Juiza nega cela especial para Zé Dirceu

Apesar de ter ensino superior, o ex-ministro José Dirceu não teve direito a cela especial porque sua carteira da OAB, como advogado, está vencida; o argumento foi dado pela juíza da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, que negou pedido da defesa e mandou o petista para uma cela coletiva na Papuda.

Estados Unidos não reconhecerão resultados eleitorais da Venezuela

Os Estados Unidos anunciaram esta noite que não reconhecem as eleições de hoje na Venezuela e não reconhecerão seus resultados.

Tarso Genro apoia a reeleição do bandoleiro venezuelano Nicolás Maduro

Crianças como esta ao lado, são as maiores vítimas da ditadura bolivariana de Maduro.

Mesmo sabendo da ditadura e dos crimes econômicos cometidos pelo bandido venezuelano, o ex-governador Tarso Genro apoia o regime e a reeleição do presidente:


Tarso Genro‏ @tarsogenro
SeguirSeguir @tarsogenro
Mais
Tarso Genro retweetou Folha de S.Paulo
Não tem nenhuma importância e não terá nenhuma influência, mas ele aprovou o golpe contra Dilma e desaprova as eleições na Venezuela, logo, eu apoio as eleições na Venezuela, por intuição e por exclusão, inclusive porque eles nos devem o golpe daqui.

No Twitter, onde está a mensagem, Tarso é confrontado por dezenas de manifestações iradas. CLIQUE AQUI par ler tudo.

Oposição diz que Maduro pagou US$ 10 por cada voto recebido

A oposição venezuelana denunciou o governo corrupto de Nicolás Maduro, que entre outras ações desestabilizadoras eleitorais, resolveu pagar US$ 10 por cada voto computado a seu favor.

Henri Falcón, adversário de Maduro, denunciou 350 violações à legislação eleitoral.

Brasil é o 5o País que mais vende terras para estrangeiros. No RS, maior proprietário é a CMPC

No RS, o maior proprietário de terras é a estrangeira CMPC, cujo CEO Valter Lídio Nunes (foto) faz forte lobby pela legalização da venda de terras de fronteiras para quem é de fora do Brasil, mas os governos resistem, peitados pelos militares que não querem saber de entreguismo.

O Brasil se tornou um dos cinco países do mundo que mais vende terra para estrangeiros.

O preço disparou: 270%. 

A alta dos alimentos, mas principalmente os complexos industriais que precisam do insumo (madeira) também contribui para o cenário de crescimento das negociações de terras no mundo.

Foram 42,2 milhões de hectares negociados, parte considerável desse montante no Brasil.

Artigo, Marcelo Aiquel - A campanha anti-bolsonaro

Bolsonaro também precisa ir se acostumando com as baixarias da esquerdalha e até de franjas da direita. O jogo é sujho e de batida abaixo da linha da cintura. 

Estamos diante de uma campanha sórdida e hipócrita.
         
É evidente que os “esquerdopatas” não querem ver a figura do Bolsonaro estragar tudo o que construíram nos últimos anos, Ah, e ele vai fazer isto, com certeza.
         
E todas estas pessoas “aculturadas” e de ideologia não esquerdista, que repugnam a figura do favorito à corrida presidencial, querem o quê?
         
Que o novo comandante do país seja um representante da esquerda?
      
CLIQUE AQUI para ler tudo.

"Ninguém está acima da lei", diz Moro, hoje, como orador principal de formatura na Universidade de Notre Dame

Em inédita homenagem que recebeu hoje nos EUA, o juiz Sérgio Moro foi o orador principal da cerimônia de formatura na Universidade de Notre Dame, Indiana, que conta com 12 mil alunos. A universidade foi fundada em 1842.

Moro disse em seu discurso:

- Ninguém está acima da lei e esta verdade é regra no Brasil, devendo balizar o futuro da nossa democracia.O alicerce das Nações democráticas é o estado de direito e neste todos são iguais perante a lei.

O próprio juiz aplicou este princípio, ao mandar para a cadeia um ex-presidente ladrão, mentiroso, hipócrita, cínico e chefe de quadrilha, no caso o réu condenado e preso Lula da Silva, chefe da organização criminosa que formou, o PT.

Antes de Moro, falou o reitor John Jenkins, que disse que o juiz "corre grande risco, tanto ele quanto sua família".

Ex-mulher de Zé Dirceu provoca: "Não te entrega para esses bandidos togados !"

Mãe do deputado Zeca Dirceu, que viveu com o ex-ministro José Dirceu por cinco anos no interior do Paraná, sem saber sequer o nome verdadeiro do marido, Clara Becker enviou-lhe um recado pedindo que ele não se apresentasse à Justiça.

