STF enfia Roberto Jefferson numa prisão comum do Rio, Bangu 8

Preso na manhã de hoje, o ex-deputado federal e presidente do PTB Roberto Jefferson foi levado ao presídio Bangu 8, no complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro. 

O ex-congressista foi preso ilegalmente por ordem ilegal do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), desrespeitando manifestação da PGR, por suspeita de integrar uma imaginária milícia digital que promoveria ataques contra a democracia. O ex-congressista passou por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico-Legal) fluminense, foi levado à Superintendência da PF (Polícia Federal) na capital e, de lá, seguiu para o Bangu 8.

Agora, ao vivo, Pingos nos Is analisa prisão de Roberto Jefferson

 

Mesmo vacinado com CoronaVac, a vacina de João Doria, Silvio Santos contraí covid e é internado no Einsteion

Silvio Santos está com covid e internado no Einstein.

Dono do SBT está “clinicamente bem”, segundo nota divulgada pela família 

O apresentador foi vacinado em 10 de fevereiro com a 1ª dose da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan.

 O apresentador, dono e fundador do SBT, Silvio Santos, 90 anos, foi diagnosticado com covid-19 e está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Nas redes sociais, a filha do empresário, a apresentadora Patrícia Abravanel.


Saiba como Bolsonaro fez a entrega de casas no Ceará. Foi hoje.

Recomendado - Vá esta noite de sexta-feira. Não precisa reservar. Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre.

 Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Não precisa fazer reserva para hoje.

Vá com seus amigos, namorada, noiva, esposa ou companheira (ou namorado, noivo, esposo ou companheiro).

Não se acanhe.

Estacionamento fácil na rua, segurança de primeira e ar condicionado perfeito.

Faça, também, seu pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Artigo, Adão Paiani - Chegou a hora de dar um basta às intromissões do embaixador Wanming

A conduta do Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, é algo totalmente fora de propósito, e um total desrespeito às mais elementares regras diplomáticas.

Em nenhum país que queria ser respeitado perante a comunidade internacional se admite que o representante de um país estrangeiro se comporta da forma abusiva como o senhor Wanming faz, sem que se ofereça uma resposta firme e a altura.

O mínimo que a diplomacia brasileira deveria fazer seria, usando a linguagem diplomática, chamar o Embaixador brasileiro em Pequim, para demonstrar a inconformidade do Brasil com as atitudes de seu funcionário no país. Sem isso, o Brasil se desmoraliza e se apequena perante a comunidade internacional.

Onde um embaixador de pais estrangeiro comemora prisão de gente no país em que ele está vivendo? Isso é inadmissível.

Os interesses econômicos, e os infundados receios de não melindrar o "nosso maior parceiro comercial", não podem se sobrepor à dignidade do país. Quem está disposto a tolerar ataques à soberania e dignidade nacional levando em conta apenas interesses empresariais, também se dispõe a vender a sua pátria,  e se porta como um Joaquim Silvério dos Reis redivivo. São traidores do Brasil e do povo brasileiro.

Crônica de sexta - Perguntas e respostas, por Vitor Bertini

Todos já estavam em suas baias quando Mônica chegou. No caminho até a placa com seu nome, ela atravessou a sala distribuindo sorrisos, pequenos acenos, murmurando cumprimentos e gerando silêncio. Trazia uma bolsa vermelha à tiracolo e, na mão que não abanava, um livro. Era seu primeiro dia na companhia.

Depois, já sentada, montou seu ambiente de trabalho: uma caneca branca vazia, uma caneca vermelha cheia de lápis apontados, um porta-retratos novo - ainda sem foto, e um bloco de notas. Sobre o bloco, servindo de peso, uma réplica metálica de uma pequena ratoeira. Ao lado das canecas, ao alcance da mão, seu livro: uma edição de A Montanha Mágica, de Thomas Mann, com 475 páginas.

O silêncio no departamento só foi quebrado alguns minutos mais tarde.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Vitor Bertini
https://ahistoriadasexta.substack.com
https://vbertini.blogspot.com/
bertini.vitor@gmail.com

Entrevista, Adão Paiani - A prisão de Roberto Jefferson abre a Caixa de Pandora e ajuda a chocar o ovo da serpente.

