Juiz avisa que no governo Tarso morrem mais presos do que no Maranhão. Foram 305 desde 2010.

Numa reportagem instigante e corrosiva, o repórter Maurício Tonetto, de Zero Hora, revela o número escandaloso de mortes de presos ocorridas nas prisões do RS desde 2010: 305. Isato dá a média de uma p-or semana. "Isto nos coloca em um patamar até superior ao do maranhão, porque aqui se mata de forma mascarada", diz o juiz Sidinei Brzuska. Diante dessas cruéis revelações, o governo Tarso Genro, responsável pela desordem e selvageria que ocorrem nos presídios, continuará mandando seus sub do sub do sub negar a realidade ? A ministra Maria do Rosário terá que tipo de reação ? OAB, Ajuris, MJDH, Assembléia ? Leia toda a reportagem. A seguir, antes do link, trechos selecionados pelo editor:

Ao todo, entre 2010 e o primeiro semestre passado, 305 presos morreram (por diferentes causas) nas prisões gaúchas – média de um por semana. 
A maioria foi vitimada por problemas de saúde, agravados pelas condições insalubres das cadeias. 

No Central e no Complexo de Charqueadas, que concentram quase a metade dos presos gaúchos, parte das mortes não-violentas poderia ser evitada: 18% morrem com insuficiência respiratória, 19% não resistem à broncopneumonia ou pneumonia e 7% sucumbem à tuberculose.  

– Muita gente confinada, em um espaço pequeno, potencializa os riscos – aponta a infectologista Rosana Richtmann, do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, com sede em São Paulo.

Algumas mortes supostamente causadas por doenças estão sob suspeita no Presídio Central. Em ao menos 11 casos, segundo a Vara da Execuções Criminais (VEC), há indícios, sustentados por relatos de apenados, de que homicídios foram maquiados pelas facções criminosas. 


– Isso nos coloca em um patamar até superior ao do Maranhão. Aqui se mata de uma forma mascarada. Os presos não querem holofotes em cima deles – interpreta o juiz Sidinei Brzuska, da VEC. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Rolezinho feito por militância disfarçada do PT faz shopping fechar em São Paulo

A seta aponta manifestante com o boné do MST. Da mesma forma que ocorreu nas manifestações de rua, o PT e os Partidos de esquerda tentam infiltrar-se e se apoderar dos movimentos de jovens para confrontar o sistema democrático e o regime econômico capitalista, fortalecendo com isto as intenções cada vez mais escancaradas do governo Lula/Dilma, que são os de implantar a ditadura. 


A militância petista que toma vários departamentos da União Nacional dos Estudantes, junto de movimentos afro, controla o MST e outros "movimentos sociais",  foram fazer um protesto em frente ao shopping que fechou por motivos de segurança.  

. O Shopping JK Iguatemi fechou as portas no início da tarde deste sábado e impediu a entrada de cerca de 200 manifestantes que realizam um protesto em frente ao centro comercial. ---

. O ato é organizado por diversos grupos negros, entre eles o movimento estudantil UNEafro os quais tem militantes do PT (basta ver aqui em vídeos e links, inclusive muitos destes membros da Uneafro foram candidatos a vereadores pelo PT) . Segundo a militância disfarçada de movimentos sociais, o objetivo é protestar contra o "racismo" praticado pelos shoppings de São Paulo ao selecionar quem teria o acesso ao estabelecimento durante os encontros que ficaram conhecidos como "rolezinho".


. Com o fechamento do shopping, o advogado EliseuSoares, que representa os movimentos, formou uma comissão e está no 96º DP (Brooklin Novo) para registrar um BO (boletim de ocorrência) contra o shopping

Tarso, de sunga, surpreende banhistas ao entrar no mar de Capão da Canoa

Sem medo de parecer ridículo, o governador Tarso Genro chamou a atenção de centenas de pessoas na manhã deste sábado ao entrar de sunga no mar de Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ele estava disposto a aparecer de qualquer modo, mesmo protagonizando situações evitadas, por pudor, por parte de outros governantes. Tarso conseguiu seus 3 minutos de fama. Sem o bigode característico, branco como quando nasceu, algumas franjas fora do lugar devido a idade,o governador aproveitou o calor para se refrescar e levou Edimar Pitol, de 23 anos, para tomar banho com a ajuda de uma cadeira anfíbia, equipamento que permite que deficientes físicos e visuais aproveitem a praia.  Sobre o bigode que o acompanhava há muitos anos, Tarso disse estava precisando de uma mudança no visual. “Estou me sentindo bem mais jovem”, afirmou. Em Capão da Canoa, a temperatura foi de 30°C neste sábado (18). O mar esteve com a água limpa, próxima dos 25°C. 