De modo criminoso, ela urrou em plena vigília pelo marido que a traiu:

- Não se entrega para esses bandidos togados.

Clara Becker sempre se manteve fiel ao seu bandido preferido, mesmo traída, enganada, abandonada e trocada por outras mulheres.

 "Vá para uma embaixada, Zé. Não é fuga", disse.

Bolsonaro vai acabar com a mancebia esquerdopata entre estudantes, professores e reitores

É por notícias como a que vai a seguir que a classe média já está até cantando uma marchinha que começou a circular na Web:" É melhor JAIR se acostumando, Bolsonaro vem aí".
O que se espera é que um governo conservador dê um chega para lá na barbárie esquerdista. Isto vai acontecer. 

Leia do blog O Antagonista:

Márcia Abrahão, reitora da Universidade de Brasília — eleita com o apoio de partidos e movimentos de esquerda –, divulgou hoje uma “carta aberta à sociedade”.
Ela diz que os estudantes que invadiram a Reitoria não serão penalizados.
“A administração superior assumiu o compromisso de não penalizar estudantes por participarem do movimento de ocupação, reconhecendo-o como ação política. O desfecho da ocupação revela o respeito desta administração a princípios democráticos, como a liberdade de expressão, a participação e a transparência.”
Em seguida, a reitora se queixa do “fechamento de prédios e salas de aula e o constrangimento e expulsão de professores, estudantes e trabalhadores” — veja o que publicamos mais cedo aqui.
Ela ainda afirma, com preocupação, que há relatos “da circulação pelo campus de pessoas encapuzadas, portando paus e barras de ferro nas mãos”.
Pois é, reitora;

Veja e ouça o primeiro debate dos candidatos ao Piratini

Saiu na sexta-feira o primeiro debate entre os candidatos a governador do RS. Foi Em Santiago, no campus da URI.

Compareceram os candidatos Mateus Bandeira, Luis Carlos Heinze, Roberto Robaina e Jairo Jorge.

Os outros candidatos não aceitaram o convite.

O Diário de Santa Maria transmitiu tudo.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir tudo.

Justiça de Portugal manda extraditar o fugitivo lulopetista Raul Schmidt. Moro tomará conta do bandido.

A PGR informou hoje que o Tribunal de Relação de Lisboa determinou a extradição de Raul Schmidt para o Brasil.

A notícia deixou alvoroçada, aflita e revoltada a mídia lulopetsta, que agora não sabe mais o que fazer para deter a vinda do bandido de estimação.

Schmidt deve ser entregue nas mãos do juiz Sérgio Moro, Curitiba.

Ele é investigado na Operação Lava Jato pelo pagamento de propina a ex-diretores da Petrobrás.

Entrevista, Marcel Van Hatten - Maduro é um ditador sanguinário e cruel. Ele frauda eleições na Venezuela.

ENTREVISTA
Marcel Van Hatten, Porto Alegre

Você esteve na Venezuela nas últimas eleições parlamentares.
Sim, em dezembro de 2015. Fui como observador internacional, a convite da oposição, que venceu o pleito, fazendo 2/3 do parlamento.

Então não houve fraude.
Fraude, houve. As credenciais dos observadores internacionais foram cassadas um dia antes do pleito. As urnas foram custodiadas por soldados armados, constrangendo os eleitores. A oposição teria feito mais de 2/3.

E hoje ?
Tem miliciano do Maduro buscando eleitor em casa. A principal organização da oposição, a MUD, negou-se a participar da farsa. Só saberemos o tamanho da fraude depois de conhecer os resultados.

Maduro ganha ?
Ele é um ditador sanguinário e cruel. Está caindo de maduro.

Arrtigo, Gazeta do Povo - O mal da poliafetividade

As uniões poliafetivas são intrinsecamente desiguais e seu reconhecimento normatiza a iniquidade.

Em 2012, um tabelionato lavrou a primeira escritura pública, até onde se sabe, reconhecendo a união estável entre um homem e duas mulheres. Três anos depois, foi a vez de três mulheres terem reconhecida sua “união poliafetiva”. Diante disso, a Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS) fez um pedido à Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2016, para que a matéria seja regulamentada e as “uniões poliafetivas” sejam declaradas ilegais. O caso deve voltar ao plenário do CNJ no próximo dia 22. Mas qual o problema, afinal, de pessoas adultas viverem juntas em união estável poliafetiva? Por que o Estado teria algo a ver com isso? Não seria o caso de simplesmente se lhes reconhecer uma liberdade que as pessoas que querem viver em monogamia já têm?

