PP segue PTB, Centrão e DEM, fechando com Alckmin para o Planalto

Depois do PTB, Centrão e DEM, chegou a vez do PP anunciar apoio ao candidato Geraldo Alckmin.

A comunicação oficial ocorrerá a qualquer momento.

Justiça Federal manda Cremers parar com propaganda paga na mídia do RS

O juiz federal Bruno Brum Ribas, TRF4, Porto Alegre, concedeu liminar a mandado de segurança contra a atual direção do Cremers, Conselho Regional de Medicina do RS, mandando suspender a campanha publicitária que veicula na mídia gaúcha. O pedido de suspensão do pleito não foi atendido.

Decidiu o magistrado:

- Isto é para preservar a isonomia e a igualdade na eleição que se avizinha, impedindo que o abuso do poder econômico e político se sobreponha à lisura das eleições.

O atual presidente do Cremers é candidato à reeleição. Na propaganda paga pelo Cremers, o destaque é a frase "O Cremers fez muito. E segue fazendo". É propaganda sem meios termos.

O mandado foi impetrado por membros da chapa da oposição, a chapa 2. O pedido foi assinado pelos médicos Eduardo Trindade e Carlos Pasqualotto Fett Sparta de Souza.

Gramado também regulamenta serviços do Uber

A prefeitura de Gramado, RS, acaba de promulgar lei regulamentando os serviços do Uber.

E dos demais serviços que usam aplicativos semelhantes.

Centrão e DEM fecharão com Alckmin

É iminente a adesão do Centrão e do DEM ao candidato Geraldo Alckmin, PSDB.

O DEM não faz questão de indicar o vice, mas o Centrão quer a vaga.

DEM e Centrão namoraram Ciro Gomes, mas a base reagiu irada.

Entrevista, Frederico Antunes - Descarto qualquer candidatura a federal. Eu sou candidato a estadual.

ENTREVISTA
Frederico Antunes, deputado estadual do PP do RS

Quer dizer que o senhor não irá a deputado federal ?
Eu sei que publicaste algo sobre isto, refletindo posição de alguns companheiros, mas quero dizer que não tem nada de verdadeiro na notícia. Serei candidato a deputado estadual. Ponto.

Muitos progressistas acham que o afastamento de Heinze e o possível veto a Germano, abrem brechas enormes que teriam que ser preenchidas por candidatos bons de voto.
Não os meus. Quero que meus eleitores votem em mim para deputado estadual. É muito tarde para mudar de posição. Faltam dois meses para as eleições.

Então, o senhor descarta a ideia ?
Por completo. Caso eu me reeleja com boa votação, aí, sim, trabalharei para ser candidato a deputado federal, mas em 2022.

Orestes de Andrade Júnior é o novo secretário de Comunicação de Marchezan Júnior

A foto é de Jefferson Bernardes, agência Preview.

O jornalista Orestes de Andrade Júnior, presidente da TVE, acaba de aceitar o convite do prefeito Marchezan Júnior para ser seu secretário de Comunicação.

Foi um acerto rápido, porque o primeiro contato da fase final foi ontem.

Antes de ir para a TVE em missão especial do governo Sartori, Orestes foi adjunto da secretaria estadual de Comunicação, que estava sob o comando do jornalista Cleber Benvegnu. Antes disto, entre outras experiências, o jornalista trabalhou com o editor neste blog, cumprindo pelo menos uma missão internacional, acompanhando visita de empresários gaúchos ao Qatar.

CLIQUE AQUI para ler reportagem completa sobre o jornalista, conforme material assinado por Gabriela Boesel, Coletiva.

Artigo, Glauco Fonseca - Ficar ou deixar

Os setenta mil homicídios, a corrupção desenfreada, a violência endêmica, a falta de oportunidades para quem quer trabalhar e a ausência de perspectivas para quem quer investir são alguns dos fatores que estão fazendo muita gente pegar coragem e ir embora do Brasil. Não é fácil aguentar viver num país que é violentado e abusado todos os dias. Aqui não tem guerra, mas têm batalhas sangrentas. Não há muitos desastres naturais. Nossos desastres são, em sua maioria, artificiais mesmo. Este é um estado que deveria ser o terceiro ou quarto do planeta, por suas riquezas naturais e potenciais dos mais variados. Não é mais, entretanto, uma nação, para alguns. Para outros, não passa de um território imenso cheio de malandros e ladrões. Para mim, é tudo isso.

