Câmara decide cassar Zé Genoíno na terça-feira

Conformado com o laudo que não vê necessidade de pedido de aposentadoria por invalidez, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB) disse que espera que seja instalado na terça o processo que vai encaminhar o pedido de cassação do mandato do deputado federal José Genoino, condenado por corrupção no julgamento do Mensalão.

. Avisou o presidente: "Na terça-feira, a Mesa vai se reunir para isso. É o provável se iniciar o processo, mas a Mesa é quem vai decidir. No momento, não haveria condições de aposentar por invalidez, pediram mais 90 dias".

. A comissão que tomará decisão é formada por sete deputados - dois são do PT. Se for iniciado, processo será levado à CCJ e depois ao plenário, para passar por votação aberta.

Juros básicos subiram de novo. Desta vez, foram para 10%.

No gráfico ao lado, é possível perceber o recrudescimento da taxa básica de juros. 




O Copom anunciou esta noite que autorizou a elevação da taxa básica de juros, Selic, de 9,5% para 10% ao ano.

. É a primeira vez que a taxa atinge dois dígitos desde março do ano passado.

CLIQUE AQUI para ler artigo de Antoninho Trevisan. Ele faz críticas à elevação dos juros e avisa que isto derruba o PIB.

Veja, aqui, documentário sobre a tragédia da boate Kiss

Começaram a ser divulgadas as primeiras imagens sobre a tragédia da boate Kiss, Santa Maria, RS. É produção de Luiz Alberto Cassol e Paulo Nascimento.

CLIQUE AQUI para ver.

PGR nega empregão de R$ 20 mil para Zé Dirceu. Ele vai continuar preso.

O ex-ministro José Dirceu, condenado inicialmente a sete anos e 11 meses de prisão no processo do mensalão, pode não conseguir a vaga de R$ 20 mil como gerente administrativo em um hotel de Brasília. Nesta quarta-feira, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se manifestou contra o pedido de trabalho para outro condenado, o ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas. Segundo Janot, um dos requisitos para conseguir a autorização de trabalho é ter cumprido pelo menos um sexto da pena.

. Pior ainda, segundo Lauro Jardim, de Veja, em seu blog de hoje:

Quem já gerenciou a Casa Civil pode gerenciar um hotel? É o que o Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF) quer saber. O conselho vai notificar o Saint Peter Hotel, onde José Dirceu escolheu bater ponto durante as horas fora da Papuda, para que explique em que condições o mensaleiro foi contratado para ser gerente, cargo que o CRA julga ser privativo de quem é formado em Administração. Dirceu é formado em Direito.

Médicos da Câmara também acham que Zé Genoíno só faz fita. Joaquim Barbosa poderá acabar com a farsa a qualquer momento.

"Não existe no momento invalidez definitiva, mas circunstância de ter riscos na atividade laboral", disse o médico cardiologista Luciano Janussi Vacanti, integrante da junta médica que analisou o parlamentar.

. De qualquer forma a recomendação dos médicos é deque o deputado, que cumpre pena em regime domiciliar, fique em licença por mais 90 dias.

. Até lá poderá estar cassado, caso a Mesa (leia abaixo) não continue protegendo o corrupto petista, agora definitivamente apresentado pelos médicos como um farsante que tentou se vitimizar para obter a piedade e o apoio dos seus companheiros de Partido e da opinião pública. 

Lojas Pompéia abrirão loja virtual em março

A rede gaúcha de lojas Pompéia anunciou nesta quinta-feira que lançará em março sua loja virtual. A idéia é conquistar clientes noutros Estados. A rede tem atualmente 70 lojas e acaba de adquirir a rede Gang.

Governo mandará enviado, amanhã, para negociar liberação das exportações dos calçados retidos no RS

Barbie, que é como a chamam os adversários e até alguns aliados, que também gostariam de enxergá-la como ela é vista na montagem ao lado, faz o que o ministro do Desenvolvimento não faz. 


