Dica do editor - Veja esta noite na Netflix, "Desejo de matar"

O editor indica Desejo de Matar" (Dead Wish) é um remake da franquia protagonizada Charles Bronson na década de 70 e foi tido com um dos grandes lançados do ano, com Bruce Willis no papel principal dessa vez. Na Netflix.

Esta repórter da Band TV levou bandeiraço na manifestação de hoje em Brasílias

Leia com espírito crítico esta reportagem safada da Agência France Press.

A AFP é uma agência noticiosa internacional muito respeitada e usada pela mídia tradicional.

O editor alcançou o material em edição especial da consultoria FSB, que publica muita coisa sobre o combate ao vírus chinês.

O título da reportagem é relevante:

- Mais de 500 efeitos colaterais estão relacionados a formas de tratamento do novo coronavírus.

Acontece que a reportagem não trata nada disso, mas, sim, de ataques e críticas ferozes ao uso da cloroquina, sem que liste qualquer dos efeitos colaterais já conhecidos, embora potencializados por essa gente a serviço dos laboratórios que querem aparecer daqui a um pouco com uma vacina caríssima e de uso compulsório para todos.

CLIQUE AQUI para ler.

Veja, aqui, como está sua cidade em relação à reabertura (só RS)

A classificação das regiões de acordo com as bandeiras determinadas pelo Distanciamento Controlado foi atualizada pelo governo do RS neste sábado.

Entre os dias 18 e 24 de maio, não há regiões na bandeira vermelha. A região de Lajeado, que estava na bandeira vermelha, passou para a laranja, e a região de Uruguaiana, que estava classificada como amarela, passa para a bandeira laranja.

CLIQUE AQUI para examinar a classificação de cada cidade.

Veja e ouça Osmar Terra: proteger os grupos de risco e testar a população

Dica do edito - Comece a ver esta nova série da Netflix, "Hollywood"

Se você não está em Gramado curtindo a bela tarde de sol, comece a ver esta nova série da Netflix. Ela flagra os anos 40, narrando as agruras de jovens aspirantes ao estrelato, entre personagens fictícios e reais (caso de Rock Hudson).

Comércio reabrirá a partir de amanhã em Brasília

De acordo com decreto do governo local, ficam permitidas a abertura de lojas de calçados e de roupas, serviços de corte e costura e lojas de extintores

O comércio no Distrito Federal retomará, gradualmente, as atividades a partir desta segunda-feira. A medida foi autorizada por meio de decreto do governo local em edição extra do Diário Oficial no sábado.

Ficam permitidas a abertura de lojas de calçados e de roupas, serviços de corte e costura e lojas de extintores. O funcionamento dos estabelecimentos será permitido no período das 11h às 19h.

Anselmi recontrata 45 que tinha demitido no auge da crise de pandemia

A Malharia Anselmi, Farroupilha, RS, havia demitido 47 dos seus 300 empregados logo no início da pandemia, confirmou ter readmitido 45 deles.

Dois não voltaram porque já tinham conseguido novo emprego.

O caso da Anselmi não foi o único da Serra do RS.

Pressionado por críticas ferozes, Bruno Covas termina com rodízio ampliado de carros em SP

Depois de suportar críticas ferozes a ações abertas de desobediência civil, o prefeito Bruno Covas suspendeu o chamado rodízio ampliado de carros na Capital de São Paulo.

Bolsonaro e dez ministros abraçaram o povo na rampa do Palácio

O editor disponibilizou, on line, as imagens da manifestação feita esta manhã por milhares de eleitores que apoiam Bolsonaro.

Jair Bolsonaro, foi ao Palácio do Planalto no começo da tarde deste domingo para acompanhar uma manifestação a favor de seu governo, carregou a bandeira brasileira depositada na rampa do Planalto, levou no colo duas crianças, uma das quais fardada, cumprimentando pessoalmente os manifestantes.

Desta vez, o presidente apareceu no alto da rampa acompanhado dos seguintes ministros: Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Abraham Weintraub (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Tereza Cristina (Agricultura), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), André Mendonça (Justiça e Segurança Pública).

Marchezan poderá reabrir esta semana restaurantes e shopping centers

O jornalista Pedro Germano, Zero Hora, geralmente hem informado sore o que se passa na prefeitura de Porto Alegre, disse que na semana que vem o prefeito Marchezan Júnior poderá reabrir restaurantes e shopping centers.

Em entrevista ao Bom Dia Rio Grande, RBS TV, o próprio prefeito admitiu que isto poderá acontecer.

Morrreu Jairo Tessari, superintendente da Federação das Santas Casas do RS

O editor acaba de confirmar a trágica morte de Jairo Tessari, que vem a ser superintendente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS.

Damares conta o que viu sobre o uso exitoso da cloroquina em Floriano, Piauí

Este vídeo é de quarta-feira e foi gravado dentro do avião que trouxe a ministra Damares Alves de Este vídeo foi gravado na volta da ministra Damares Alves a Brasília, depois de uma visita-relâmpago a Floriano, Piauí. Ela foi conhecer o hospital que adotou a cloroquina e obtém êxitos espetaculares no tratamento dos doentes acometidos pelo vírus chinês.