Dentre todas as mazelas que nos cercam, talvez, paradoxalmente, o povo brasileiro seja o menor problema. A ignorância popular vota nos Collors, Lulas e Dilmas, como faz, de forma idêntica, a elite de banqueiros, empreiteiros, artistas, jornalistas e os tais “formadores de opinião”. Os votos nos petistas foram incentivado

CLIQUE AQUI para ler tudo.

O Simpa é do mal, diz Marchezan Júnior

Na mesma linha desabrida aberta por Ciro Gomes, o prefeito Marchezan Júnior não poupou adjetivos para classificar a atuação do Simpa, o combativo sindicato dos municipários, dominado por esquerdopatas da oposição.

O que disse o prefeito:

-Eles são do mal.

O prefeito sofre assédio político feroz do Simpa porque tenta implementar dura reforma administrativa, sem atingir direitos adquiridos, mas eliminando benefícios futuros que são incompatíveis com a situação financeira local.

O Simpa é um sindicato reacionário, como todos os sindicatos que apenas defendem interesses corporativos.

Evento para 500, marcará o lançamento do comitê suprapartidário pró-Bolsonaro no RS, esta noite, Porto Alegre


Um comitê suprapartidário poderá sair esta noite, Porto Alegre, tudo para apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL-RJ). O evento foi agendado para sair durante um churrasco que já conta com a adesão de 500 participantes, a maioria de 30 municípios do interior onde o PSL acaba de formar diretórios. Será tudo na rua Souza Reis, zona norte de Porto Alegre, 20h.

Um dos organizadores do evento, o jornalista Bibo Nunes (foto ao lado) contou ao editor que são esperadas mais de 500 pessoas, vindas de 30 municípios gaúchos. Bibo, que é candidato a deputado federal, também disse que foi feita uma "vaquinha" entre todos para bancar os mil quilos de carne que serão assados para receber os militantes e dirigentes partidários

Novo fará convenção estadual amanhã. Será no Chalé da Praça XV, Porto Alegre.

O Partido Novo do RS realizará amanhã sua convenção e homologará a candidatura de Mateus Bandeira ao governo do Estado.

Será no Chalé da Praça XV, Porto Alegre.

O novo lançará, também, chapa puro-sangue para Assembleia e Câmara.

O ex-deputado Marcel Van Hatten, com quem o editor conversou há pouco e que acompanha o candidato presidencial João Amoêdo nas visitas a Santa Cruz, ontem, e Santa Maria, hoje, disse que  na convenção de amanhã o Novo não apresentará nome para o Senado. Marcel é candidato a deputado federal pelo Novo.

Editor vai conhecer Casa Aveiro by Dolores

O editor vai conhecer neste sábado a Casa Aveiro by Dolores, o restaurante português que a família de CR7 abriu semana passada em Gramado, RS.

Consumo de bens industriais despencou 8,3% em maio sobre abril


O Indicador Ipea Mensal de Consumo Aparente de Bens Industriais registrou queda de 8,3% em maio, na comparação com abril.

 Frente a maio de 2017, o indicador recuou de 6,4%; o estudo foi divulgado pelo Ipea.

BTG já procura compradores para o Tecon de Rio Grande

O BTG Pactual foi contratado pela multinacional Wilson Sons para buscar eventuais interessados nos seus ativos do Brasil, o que inclui o Tecon (Terminal de Contêineres) de Rio Grande, um dos maiores do País.

Em Rio Grande, a Wilson Sons nada fala.

No ano passado, a venda do Tecon de Paraguá por preço altamente interessante, despertou os interesses da multinacional.

MPF avança na investigação sobre escândalo dos exames de Papanicolau em Pelotas

Paula Mascarenhas e Leite estão na linha de tiro. O escândalo ganha dramaticidade em função da candidatura do ex-prefeito ao governo do RS.

O escândalo envolve exames que ocorreram desde 2014, quando Eduardo Leite ainda era prefeito. A atual prefeita, Paula Mascarenhas, afastou a secretária da Saúde e assumiu o posto.

