021, podendo variar entre 2,25% e 5,25%.

Segundo o IBGE, a taxa de 8,35% é a maior para o acumulado em 12 meses desde setembro de 2016 (8,48%).

Governador Eduardo Leite manda garantir visitas íntimas, gel e camisinhas para presos LGBTI. Conheça a nova Portaria.

O governador gay do RS, Eduardo Leite, acaba de autorizar a publicação de Portaria que garante o fornecimento de camisinhas e gel para os presos que constituem a comunidade LGBTI, tudo com o objetivo de garantir atividades sexuais seguras nos presídios do RS, inclusive quando for o caso de visitas íntimas.

A Portaria dispõe sobre o estabelecimento de uma política específica quanto à custódia de pessoas LGBTI presas e egressas do sistema prisional do Estado do Rio Grande do Sul.

CLIQUE AQUI para examinar a Portaria, inclusive na definição do modo como os agentes penitenciários devem tratar cada preso que se definir por gêneros que não sejam biológicos. 

Nota do editor - O editor não censura opiniões dos leitores, mas avisa que o anonimato não protege o leitor, já que seu IP pode ser quebrado facilmente. O Marco Civil da Internet responsbiliza individualmente e somente o autor da opinião.

Bolsa volta a cair nesta sexta-feira. Dólar já passa dos R$ 5,26 para venda

 A Bolsa volta a cair forte nesta quinta-feira.

O dólar sobe.

10h56min

Bolsa, -1,54%, 125.064 pontos
Dólar comercial, +0,49%, R$ 5,2660

Bolsonaro assume, hoje, a presidência do Mercosul. E fará mudanças.

O presidente Jair Bolsonaro assume nesta quinta-feira, o comando do Mercosul pelos próximos seis meses. A passagem de bastão, que hoje está nas mãos da Argentina, deve ocorrer em reunião virtual. O Brasil promete fazer “dobradinha” com o Uruguai, de modo a liberalizar a união aduaneira ao permitir acordos bilaterais com países fora do bloco.

Membros do Mercosul criticam sua face protecionista, dada pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández. 

Em linhas gerais, o desentendimento se dá em torno da redução da tarifa externa comum (TEC). Assim como o Uruguai, o Brasil defende a redução radical da TEC, enquanto a Argentina prefere queda gradual da alíquota, evitando aplicá-la ao setor industrial, pelo menos até janeiro. Bolsonaro e Lacalle defendem que o bloco deixe de ser ideológico

Dica do editor - Vale a pena ver Paulo Guedes e Abílio Diniz analisarem o estado atual da economia. Preste atenção, veja tudo e aprenda.

 A dica é do jornalista e economista gaúcho Gilberto Simões Pires. Ele recomenda ouvir tudo com atenção. A conversa é entre o mega-empreendedor Abílio Diniz, figura mitológica do empresariado brasileiro, e o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ali está tudo que você precisa saber sobre o estado atual das economia e a respeito do que pode acontecer. Veja:

Este cozinheiro do Hotel Spa do Vinho, Bento, ameaça a vida do presidente Bolsonaro. A denúncia é do deputado Bibo Nunes.

"Este cozinheiro do Hotel Spa do Vinho, Bento, onde o Jair Bolsonaro se hospedará amanhã a noite, jantando antes de dormir, faz ameaça explícita de morte ao presidente da República", disse, há pouco, da tribuna da Câmara, o deputado gaúcho Bibo Nunes.

O cozinheiro é Eduardo Lazzari.

O deputado disse ao editor: "Conferi tudo. É tudo real e verdadeiro. Pode publicar."

O deputado postou cópia de postagens do cozinheiro nas suas redes sociais, nas quais informa:

- Vou ter que cozinhar para esse diabo, ainda que com raiva.

Depois, interlocutores como Camila Leite, Natiele Carvalho e Eva Otelakoski recomendam que ele  assassine o presidente. Eva dá a receita e promete recompensa em dinheiro para o cozinheiro:

- Ataca veneno de rato. Esta é a chance. Juro que te dou um milhão se você der veneno e ele morrer.

O cozinheiro disponibiliza tudo nas suas páginas.

Bbo Nunes fez denúncia formal junto a Abin.

Jovem Pan vence disputa com a CNN e já é dona do canal de TV aberta número 32 (ex-MTV)

A Jovem Pan começará a operar com sinal em TV aberta, no caso o canal 32.

O grupo paulista disputou com a CNN a posse pelo canal que pertenceu à MTV e depois à Abril.

A Jovem Pan tem se colocado claramente na defesa do governo Bolsonaro, portanto ao lado do estado democrático de direito.

Um dos seus principais programas é o Pingo nos Is, que inicia todos os dias as 18h e vai até as 20h, contando com a presença de nomes como Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Ana Paula Henkel.

O editor vê todos os dias e recomenda vivamente.

Atualmente, os sinais de TV da Jovem Pan vão para o You Tube, ao vivo, mas com limitações evidentes.