A ministra Gleisi Hoffmann informou aos parlamentares e empresários gaúchos que a procuraram nesta quarta-feira, durante reunião na Casa Civil, que pela gravidade do fato, o secretario de Comercio Exterior do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comercio Exterior, Daniel Godinho, irá à Argentina nesta quinta-feira negociar o embargo com o Ministro da Fazenda daquele país. “A Argentina é nosso parceiro no Mercosul e não podemos assistir a deterioração dessa importante relação”, disse a ministra. Segundo ela, se em dois dias não sair uma solução amigável, a presidente Dilma irá tomar medidas mais duras com a intermediação do Itamaraty.

. A ministra recebeu a comitiva, que não contou com ninguém do governo gaúcho (Tarso e seu pessoal arruma as malas para outra viagem internacional), porque o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, faz campanha eleitoral antecipada em Minas. Ele quis que os gaúchos falassem com o sub do sub do sub do ministério, mas a proposta foi repelida. Os gaúchos já conversaram quatro vezes com o sub do sub do sub e até com Dilma, mas sem resultado algum.

. 700 mil pares de calçados estão retidos no Brasil, sobretudo RS, comprados para a festa de Natal, mas que não conseguem ingressar na Argentina. Isto não é a primeira vez que ocorre. Os calçadistas temem dias piores. 

Estes deputados da Mesa Diretora da Câmara não querem cassar o corrupto petista Zé Genoíno

Estes cavalheiros da segunda decadência que estão nas fotos aí ao lado, são os atuais membros da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Pela segunda semana seguida, eles permitiram que o 1º Vice Presidente, André Vargas, do PT, cumprisse a contento a safada missão de proteger o seu corrupto companheiro de bancada, José Genoíno.

. A Mesa Diretora, sob o comando do deputado Henrique Eduardo Alves, que trai a memória do próprio pai, empurra o processo de cassação do mandato do mensaleiro preso, tudo porque quer aposentá-lo por invalidez, mesmo diante das manifestações dos médicos do Incor da UnB, que em carregados oficialmente de examiná-lo, constataram que ele não corre risco de vida, não possui doença grave e pode ficar preso em regime fechado.

. As fotos vão ao lado para que os leitores possam extrair cópias e enviá-las aos seus mailings list, com a recomendação de que sejam confeccionados cartazes e afixados em restaurantes, bares, rodoviárias, aeroportos – em todos os lugares públicos – para que os eleitores saibam que são os deputados da Mesa Diretora que estão protegendo um colega corrupto.

CLIQUE AQUI para ler informação de hoje, revelando que senadores que protegem colega corrupto não podem mais entrar em restaurantes, bares e até hospitais. 

Onyx lançará nesta quinta "A Máfia da Estrela 2 - O Julgamento"

Acontece às 17hs desta quarta-feira no Espaço Deputado Luis Eduardo Magalhães, no Anexo II da Câmara dos Deputados, o lançamento do livro "A Máfia da Estrela 2 - O Julgamento", de autoria do deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS).

. No livro, Onyx conta a história da CPMI dos Correios, que acabou por desembocar na Ação Penal 470, que levou a cúpula do PT para a cadeia.

Ministro leva carão do presidente do CFM, que declarou: "Gente de calça curta acha que constrói o SUS"

Numa nota intitulada "Ministro da Saúde tira satisfação com presidente do Conselho Federal de Medicina", a jornalista Mônica Bérgamo revela detalhes de uma troca de desaforos ao pé do ouvido entre o ministro da Saúde e o presidente do Conselho Federal de Medicina. Vale a pena ler:

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, tirou satisfação com o presidente do CFM (Conselho Federal de Medicina), Roberto D'Avila, em um intervalo do primeiro dia de audiência pública sobre o Mais Médicos, no Supremo Tribunal Federal. Ao deixar a bancada anteontem, Padilha contestou a crítica de que o programa é feito por "profissionais de calça curta que chegaram agora e pensam que estão construindo o SUS".

JALECO CURTO
Padilha pegou o presidente do CFM pelo braço e, ao pé do ouvido, ironizou: "Da próxima vez, venho de bermuda para agradá-lo". D'Avila respondeu não ser necessário. "Basta que as ações adotadas sejam coerentes e não desvalorizem o médico brasileiro", rebateu o líder da classe. Uma testemunha do diálogo diz que o tom subiu e D'Avila chegou a dizer que "podia falar o que quisesse".

