Tem que parar o delírio de vacinar crianças, diz virologista francês Jean-Michel Claverie

- Título original da reportagem: " Para o virologista Jean-Michel Claverie, reconhecido internacionalmente, a miocardite explodiu em crianças: realmente temos que parar esse delírio!"

" Nada justifica cientificamente a vacinação de adolescentes  " , escreveu o virologista Jean-Michel Claverie em Les Echos em 18 de junho de 2021.

Ele defende a imunidade natural e o retorno à normalidade da população jovem que não morre de covid-19. É claro que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) concorda com o professor.

Este grande virologista francês Jean-Michel Claverie, reconhecido internacionalmente, se pergunta em que mundo vivemos. Em sua conta no Linkedin , ele publica dados do Center for Disease Control and Prevention (CDC) - que é o órgão federal dos Estados Unidos para a proteção da saúde pública - de casos de miocardite em jovens. Figuras que são frias nas costas. Para 12-15 anos (homens), mais de 2240% (23 vezes mais) de miocardite, 16-17 anos (homens): + 3933% (40 vezes mais), 18-24 anos (homens): + 1836% e 25-29 anos (homens): + 522%. 

Após a vacinação - as palavras não são fortes o suficiente - é um pedágio de morte. Para a professora Claverie, a observação é clara: “ Temos mesmo que parar esse delírio! 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Deputados do PT montam o circo para criminalizar o Hospital da Brigada. Audiência pública sairá amanhã.

 Os deputados Edegar Preto e Pepe Vargas, ambos do PT, armam o circo para a audiência pública que convocaram para amanhã na Assembleia do RS, quando pretendem debater a denúncia sobre suposto uso irregular  da proxalutamida em pacientes internados com vírus chinês no Hospital da Brigada Militar.

O lulopetismo quer criminalizar o Hospital da Brigada e o infectologista Ariel Zimmerman.

A sessão será virtual e poderá ser acompanhada por quem se inscrever.

Mesmo vacinado com duas doses, presidente da Caixa é infectado pelo vírus chinês

O presidente da Caixa Federal, Pedro Guimarães, também está infectado pelo vírus chinês.

Foi o que ele confirmou nas redes sociais.

Pedro Guimarães está em casa, confinado, em tratamento.

Ele recebeu duas doses da vacina, mas nem isto o livrou da contaminação.

O presidente da Caixa esteve com Bolsonaro em Nova Iorque.

Rancor inaudito explica calúnias da CPI contra a Prevent Senior, diz Guilherme Baumhardt, Correio do Povo

A saraivada de fake news produzidas na CPI da Covid contra a rede hospitalar Prefent Senior representa o mais perfeito amontoado de vilanias produzido  
até hoje no Senado da República.

Na sua coluna de hoje do Correio do Povo, o jornalista Guilherme Baumhardt desconstrói em dois tópicos o tipo de crime cometido. Leia:

Prevent Senior I

Recomenda-se cautela no caso Prevent Senior. A operadora de planos de saúde entrou no olho do furacão do Circo Parlamentar de Inquérito da Covid (que alguns insistem em chamar de CPI). Uma investigação bem conduzida por Polícia Civil ou Ministério Público seria bem-vinda e poderia trazer respostas importantes. Do Senado, não espero nada. Até agora, alguns elementos – que reduziriam a pressão sobre a empresa – ganharam pouco destaque na imprensa. O principal deles: a munição usada por alguns parlamentares teria sido produzida por gente carregada de rancor, alguns ex-funcionários da Prevent Senior, inclusive. A conferir.

Prevent Senior II

O velho Leonel Brizola, de quem não sou um grande fã, tinha um bordão que ficou famoso. Dizia ele: “Existem muitos ‘interésses’”. No caso da Prevent Senior, a frase talvez se aplique. A empresa vinha abocanhando um filão de mercado que outras operadoras “desprezavam”: a terceira idade. Justamente quando a renda de muitos despenca (aposentadoria) e as despesas com saúde aumentam, uma boa parte dos clientes já não conseguia suportar as mensalidades de outras operadoras. Com planos calculados e direcionados para este público específico, a empresa vinha crescendo e ampliando sua participação no mercado.