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Pelotas (RS), vereador Marcos Ferreira, se reúne hoje com o procurador Pedro Henrique Oliveira para tratar de possível fraude em exames pré-câncer no município. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi aberta para investigar denúncias de fraudes em procedimentos realizados pelo laboratório que presta serviço à rede básica de saúde.

Por meio de nota, a assembleia informou que o objetivo do encontro, na sede do Ministério Público Federal (MPF) na cidade, é pedir a colaboração do órgão com as investigações realizadas pelo Legislativo – incluindo determinar a apreensão de todas as amostras que permanecem em poder do laboratório Serviço Especial de Ginecologia, que mantém contrato com a prefeitura para a realização de laudos de exames pré-câncer de colo de útero.

“O acompanhamento do MPF ao caso se torna necessário devido ao fato de a prefeitura receber verbas federais para gerenciar a rede de saúde pública na cidade”, destacou o comunicado.

CLIQUE AQUI para ler reportagem completa da Istoé de hoje.

General Augusto Heleno mantém apoio a Bolsonaro

Mente a mídia amiga quando informa que o general Augusto Heleno recusou ser vice de Bolsonaro.

O que acontece é que o PRP, seu Partido, negou estribo para isto.

O general já avisou que sairá do PRP e continuará apoiando Bolsonaro.

Augusto Heleno será o que quiser no governo do candidato.

Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes, receberá Medalha do Mérito Farroupilha

O fundador das Lojas Lebes, Otelio Drebes, receberá a Medalha do Mérito Farroupilha no dia 1o de agosto.

É a maior honraria concedida pelo Palácio Farroupilha.

O empresário tem 83 anos e sua rede de lojas é uma das maiores do RS.

PSL diz que só psiquiatra pode debater com Ciro Gomes

O presidente nacional do PSL, Gustavo Bebbiano, disse hoje que seu candidato Jair Bolsonaro ainda não decidiu se participará ou não de debates com os adversários.

O blog O Antagonista quis saber se Bolsonaro tinha medo de debater com Ciro Gomes.

O presidente do PSL nem pediu tempo para responder e foi direto ao ponto:

- Só um psiquiatra pode debater com Ciro.

Adelino Colombo, 87 anos, afasta filha e reassume comando das Lojas Colombo

Adelino Colombo, 87 anos, voltou a ocupar a presidência da rede de Lojas Colombo.

Assumiu provisoriamente no lugar da filha e sucessora, Gissela Franke Colombo Berlaver.

Adelino tenta há vários anos encaminhar sua sucessão, mas sem sucesso.

Diego Casagrande resolve mudar para os Estados Unidos.

O jornalista Diego Casagrande resolveu morar nos Estados Unidos. Ele viajou de férias e fez a mudança da família para Orlando, de onde continuará trabalhando para a Band.

PSL (Bolsonaro) adia convenção gaúcha para o dia 30

O PSL do RS (Partido de Bolsonaro) adiou para o dia 30 a sua convenção estadual.

O Partido anunciará sua nominata para Câmara e Assembleia, além do nome de Carmem Flores para o Senado.

O PSL apoiará o candidato Luiz Carlos Heinze, PP.

Bolsonaro poderá vir no RS no dia 30.

Orestes de Andrade poderá sair secretário de Comunicação de Marchezan Júnior

O presidente da TVE, Orestes de Andrade, poderá ocupar a secretaria de Comunicação do prefeito Marchezan Júnior.

Base do PP poderá exigir candidatura de Frederico Antunes à Câmara dos Deputados


Caso o deputado Zé Otávio Germano não consiga legenda para disputar a reeleição, o deputado estadual Frederico Antunes dificilmente resistirá à pressão da base para concorrer à Câmara.

Pela primeira vez na história, existem prefeitos do PP em toda a (antiga) área do deputado Luiz Carlos Heinze, candidato a governador, na Fronteira Oeste - Uruguaiana, São Borja, Itaqui, Uruguaiana, Manoel Vianna, Santiago. E ele não terá como resistir à missão de recuperar pelo menos uma das duas vagas ao Partido, no caso as de Heinze e de Germano.