JALECO CURTO 2
A assessoria do ministro diz que ele se limitou a retrucar que "é importante manter o debate e ter argumento sem desqualificar os interlocutores". Procurado pela coluna, D'Avila não quis comentar o bate-boca. Declara, via assessoria, que não foi um comentário pejorativo nem uma crítica ao ministro, mas ao programa.

Câmara faz corpo mole de novo para beneficiar Zé Genoíno com polpuda aposentadoria por invalidez

Os deputados tentam ganhar tempo para acelerar a aposentadoria por invalidez do petista; Câmara não aceita Junta Médica montada pelo STF para avaliar o mensaleiro e quer parecer favorável pra beneficiar o bandido do PT. A nota é do site www.veja.com.br desta tarde

A Câmara dos Deputados adiou pela segunda vez a reunião para determinar a abertura do processo de perda de mandato do deputado licenciado José Genoino (PT-SP), que cumpre pena pela condenação no julgamento do mensalão. A reunião do comando da Casa estava agendada para esta quinta-feira, mas foi remarcada para a próxima terça. A manobra tem por objetivo acelerar a concessão da aposentadoria por invalidez do petista antes do início do processo de cassação. Oficialmente, o argumento dos deputados para empurrar a reunião da Mesa Diretora para a próxima semana é que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), quer a presença de todos os integrantes da cúpula, o que não seria possível no encontro desta quinta.

. Na semana passada, aliados de Genoino já haviam postergado a decisão alegando que a documentação enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à Casa sobre a prisão do parlamentar era inconsistente. Os problemas de saúde de Genoino também foram ressaltados.

Dignitários do governo gaúcho contarão, amanhã, como será a viagem que Tarso fará a Pequim, Wuhan e Xangai

Seis altos dignitários do governo estadual do RS darão coletiva à imprensa nesta quinta-feira no salão de banquetes do Palácio Piratini. Eles apresentarão a agenda da comitiva que viajará pouco depois para a China. O governador Tarso Genro, líder da viagem, não estará presente.

. A comitiva passará por Pequim, Wuhan e Xangai com retorno previsto para  9 de dezembro. 

Dilma agenda inauguração de rodovia (Estrada do Parque) que não estará pronta até o dia 20

Vanderlan Vasconcelos, ex-prefeito de Esteio, PSB

O ex-prefeito de Esteio, RS, Vanderlan Vasconcelos, disse nesta quarta-feira ao editor que a presidente Dilma Roussef está sendo enganada no caso das obras da Rodovia do parque, a BR-448, porque ela poderá inaugurar a estrada antes do Natal, dia 20,  sem que a rodovia esteja pronta.

. A BR-448 liga Porto Alegre a Esteio, 20 quilômetros. A estrada tem o objetivo de desafogar o trânsito na BR-116, a mais importante do RS, cujos estrangulamentos diários asfixiam a economia e a vida das pessoas no Estado.

Eis o que o editor ouviu do ex-prefeito de Esteio:
O que falta fazer?
O viaduto de acesso a Esteio, que dará ligação com a BR-116. Sem isto, a estrada não servirá para nada. 

Esteio também tem reclamado do dique que a estrada formou ao lado de Esteio, represando a água em dias de chuva intensa.
Esteio ficou dentro de uma bacia cheia de água. Eu queria saber como vão resolver este problema. Esta foto aí ao lado mostra nosso município inundado pelas águas represada pela nova estrada. A foto mostra tudo. 

CLIQUE AQUI para examinar o Facebook de Vasconcelos, com mais fotos e informações. 

70% do PDT quer candidatura própria para o governo do RS

Pesquisa interna feita pelo PDT do RS deixam claras as preferências dos trabalhistas por candidatura própria ao governo do Estado. Os números foram divulgados pelo presidente do Partido, Romildo Bolzan Júnior.

Candidatura própria – 70%
Aliança com Tarso na cabeça – 23%
Sem opinião – 7%

. O PDT confirmou sua pré-convenção para o dia 7 de dezembro, portanto dentro de pouco mais de uma semana.

. Confirmada candidatura própria, os trabalhistas deixarão o governo estadual.

. Será o segundo aliado a abandonar o barco do governo do PT em apenas três meses.

