Agora, ao vivo, Pingos nos Is entrevista Bolsonaro. Ele fala desde Moscou.

 

Osmar Terra diz qual deve ser a posição do MDB nas eleições

 

Nova pesquisa PoderData mostra Bolsonaro se aproximando de Lula

No primeiro turno Lula tem 40% e Bolsonaro tem 31% das intenções de voto segundo a nova pesquisa do PoderData. Em um mês a distância entre os dois diminuiu 5 pontos percentuais. 

As intenções de voto no ex-presidente cairam 2 pontos e aumentaram 3% para o atual presidente. A diferença entre os dois candidatos passou de 14 pontos para 9 diminuindo 5 pontos percentuais.

No mês anterior, Lula (PT) tinha 42% das intenções de voto enquanto Bolsonaro (PL) possuia 28%. Sergio Moro (Podemos) descolou do Ciro Gomes (PDT) e alcancou os 9% enquanto o ex-ministro da fazenda subiu para 4%. Ambos tinham 3% das intenções de voto na pesquisa anterior. 

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo. Os dados foram coletados entre 13 a 15 de fevereiro de 2022 e a margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança de 95%. 

Artigo, Percival Puggina - Ministra Damares na portaria do inferno


- Este artigo é do blog do Puggina (foto ao lado).

Na última sexta-feira eu estava no estúdio da Rádio Guaíba, em Porto Alegre, participando do programa Bom Dia Brasil, quando Damares Alves foi entrevistada pelo jornalista Júlio Ribeiro. A ministra falava de Brasília, mas o programa é transmitido também, por imagem, através de redes sociais.

Nunca havia conversado com ela, mas acompanho a atividade de Damares Alves há muitos anos. Hoje ela é titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, onde desempenha excelente trabalho. Afirma, fora de toda dúvida, que os maiores problemas da pasta estão relacionados à violência contra a mulher e a abusos contra a infância, incluindo gravidez precoce, “que não é uma pauta moral, mas de saúde pública” e que “quando desce para 14 anos é crime”. 

O mundo cinzento, enfermo, sofrido e compartimentado em que se concentram as ações do seu ministério fornece inesgotável conteúdo para filmes de terror.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Memes de bolsonaristas põem no bolso o mau humor de lulopetistas, adeptos da 3a. via e velha mídia

Ao lado, meia dúzia das duas dúzias de ótimos memes produzidos pelos eleitores bolsonaristas, todos altamente criativos e que colocaram no bolso seus ridículos adversários. A montagem foi feita pelo jornalista Polibio Figueiredo Braga, que episodicamente é voluntário deste blog.

As redes sociais bolsonaristas não perderam a oportunidade para dar o troco aos adversários lulopetistas e da terceira via, que passaram o final de semana usando suas mídias sujas e da velhas imprensa, tudo para publicar uma série de memes tentando ridicularizar a viagem do presidente a Moscou.

No final de semana, o clima de "vai haver guerra" tornou verosímel a tese de que Bolsonaro não deveria viajar e até por isto intensificaram-se pressões internas e externas, todas repelidas pelo Itamaraty.

Acontece que exatamente no dia da chegada de Bolsonaro a Moscou, o clima de guerra se desfez como num passe de mágica.

E o pior de tudo para lulopetistas, adeptos da terceira via e velha mídia, foi incrivelmente mais amistosa a recepção a Bolsonaro, como mostra o noticiário e as imagens (veja vídeos e fotos abaixo).

Recomendado - Bier Markt já abriu para receber você e seus amigos. Agora, Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Microentrevista, Giuseppe Riesgo - 150 mil gaúchos estão na fila para obter sua CNH

MICROENTREVISTA
Giuseppe Riesgo, Novo, RS

O senhor resolveu acionar o Ministério Público sobre atrasos nas filas de CNH no RS.
Sim, fiz isto por meio de ofício. Quero que seja apurado se há irresponsabilidade na administração. eu me reuni com o Subprocurador-Geral de Justiça, Júlio de Melo, e com o promotor, Fernando Sgarbossa, que tratam de  assuntos institucionais do MP-RS.

Qual é a proporção do problema ?
Com quase 150 mil pessoas aguardando para a realização da prova prática da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

 Isto ocorre há tempos ?
Estamos acompanhando a violação dos direitos e  das expectativas de todos aqueles que precisam, inclusive para trabalhar e exercer uma profissão, da habilitação para conduzir. Após meses, o problema não foi sequer atenuado e precisamos buscar uma resposta efetiva à população. 

Artigo, Vinicius Alves Moraes - Quem vai pagar pelo fique em casa?

O editor escolheu a ilustração ao lado e lembra que Eduardo Leite defendeu com unhas e dentes o lockdown, mandando a polícia reprimir empresas abertas e até prender, além de impedir a livre circulação de bens e de pessoas.

Uma medida ampla e irrestrita como essa nunca poderia ser realizada somente por uma agente político-social. É necessário um conluio.

Para qualquer pessoa minimamente racional, sempre foi muito óbvio que o lockdown, isolamento social indiscriminado e demais medidas ditatoriais de combate à pandemia era e são parvas, inúteis e descabidas. Tirando o terrorismo midiático e o jogo de cena político ideológico, fica a inexorável biologia de uma pandemia viral.

A grande questão agora é: quem vai pagar pelo fique em casa? 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Facundo Cerúleo - Ai, o drama tricolor...