Não poucos anos atrás, essas perguntas seriam impensáveis e a rejeição da poligamia (um homem vivendo com mais de uma mulher) ou da poliandria (uma mulher vivendo com mais de um homem) seria imediata, por ferir nossas intuições mais vitais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Coester apresenta Aeromóvel para a Região dos Vinhedos do RS

O G30 Serra Gaúcha reuniu-se neste sábado no Spa do Vinho, Vale dos Vinhecods, para discutir soluções sustentáveis ao desenvolvimento da região.

O G30 conta com a participação de 30 empresários da região.

Uma das apresentações ocorreu pelas mãos do empresário Marcus Coester, CEO da Coester, que detalhou a solução representada pelo Aeromóvel para a melhoria da mobilidade urbana.

"Seus dias estão contados, Maduro !", diz editor do jornal El Nacional

100 cidades ao redor do mundo protestam contra a farsa das eleições de hoje na Venezuela.

Miguel Otero, presidente  editor do jornal El Nacional, disse hoje que os venezuelanos e a comunidade internacional rechaça o processo eleitoral deste domingo.

"Os dias de Maduro estão contados", disse Otero.

E avisou:

 - La dictadura de Maduro no durará mucho. Hay cientos de presos políticos presos políticos militares, gente reprimida por todas partes, hay protestas diarias en Venezuela y eso significa que va a haber un cambio.

CLIQUE AQUI para ler mais.O material é do DolarToday.

Brigada mata outro ladrão assassino durante assalto a pizzaria em Novo Hamburgo

A Brigada matou um ladrão assassino e prendeu outro durante uma tentativa de assalto a uma pizzaria em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, RS.

O caso ocorreu ontem a noite, 23h30min, quando dois homens armados invadiram o estabelecimento comercial, no bairro Roselândia, e roubaram os celulares de clientes e o dinheiro do caixa do local.

Quando os policiais militares chegaram na pizzaria, os assaltantes tentaram fugir pelos fundos do prédio, enfrentaram os brigadianos e resultaram rendidos. Um morreu e outro foi preso. 

Publicidade - Apartamento de 3 quartos no Melnick Icon, Porto Alegre. Fale agora com a Bridge.

Condomínio Melnick Icon, Jardim Lindóia, entregue neste mês. Oferta única de apartamento pintado, pisos de porcelanato na área social e cozinha e laminado nos quartos, luminárias em LED e rodapés instalados. São 3 quartos (uma suíte). Uma garagem. Para venda ou aluguel. Preços de mercado (R$ 515 mil para venda e R$ 2,5 mil para aluguel).

CLIQUE AQUI para ver fotos do apartamento e de todo o complexo de serviços do Icon.

Fórum Internacional do TI Banrisul será dias 23 e 24

Está confirmada para os dias 23 e 24, Porto Alegre, a 11a. edição do Fórum Internacional do TI Banrisul. Uma das convidadas é Melanie Swan, fundadora do Institute for Blockchain Studies.

Análise - Dilma, o PT, jogaram o Brasil na maior recessão de toda a história

CLIQUE AQUI para ler, também, Samuel Pessoa desancando o populismo do PT e das esquerdas, tendo como resultado a desgraça econômica do País e dos mais pobres.

Esta análise dos professores Pedro Rossi e Guilherme Melo, ambos da Unicamp, mostra com detalhes técnicos o tamanho da pavorosa recessão a que foi lançada a economia brasileira pelo governo Dilma Roussef, PT, 2014 e 2015.

Foi a pior recessão da história.

A terrível contração econômica ajuda a explicar por que o PT foi posto para fora do Poder.

Os autores analisaram apenas superficialmente o que aconteceu a partir daí, mas foram obrigados a reconhecer que o governo Temer tirou o País da recessão, embora não consiga levar adiante seu programa de reformas e ajustes, o que impede deslanche maior da economia.

CLIQUE AQUI para examinar todo o estudo.

Com inadimplência de 40%, Fies endurece regras. Contratos despencaram 70% no RS.

O programa apresenta taxa de inadimplência superior a 40%.

O número total de novos contratos firmados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no Rio Grande do Sul  teve queda de 69% em 2017, quando comparado a 2014. O programa foi criado em 2010. De 29,5 mil de financiamento feitos há quatro anos no Estado, o número total de novos contratos em universidades particulares gaúchas caiu para 9 mil em 2017.

Em todo o país, o programa chegou a 733 mil contratos no auge, em 2014, o que representou um aumento de quase 10 vezes em relação a 2010, quando  foram registrados 76 mil contratos, mas encolheu no segundo mandato de Dilma Rousseff e também no governo Michel Temer.

Os dados são do Ministério da Educação, que endureceu as regras de financiamento.

Artigo, Sergio J. Kaminski, Jornal do Comércio - Um País para ser construído

A ilustração é do Adesg e escolha do editor.