. Na Assembléia, a maioria de 33 votos que acompanhou Tarso durante três anos, cairá para 20 deputados sobre 55. O governo ficará em minoria. Com o novo quórum, até mesmo pedidos de CPI e impeachment poderão prosperar sem dificuldade. 

Taxa de desemprego cai pelo terceiro mês. Agora é de 9,8%. Em Porto Alegre, 6,1%.

Em Porto Alegre, a taxa ficou relativamente estável (passou de 6,2% para 6,1%). É a mais baixa do País. 

A taxa de desemprego em relação à população economicamente ativa do país caiu de 10,2% em setembro para 9,8% em outubro, o terceiro mês consecutivo de queda. Levantamento feito em seis regiões metropolitanas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Fundação Seade) mostra que o total de desempregados foi estimado em 2,044 milhões, o que representa 94 mil a menos que no mês anterior. O nível de ocupação teve aumento de 0,5% em outubro, na comparação com setembro. O total de ocupados foi 18.846 e a População Economicamente Ativa somou 20.890 pessoas. A redução no contingente de desempregados foi impulsionada pela geração de 90 mil postos e pela estabilidade na força de trabalho.

. Entre as regiões analisadas, tiveram redução nas taxas de desemprego as capitais Belo Horizonte (passou de 7,2% para 6,9%), Fortaleza (de 7,7% para 7,3%), Recife (de 14,5% para 13,5%), Salvador (de 17,8% para 17,1%) e São Paulo (de 10% para 9,6%.

Dilma em Santa Catarina, hoje: "A maior tristeza do RS é que Porto Alegre não é Florianópolis"

Apesar dos elogios às praias catarinenses e críticas às praias gaúchas, Dilma Rousseff tem preferido as praias da Bahia. 



Em São Francisco do Sul, primeira das três cidades que a presidente Dilma Rousseff visita nesta quarta-feira em Santa Catarina, a presidente abriu o discurso no porto da cidade agradecendo a presença dos políticos, jornalistas e fotógrafos. A nota, que é do site www.clicrbs.com.br de hoje, vai adiante nas manifestações de apreço de Dilma pelas praias de SC. Em seguida fez uma queixa: “A maior tristeza do Rio Grande do Sul é que Porto Alegre não é Florianópolis”. Ela estava referindo-se às praias de SC. Dilma naugurou hoje o berço 201 do terminal de Santa Catarina, atualmente o segundo maior do País em movimentação de carga geral (não conteinerizada), perdendo apenas para o Porto de Santos (SP); investimento na construção do novo berço de atracação foi de R$ 35 milhões, sendo R$ 30 milhões do governo federal

. A presidente já havia brincado com a mesma situação durante entrevista concedida ao Grupo RBS no início de novembro, quando disparou: 

- Você sabe que foi o sonho de consumo dos gaúchos e das gaúchas (sobre Florianópolis). Nós sempre olhamos com uma certa cobiça para Santa Catarina.

Esta é a terceira vez, desde que assumiu a presidência, que Dilma visita SC. 

- Dilma Rousseff pode até ter desagradado muita gente no RS, mas de fato os gaúchos consideram que as melhores praias do Estado ficam em Santa Catarina. Em tom de chiste, separatistas locais querem que o RS proclame a independência, mas levando junto as praias catarinenses. Investidores gaúchos invadiram Florianópolis há muitos anos, adonando-se das melhores propriedades da ilha e do Sul. Ao contrário de Santa Catarina, no RS o litoral não é entrecortado e não conta com vegetação, a areia é molhada, o nordestão inferniza a vida dos banhistas, a água é escruta e fria, além de que os buracos sob as primeiras ondas são assustadores. Não é por outra razão que os condomínios horizontais - longe das praias - são a sensação do litoral do Estado. 

Veja o comentário do editor: Saiba por que desta vez concordo com a presidente Dilma. Também o caso de Péricles Druck X Jurerê.