Michele Bolsonaro também testou negativo

 Michele Bolsonaro, que acompanhou o presidente a Nova Iorque, também testou negativo, hoje, ao fazer novos exames, depois de 5 dias confinada em casa.

Magazine Luiza abriu seu Centro de Distribuição do RS. Fica em Gravataí. Foram abertas 400 vagas de emprego.

 A rede Magazine Luiza abriu, esta semana, o seu mais novo Centro de Distribuição.

Foi em Gravataí, RS, abrindo 400 vagas, 250 das quais já foram contratadas.

A rede tem 58 lojas no RS.

BarraShoppingSul, Porto Alegre, depois da Starbucks, decide abrir mais 10 outras lojas até o Natal

 O BarraShoppingSul, Porto Alegre, anunciou que abrirá pelo menos estas novas lojas nos próximos três meses, todas depois da abertura da cafeteria Starbucks:

- C&A, Amaro, KFC, Camarão Express, Piccadilly, Hope, Del Mondo, MK Escola de Design, Cosmobel e Livraria Santos.

Sociais-democratas e democratas-cristãos estão praticamente empatados na Alemanha, dizem bocas de urna

 Os social-democratas e os conservadores de Angela Merkel estão praticamente empatados nas eleições deste domingo na Alemanha, de acordo com pesquisas de boca de urna veiculadas por redes públicas de televisão.

O partido social-democrata de Olaf Scholz, SPD, teria obtido 26% dos votos, enquanto os democrata-cristãos da chanceler, liderados por Armin Laschet, teria obtido 24%, segundo a rede ZDF.

Por outro lado, o canal ARD apontava que ambos os partidos teriam obtido 25% dos votos.

A cada 40 minutos um porto-alegrense é assaltado quando sai de casa. As ruas da Capital são de alto risco.

Apesar da pandemia, um porto-alegrense é assaltado cada 40 minutos em Porto Alegre, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

É enorme o risco de sair às ruas da Capital.

O celular é o maior objeto de desejo dos ladrões.

Apesar da queda de 16,3% no número de ocorrências nos primeiros sete meses do ano, o número de assaltos registrado em 2021 foi de 8.073.

Os bairros mais perigosos para quem se atreve a sair de casa são o Centro Histórico, Rubem Berta, Restinga, Menino Deus, Cidade Baixa, Florestga, Partenon,Mário Quintana, Petrópolis e Passo da Areia

O viés é de alta.

Por conflito de interesses, é dissolvido grupo de cientistas dos EUA que investigava origem do vírus chinês

Uma força-tarefa de cientistas que investigava a origem da covid foi dissolvida nos Estados Unidos. O professor da Universidade de Columbia, Jeffrey Sachs, disse que a dissolução se deu por causa de ligações com a EcoHealth Alliance. Ele é presidente de uma comissão sobre covid afiliada à revista científica The Lancet. 

A EcoHealth Alliance é alvo de escrutínio por usar fundos dos EUA para estudos sobre coronavírus em morcegos, em parceria com o centro de pesquisa Wuhan Institute of Virology, na cidade da China onde houve o 1º registro de covid.

A busca pela origem da covid passa por questões geopolíticas, guerras de narrativas e possíveis responsabilizações de países, a depender das conclusões do estudo. Há uma grande guerra de narrativas. Os Estados Unidos acusam a China de falta de transparência sobre as informações prestadas à comunidade internacional.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Facebook volta a censurar este editor, que defende o uso do kit covid e condena a vacinação obrigatória

O Facebook recrudesceu, hoje, e proibiu o uso do domínio do editor por 30 dias, tudo porque uma nova mensagem de defesa do tratamento precoce foi publicada.

