Deus e o Diabo na Terra do Sol, por Sandro Vaia

O jornalista Sandro Vaia, escreve neste sábado o seguinte artigo no blog de Ricardo Noblat:

Deus ou diabo ? 



Sempre que houver uma dificuldade aparecendo no horizonte, faça como a presidente Dilma: chame o ministro Gilberto Carvalho. Ele não vai resolver o problema, claro, mas com certeza vai complicar aquilo que parece simples.
Gilberto Carvalho é um homem de fé, e a primeira crença dele é em Gilberto Carvalho. Desde os tempos de Celso Daniel, ele, como Batman, gosta de sobrevoar trevas.
Mas ele não está sozinho no embate. Ao lado dele, a solerte ministra da Igualdade Racial, Luiza Barros, que vê nos rolezinhos do shopping uma manifestação contra a discriminação racial.

(...)

Mas é difícil viver sem uma bandeira a desfraldar . Como dormir sem uma causa para acalentar o sono? Como acordar sem achar que há alguma engenharia social a fazer para tornar o mundo melhor?
Enquanto o rolezinho não rolar como uma bola de neve e não houver um policial desatinado pronto a criar uma vítima, o agito não cessa. Enquanto a farra adolescente não virar um movimento social e não fornecer toneladas de teses à intelligentsia ociosa das universidades ou dos jornais ou dos partidos brasileiros, alguém não vai sossegar.
Nas redes sociais, que se tornaram o mais divertido rolezinho de sandices que a avalanche de modernidade tecnológica foi capaz de criar, houve quem escrevesse - a sério - que as correrias desgovernadas dos jovens que querem beijar as meninas eram um protesto contra os shoppings, que representam “a utopia neoliberal”.

Atreva-se a sorrir e pedir “menos”, e prepare-se para ser linchado como sujeito de rara insensibilidade social.

CLIQUE AQUI para ler a edição integral.

6 comentários:

Anônimo disse...

Este artigo me alertou para um astecto em que não havia me ligado. Gilberto Carvalho não tem sorriso, nunca vi ele mostrar alegria, afeto, humanidade, parece não ter emoções. Parece um censor da inquisição, totalmente amoral.

Anônimo disse...

tem que mandar o canalha falar sobre o assassinato do cunhado dele o Celso Daniel...

Anônimo disse...


É o que há de porcaria !

Anônimo disse...

Um bom Sniper poderia fazer o bem do Brasil contra esta alcateia do PT.

Anônimo disse...

Esse só pode ser um falso católico. Acho que ele não acredita em Deus, mas diz que é católico. Esse cara acredita mesmo é em satanás.

Anônimo disse...

Não poderia se esperar outra coisa, o homem é totalmente falso. Reparem nas reportagens na qual ele aparece. Sempre olhando pra baixo, nunca fitando diretamente as câmeras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/