Opinião do editor - Saiba por que o Trensurb parou na terça-feira


Por que a Trensurb parou na terça-feira?
A informação é que foi um raio. Presume-se, então que o sistema de para-raios não está funcionando.
Por que os usuários ficaram trancados no trem?
Houve um erro operacional, causado por falta de treinamento, reciclagem e sem procedimentos adequados para uma situações desta monta.
Esta é a situação da Trensurb: desorganizada e sem planejamento.

Janaína Paschoal diz que aceita ser vice de Bolsonaro, "mas para mudar o Brasil"

Sem aliados como PR e PRP, Bolsonaro só terá 8 segundos de TV.

Sem muita alternativa depois que perdeu a chance de emplacar o senador Magno Malta e o general Agusto Heleno com vices (PR e PRP, respectivamente, vetaram as candidaturas), o deputado Jair Bolsonaro poderá convidar a advogada Janaína Paschoal, protagonista do pedido de impeachment que derrubou Dilma Roussef.

Em entrevista à Rádio Eldorado, Janaína avisou que topará o convite, mas quer conversar muito com Bolsonaro. Segundo o blog O Antagonista, disse a advogada

- Se essa dupla não consegue mudar o Brasil, ninguém consegue. São duas pessoas de personalidade muito forte. Não conheço ninguém que ame mais o Brasil do que eu. Para o país, seria algo significativo.

RS já é o 3o Estado com mais casos de sarampo

O RS já emplacou a terceira posição entre os Estados com maior número de pessoas infectadas com sarampo.

PTB homologará apoio a Alckmin em convenção nacional do dia 28

A convenção nacional do PTB, dia 28, homologará apoio ao candidato tucano Geraldo Alckmin.

Nos dias 24 e 25, Alckmin estará no RS, em Caxias e em Porto Alegre.

Câmara Brasil Alemanha, Porto Alegre, discutirá PPPs ao meio dia, hoje

Será ao meio dia a discussão das "Parcerias Público-Privadas" na Câmara Brasil Alemanha, Porto Alegre. O evento sairá na Associação Comercial.

Vai falar o secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi, e o diretor da BRK Ambiental Uruguaiana, herbert Dantas.

Colmo convidado para o Ciclo de Diálogos com os candidatos ao Piratini, será ouvido Eduardo Leite, PSDB.

CNI diz que não teme eleição de bolsonaro

A CNI tirou nota para dizer que não teme a eleição do deputado Jair Bolsonaro.

E mais não disse.

É o que informa a Folha de São Paulo.

A Folha publica artigo de Lula, hoje, cuja leitura o editor recomenda, ainda que o réu condenado como corrupto esteja preso, o que não o elimina como forte protagonista do cenário político e eleitoral do momento. CLIQUE AQUI para ler. Não é possível analisar e compreender este cenário, sem levar em conta a influência que nele exercem até mesmo bandidos da pior espécie.

Os jornais Estadão e O Globo também comentam movimentações políticas relacionadas com Bolsonasro.O Globo diz que os políticos não confiam no candidato e por isto PRP e PR não querem fechar coligações com o PSL.

Governo do PT da Bahia financia mostra no Instituto Goethe, "O cu é lindo"

São manifestações de lixo cultural e social explícito deste tipo, que encorpam a candidatura do deputado Jair Bolsonaro, o único dos candidatos que promete restabelecer os princípios da autoridad, da moralidade e da responsabilidade social, política, cultural e econômica. Em Salvador, como em Porto Alegre, é o Instituto Goethe quem abriga obras de renegados sociais.  A mostra Devires foi contemplada pelo Edital de Dinamização de Espaços Culturais, tendo apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Uma exposição que acontece em Salvador, com apoio financeiro do governo estadual do PT, tem dividido opiniões. Intitulada Cu é Lindo, a exposição é assinada por Kleper Reis, é direcionada a maiores de 18 anos e segue no Goethe-Institut até o dia 12 de agosto.  Na página do evento na rede social Facebook, a exposição tem a seguinte descrição: “Cu é Lindo” é um projeto multiartístico, do Kleper Reis (MS), que revela um processo de cura, a cura gay. 