As postagens do editor que defendem o uso do kit covid e condenam a vacinação de crianças e a vacina obrigatória, são todas interditadas nas redes sociais de uso deste blog, com ênfase para Facebook Twitter e Instagram.

O editor fez uma brincadeira macabra, conforme postagem da ilustração ao lado, porque este blog é contra a aplicação da terceira dose nas pessoas, já que não há comprovação científica alguma que a justifique.

Sobre os rios de dinheiro que ganham os laboratórios, as autoridades nacionais e locais, como também a academia, as entidades médicas e a grande mídia, nada falam.

E é  este complexo industrial+comercial+serviços de saúde quem comanda o espetáculo macabro, faturando como nunca.

Sebastião Melo desocupa Esqueletão, o edifício inacabado que enfeia o centro de Porto Alegre

Há 50 anos os prefeitos tentaram e não conseguiram desocupar o prédio inacabado. Melo fez isto em menos de um ano.

Em mensagem nas redes sociais, o prefeito Sebastião Melo comemorou a desocupação, hoje, de todos os invasores do prédio que na zona central é conhecido como Esqueletão, erguido ali em 1957 e jamais concluído. 

"O  que se encerrou há pouco de forma dialogada e segura, é um avanço simbólico para Porto Alegre”, escreveu Melo no Twitter. Para o gestor municipal, o prédio que nunca chegou a ter sua estrutura concluída representa “a falência da ordem pública e perigo concreto para os cidadãos”.

Nos próximos dias, o Laboratório de Ensaios e Modelos Estruturais (Leme) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) iniciará a elaboração do laudo estrutural que decidirá o futuro do Esqueletão – se ele será demolido ou se haverá o reaproveitamento com reformas da estrutura. 

Os moradores que deixaram o Esqueletão irão receber um auxílio-moradia de R$ 500 mensais. O benefício será ofertado pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) por até 24 meses.

Saiba por onde andará o governador Eduardo Leite no início da semana

O Piratini não informa se o governador está no RS ou novamente em São Paulo.

Ao lado, Eduardo, bem à vontade, no Canal do Flow, no You Tube. CLIQUE AQUI para ver.

De qualquer modo, o Piratini informa que o governador Eduardo Leite e secretários de Estado cumprem agendas em Imbé, Tramandaí e Osório, no Litoral Norte, nesta segunda-feira.

O primeiro compromisso será em Imbé. Às 9h30, Leite assina convênios entre o Estado e os municípios de Imbé e Terra de Areia. A parceria envolve obras de duplicação da avenida Paraguassu e revitalização da avenida Osório, em Imbé, e pavimentação da estrada municipal Eudócio Fernandes da Costa, em Terra de Areia. Em seguida, a comitiva vai a Tramandaí na inauguração da quadra coberta do Instituto Estadual de Educação Barão de Tramandaí. A cerimônia está prevista para as 10h15. Na sequência, o governador fará uma visita ao Hospital Tramandaí, a partir das 11h, onde fará anúncio da destinação de R$ 11,1 milhões do programa Avançar para obras de ampliação e melhorias na estrutura da instituição. Leite atende a imprensa ao final dessa agenda.

Por fim, a comitiva irá para Osório, onde participa de reunião com o prefeito Roger Caputi, ao meio-dia, para debater demandas locais e apresentar as iniciativas do governo. Às 13h, o governador visita as instalações do frigorífico Borrússia, seguido de almoço com líderes locais. Leite atende a imprensa ao final da visita, no frigorífico

Militante comunista defende uso de violência contra STF e Congresso

 O historiador e militante comunista Jones Manoel, PCB, defendeu o incentivo do “ódio de classe” entre trabalhadores contra seus patrões e os representantes da “burguesia brasileira”, como ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidentes da Câmara e do Congresso. O Canal tem 175 mil inscritos. Jones Manoel quer que os militantes arranquem a peruca de Fux e cuspam na cara dele.