200 RÓTULOS GLOBAIS DE CERVEJAS ARTESANAIS 
PARA PRONTA ENTREGA  EM PORTO ALEGRE
Aberto entre 10h e 20h, sem intervalo, inclusive nesta quarta-feira
200 rótulos para comprar e levar na hora, No Bier Markt Shop, Porto Alegre. Você também pode beber no local, que conta com 4 torneiras de chopes. 
Abre as 10h e fecha as 20h, de segunda a sábado, a nova shop-in-shop do Bier Markt dentro da loja Spirito Santo, 24 de Outubro 513, Porto Alegre, que entrega na hora qualquer quantidade das cervejas artesanais dos 200 rótulos de várias partes do mundo já disponíveis nela. Com duas casas noturnas na cidade, a empresa já abiscoitou por quatro anos seguidos o primeiro lugar de Veja. 
No local também operam 4 torneiras de chopes artesanais, que podem ser apreciados ali mesmo.
www.biermarkt.com.br

Dagoberto Godoy lançará neste sábado seu romance "Vendetta"

Será neste sábado a sessão de autógrafos do primeiro romance do ex-presidente da Fiergs, Dagoberto Godoy. Ele já escreveu outros livros de não-ficção. Seu romance "Vendetta e não há como fugir", será lançado na Livraria Do Arco da Velha de Caxias do Sul. 

Elena Landau falará nesta quinta ao meio dia para grupo restrito de tucanos gaúchos

Elena Landau, ex-diretora do BNDES no governo FHC, virá nesta sexta a Porto Alegre. Ela falará para um grupo restrito no restaurante da Federasul, 12h30min, analisando o cenário partidário e eleitoral para 2014. A promoção é do grupo Vozes Tucanas, o mesmo que constituiu o Grupo Zero da época da campanha de Yeda Crusius para o governo do RS. Há um mês ela tinha programado viagem ao RS, mas o vôo não saiu do Rio. 

. Helena Landau é professora da FGV e no Rio preside o Instituto Theotônio Villela, PSDB. 

Amigos de Genoíno denunciam: "Os médicos estão contra o Zé Genoíno por causa do programa Mais Médicos !"

Pobre Zé Genoíno, o primeiro santo do PT é agora perseguido até pelos médicos, que não compreendem suas frequentes "ameaças de infarto".


O jornalista Paulo Nogueira fala em nome dos amigos de Zé Genoíno, hoje, no seu Diário do Centro do Mundo, conforme repercute neste momento a mídia chapa branca:

A politização se desloca, neste momento, para a medicina. É o que demonstra o laudo médico encomendado por Joaquim Barbosa para aferir, aspas, o estado de saúde de Genoíno.

Alguém poderia ter dúvidas sobre o veredito? Alguém poderia confiar na isenção da escolha dos nomes feita por Barbosa?

E então somos levados a crer que Genoíno parece ter uma gripe. “Não é grave” seu caso, dizem os médicos de Barbosa.

Com isso Genoíno será fatalmente devolvido à cadeia, em vez de cumprir a sentença em casa.

CLIQUE AQUI para ler tudo. É divertido. 

PSDB mostra as provas da carta forjada pelo PT para incriminar seus dirigentes no caso Siemens. Veja aqui.

Ele perdeu o poder e a compostura. Os tucanos perguntam o que um farsante como o ministro ainda faz no governo. 



O presidente do PSDB, Aecio Neves, denunciou nesta terça-feira a tarde o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que segundo ele sabia da fraude feita na carta pelo deputado petista Simão Pedro, SP, numa denúncia oficial da Siemens sobre o cartel suspeito de fraudar licitações de metrô e trens de São Paulo, quando encaminhou o documento para a Polícia Federal:

- O inquérito da Polícia Federal contém um documento falso, forjado. Trata-se da cópia de uma carta anônima datada de junho de 2008. Endereçada à Siemens na Alemanha, a carta denuncia ilegalidades praticadas pela Siemens no Brasil. Entre elas o pagamento de propinas a “funcionários de governo”.  O texto foi escrito originalmente em inglês. Na tradução para o português, enxertaram-se trechos nos quais os “funcionários” viraram “políticos” do PSDB

 O PSDB acusa o PT de fraudar o papelório para embaralhar a má repercussão das primeiras prisões de condenados do mensalão.

. O caso cheira mal há mais tempo, poque inicialmente o governo informou que a denúncia tinha sido entregue ao Cade pelo alemão Everton Rheinhemer, ex-diretor da Siemens.