No site do Goethe, a divulgação do evento informa que a mostra apresenta cinco performances, uma exposição, uma mesa de debate e uma oficina, além de uma festa, “que abordam questões sensíveis, mas sem constrangimentos, que censuram a liberdade da diversidade de corpos existentes”.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

Entenda de que modo votos brancos e nulos impactam as eleições

A Agência Câmara produziu a reportagem a seguir, levando em conta que mais uma eleição se aproxima e, com ela, surgem dúvidas sobre o efeito do voto em branco na contagem final da eleição. Leia tudo:

O Tribunal Superior Eleitoral esclarece que, ao tornar obrigatório o voto dos os maiores de 18 anos, a Constituição ressalta a importância da responsabilidade política do eleitor para o processo eleitoral e para a democracia como um todo. Porém, diante da urna, o eleitor é inteiramente livre para votar como quiser, conforme esclarece o consultor legislativo Roberto Pontes:

- Votar branco ou nulo significa invalidar o seu voto. Hoje em dia, não há diferença entre votos brancos e nulos. Eles simplesmente são votos inválidos. Os eleitores que votam dessa forma demonstram, com esse ato, o inconformismo e a insatisfação com o modelo, com os candidatos, enfim, com o quadro político em geral.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dias Toffoli não vai libertar Lula, diz a Folha

A Folha diz que o PT ficou surpreso com as declarações de Dias Toffoli.

A Folha de S. Paulo confirmas informação que este blog passou na terça-feira, segundo a qual o ministro Dias Toffoli não soltaria Lula ao assumir o STF em setembro.

O jornal diz que o ministro avisou que não esperem medidas liminares dele.

Ele até poderá submeter ao plenário a questão da proposta de mudança da jurisprudência sobre prisões em segunda instância, como até mesmo pedidos de soltura, mas todas as decisões serão tomadas pelos 11 ministros.

No plenário, há maioria formada para evitar que o réu condenado e preso como corrupto em Curitiba permaneça na cadeia, pelo menos até depois das eleições.

Casal Suplicy lidera intenções de votos para o Senado, São Paulo

Eles já foram casados e já compartilharam o mesmo Partido.

Se as eleições para o Senado fossem hoje, o casal Eduardo Suplicy e Marta Suplicy seriam eleitos em São Paulo.

Cada Estado tem direito a três vagas para o Senado, mas este ano apenas duas estarão em disputa.

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou estes números para os principais candidatos:

Eduardo Suplicy, PT, 36,7%; Marta Suplicy, MDB, 20,9%; Covas Neto, PSDB, 14,5%; Major Olímpio, PSL (Bolsonaro) 13%.

Quem ainda quer saber do Brasil ?

Depois de quatro anos de crise e estagnação política e econômica, país interessa a cada vez menos pessoas na Europa. E pelo jeito até os brasileiros começam a desistir da terra natal, lamenta o colunista Alexander Busch. Alexander Busch (foto ao lado) é correspondente de América do Sul para jornais alemães. A reportagem a seguir é da Deutsche Welle.

Eu mesmo não havia me dado conta: foi só quando uma colega na Alemanha me pediu para lhe enviar meus recentes textos sobre o Brasil que percebi: eu escrevo cada vez menos sobre o Brasil, como correspondente de América do Sul para jornais alemães.

Eu não escrevo menos do que escrevia antes, mas meus relatos e reportagens falam sobretudo da Argentina, do Chile, da Colômbia, do México e – claro – da Venezuela. No Brasil há, no momento, poucas coisas interessantes para relatar. Depois de quatro anos de crise e estagnação política e econômica, o país interessa a cada vez menos leitores na Europa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para ler no Deutsche Welle.

Eleitor de SP pune o PT como "pavorosa organização criminosa" que implementou o Mensalão e a Lava Jato

O eleitorado de São Paulo impõe duro castigo ao PT, protagonista de dois dos maiores escândalos de corrupção de toda a história política do Brasil, no caso o Mensalão e a Lava Jato.

O PT é apontado pela força-tarefa da Lava Jato como uma pavorosa organização criminosa e seu líder e chefe, Lula da Silva, cumpre pena como corrupto em Curitiba.

O candidato do PT ao governo estadual, o sindicalista e alter ego de Lula, Luiz Marinho, consegue apenas 5% das intenções de votos, segundo o Instituto Paraná Pesquisas.