ENTREVISTA
Adão Paiani, advogado, RS.

A prisão de Roberto Jefferson é ou não é legal ?
Sem entrar no mérito de eventuais condutas do ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, que tenham servido de argumento para a decisão monocrática do Ministro Alexandre de Moraes, como advogado, no meu caso, entendo a prisão como arbitrária. 

A medida privativa de liberdade, em nosso ordenamento jurídico, deve ser sempre a exceção, e não  a regra.

O que faltou ?
No meu entendimento faltou cautela e razoabilidade na decisão do Ministro Alexandre de Moraes, a qual considero um excesso. É necessário separar crime de opinião de crime passível de prisão; e no caso entendo que está havendo essa confusão.

O que vem pela frente ?
Se tolerarmos a possibilidade de prisão por defeito de opinião, abrimos a Caixa de Pandora, e ajudamos a chocar o ovo da serpente.

Bolsonaro ganhará estátua de 6 metros de altura em Passo Fundo. Será no dia 20 de setembro.

 Bolsonaro vai ganhar estátua de 6 metros de altura em Passo Fundo.,

Ela será inaugurada dia 20 de setembro e ficará numa propriedade particular da avenida Brasil, uma das mais concorridas da cidade.

Bolsonaro obteve 64,29% dos votos nas eleições de 2018.

O autor da iniciativa é o advogado Jabs Bandeira, mas um grupo intitulado Comitê pela Vida e pela Liberdade banca o empreendimento.

Recomendado - Faça uma avaliação auditiva inicial sem sair de casa. Ligue agora. Visita grátis para leitores deste blog.

O editor deste blog só recomenda em quem tem confiança completa.

- Consulte a área de cobertura pelo próprio WhatsApp.

Deixe uma mensagem neste WhatsApp 51-99510.9602, diga que acabou de ler esta postagem e agende um horário para a visita de uma fonoaudióloga. Sem custo algum para você. A visita será feita com todos os cuidados sanitários exigidos, inclusive com vestimenta adequada, luvas e máscara. Sem sair de casa você ou seu familiar poderão conhecer e testar as ultimas tecnologias em aparelhos auditivos.

Há 37 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos. 

Veja o site: www.centroauditivo.com.br
contato@centroauditivo.com.br
Rua 24 de Outubro, 79 – Porto Alegre/RS

Bolsonaro tem 94,1% e lidera intenções de votos dos leitores deste blog. Vote, agora, no seu candidato.

 O presidente Bolsonaro vai liderando a enquete deste blog sobre os candidatos a presidente preferidos dos leitores deste blog.

O segundo colocado é Sérgio Moro.

Bolsonaro tem 94,1% dos votos e Moro tem 2,7%.

Todos os demais recebem zero ou 0,5%.

CLIQUE AQUI para votar.

Opinião do editor - O STF atropela o cerco a Bolsonaro, porque sabe que se esperar pelo dia 7, será tarde demais para o Eixo do Mal

A repentina aceleração da escalada de ataques aos seguidores, auxiliares e ao próprio presidente Bolsonaro, tem tudo a ver com a compreensão do Eixo do Mal sobre as convocatórias para 7 de setembro.

Nas redes sociais, são claras as propostas de greve geral e locaute, além de concentração de pelo menos 1 milhão de manifestantes em Brasília, tudo com o objetivo de pressionar o Senado a aprovar o impeachment da maioria formada no STF, com ênfase para os ministros Luiz Barroso e Alexandre de Moraes.

O Eixo do Mal retira rapidamente tudo o que pode do seu saco de maldades, desfechando sua blitzkrieg de arbitrariedades na expectativa de que prossiga a submissão das instituições a todas as inconstitucionalidades, portanto ilegalidades, partidas do STF - até a deposição do presidente da República.

É que o Eixo do Mal, que neste moimento usa o STF como sua ponta de lança, sabe que no dia 7 de setembro o povo nas ruas e os militares, porão cobro à maléfica ação que empreende desde a posse de Bolsonaro, tentando retomar o controle do Poder e  que mantiveram até ali.

É isto.

PGR é contra a prisão de Roberto Jefferson. "Isto é censura prévia", advertiu Rodrigo Aras.