- Rheinhemer negou publicamente ser o autor da carta.
- Mais tarde, diante do escândalo, o ministro José Eduardo Cardoso admitiu que foi ele quem enviou a carta para a Polícia Federal. CLIQUE AQUI para examinar a resposta evasiva de Cardoso. 

. Não é a primeira vez que o PT forja documentos para implicar adversários. O caso dos Aloprados, o Mensalão e até a farsa que faz atualmente o ex-presidente do PT, José Genoíno, demonstram o caráter sistematicamente criminoso adotado pelo PT para seus embates políticos e para se manter no Poder.  CLIQUE AQUI para recapitular o caso dos Aloprados contra Serra. 

. Agora se percebe que o ministro mandou um documento forjado para a PF.

. É caso de demissão imediata.

. O ministro não consegue se explicar. 

CLIQUE AQUI para ler a carta em inglês.
CLIQUE AQUI para examinar a tradução, já com a informação forjada pelos petistas.

Dilma privatiza com sucesso outra rodovia federal, a BR-163. Estrada terá pedágios a cada '100 quilômetros.

Dilma acelera privatizações de estradas, aeroportos, ferrovias e portos. Depois de Galeão e Confins, semana passada, hoje foi o caso da BR-163 (foto ao lado).  Idéia é melhorar investimentos e gestão da infraestrutura material. Nada está previsto para o RS, cujo governo, também do PT, vai na mão inversa, reestatizando estradas privatizadas, mesmo sem ter dinheiro sequer para investir na manutenção e nos serviços.  Nesta fase do programa, além do trecho da BR-163, foi leiloado em setembro deste ano trecho da BR-050, entre Goiás e Minas Gerais. Atualmente, 15 trechos de rodovias federais estão sob administração da iniciativa privada,  totalizando 5.239 km, o que corresponde a quase 10% das estradas federais do país.O programa do governo federal prevê o leilão de outros cinco trechos, com 4.500 km. O próximo será no dia 4 de dezembro da concessão da BR-060, no trecho entre a rodoviária Brasília-Goiânia, abrangendo trechos da BR-153 e da BR-262 em Goiás e Minas Gerais.

A BR-163, uma das principais rodovias de transporte de soja no Mato Grosso, foi leiloada na manhã desta quarta-feira  na  sede da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo). A empresa vencedora foi a Odebrecht.
O grupo arrematou a concessão com a proposta de tarifa de pedágio de R$ 2,638 por 100 km, o que representa uma redução de 52% em relação ao teto estipulado pelo governo federal de R$ 5,50 para cada 100 km. Na primeira tentativa de leilão, ninguém quis participar porque a taxa de retorno (preços dos pedágios) era muito baixa. O governo elevou os valores para contentar as empresas privadas. 

. O trecho concedido à iniciativa privada tem 850,9 km e fica na divisa com o Mato Grosso do Sul até o entroncamento com a MT-220, na cidade de Sinop. A parte da rodovia corta 19 municípios do Estado.
Um total de sete grupos, sendo dois consórcios e cinco empresas isoladas, participaram do leilão.
Cobrança de pedágio. O concessionário terá direto de exploração da rodovia por 30 anos. Como contrapartida, terá de duplicar a estrada e ficará responsável pela infraestrutura, recuperação, conservação, manutenção, operação e implantação de melhorias.

- O pedágio só poderá ser cobrado depois que 10% de toda a obra prevista no contrato tenha sido executada. Estão previstas a instalação de nove praças de pedágio ao longo da via.

A assinatura do contrato de concessão com a vencedora será no dia 20 de fevereiro de 2014, depois de esgotados todos os prazos de recursos.

Marchezan Júnior denuncia: "Solidariedade do PT significa apoio ao modus operandi dos mensaleiros"

Nesta análise que publicou esta manhã no seu Facebook, o deputado Marchezan Júnior, PSDB do RS, avisa que a solidariedade do PT, dos deputados, em relação aos condenados por corrupção, os chamados mensaleiros, tem extrapolado o sendo comum, e surpreendido a muitos, inclusive a muitos petistas que acham justa a condenação. Leia tudo:

Lembro que em determinada época o PT do meu próprio Estado tinha uma opinião idêntica a minha em relação ao José Dirceu. Por isto, começo a me indagar: será que o motivo disso não é uma eventual solidariedade no modus operandi também?