João Doria (31,1%) lidera amplamente intenções de votos para governador de São Paulo

No mais provável cenário eleitoral de São Paulo, o tucano João Doria (ao lado, à direita) lidera amplamente as intenções de votos, conforme resultados divulgados agora há pouco pelo Instituto paraná Pesquisas. Ele é seguido por Paulo Skaf (ao lado, à esquerda), MDB, com 21,1%. O candidato do PT, Luiz Marinho, tem apenas 5%. Márcio França, PSB, atual governador, ocupa a terceira posição, mas com apenas 7,9%.

Acompanhe:

João Doria, 31,1%; Paulo Skaf, 21,1%; Márcio França, 7,9%; Luiz Marinho, 5%; Professora Leite Arelaro, 2,7%; Rogério Chequer, 1,4%; Rodrigo Tavares, 1,3%.

Os demais candidatos pontuaram menos de 1%

Não sabem, somam 7,4%, e nenhum candidato, 21,5%.

TSE nega censura prévia em dois vídeos postados pelo MBL contra Ciro Gomes

Em decisão liminar, a ministra Rosa Weber, TSE, resolveu não fazer censura prévia em dois posts disponibilizados no BuzzFeed pelo MBL, ambos contra Ciro Gomes.

São dois vídeos: 

-  No primeiro, Arthur do Val, do canal MamãeFalei, chama Ciro de “Tiro Gomes” e afirma que o pedetista faz parte de uma velha oligarquia de coronéis.

- No outro, o jovem cearense Carmelo Neto, 16 anos, classifica Ciro de “frouxo” e “covarde” e diz que ele só “posa de machão em seu feudo”.

A censura foi pedida pelo PDT.

Merril Lynch acha que dólar poderá subir para R$ 5,50 caso vença Ciro Gomes, Haddad, Manuela ou Boulos

O Bank of America Merrill Lynch tem dois cenários para o dólar no início de 2019:

1) No primeiro, a divisa americana subiria até R$ 5,50, com a vitória de um candidato contrário ao mercado e com problemas de governabilidade, causando a deterioração das condições econômicas. 2) 2) No cenário mais otimista, a vitória seria de um candidato reformista, com foco na reestruturação da Previdência, e o dólar cairia a R$ 3,65.

O primeiro caso é o da vitória de um candidato de esquerda, do tipo Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Manuela (PCdoB) ou Boulos (Psol). Estes candidatos colocam-se contra a venda da Embraer, por exemplo, fato que sintetiza a posição de todos eles em relação ao livre mercado.

Greve impactou metade dos atendimentos de saúde da família em Porto Alegre

A paralisação dos servidores do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família de Porto Alegre, nesta quarta-feira, impactou o atendimento em 49,32% dos serviços de saúde da rede municipal.

O levantamento é do Imesf.

Médicos e enfermeiros reclamam reajuste salarial, alegando que não receberam qualquer aumento nos dois últimos anos

STJ rejeita outro habeas para Lula

O ministro Humberto Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no exercício da presidência, indeferiu liminarmente nesta quarta-feira, outro corpus impetrado por uma pessoa que pedia a liberdade do réu condenado como corrupto Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ministro justificou a decisão devido a posicionamento expresso da defesa constituída pelo ex-presidente em recente julgamento de habeas corpus impetrado por terceiros em favor de Lula. O advogado Cristiano Zanin Martins, defensor de Lula, assinalou expresso desinteresse não só naquela, mas em qualquer outra representação excepcional, ou seja, de terceiros não constituídos para defender o ex-presidente. Oindeferimento liminar de agora é uma medida que respeita o posicionamento da defesa expresso no HC 434.338, analisado durante o plantão judiciário de janeiro de 2018

RS terá clima de veraneio nesta quinta-feira

Porto Alegre, 8h30min, 18 graus

O Rio Grande do Sul terá calor atípico para julho, porque segundo a MetSul Meteorologia, a massa de ar quente que cobre o Estado deixará a temperatura na casa dos 30°C durante a tarde .

O amanhecer registrou momentos de nevoeiro ou neblina no Estado. 

Porto Alegre terá um dia de veranico em pleno inverno. Na Capital, as marcas dos termômetros ficarão entre 15°C e 30°C
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/