Governos de corte medieval, quase todos do Nordeste, prendem e até espancam pesquisadores da Ufpel

A Universidade Federal de Pelotas denunciou, hoje, que 30 dos seus pesquisadores foram detidas e até agredidas em cidades do interior brasileiro, onde fazem pesquisa oficial sobre o vírus chinês.

A pesquisa é do ministério da Saúde, que contratou o Ibope e que por sua vez subcontratou a Ufpel.

Na noata, a universidade denunciou que em Santarém (PA), a polícia levou a equipe da pesquisa para a delegacia e apreendeu os testes para a covid-19. Houve detenções em São Mateus (ES), Imperatriz (MA), Picos (PI), Patos (PB), Natal (RN), Crateús e Serra Talhada (CE), Rio Verde (GO), Cachoeiro do Itapemirim (ES), Caçador (SC) e Barra do Garça (MT). Em Mossoró (RN), os entrevistadores relatam que foram agredidos na rua, acusados de violar a quarentena. Em Crateús (CE), as autoridades disseram que não poderiam garantir a segurança da equipe.

Ao vivo, agora, 12h26min, povo, Bolsonaro e ministros no Planalto

Dica do editor - Ouça bolsonaristas cantando Cloroquina de Jesus

Vizinhos matam homem de 37 anos por causa de som alto, zona Norte de Porto Alegre

Vizinhos incomodados com o som alto que vinha da garagem da Rua Irmão Inocêncio Luís, próximo ao número 700, Zona Norte de Porto Alegre, foram até o local, discutiram e um deles matou a facadas Ricardo dos Santos, 37 anos.

A Polícia ainda não prendeu ninguém, mas fará isto.

O caso ocorreu as 2h deste domingo.

MBL une-se aos golpistas e entram na campanha por novas eleições

O líder do MBL, deputado federal Kim Kataguiri, embarcou no golpe mais redente, tramado agora pelo ex-presidiário por corrupção Lula da Silva e sua ortganização, o PT, e quer novas eleições, com a deposição de Bolsonaro.

Kim quer ser candidato a presidente.

Eles perderam o pudor.

E se unem na ousadia política golpista.

Santa Casa de Porto Alegre avisa que só um dos seus 7 hospitais atende casos devírus chinês

O complexo hospitalar da Santa Casa, Porto Alegre, avisa que apenas um dos seus sete hospitais está dedicado ao tratamento do vírus chinês.

Trata-se do Pavilhão Pereira Filho.

Os outros seis hospitais seguem abertos para tratar a população.


Dica do editor - Veja e ouça estas denúncias da deputada Bia Kicis

A deputada é bolsonarista e foi eleita por Brasília para a Câmara.

 

Mourão não está infectado com vírus chinês

O vice-presidente Hamilton Mourão acaba de informar que testou negativo e não está infectado.

Neste final de semana, o general e a mulher, Paula, resolveram fazer quarentena, tudo depois que o vice manteve contato com um servidor teve teste positivo.

Ministro da Justiça será entrevistado esta noite no SBT

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, de 47 anos, é o entrevistado do Poder em Foco deste domingo.

Será no SBT, depois do Programa Silvio Santos.

Obreiros infectados em Gramado são de SP, trabalham no Gold Resort Laghetto, mas estão alojados em Canela

A obra interditada em Gramado, neste final de semana, é da do Gold Resort Laghetto.

Os trabalhadores infectados com vírus chinês vieram de São Paulo, contratados pela empreiteira Rio Verde  e que foram alojados no município vizinho de Canela.

Em medida cautelar pedida pela prefeitura de Canela, o TJRS mandou a Rio Verde recolher os trabalhadores que estão no município, alojá-los em acomodações separadas e garantir fiscalização do estado de saúde e de tratamento de todos os infectados, que por enquanto são dois

Dica do editor - Essa gente que nos manda ficar em casa sem fazer nada, sabe o que está fazendo ?

Prefeitura de Gramado interdita obra depois de dois casos de vírus chinês.

Esta manhã, o editor não viu nenhuma equipe de saúde no Lato Joaquina Bier.

Depois que dois operários de uma construção foram contaminados com vírus chinês, sexta-feira, a prefeitura de Gramado resolveu interditar a obra do Gold Resort Lagthetto, testar todos os trabalhadores e estabelecer espécies de novas barreiras sanitárias próximo ao pórtico da RS-235 (foto ao lado) e junto ao Lago Joaquina Rita Bier. Profissionais de enfermagem fazem uma entrevista rápida com os ocupantes dos veículos e todos são submetidos a medição de temperatura por um termômetro infravermelho. Apresentando temperatura de 37,8ºC, a pessoa será encaminhada para atendimento médico.