. Será que essa solidariedade quase que compulsória, obrigatória, do PT para com os mensaleiros, não é pelo fato de terem sido solidários nos negócios, no próprio mensalão, por exemplo?

. Difícil achar outro motivo que possa ter levado o PT, inclusive e especialmente o gaúcho, a essa mudança de valores expressos nos seus discursos.

. Lembro que no caso dos gaúchos a mudança iniciou quando José Dirceu, em uma entrevista publicada na revista Piauí, disse que quando ele trazia malas de dinheiro para o RS os companheiros não o achavam uma pessoa ruim. Começou pelo silêncio, agora virou defesa.

. É a tal "solidariedade", que no dicionário tem uma bela definição, no Código Civil também, e no Código Penal apenas muda de nome.

Governo do PT insiste: "Médicos só trabalham para os ricos e não querem saber dos pobres"

Pesquisa do governo do PT revela que só gente muito rica como Dilma, José Alencar e Lula, todos acometidos de câncer, conseguem tratamento com médicos caríssimos como os do Sírio-Libanês. 


A pesquisa do governo, feito pelo Ipea para justificar o programa "Mais Médicos",  mostrou que Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e o Espírito Santo, juntamente com o Distrito Federal, são os estados que possuem maior quantidade de médicos por habitantes. 

Os médicos brasileiros concentram-se nas regiões em que há mais recursos, e não naquelas que mais necessitam do seu trabalho. Foi o que demonstrou o ministro-chefe interino da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência (SAE/PR) e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcelo Neri, durante audiência pública sobre o Programa Mais Médicos realizada nesta terça-feira, 26 de novembro, no Supremo Tribunal Federal (STF). Coordenada pelo ministro do STF Marco Aurélio Mello, a audiência pública discutiu a problemática em torno da decisão do governo federal de trazer para o país médicos estrangeiros no Programa Mais Médicos, diante da concentração de profissionais de saúde nas regiões mais ricas do país.

. “Os dados mostram com clareza que os médicos estão onde estão os recursos, e não onde estão as pessoas, principalmente as mais pobres. Há uma concentração geográfica desses profissionais em determinadas áreas de maior poder aquisitivo”, disse o ministro ao apresentar um panorama sobre a oferta e a demanda de médicos no Brasil sob a perspectiva econômica do programa, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da Fundação Getúlio Vargas e do Ipea. 

CLIQUE AQUI para examinar mais notícias sobre a exposição feita no STF pelo representante do governo. O material é do site www.brasil247.com.br

Calçadistas estão, hoje, de novo, de pires na mão em Brasília

Envolvido diretamente na sucessão mineira, o ministro Fernando Pimentel não atende os calçadistas e insiste em reunião dos industriais com o sub do sub do sub do seu ministério. Os calçadistas rejeitaram a oferta e falarão, hoje, com Gleisi, que só pensa na sucessão do Paraná. 


O editor vem acompanhando regularmente os problemas enfrentados pelos calçadistas brasileiros nas suas relações comerciais com os argentinos, que se tornaram de novo dramáticas nesta véspera de Natal. Sobre o caso, o jornal Valor de hoje publica reportagem completa. O editor recomenda atenta leitura. O governo estadual do PT omite-se vergonhosamente e o governo federal pensa mais em política do que em economia. Vale a pena. Leia trechos editados a seguir e o texto completo no link:

Sem esperanças de que as recentes mudanças no Ministério da Economia da Argentina possam melhorar as relações comerciais entre os dois principais sócios do Mercosul, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) resolveu fazer um novo apelo para que o governo brasileiro entre em cena para destravar as exportações ao país vizinho. Se não houver evolução no caso, a entidade já prevê entre 8 mil e 10 mil demissões no setor em 2014, a maior parte do Rio Grande do Sul. (...) Diante do impasse (o ministro Fernando Pimentel, envolvido na sucessão mineira, não recebe os calçadistas) , a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, receberá um grupo de representantes da Abicalçados hoje, em Brasília. 