Ainda assim, alguns dos seus programas possuem 3 milhões de inscritos, embora a audiência on line seja muito menor, de menos de 200 mil para os programas mais disputados, como é o caso do Pingos nos Is.

Com o canal 32 e a TV aberta, a Jovem Pan alcançará níveis muito maiores de audiência.

É o que se espera.

Manhattan mostra pesquisa que mostra que deputados e povo não querem impeachment

 O professor Felipe Nunes exibe, na edição desta quarta-feira do Manhattan Connection, uma pesquisa inédita sobre a temperatura política dos deputados no Congresso em relação a possibilidade do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Apresentada por Lucas Mendes e Caio Blinder, a edição vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion e nas redes sociais Twitter e Facebook. 

O levantamento mostrou que entre os 513 deputados federais no Brasil, 119 são favoráveis ao impeachment de Bolsonaro, 78 são contra e 319 não se manifestaram. Segundo o professor, isto indica que não haverá impeachment.

O professor pesquisou também as redes sociais  e elas mostram que não haverá impeachment.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Saiba o que fará Bolsonaro, amanhã e sábado, no RS. Sábado terá moto-carreata em Porto Alegre.

O presidente Jair Bolsonaro já definiu a agenda que cumprirá sexta e sábado em Porto Alegre. 

Ele virá de Pirassununga, SP, e irá a Caxias do Sul, viajando depois a Bento, tudo na sexta-feira.

Caxias
- Visita à fábrica de grafeno da Universidade de Caxias.
- Abertura da 1a. Feira Brasileira do Grafeno

Bento Gonçalves
Jantar na vinícola Miolo, com empresários da região.

No dia seguinte, sábado, o presidente virás a Porto Alegre

12h - Almoço com empresários na Casa NTX
14h - Participação da moto-carreata intitulada "Cavalgada de Aço"

RS fecha 1º semestre com menor número de crimes contra a vida da série histórica

Soma de homicídios, latrocínios e feminicídios reduziu 18,5%; em junho, Estado ainda zerou os ataques a banco

Com o resultado dos indicadores criminais no primeiro semestre de 2021, o Rio Grande do Sul consolida uma marca da Segurança Pública nos últimos dois anos: avançar sempre. A soma de vítimas de homicídios, latrocínios e feminicídios – conjunto tecnicamente conhecido como crimes violentos letais intencionais (CVLI) – é a menor da série histórica no Estado para os primeiros seis meses. É o que atestam os dados divulgados nesta quinta-feira (8/7) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Pela primeira vez desde 2012, quando o monitoramento passou a contar individualmente o número de vítimas dos três delitos, o total no primeiro semestre ficou abaixo de mil. Foram 870, 18,5% menos que as 1.068 do mesmo período no ano passado. Em relação ao pior momento já vivenciado no Estado, em 2017, quando 1.739 gaúchos perderam a vida em razão de CLVIs, o número atual representa uma retração de 50%.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Banrisul acaba de lançar o Plano Safra - AgroShow 2021/2022

 O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), lançou, nesta quinta-feira, as 8h30, o Plano Safra do Banrisul – AgroShow 2021/2022. 

CLIQUE AQUI para saber como foram as operações do Banrisul na safra anterior.

Governo gaúcho entrega para a Equatorial, esta manhã, o controle da CEEE-D

Nesta quinta-feira, daqui a pouco, 10h, o governo do Estado assina, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, o contrato de venda da CEEE Distribuição (CEEE-D) com a Equatorial Energia.

O ato contará com a presença do governador Eduardo Leite, do presidente da CEEE-D e do Grupo CEEE, Marco Soligo, e do presidente do Grupo Equatorial Energia, Augusto Miranda, entre outras autoridades.

Este blog e o Canal e o You Tube batem recordes, esta semana. Conheça os números.

O editor registra estes dois números que são recordes dos dois serviços jornalísticos que disponibiliza pelas internet.

São números de ontem:

Canal do You Tube, no caso do último comentário sobre as denúncias feitas por Bolsonaro e Roberto Jefferson no caso de "Daniel" e "Barroso": 38 mil visualizações. CLIQUE AQUI para rever.

Este blog atingiu, ontem, a marca dos 46 mil leitores, segundo dados apurados pelo Google Analytics, disponível para anunciantes de qualquer parte do País. Ontem, o editor liberou 900 comentários de leitores, 30% dos quais são de lulopetistas, comunistas e renegados sociais em geral, leitores ávidos deste blog. Não há censura. Segundo o Marco Civil da Internet, cada leitor é responsável único pelo que escreve. O anonimato não protege ninguém, já que os IPs podem ser rastreados facilmente.

Contatos com este blog para anunciar: polibio@polibiobraga.com.br e Whats (51) 99945-9810.

