Mesmo sem saber se fica ou se sai do NOVO e até se é contra ou a favor, o deputado Marcel Van Hattem resolveu bater de novo no governo Bolsonaro, em cujas costas buscou os votos que o elegeram.
Eis o que ele escreveu no Twitter (a seguir, postagem de Eduardo Leite, que Marcel alegremente postou também), tratando da aprovação da PEC 23/2021, a PEC dos Precatórios, ontem, na CCJ da Câmara (a poposta irá ao plenário):
A irresponsabilidade cobra seu preço! Driblar teto de gastos para cobrir rombos fiscais tem péssimas consequências. Trata-se de mais uma promessa descumprida de @jairbolsonaro, visando sua reeleição e fazendo seu custo arder no bolso do brasileiro.
Na mesma linha, fazendo-se de engraçadinho, eis o que disse o governador gaúcho Eduardo Leite, que sequer consegue pagar mensalmente as contas que deve ao governo da União e ajudou a quebrar a economia ao fechar as portas de empresas e reter as pessoas em casa durante os lockdowns adoidados e sem comprovação científica, restringindo até hoje as atividades humanas:
A inflação não é uma gripezinha. Furar o teto é tão eficaz quanto a cloroquina. Os pobres sofrerão mais. Dólar subindo, inflação em alta, pressão na curva de juros e perspectivas até de recessão para 2022. Estão lançando o Brasil na pandemia econômica.