. A estimativa do setor calçadista é de que 10 milhões a 12 milhões de pares deixarão de ser exportados no ano que vem em função da "leniência do governo brasileiro" ante o protecionismo argentino, disse o presidente da entidade, Heitor Klein. No total o setor empregava 352,7 mil trabalhadores no Brasil em setembro - um contingente já 2,2% menor do que no mesmo mês de 2012 -, sendo 114 mil no Estado, calcula a Abicalçados.
(...)
Os problemas enfrentados pelos calçadistas brasileiros se agravaram desde agosto e atualmente existem 700 mil pares de calçados já negociados à espera de liberação para chegar aos varejistas e distribuidores argentinos. Parte deles está bloqueada desde julho. O valor total das mercadorias é estimado em US$ 13 milhões, o equivalente a 9,5% de todas as exportações para a Argentina em 2012. Neste ano, os embarques já recuaram 12,1% em valor e 17,9% em volume de janeiro a outubro na comparação com igual período de 2012, para US$ 107,4 milhões e 7,7 milhões de pares, respectivamente. "Algumas empresas estão abandonando o mercado argentino e os importadores de lá estão inseguros para fazer encomendas", explicou Klein. O sócio do Brasil no Mercosul é o segundo maior mercado das exportações brasileiras, atrás apenas dos Estados Unidos (...) 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Cúpula da Rede Mercocidades reúne-se até sexta em Porto Alegre

De hoje a sexta-feira, Porto Alegre sediará a 18 Cúpula da Rede Mercocidades, que reunirá prefeitos e gestores públicos de quase 100 municípios do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Equador, Bolívia, Colômbia, Peru e Venezuela.. A rede foi fundada em 1995.

. Informações no site: wordpress.procempa.com.br/mercocidades.

200 RÓTULOS GLOBAIS DE CERVEJAS ARTESANAIS 
PARA PRONTA ENTREGA  EM PORTO ALEGRE
Aberto entre 10h e 20h, sem intervalo, inclusive nesta quarta-feira
200 rótulos para comprar e levar na hora, No Bier Markt Shop, Porto Alegre. Você também pode beber no local, que conta com 4 torneiras de chopes. 
Abre as 10h e fecha as 20h, de segunda a sábado, a nova shop-in-shop do Bier Markt dentro da loja Spirito Santo, 24 de Outubro 513, Porto Alegre, que entrega na hora qualquer quantidade das cervejas artesanais dos 200 rótulos de várias partes do mundo já disponíveis nela. Com duas casas noturnas na cidade, a empresa já abiscoitou por quatro anos seguidos o primeiro lugar de Veja. 
No local também operam 4 torneiras de chopes artesanais, que podem ser apreciados ali mesmo.
www.biermarkt.com.br

O Prêmio Press, o jornalismo digital e o comportamento dos jovens na web

Nesta terça-feira a noite aconteceu as premiações dos melhores em cada área do jornalismo de Porto Alegre, segundo regras definidas pelo Prêmio Press, o mais importante no RS. Foi um espetáculo realizado no Teatro Dante Barone, Assembléia do RS. O editor disputou na categoria de Jornalismo Web com outros quatro concorrentes. O escolhido foi o jornalista Paulo Gilvane.

. O que houve de mais característico na listagem dos 5 concorrentes do prêmio de jornalismo digital foi o fato de que esta foi a única característica na qual os jornalistas eram todos independentes, portanto eram eles também seus próprios empreendedores. 

- Sobre a web, o editor quer recomendar a leitura do estudo revelado no link, que demonstra que 87% dos adolescentes americanos enviam mensagens de texto via dispositivos móveis todos os meses. Instagram lidera entre as redes sociais. O caso é americano, mas traz dados que são comuns a qualquer País que usa intensamente a internet. Os comportamentos imprevisíveis dos jovens no ambiente online estão se tornando um pesadelo para algumas grandes companhias digitais e uma oportunidade para outras. Uma pesquisa feita pelo Family Online Safety Institute mapeou o comportamento destes usuários, e revelou que redes sociais alternativas e mobilidade são dois elementos para fazer sucesso com este público.

CLIQUE AQUI para examinar o estudo. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/