. A informação, inclusive texto a seguir,  são do site G1, Rede Globo. 

. O chefe do Palácio Piratini anunciou ao público que entraria na água pouco depois de assinar um convênio de R$ 40 milhões para saneamento em Capão da Canoa e Xangri-lá e entregar radares móveis para o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).

. Alertado por um assessor, não hesitou ao ficar de sunga para se refrescar no mar. “Governador, o senhor sabe que isso vai parar na internet, né?”, perguntou. “Sei. Estou preparado”, respondeu, em tom de brincadeira. Então, Tarso pegou o jovem e o carregou desde a areia até a água.
Tarso Genro virou atração no Litoral Norte.

COMPRE E LEVE PARA CASA. DESFRUTE NESTE FINAL DE SEMANA
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo, Porto Alegre
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h, neste sábado
Vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

O livro de Tuma Júnior sofre boicote, sim. E a foto é a prova disto.

OPINIÃO

Estou te mandando essa foto da estrada e portanto peço desculpas pela falta de pontuação correta no texto.
Como sempre tenho ido visitar as livrarias Saraiva, Cultura e Fnac.  Tenho tido apenas a sorte de encontrar os livros que são favoráveis ao PT. Quando estive na saraiva do Barra Shpping Sul e bati a foto logo na entrada da loja constava o livro "Operação Banqueiro", do Rubens Valente.
Perguntei a uma vendedora como eu fazia para comprar o livro do Tuma Júnior. Ela me disse que o livro "Assassinato de Reputações" já havia esgotado devido à grande venda, no que eu retruquei na hora, dizendo não ser possível, uma vez que eu visitei a loja todos os dias, sem ter tido o prazer de lá encontrar o livro um dia sequer. Em seguida no mesmo shopping fui até a loja Fnac e lá me disseram que o livro jamais irá chegar , porque certamente havia uma compra grande prévia e portanto impedindo de fazer com que o livro chegasse até a loja. Me faz chegar à conclusão que há  claro boicote à venda do livro nas principais livrarias da cidade. Quando o livro existe, ele está escondida em algum lugar da loja e jamais em quantidade superior a 3 uu 5 exemplares.


Glauco Fonseca

Tuma Júnior denuncia boicote ao seu livro "Assassinato de Reputações"

O jornalista Claudio Tognolli, que redigiu o livro “Assassinato de Reputações” a partir de depoimento do delegado Tuma Júnior, informou no seu Twitter de hoje que a obra já é a: segundo na lista de Veja, primeiro na Cultura, segundo na Livraria da Folha.

. Foram 60 mil exemplares em um mês.

. Também no Twitter, Tuma Júnior (veja ao lado) denunciou esta tarde que seu livro está sendo boicotado nas grandes redes de livraria, tudo sob pressão do governo e do PT.


. As denúncias do delegado, ex-secretário nacional da Justiça durante a passagem de Tarso Genro pelo ministério da Justiça, são inquietantes.

. O delegado também avisou que cópias piratas que circulam na Ingternet, inclusive escaneadas, possuem contrabandos que desfiguram a obra. 

Artigo - Destruição da família projetada em lei

A advogada Regina VBeatrriz Tavares da Silva publica artigo no jornal "O Estado de S. Paulo" deste sábado, informando que o Estatuto das Famílias, que tramita na Câmara dos Deputados (PL 2.285/2007, apensado ao PL 674/2007) e foi reapresentado no Senado em 12/11 (PL 470/2013), com o mesmo conteúdo, embora com roupagem diferente, parte de premissas individualistas, aparentemente baseadas no afeto, mas que pretendem impor em nossa legislação, por meio de engodo linguístico, a devassidão. Essa legislação projeta que as denominadas relações paralelas - expressão enganosa, porque suaviza seu conteúdo de mancebia - sejam alçadas ao patamar de entidades familiares. Leia mais:

Os amantes terão direito a pensão alimentícia e poderão, ainda, requerer reparação dos danos morais e materiais por falta das mesmas atenções e benesses dadas às famílias oriundas de casamento ou união estável. Isso é poligamia.