O ministro Alexandre Moraes mentiu, hoje, quando disse que a PGR não respondeu pedido que fez para que o MPF opinasse sobre a prisão.

 O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que a PGR se manifestou no "tempo oportuno".

A nota da PGR saiu depois que Moraes disse que o MPF não falou em tempo oportuno.

 Segundo a nota publicada nesta sexta, a manifestação foi contrária ao pedido de prisão que "representaria uma censura prévia à liberdade de expressão".

"Em respeito ao sigilo legal, não serão disponibilizados detalhes do parecer, que foi contrário à medida cautelar, a qual atinge pessoa sem prerrogativa de foro junto aos tribunais superiores. O entendimento da PGR é que a prisão representaria uma censura prévia à liberdade de expressão, o que é vedado pela Constituição Federal", diz o documento.

Agora, ao vivo, "Boa Tarde, Brasil !", analisa o agravamento da crise política no Brasil

 Mas o prato principal é a discussão sobre o ensino de qualidade. Entre os participantes, como comentarista, está o escritor Percival Puggina. O comando do programa é de Júlio Ribeiro.

Milhares de cearenses recepcionaram Bolsonaro em Juazeiro do Norte. Foi esta manhã.

Milhares de cearenses recepcionaram o presidente em praça pública.


O presidente Jair Bolsonaro cumpriu agenda em Juazeiro do Norte, Ceará, esta manhã.

O presidente visitou pela terceira vez o Ceará. 

A comitiva presidencial desembarcou em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, na manhã desta sexta-feira, para participar da cerimônia de entrega de moradias populares em Juazeiro e no Crato. Segundo o governo, as unidades habitacionais do programa Casa Verde e Amarela devem beneficiar 10,8 mil famílias

Esta tarde, o presidente viaja para São José dos Campos, SP.

CLIQUE AQUI para examinar textos e fotos da visita ao Ceará.

‘Não vou aceitar que me coloquem como pior por causa da minha orientação sexual’, diz Eduardo Leite

Nesta quinta-feira, o programa Morning Show recebeu o governador Eduardo Leite (PSDB-RS). Em entrevista, ele falou da repercussão a respeito da sua sexualidade e de políticas de inclusão e diversidade. “Já fui prefeito, sou vereador, nunca criei um personagem. Nunca tentei convencer as pessoas de que não era gay. Sou gay, isso diz respeito sobre a minha vida. Daqui para a frente, vamos discutir os problemas do Brasil, e não as questões pessoais. (…) Não é só a pauta LGBTQIA+, é também a pauta da igualdade (...)  Não me acho melhor por ser gay e também não vou aceitar que me coloquem como pior por causa da minha orientação sexual.”

Eduardo Bolsonaro quer que o Senado contenha o arbítrio dos ministros do STF

 Postagem feita há pouco pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro sobre a prisão de Roberto Jefferson:

Eduardo Bolsonaro

@BolsonaroSP
O que são atos antidemocráticos? milícia digital? Fake news?
A democracia, essa balela de Estado democrático de direito, já não estão sob ameaça, estão sob ataque intenso mesmo

O deputado cobra atitude do Senado, que pode cassar os ministros do STF:

- O Senado tem que enxergar quem joga fora das 4 linhas da constituição.

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter.

Hospital de Gramado, RS, passa ao controle de Claudio Seferin e Daniel Coelho

O Hospital Arcanjo São Miguel de Gramado, RS, acaba de ser vendido para o Grupo Prolife. Com isso, o hospital, que está sob a intervenção do município desde fevereiro de 2016 e cuja intervenção segue até fevereiro de 2022, passará a ser administrado pela consultoria Seferin & Coelho. A consultoria de negócios de saúde Seferin & Coelho é apresentada como atividade que reúne Claudio Seferin e Daniel Coelho.

O líder, Claudio Seferin, foi gestor do Hospital Mãe de Deus, Porto Alegre. O jornalista Roque Tomazelli, do blog Repórter Gramado, conta, hoje, que Seferin é um dos mais competentes gestores hospitalares do RS. Médico, especializado em gestão de sistema de saúde e de negócios, com 40 anos de experiência em hospitais públicos e privados – gerenciou por dez anos o Hospital NS da Conceição, executivo do Sistema de Saúde Mãe de Deus por 31 anos, participou da fundação da Associação Nacional dos Hospitais Privados e contribuiu para entidades a exemplo do Sindicato dos Hospitais Privados de Porto Alegre, Associação dos Hospitais do RS e Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS.