Ocorre hoje concurso para 4.480 vagas no BB. 1,6 milhão inscreveram-se. É o maior concurso da história do Brasil.

O concurso para escriturário do Banco do Brasil é aplicado neste domingo para aqueles que realizaram a sua inscrição. 

Serão 2.240 vagas imediatas e 2.240 para formação de cadastro de reserva.

1,6 milhão de inscritos fazem a prova.

Trata-se do maior concurso jamais realizado no País.

CLIQUE AQUI para conhecer o edital.



Australianos voltam às ruas para protestar contra lockdown e mídia suja

Neste sábado, a cidade de Melbourne, uma das maiores da Austrália, voltou a registrar um protesto contrário a medidas de lockdown e vacinação obrigatória contra o vírus chinês. A polícia prendeu manifestantes alegando desrespeito a normas sanitárias.

Diante do aumento de infectados pela variante delta, as autoridades ordenaram uma interdição de duas semanas de canteiros de obras e tornaram a vacinação obrigatória para operários de construção, o que gerou forte reação. Os manifestantes também protestaram conta a cobertura da mídia sobre a pandemia.

Melbourne está confinada desde o fim de julho e Sydney, outra importante cidade do país, desde junho. Segundo a agência Reuters, as autoridades pretendem suavizar as regras de lockdown assim que 70% dos adultos estiverem totalmente vacinados, o que é esperado para o mês que vem.

Bolsonaro faz novo teste e resultado para covid é negativo. Ele já está liberado para sair.

A Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto informou, hoje, que o presidente Jair Bolsonaro realizou na manhã deste domingo um novo teste para vírus chinês e que o resultado foi negativo.

Bolsonaro está em isolamento desde que voltou da viagem a Nova York, na quarta, onde esteve para participar de assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU).

O isolamento foi recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) depois que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com a doença. Ele fez parte da comitiva presidencial que acompanhou Bolsonaro aos EUA.

Outros infectados

Além de Queiroga, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, foi outro que fez parte da comitiva presidencial na viagem a Nova York e que teve diagnóstico positivo para Covid-19 na semana passada.

Veja só quem a Jovem Pan contratou para chefe da sua redação de Brasília

Gustavo Geyer é um bom analista político, mas exagerou na dose neste comentário, embora os fatos narrados por ele sejam corretos e por isto o editor resolveu replicá-lo. A mera apresentação diária de Pingos nos Is já vale por tudo.

Opinião do editor - É correto e democrático o projeto de Bolsonar que assegura mais liberdade de expressão nas redes sociais

Abusos, como os que ocorrem diariamente na imprensa corporativa e seus aliados sujos de internet, são combatidos através de legislação já existente, como são os casos da Constituição, dos Códigos Penal, Civil, Processo Penal e Processo Civil, além do Marco Civil de Internet. É o que basta e abunda. 

Caso seja aprovado, PL enviado por Bolsonaro ao Congresso pode servir como uma espécie de salvo-conduto para os brasileiros e estrangeiros que querem liberdade de expressão e que neste momento são garroteados por decisões autoritárias do STF, do TSE, da CPI da Covid e da Big Techs - mas não só por eles.

Teremos a liberdade de expressão em escala industrial, o que será uma demonstração de que a lei e a democracia vigoram no País

O projeto que tenta regulamentar remoção de conteúdo de redes sociais deve demonstrar como a democracia funciona no país 

Depois de fracassar a tentativa de emplacar a Medida Provisória (MP) nº 1.068, no último dia 6, apresentada ao presidente do Senado Rodrigo Pacheco, que a rejeitou, o presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Congresso Nacional, nesta segunda, 20, um Projeto de Lei com teor semelhante como uma segunda via para avançar sua ideia de regulamentar ou dificultar a remoção de conteúdos das redes sociais.

"



Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Adegas em Ministérios

- O autor é advogado no RS.

Nota do editor - Tem autoridade que vai ladeira abaixo e não merece mais o respeito de ninguém.