 (...)

. Além da poligamia velada, o projeto pretende institucionalizar a poligamia consentida. Ora, quem recebe um trio formado por duas mulheres e um homem ou por dois homens e uma mulher em sua casa e lhe diz: "Venha, sente-se e coma à minha mesa"? Ditado que bem representa e resume que relações paralelas não são aceitas pela sociedade e devem ser repudiadas pela legislação e por todas as formas de expressão do Direito.

(...)

. Ao proteger a família, a Constituição estabelece no artigo 226, § 3.º, que as entidades familiares são monogâmicas quando oriundas da união estável, que só comporta duas pessoas, e não três ou mais. Portanto, o projeto é inconstitucional.No artigo 69, § 2.º, do tal projeto, a "família pluriparental é a constituída pela convivência entre irmãos, bem como as comunhões afetivas estáveis existentes entre parentes colaterais". Estaria aí a busca de atribuição de legalidade às relações incestuosas?

. Não bastasse isso, pais e mães sofreriam diminuição do poder familiar perante os filhos, não só por terem de dividi-lo com o padrasto ou a madrasta, mas também porque, segundo o artigo 104 dessa legislação projetada, "o direito à convivência pode ser estendido a qualquer pessoa com quem a criança ou o adolescente mantenha vínculo de afetividade". Isso é quebra da base da educação e formação das crianças e dos adolescentes.


. Assim como o projeto que está "adormecido" na Câmara, essas proposições legislativas de iniciativa do Senado - que têm algumas diferenças redacionais, mas os mesmos objetivos - deveriam ser denominadas "projeto de lei de destruição da família". Pois esse chamado Estatuto das Famílias, que hasteia uma simulada bandeira de afeto, visa à deturpação familiar e ao consequente enfraquecimento da sociedade, que viverá em completa imoralidade. Isso é devassidão na legislação projetada!

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.

Calor seco marca 33 graus em Porto Alegre

Calor intenso e muito seco, baixa umidade, sem brisa alguma, céu com nuvens esparsas e claras em Porto Alegre. O Clima Tempo aponta 33 graus e umidade de 49%.

CLIQUE AQUI para examinar video com dados sobre o tempo no Sul do Brasil.

38,5% da população economicamente ativa está desempregada no Brasil. IBGE e Dieese desconsideram este número.

O repórter Gustavo Patu, da Folha, informa na edição deste sábado do jornal que um contingente de 61,3 milhões de brasileiros de 14 anos ou mais não trabalha nem procura ocupação -e, portanto, não entra nas estatísticas do desemprego. Trata-se de 38,5% da população considerada em idade de trabalhar pelo IBGE, ou o equivalente à soma do total de habitantes dos Estados de São Paulo e do Rio. Leia mais:

Nos EUA, ainda se recuperando da crise, a taxa é similar, 37,4% -as metodologias, porém, não são as mesmas.

. Referente ao segundo trimestre de 2013, o dado brasileiro ajuda a ilustrar como, apesar das taxas historicamente baixas de desemprego, o mercado de trabalho mostra sinais de precariedade. Mesmo tirando da conta os menores de 18 e os maiores de 60 anos, são 29,8 milhões de pessoas fora da força de trabalho, seja porque desistiram de procurar emprego, seja porque nem tentaram, seja porque são amparados por benefícios sociais.

. Esse número supera o quádruplo dos 7,3 milhões de brasileiros oficialmente tidos como desempregados nas tabelas do IBGE -o que dá uma ideia de quanto o desemprego poderia crescer se mais pessoas decidissem ingressar no mercado e disputar vagas. Os dados sugerem que grande parte dos que estão fora da força de trabalho é dona de casa: 40,9 milhões são mulheres. Entre os desempregados, a proporção de mulheres é bem menor, de pouco mais da metade. O grau de instrução da maioria dos que não trabalham nem procuram emprego, previsivelmente, é baixo: 55,4% não chegaram a concluir o ensino fundamente. Mas uma parcela considerável, de quase um quarto do total, inclui os que contam com ensino médio completo ou mais escolaridade.