Ao lado de generais, Bolsonaro diz que tem o apoio do povo e das Forças Armadas

 

Antes de ser preso, Roberto Jefferson divulgou este áudio pelas redes sociais. Ele avisa que vai pegar "pessoalmente" o ministro Alexandre de Moraes.

 

PIB cresceu 9,07% em junho. No primeiro semestre, alta foi de 7,01%.

Na comparação com junho de 2020, o índice registrou alta de 9,07%. No acumulado de 12 meses, a alta foi de 2,33%. No 1º semestre, o IBC-Br teve subida de 7,01%.

Considerado a prévia do PIB (Produto Interno Bruto), o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica) registrou alta de 1,14% em junho na comparação com o mês anterior. 

Com o resultado, o índice registrou uma leve alta no 2º trimestre do ano: 0,12%, na comparação com o 1º trimestre de 2021. 

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pelo Banco Central.

CLIQUE AQUI para examinar todo o relatório.

Bolsa abre o dia em leve queda. O dólar sobe.

 A Bolsa abriu o dia em leve queda.

O dólar sobe.

11h

Bolsa, -0,14%, 120.530 pontos
Dólar comercial, +0,31%, R$ 5,2729 para venda

Balança comercial do agro chega a US$ 10 bilhões

 A balança comercial do agronegócio fechou julho com resultado positivo de US$ 10 bilhões. No mês, os produtos com maior destaque nas exportações, além da soja, foram os grãos, as carnes, o açúcar e o café. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Ao longo do primeiro semestre, o café, açúcar, algodão e a carne suína, bateram recorde no volume exportado. Outros produtos, como as carnes suína e de frango, têm apresentado crescimento nas exportações em virtude de problemas sanitários nos países de destino.

No caso do frango, houve também uma variação dos países importadores. Já os produtores de suínos continuaram se beneficiando da redução do rebanho de porcos na China e da necessidade do país de importar proteína animal. O mercado de carne suína também tem sido favorecido pelo aumento da demanda de carne bovina. Isso, porque nossos vizinhos — Argentina e Uruguai — priorizaram as exportações deste produto e compensaram a demanda doméstica por proteína animal com carne suína brasileira.

Dica do editor - Começa hoje o 49o Festival de Cinema de Gramado

 O 49º Festival de Cinema de Gramado começa hoje. Em cerimônia transmitida pela internet, o evento mantém o formato virtual em 2021. Com apresentação de Roger Lerina, a cerimônia de abertura será transmitida ao vivo direto do Museu do Festival, às 11h, pelo YouTube, Facebook e site do evento. 

O Antagonista defende Mourão para o lugar de Bolsonaro, já, agora. O golpismo ganha porta-voz.

 O jornalista Diogo Mainardi, dono do blog O Antagonista, acaba de defender a deposição do presidente Jair Bolsonaro.

Digo avisa a quem interessar possa:

- Mourão para presidente, já, agora.

É isto.

O golpismo marcha de forma acelerada para o abismo.

Embaixador da China usa Twitter para aplaudir prisão de Roberto Jefferson

 O embaixador da China, Yang Wanming, acaba de usar as redes sociais para comemorar a prisão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, a mando do STF.

O chinês, que faz as vezes de tutor da oposição brasileira, escreveu no seu Twitter:

- Lindo dia para o Brasil.

A frase é seguida de aplausos.

STF força ação da PGR contra Bolsonaro no caso da denúncia sobre fraudes eleitorais

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli cobrou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre pedido para que o presidente Jair Bolsonaro apresente provas de fraude nas eleições de 2018. “Considerado a alusão inicial a crimes em que a PGR atua como dominus litis (dono ou titular da ação) e como custos legais, entendo imprescindível colher sua manifestação”, estabeleceu Toffoli, na quinta-feira 12.

Enviado inicialmente pelo magistrado em 27 de junho, o requerimento voltou em 4 de agosto, mas em parecer. Dessa forma, o juiz do STF solicitou outra vez a manifestação da PGR. A ação foi movida pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). O congressista quer obrigar o chefe do Executivo a apresentar as evidências de irregularidades na disputa pelo Palácio do Planalto. A depender do posicionamento da PGR, o caso pode abrir um inquérito.