Notícia do Jornal da Band de hoje, 25 de setembro. Furto de duas garrafas de vinho francês, dos mais caros, da “adega do Itamaraty” – Ministério das Relações Exteriores, prisão do autor. 

Alguém sabia da existência deste despropósito ? Refiro-me a adega. Será que o STF, também possui adega O que sabemos é que tem aberto licitações para compras de vinhos estrangeiros, com especificações de suas safras de uvas, além de iguarias, lagostas, camarões, caviar e outros quitutes. Isto, sem falar dos chás e cafés, com bolos, tortas e outros bombocados, nos divertidos intervalos das sessões da Suprema Corte, servidos por garçons de luvas.

Temos que lembrara esta gente, cheia de empáfia, que a fome de muitos irmãos brasileiros, deve ser lembrada por eles diante da fartura do que dispõem, pagas pelo povo.

Lembrei-me do tempo em que levávamos a tiracolo para a escola uma lancheira, pequena maleta para transportar sanduiches caseiros, frutas e bebidas. Os operários, suas marmitas até hoje. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Janaína Paschoal diz que TV Cultura acabou comn Manhattan Connection porque ela criticou João Doria

Última entrevistada do Manhattan Connection, a deputada estadual de São Paulo Janaina Paschoal (PSL) disse neste sábado, 25, que o fim da parceria entre o programa e a TV Cultura se deve às críticas que ela fez ao governador paulista, João Doria (PSDB).

A informação e o texto são da Revista Oeste.

Na sexta-feira, a Cultura, que é da Fundação Padre Anchieta, mantida pelo governo do Estado de São Paulo, anunciou que o contrato com a produtora do Manhattan Connection foi encerrado em “comum acordo” e não deu maiores detalhes.

“Será que a Imprensa vai defender o jornalismo independente na TV Cultura?”, perguntou a jurista no Twitter. “Importante destacar que as críticas ao governador foram feitas por uma das entrevistadas. Os entrevistadores não corroboraram, simplesmente respeitaram a liberdade de manifestação. Incrível o silêncio diante de algo tão grave!”. “Podem dar a desculpa que quiserem! Mas a verdade é que vão encerrar o Manhattan Connection porque eu critiquei o governador e os jornalistas, corretamente, não editaram o programa! Minha solidariedade a toda a equipe! Analisem bem quem ameaça a democracia no Brasil! Absurdo!”.

Em Nova Iorque, presidente da Áustria também come na calçada

 O editor postou também este vídeo que recebeu por WhatsApp.

Vadimir Putin também come na rua. E ?

O editor resolveu incluir o vídeo abaixo no seu Canal do You Tube.

 

Mídia de oposição repercute até entrevista do dono da pizzaria onde comeu Bolsonaro

Boa parte da mídia que se opõe a Bolsonaro continua escandalizada porque o presidente Bolsonaro comeu pizza na calçada.

O jornal labor New York, segundo publicações brasileiras deste domingo, ouviu o dono da pizzaria em que o presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva comeram em Nova York, Aktar Zaman, que afirmou que não reconheceu Bolsonaro e descobriu só no dia seguinte que se tratava do presidente, quando brasileiros foram ao local perguntando se ali era a pizzaria escolhida por Bolsonaro. 

Aktar disse que a pizzaria é pequena e não caberia toda a comitiva.

Depois de comer, a comitiva pagou US$ 15 por cabeça. No total, os garçons receberam US% 5 de gorjeta.

Sociais-democratas podem destronar democracia cristã, hoje, na Alemanha

 Uma pesquisa encomendada pelo jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung atribuiu na sexta 26% dos votos aos social-democratas e 25% à União Democrata-Cristã (CDU), partido da atual chanceler Angela Merkel. Com a margem de erro das pesquisas, a situação é de empate técnico.

A Alemanha vive um final de campanha tenso, com muita incerteza.