Considerando toda a população em idade de trabalhar, de 159,1 milhões, as proporções dos grupos menos e mais escolarizados são semelhantes, na casa dos 40%.

MELHORA

A nova pesquisa ainda não permite análise da evolução dos dados nos últimos anos, mas outros trabalhos apontam melhoras na participação feminina e na escolaridade do mercado de trabalho. Estudo de 2012 do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) apontou que mais da metade das mulheres participa atualmente da força de trabalho, ante menos de um terço no início da década de 1980. O ministro do Trabalho, Manoel Dias, disse que a pasta ainda está avaliando os resultados da nova pesquisa. Ele ressaltou que não é possível dizer que houve alta do desemprego, já que se trata de nova metodologia. 

Deus e o Diabo na Terra do Sol, por Sandro Vaia

O jornalista Sandro Vaia, escreve neste sábado o seguinte artigo no blog de Ricardo Noblat:

Deus ou diabo ? 



Sempre que houver uma dificuldade aparecendo no horizonte, faça como a presidente Dilma: chame o ministro Gilberto Carvalho. Ele não vai resolver o problema, claro, mas com certeza vai complicar aquilo que parece simples.
Gilberto Carvalho é um homem de fé, e a primeira crença dele é em Gilberto Carvalho. Desde os tempos de Celso Daniel, ele, como Batman, gosta de sobrevoar trevas.
Mas ele não está sozinho no embate. Ao lado dele, a solerte ministra da Igualdade Racial, Luiza Barros, que vê nos rolezinhos do shopping uma manifestação contra a discriminação racial.

(...)

Mas é difícil viver sem uma bandeira a desfraldar . Como dormir sem uma causa para acalentar o sono? Como acordar sem achar que há alguma engenharia social a fazer para tornar o mundo melhor?
Enquanto o rolezinho não rolar como uma bola de neve e não houver um policial desatinado pronto a criar uma vítima, o agito não cessa. Enquanto a farra adolescente não virar um movimento social e não fornecer toneladas de teses à intelligentsia ociosa das universidades ou dos jornais ou dos partidos brasileiros, alguém não vai sossegar.
Nas redes sociais, que se tornaram o mais divertido rolezinho de sandices que a avalanche de modernidade tecnológica foi capaz de criar, houve quem escrevesse - a sério - que as correrias desgovernadas dos jovens que querem beijar as meninas eram um protesto contra os shoppings, que representam “a utopia neoliberal”.

Atreva-se a sorrir e pedir “menos”, e prepare-se para ser linchado como sujeito de rara insensibilidade social.

CLIQUE AQUI para ler a edição integral.

Aécio anuncia que terá filho com a mulher, a gaúcha Letícia Weber

Desde que casou, ano passado, Aécio tem mantido a mulher longe dos holofotes. 





O senador Aécio Neves (PSDB-MG) será pai pela segunda vez. O anúncio de que sua mulher, Letícia Weber, está grávida foi feito pelo tucano nesta sexta-feira (17) por meio de sua conta no Facebook.

"Compartilho com amigos e amigas uma notícia que deixou a mim e a Letícia muito felizes. Letícia, minha mulher, está grávida e certamente nossa casa ficará mais alegre e feliz", disse o senador pela rede social.

COMPRE E LEVE PARA CASA. DESFRUTE NESTE FINAL DE SEMANA
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo, Porto Alegre
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h, neste sábado
Vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

Valorização de imóveis no Brasil foi a maior do mundo nos últimos 5 anos

Em reportagem de hoje, o jornal "O Estado de S. Paulo" revela que nos últimos cinco anos, nenhum lugar do planeta viveu valorização imobiliária tão grande como a ocorrida no Brasil. Comparação entre 54 países realizada por bancos centrais de todo o mundo mostra que o preço médio dos imóveis brasileiros subiu 121,6% no período pós-crise de 2008.