Ministro Moraes usa inquérito aberto pelo próprio Moraes para prender Roberto Jefferson

O STF estica a corda além do limite.


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira, a prisão preventiva do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), atendendo pedido foi feito pela Polícia Federal (PF), por suposta participação do ex-parlamentar em grupos que atuavam nas redes sociais supostamente para atacar as instituição democráticas. A investigação corre no âmbito do novo inquérito aberto absurdamente por Moraes para apurar atos antidemocráticos — instaurado pelo magistrado depois de o inquérito anterior sobre o assunto ter sido arquivado.

Segundo as investigações, a suposta milícia digital se dividiria em quatro núcleos: político, de produção, publicação e financiamento. Há a suspeita jamais comprovada de que o grupo tenha sido financiado com verba pública.

Dica de saúde - EUA manda aplicar 3a. dose em transplantados. Saiba por que razão.

 A US Food and Drug Administration (FDA), principal órgão de vigilância sanitária dos Estados Unidos, alterou as autorizações de uso emergencial das vacinas Pfizer/BioNTech e Moderna contra o vírus chinês para permitir a aplicação de uma terceira dose dos imunizantes. A autorização é válida para indivíduos imunossuprimidos, como pessoas que receberam órgãos transplantados ou que tenham doenças que prejudiquem seu sistema imune, e ocorre em meio a uma nova onda de infecções pela doença.

Saiba por que razão a prefeitura de Porto Alegre quer desestatizar a Carris

Foto de Cesar Lopes, PMPA.


Em 15 de junho, a prefeitura autorizou a desestatização, por meio de privatização ou extinção, da Companhia Carris Porto-Alegrense (Carris). O texto do PLE 013/2021 autoriza o Município a alienar ou transferir, total ou parcialmente, a sociedade, os seus ativos, a participação societária, direta ou indireta, inclusive o controle acionário, transformar, fundir, cindir, incorporar, liquidar, dissolver, extinguir ou desativar, parcial ou totalmente a Carris.

Antes da pandemia, a Carris já possuía custos superiores aos suportados pela tarifa. Em 2019, os cofres da prefeitura aportaram R$ 15 milhões. 

CLIQUE AQUI para mais números.

STF aperta o cerco e retoma às pressas julgamento contra novo ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira

Numa escalada de ataques ao governo Bolsonaro, a 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) retomou hoje, às pressas, o julgamento sobre o recebimento de uma denúncia contra o senador e hoje ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (PP-PI). Ele é acusado de obstruir as investigações sobre suposta organização criminosa formada por integrantes do PP. 

O julgamento foi iniciado em 2018, mas suspenso por um pedido de vista (mais tempo de análise) do ministro Gilmar Mendes. A discussão foi retomada no plenário virtual da Corte e os ministros têm até a próxima 6ª feira (20.ago) para enviar seus votos na plataforma.

Alexandre de Moraes, STF, manda prender Roberto Jefferson

Roberto Jefferson é um dos principais aliados do governo Bolsonaro.

O STF mandou prender o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Os policiais estiveram na casa da ex-mulher do político brasileiro e agora procuram por ele.

A ordem ocorre dentro do chamado inquérito da mílicia digital. Jefferson postou numa rede social que a PF chegou a fazer buscas na casa de parentes pela manhã.

"A Polícia Federal foi à casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice", escreveu o ex-deputado.

Sexta-feira será dia de sol com nuvens e temperatura amena no RS

Esta sexta-feira será dia de sol entre nuvens em todo o Rio Grande do Sul.

Períodos de maior nebulosidade ocorrem principalmente no Norte gaúcho, onde em parte do dia ainda pode ter chuva ou garoa.

De acordo com a MetSul, o dia começou muito menos frio do que nesta quinta-feira. Durante a tarde, as temperaturas  máximas elevam-se, mas serão amenas. 

Em Porto Alegre, o dia terá sol entre nuvens e a temperatura oscilará entre 9ºC e 19ºC. 