CLIQUE AQUI para examinar ampla reportagem do jornal espanhol El País.

Bolsonaro completa, hoje, domingo, 1.000 dias de governo

 A reportagem é do Jornal da Cidade on Line.

9,4 milhões elegem, hoje, novos prefeitos e vereadores em Portugal

 Portugal elege neste domingo (26.set) presidentes de câmaras (o equivalente a prefeito no Brasil), vereadores e presidentes de junta de freguesia (subprefeitos). São as chamadas eleições autárquicas....

Estão aptos para votar neste domingo 9,39 milhões de pessoas: 9.278.234 portugueses, 12.711 cidadãos da União Europeia e 15.175 cidadãos vindos de países de fora do bloco.

Brasil registrou 699 óbitos por coronavírus neste domingo

O Brasil registrou nesta sexta-feira 699 mortes de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde.  A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 584.

O país contabiliza 593.663 mortes e 21.327.616 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

CLIQUE AQUI para verificar dados do Brasil e dos Estados.

Profissionais da saúde receberão terceira dose em Porto Alegre. Operação começará no meio da semana.

 A terceira dose de reforço contra vírus chinês para os profissionais da saúde será aplicada a partir do meio da semana em Porto Alegre. 

O reforço foli autorizado pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira.  Mauro Sparta, secretário da Saúde, estima que a terceira imunização abrangerá mais de 100 mil pessoas do setor na Capital. 

Saiba onde será possível buscar vacinas, hoje, domingo, em Porto Alegre

Prefeito Sebastião Melo e seu vice comandaram, ontem, vacinação em massa nos estádios do Inter e do Grêmio. 5 mil pessoas foram vacinadas neste sábado.

A vacinação contra vírus chinês continua neste domingo em Porto Alegre, mas apenas na Escola Municipal Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha (rua Xavier de Carvalho, 274 - Sarandi), das 9h às 13h.

Serão atendidas pessoas com mais de 12 anos.

Idosos com mais de 70 anos receberão 3a. dose.

Porto Alegre já aplicou pelo menos a 1a. dose das vacinas em 1,1 milhão de habitantes, portanto 94% da população vacinável (1,2 milhão de habitantes). 64,8% já receberam as duas doses.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela de vacinação na Capital.

RS terá dia de sol neste domingo

Porto Alegre, 8h30min, 16 graus 

O Rio Grande do Sul terá dia de sol neste domingo, mas com nuvens em diversas regiões do Estado

Na maioria das regiões, especialmente nas Metades Sul e Leste, a primeira metade do dia tem nuvens baixas, nevoeiro e neblina com chance de garoa isolada, entretanto o sol aparecerá depois com tempo mais aberto durante a tarde.

O dia todo será de temperatura agradável. Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 12ºC e 26ºC.  

Polícia do DF conclui que Wassef, advogado da família Bolsonaro, foi vítima de tentativa de homicídio em Brasília

A mídia tradicional e seus aliados da mídia suja de internet, opositores de Bolsonaro, mentiram sobre o caso, atribuindo toda a culpa a Wassef.  CLIQUE AQUI para ver como a notícia foi divulgada na época.

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu que Frederick Wassef, advogado da família do presidente Jair Bolsonaro, foi vítima de tentativa de homicídio durante uma briga em Brasília no dia 21 de agosto. O relatório policial é de 18 de setembro. A confusão foi no restaurante Chicago Prime, no Lago Sul, área nobre da capital federal.

No dia 21 de agosto, ele se envolveu em uma confusão com Adroaldo Juliani, acusado de tentar esfaquear o advogado.  Wassef tampouco assediou a esposa de Adroaldo, Márcia Juliani, o que teria sido a causa da tentativa de homicídio.“As filmagens mostram com nitidez e clareza que a vítima Frederick Wassef não foi, e muito menos chegou perto do banheiro feminino ou de Márcia”, diz um trecho do relatório da PCDF.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O material é do Congresso em Foco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/