. O fôlego, porém, segue o ritmo da economia e os negócios estão em franca desaceleração. Da liderança nos cinco anos, o Brasil cai para o décimo lugar em valorização no acumulado em dois anos e está em um modesto 22.º lugar no último semestre.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Putin adverte gays: "Venham para a Rússia, mas deixem nossas crianças em paz"

Para o presidente Vladimir Putin, os gays podem se sentir bem-vindos para a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, na condição que "deixem as crianças em paz". A informação é deste sábado e foi transmitida pelo site Opera Mundi ainda há pouco.  A declaração foi dada pelo líder russo na tarde desta sexta (17/01) a um grupo de voluntários que trabalharão nos jogos, previstos para começar em 7 de fevereiro. Leia mais:

Durante o encontro, o chefe de estado foi questionado sobre suas atitudes perante os homossexuais, tema polêmico no país. Na ocasião, uma jovem voluntária questionou-se sobre a ironia do país ter criado uma lei que proíba a propaganda homossexual, tendo como uniforme uma extensa gama de cores em arco-íris.
Após rebater, afirmando que ele não desenhou o uniforme dos voluntários, Putin reiterou que na Rússia "não se proíbem as formas não tradicionais de relações sexuais entre as pessoas, mas que o país proíbe a propaganda homossexual e pedófila". Na mesma direção, o presidente assegurou ainda que não haverá discriminação durante o evento olímpico, que acontecerá em Sochi. "Nós não caçamos ninguém. Na Rússia, não há nenhuma responsabilidade penal por essas relações, ao contrário de outros países no mundo", provocou o líder político, acrescentando que em certos estados dos EUA as relações homossexuais são castigadas.

Governo gasta R$ 4 milhões com publicidade no seu próprio programa chapa branca "Mateando com o RS"

Ao lado Tarso mateando com o dócil presidente da Fiergs ao seu lado.



O Governo do Estado do RS anunciou com extrema candura e aparente igenuidade que gastará R$ 4 milhões em 2014 para fazer propaganda no seu próprio programa de rádio, Mateando com o Rio Grande, produzido, apresentado e distribuído por ele mesmo às emissoras de rádio. A decisão é ilegal, porque fere os princípios da impessoalidade e da moralidade públicas, além de desobedecer a qualquer critério técnico, já que a propaganda será autorizada pelas suas agências apenas para as rádios que veicularem o programa chapa branca do Piratini, destinado a badalar o governo Tarso Genro. Leia a nota do site Coletiva, que não coloca a questão do modo que coloca o editor, mas que é a única que pode ser feita:

 O govedrno investirá R$ 4 milhões na veiculação do programa de rádio Mateando com o Rio Grande, neste ano. A revelação foi feita pelo secretário estadual de Comunicação, João Ferrer, em reunião com o presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), Roberto Cervo Melão, juntamente com representantes das agências que atendem ao governo. Além dos valores, Ferrer anunciou que as agências passarão a autorizar as mídias do programa diretamente com as rádios.

. Através de parceria firmada no ano passado, a Agert é responsável pela distribuição do programa entre suas associadas. "Esse encontro definiu nosso trabalho para 2014. É um resultado muito positivo para o radiodifusor gaúcho", afirma Melão, presidente da Agert.

. Com veiculação semanal  todas as segundas-feiras, entre 6h e 9h (à escolha de emissora)
e com duração de 5 minutos, Mateando com o Rio Grande recebe convidados especiais e divulga ações do governo à população gaúcha.


COMPRE E LEVE PARA CASA. DESFRUTE NESTE FINAL DE SEMANA
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo, Porto Alegre
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h, neste sábado
Vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

Juiz cassa os direitos políticos da ministra Marta Suplicy

Os jornalistas Lilian Venturini e Luciano Bottini Filho, escrevem hoje no jornal "O Estado de S. Paulo" que a ex-prefeita de São Paulo foi denunciada por irregularidades em contrato de R$ 176 mil com ONG para promover ações de educação sexual. Leia mais:

A ex-prefeita Marta Suplicy (PT) foi condenada pela Justiça de São Paulo por improbidade administrativa em razão de um contrato firmado sem licitação, durante sua gestão na Prefeitura de São Paulo (2001-2004). Em decisão de primeira instância, o Juiz Alexandre Jorge Carneiro da Cunha Filho, da 1ª Vara de Fazenda Pública, condenou a ex-prefeita a suspensão dos direitos políticos por três anos e ao pagamento de multa no valor de 50 vezes a sua remuneração como prefeita.

. A ex-prefeita de São Paulo vai recorrer de condenação, sua segunda envolvendo a ONG.