Acuado, STF tira nota cautelosa para se defender das críticas e revelações de Bolsonaro

 Acuado por críticas e revelações ferozes em relação a alguns dos seus ministros, com ênfase para o caso do presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, o STF tirou nota, ontem a noite, para se defender. O texto é repleto de cuidados, demonstrando que a Corte está na defensiva e teme mais coisas pela frente, que estão prometidas:

• Íntegra da nota do STF

O Supremo Tribunal Federal ressalta que a liberdade de expressão, assegurada pela Constituição a qualquer brasileiro, deve conviver com o respeito às instituições e à honra de seus integrantes, como decorrência imediata da harmonia e da independência entre os Poderes. O STF rejeita posicionamentos que extrapolam a crítica construtiva e questionam indevidamente a idoneidade das juízas e dos juízes da Corte.

Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal

Número de óbitos por vírus chinês continua em queda livre no Brasil. Ontem, foram 1.648 casos.

 A mídia tradicional e seus aliados da imprensa marrom que operam na internet continuam ignorando ou dando pouca importância aos números sobre óbitos por vírus chinês.

O editor pesquisa nos sites do ministério da Saúde e revela tudo.

Ontem, o número de óbitos caiu para 1.648, portanto muito menos do que os 5 mil previstos por entidades como Butantan, Fiocruz e UFF, que até hoje não se desculparam pelas projeções escandalosas que fizeram em abril, com o objetivo claro de assustar e subjugar a população.

CLIQUE AQUI para verificar os números de hoje do Brasil e dos Estados.

Porto Alegre começa a vacinar quem tem mais de 38 anos

Cristine Rochol é a autora da foto. Ela é da PMPA.


Porto Alegre já aplicou 1,1 milhão de doses (38% da população vacinável já receberfam as duas doses). A população vacinável da Capital (mais de 18 anos) é de 1,1 milhão de pessoas. CLIQUE AQUI para examinar a tabela completa.

A partir desta quinta-feira, todas as pessoas com 38 anos ou mais podem receber a primeira dose da vacina contra o vírus chinês em Porto Alegre. A aplicação será realizada em 20 unidades de saúde, das 8h às 17h, e três drive-thrus, das 9h às 17h: Big Barra Shopping Sul, PUCRS e drive híbrido do Shopping Bourbon Wallig, esse último com acesso de carro ou a pé.

Na sexta-feira, a faixa etária para vacinação passa para pessoas com 37 anos. A imunização segue para os públicos já contemplados anteriormente na campanha. Segue disponível a segunda dose para todos que estão com o esquema vacinal em atraso da Coronavac e quem recebeu AstraZeneca há pelo menos 12 semanas.

Não haverá aplicação de segunda dose Pfizer.

CLIQUE AQUI para ver horários e endereços.

Porto Alegre reduz leitos de UTIs e apesar disto a taxa de ocupação continua caindo

 O sistema hospitalar de Porto Alegre reduziu em mais de 100 leitos o total de leitos de UTIs disponíveis para a população, que passou de 968 do dia 20 de junho para 861, ontem.

É uma redução drástica.

Com a redução, a taxa de ocupação de leitos de UTIs ficou, ontem, em 83,90%, mas poderia ter caído para menos de 80%, caso o número anterior de leitos prosseguissem disponíveis.

Dos 861 leitos existentes, 313 (10 a menos do que no dia anterior) estão ocupados por doentes infectados por vírus chinês.

CLIQUE AQUI para examinar todos os números.

Bolsonaro diz ter provas de que Aécio derrotou Dilma em 2014. "Tenho provas de que ele foi roubado na apuração", disse o presidente na Rádio Guaíba.

Nesta entrevista de uma hora para o programa "Boa Tarde, Rio Grande !", Rádio Guaíba, Porto Alegre, o presidente Bolsonaro disse ter provas de que o ex-senador Aécio Neves foi eleito presidente em 2014, mas que foi roubado na apuração dos votos. Na época, o presidente do TSE era Dias Toffoli. O presidente fez outras revelações surpreendentes. Vale a pena ver o vídeo com a entrevista completa, que repercutiu em todo o País. Foi ontem a tarde. Este blog transmitiu tudo ao vivo.

 

Ex-diretor de Logística do ministério da Saúde é solto depois de pagar fiança. Ele ficou preso 5 horas por ordem ilegal do presidente da CPI.

O ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias foi liberado pela Polícia Legislativa do Senado depois de ficar detido por 5 horas. O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), pediu a prisão de Dias sob a suspeita de este ter mentido em seu depoimento ao colegiado, sem ter prova alguma e de modo ilegal, já que naquele momento a sessão nem poderia estar em andamento, já que de acordo com o regimento isto não poded acontecer, uma vez que colidia com sessão plenária do Senado. Questionado por alguns senadores ainda durante a sessão, Aziz não declarou, em nenhum momento, qual evidência concreta havia motivado a prisão em flagrante por perjúrio.

Ele foi solto depois de pagar fiança de R$1.100, valor definido pela polícia legislativa.

Após duas horas de detenção, os senadores Marcos Rogério e Marcos do Val chegaram à delegacia do Senado. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/