Número de óbitos por coronavírus continua estacionado no entorno de 1 mil por dia

O Brasil registrou, nesta quinta-feira, 1.148 mortes por vírus chinês de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde.

Com o balanço de hoje, o país contabiliza 566.896 óbitos e 20.285.067 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

A taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 2,8% e a taxa de mortalidade por cada 100 mil habitantes é de 269,8. A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 884 e a média móvel de novos casos é de 31.211.

CLIQUE AQUI para ver números dos Estados.

Infectados por vírus chinês ocupam apenas 20% dos leitos de UTIs de Porto Alegre

 A taxa de ocupação de leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre prossegue abaixo dos 80%.

Ontem, o número foi de 76,78%.

O número de leitos foi reduzido para 922.

Do total de ocupação, 187 são de infectados pelo vírus chinês, portanto 20% do total.

CLIQUE AQUI para examinar mais números.

Porto Alegre começa a vacinar quem tem mais de 22 anos

 A partir desta sexta-feira, será ampliado o público prioritário para primeira dose da vacinação contra o vírus chinês para pessoas com 22 anos ou mais.

O agendamento pelo aplicativo 156+POA será mantido para aplicação da primeira dose. 

A aplicação da primeira dose continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha: profissionais de saúde, entre outros.

CLIQUE AQUI para mais informações, endereços e horários.

João Doria, precipitado e histérico, mentiu quando disse que ninguém morreria depois de duas doses da CoronaVac. Tarcísio Meira morreu.

Ao lado, a sequência de notas sobre o caso.

Viraliza nas redes sociais a publicação feita em janeiro pelo governador João Doria,  na qual assegurou que vacinados têm “zero chance de morrer”. Falaram sobre o caso, ontem a noite, o Pingos nos Is e também Bolsonaro.

O caso tem a ver com a morte do ator Tarcísio Meira, que recebeu duas doses da chinesa CoronaVac, introduzidas no Brasil depois de pressão histérica feita por Doria.

Na publicação, feita em 14 de janeiro, Doria refere-se aos resultados de estudos clínicos da CoronaVac, vacina produzida no Brasil pelo Instituto Butantan:

- Se você tomar a vacina e for infectado pelo coronavírus, terá 50% menos chances de desenvolver sintomas muito leves da doença. Caso desenvolva, terá 78% menos chances de precisar de qualquer assistência ambulatorial. E se vier a precisar, os estudos clínicos indicam que 100% dos vacinados não desenvolveram formas graves da doença. Ou seja, chance zero de morrer.

Bolsonaro diz que ministro Barroso é "mentiroso", "tapado" e "amigo de curandeiro" (João de Deus)

Bolsonaro mostrou foto de Barroso com o curandeiro João de Deus, dizendo que quem gosta de curandeiro é o ministro.


O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar, ontem a noite, na sua live semanal (veja vídeo abaixo) o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Superior Tribunal Eleitoral), Roberto Barroso.

O que ele disse:

- Barroso, você é mentiroso e tapado.

Eis as razões dos ataques:

- Ouvi há pouco na Jovem Pan uma declaração do ministro Barroso dizendo mais motivos para que não fosse oficializado o voto impresso no Brasil. Uma coisa chocou, porque pega muito mal um ministro do STF mentir, como Barroso, mentir como ele mentiu aqui agora.

Brasil já vacinou mais do que os Estados Unidos. Compare os números.

O gráfico ao lado é do site Poder360 de hoje, sexta-feira.


O Brasil chegou, ontem, a 73,9% de adultos vacinados com ao menos uma dose. 

O percentual é superior ao dos Estados Unidos, que têm 71,5% da população vacinada com ao menos uma dose. 

Os dados consideram as pessoas acima de 18 anos e são da plataforma coronavirusbra e do CDC (Centers of Diseases Control), órgão de saúde pública dos EUA. 

A média móvel (considerando os últimos 7 dias) de vacinação no Brasil está em 1,5 milhão de doses aplicadas por dia. É o maior valor já registrado desde o início da vacinação. Desde 13 de junho, a média diária supera 1 milhão de doses. Nos Estados Unidos, essa média chegou a 3,4 milhões de doses diárias em 13 de abril. A vacinação, no entanto, caiu. A média mais recente é de 730 mil doses diárias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/