O desastre econômico de que somos vítimas se desenhou desde muito. Foi interrompido em 1964 e voltou a galope logo após... Nossos partidos políticos (?) são verdadeiras quadrilhas que se alojam no poder tal qual ervas daninhas no caule das arvores frondosas. Infestam o setor público com incompetência e desonestidade, tecendo verdadeiras teias de corrupção e privilégios, permeando todos os poderes e mantendo a fétida casta política nos corredores escuros da corrupção... 

Como sempre, e sem elas não seria possível, empresas comprometidas com o crime e a distribuição de favores para aqueles que usam terno, gravata, sapato polido e os plenários de terça às quintas-feiras em Brasília e capitais do País. O sistema expele os poucos decentes, avilta ainda mais os que lá permanecem e aqueles que lá se integram. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Fiergs repele greve dos auditores fiscais da Receita Federal

A Fiergs resolveu endurecer sua posição em relação á greve dos auditores fiscais da Receita Federal.

Importações e exportações estão atravancadas e ameaçam paralisar a indústria.

Líder do Vem Pra Rua será candidato do Novo em São Paulo

O Partido Novo lançou a candidatura do empresário Rogério Chequer para o governo de São Paulo.

Chequer é do grupo Vem Pra Rua.

Farsa eleitoral assegurará novo mandato para Maduro, hoje, na Venezuela

A eleição fraudulenta é outra farsa do autoritarismo bolivariano.

Começou a votação para presidente da Venezuela, sob denúncias de fraudes. O presidente Nicolás Maduro busca um segundo mandato, até 2025, apesar da grave crise econômica.

Os centros de votação permanecerão abertos das 6H00 locais (7H00 de Brasília) até as 18H00 (19H00 de Brasília).

Quase 20,5 milhões dos 30,6 milhões de venezuelanos estão registrados para votar, em apenas um turno, na eleição em que Maduro tem como principal rival o opositor e dissidente del chavismo Henri Falcón. Ex-militar e ex-governador do estado de Lara (noroeste), Falcón ignorou a ordem da coalizão de partidos Mesa da Unidade Democrática (MUD), que defende a abstenção por considerar que a votação é uma "farsa" e que a vitória de Maduro já está assegurada.

Greve vai parar trens do Trensurb na terça-feira

Os trabalhadores do Trensurb confirmaram sua decisão de entrar em greve a partir de terça-feira.

A greve é por aumento salarial.

Servidores ameaçam com greve caso Câmara vote projetos de Marchezan Júnior

Os servidores municipais de Porto Alegre prometem promover greve geral, caso a Câmara vote esta semana o pacote de projetos encaminhados pelo prefeito Marchezan Júnior.

Os conjunto de oito projetos preveem a revisão da planta do IPTU da cidade, a instituição de uma Lei de Responsabilidade Municipal e a alteração no plano de carreira dos servidores municipais poir meio de modificações nos regimes, avanços, gratificações e funções gratificadas (FGs), mudanças na carga horária e na previdência municipal.

CLIQUE AQUI para conhecer o resumo dos seis projetos que afetam os servidores.

Facebook reage e diz que checagem de fake news não não é censura da esquerda sobre a direita

A direita acha que o Facebook quer censurá-la.

Uma semana após iniciar uma parceria com agências brasileiras de checagem de dados, o Facebook divulgou uma nota criticando os "ataques" que as organizações têm sofrido de movimentos autointitulados de direita. Nos últimos dias, após entrar em vigor a parceria, grupos como o Movimento Brasil Livre (MBL) criticaram a iniciativa, classificada por eles como "censura".

O acordo foi assinado no último dia 10 de maio entre o Facebook e as agências Lupa e Aos Fatos. 

O coordenador do MBL, Kim Kataguiri, disse que as agências são de esquerda e fazem a checagem de dados com "viés ideológico". "

No vídeo, Kataguiri chegou a criticar nominalmente um ex-integrante da Agência Pública. 

Segundo a nota, as agências de checagem de dados fazem parte da International Fact-Checking Network (IFCN), organização que atesta o compromisso dos checadores com a "imparcialidade" e "transparência" de suas metodologias.

Domingo é de sol e temperatura muito baixa no RS

Porto Alegre, 8h30min, 12 graus

O sol voltou a aparecer no RS na manhã deste domingo. Uma massa de ar seco e frio cobre o Estado.

O domingo será um dia de temperatura baixa. O dia será ventoso, sobretudo no Leste gaúcho, com as rajadas mais fortes no Litoral Norte. O mar estará agitado e com forte ressaca.

O Rio Grande do Sul passou por um período de muita chuva nos últimos dois dias, segundo a MetSul Meteorologia. Em Porto Alegre, choveu neste dois dias aproximadamente o equivalente a metade da média histórica de maio.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/