Os cuidados com prevenção estão presentes em toda a cidade, que não registra uma única morte por vírus chinês. Em muitas atividades comerciais, como no supermercado Unidão, todos os clientes são submetidos a medição de temperatura.

Neste final de semana, Gramado já recebe muitos turistas e moradores de Porto Alegre que possuem uma segunda casa na cidade.

Lajeado volta a reabrir o comércio. BRF é autorizado a reabrir as portas.

Lajeado tem 78 mil habitantes, fica no Vale do Taquari e está a duas horas de Porto Alegre. Sua renda per capita é de R$ 1.130,00.  Lajeado é bastante industrializada. Ontem, em acordo com o MP na Justiça, o frigorífico da BRF, foco do surto, teve autorização para reabrir. A capital do Vale, Lajeado, totaliza 242 confirmados e 144 pessoas que estão curadas da infecção.

Depois de um foco de ataque do vírus chinês e ter sido incluída na pior zona de risco classificada pelo modelo de distanciamento social controlado do governo estadual, o município de Lajeado recuperou a bandeira amarela, menos severa e de grau médio de risco, o que levou a prefeitura a reabrir as atividades do comércio, inclusive lojas.

Depois do surto, Lajeado tomou providências sanitárias de grande envergadura.

Globo é alvo de ataque de hackers na madrugada

Usuários da plataforma de streaming Globoplay relatam ataque hacker enquanto serviço diz que sistema de notificações online foi vítima de cibervandalismo.

De acordo com mensagens publicadas no Twitter com a hashtag #GloboHack, o ataque teria sido realizado pelo grupo OurMine, conhecido por invadir sistemas com o objetivo de mostrar vulnerabilidades em sua segurança cibernética.

Além do Globoplay, usuários do GShow, o portal de entretenimento da Globo, também informou ter recebido notificações de um ataque por parte do grupo hacker.​

De acordo com a plataforma, a invasão hacker se deu apenas no sistema de notificação push do aplicativo, o que é gerenciado por uma empresa parceira, publicou o portal G1.

As 11h, Bolsonaro receberá o povo na rampa do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro informou que esta manhã, 11h, estará na manifestação de apoio programada para as 11h diante do Palácio do Planalto.

"As 11h, então, na rampa", disse o presidente a um grupo de apoio, ontem a tarde, na entrada do Palácio do Alvorada. Bolsonaro referia-se à rampa de acesso do Palácio do Planalto.

Domingo será dia de sol, céu azul e temperatura muito amena no RS

Porto Alegre, 8h45min, 16 graus

O sol aparece em todo o Estado. Há céu claro e céu azul. Períodos de nebulosidade poderão ocorrer durante o dia.

O amanhecer foi muito frio.

Apesar do começo de dia de muito frio, a temperatura se eleva rápido e a tarde será agradável.

A menor temperatura em Porto Alegre foi de 11ºC e a máxima deverá chegar aos 24ºC.

Polícia de João Doria prende dois manifestantes bolsonaristas em São Paulo

A polícia do tucano Doria prendeu dois manifestantes acusados de ofender o ex-tucano Moraes. Ambos lixam-se para a liberdade de expressão.

A Polícia Civil do governador tucano João Doria mandou prender, neste sábado, o engenheiro Antônio Carlos Bronzeri, da Frente Brasileira Conservadora, e Jurandir Pereira Alencar, tudo por que eles são ausados de ofender o ministro Alexanere de Moraes, um ex-tucano nomeado para o STFR por Temer.

Os dois foram presos em acampamento montado na Praça Abilio Soares, em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo, por policiais infiltrados.

A dupla que está recolhida no 15º Delegacia da Polícia Civil de São Paulo já havia sido detida no último dia 2 durante manifestação em frente à casa do ministro do Supremo.

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela juíza Ana Carolina Netto Mascarenhas.

Mortes por vírus chinês estacionaram em 21 casos na Capital do RS

Os dados de ontem a noite da secretaria municipal da Saúde continuam registrando um acumulado de 21 óbitos por vírus chinês, isto desde o primeiro registro, dia 10 de março, portanto há dois meses. Em dois meses, morreram 1800 pessoas na Capital, 21 das quais de vírus chinês.

▶ 814 casos confirmados
▶ 1.721 casos suspeitos
❌ 2.202 casos negativos
🔄 463 recuperados
▶ 21 óbitos

▶ 44 pacientes confirmados em UTI
▶ 25 pacientes suspeitos em UTI

2.140 gaúchos (57,3%) já foram curados do vírus chinês. Ontem, ocorreram 6 novos óbitos.

O Rio Grande do Sul registrou neste sábado 43 novos casos de vírus chinês. A secretaria Estadual de Saúde (SES) reconheceu mais 43 casos, elevando o total em território gaúcho para 3.734. Além disso, a pasta apontou seis mortes pela doença. Elas são 138

Foram confirmados 6 óbitos.

O número estimado de pacientes curados no RS é de 2.140 (57,3% dos casos).
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/