A foto é de Fabricio Escandiuzzi/SES, nd+, disponibilizado no Google.

O futebol e a política se parecem, seja entre gaúchos, paulistas, mineiros, cariocas, nordestinos, etc. Explico depois. Antes, vamos aos fatos mais recentes e mais interessantes.

O Grêmio, que se acha imortal e costuma desafiar a vida, contratou Roger Machado (ao menos de futebol esse rapaz entende!) para substituir o apático Vagner Mancini. Tem gente que queria outro...

Com Roger, vieram Paulo Paixão e outros. É a mudança mais profunda dos últimos tempos.  Mas, no Grêmio, vigora a máxima: "em time que está ganhando não se mexe, a gente espera que comece a perder pra agir". Essa mudança acontece com pelo menos três anos de atraso!

"Como assim", pergunta o comentarista da nova geração...

Se o clube fosse dirigido como empresa que tem de dar resultados...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Este blog está também no Gettr. No Gettr não tem censura.

O editor está no GETTR, já acumula 1.200  inscritos e acompanha a todo momento postagens de brasileiros e estrangeiros, sobretudo americanos (com ênfase para Donald Trump). Inscreva-se. 

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga.

Lorenzon sai precocemente do TCE para atender interesses, mas levará aposentadoria e cargo na Agergs

Lorenzon será contemplado no toma-lá-dá-cá gaudério.

A aposentadoria precoce do ex-deputado Algir Lorenzon, MDB, do cargo de conselheiro do TCE, foi costurada com delicadeza raposiana pelo governador Eduardo Leite e seu aliado mais fiel na Assembleia, o presidente Gabriel Souza, que querem colocar na vaga um dos seus mais fiéis escudeiros:

- Edson Brum, MDB
- Frederico Antunes, PP

Como sairá um indicado do MDB, a vaga parece estar destinada a Brum, secretário de Leite.

A costura inclui uma compensação para Lorenzon, que além da graúde aposentadoria, levará um cargo de conselheiro da Agergs.

Senador Marcos Rogério mostra de que modo o "Fique em Casa" destruiu a educação no Brasil

 - No RS, os maiores implementador e defensor do "Fique em Casa" foram o governador Eduardo Leite e a RBS.

Empresário amigo do PT, que roubou com Lula, terá bens leiloados nesta quarta-feira

O pecuarista José Carlos Bumlai ficou famoso durante os governos de Lula por ter trânsito livre no Palácio do Planalto e influência para traficar interesses milionários no governo. Preso pela Lava-Jato e condenado a quase dez anos de prisão por corrupção e gestão fraudulenta, ele revelou bastidores dos negócios milionários que fazia nas sombras das gestões petistas e admitiu que era acionado pela família de Lula para bancar pequenos mimos ao presidente.

De uma reforma no famoso Sítio de Atibaia — quem começou foi Bumlai, mas quem terminou foram as empreiteiras OAS e Odebrecht –, pedida a ele pela ex-primeira-dama Marisa Letícia, ao estranho arranjo pelo qual Lula usava uma cobertura da família Bumlai em São Bernardo como extensão do seu apartamento.

Nesta quarta, a Justiça de São Paulo vai leiloar um lote de apartamentos e vagas de garagem de Bumlai em São Paulo. O patrimônio é avaliado em 7,2 milhões de reais, mas quem oferecer 3,6 milhões já terá chances de ficar com os imóveis.

Dica do editor - Saiba como participar, grátis, deste curso de capacitação para mulheres gaúchas empreendedoras

Está começando em todo o Estado o Mulheres Empreendedoras, programa importante, inédito e totalmente gratuito, que beneficiará mulheres por meio de cursos de capacitação. A iniciativa é da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS) em parceria com a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação (Fidene), da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí).

Os cursos serão em formato on-line e terão 1.680 horas de qualificação, com metodologia acessível.

CLIQUE AQUI para saber como participar.

Recomendado - Bier Markt já recebe reservas para esta noite, Porto Alegre

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Ex-ministro da Defesa demitido por Bolsonaro desiste do TSE

O general Fernando Azevedo e Silva, ex-ministro da Defesa do governo Jair Bolsonaro, desistiu de assumir a diretoria-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O militar deveria assumir a vaga dentro de alguns dias.

A escolha foi de Luiz Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, numa provocação a Bolsonaro.

Em nota, a Corte eleitoral informou que os ministros Luiz Edson Fachin e Alexandre de Moraes foram avisados na noite de ontem sobre a decisão de Azevedo, que teria sido motivada por “questões pessoais de saúde e familiares”, o que não parece provável.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil", com o comando de Júlio Ribeiro

 Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: Cláudio Spritzer, Fernando Di Primio e Miguel Otero/ Comentarista: Roberto Mota.

Veja e ouça André Lajst desconstruindo a fala nazista de Monark no Flow. E cara a cara.

 - Veja e ouça a fala do André Lajst no Flow, abordando a questão da opinião do Monark sobre legalização de partido nazista no Brasil

Alas do MDB do RS fazem acordo e lançam chapa única para a convenção de domingo

Será neste domingo, das 8h30 às 13h, a Convenção Estadual do MDB do RS.

É uma tentativa de unir o Partido em torno do lançamento dos candidatos a governador, vice e senador, dividido até agora em torno dos nomes dos deputados Alceu Moreira e Gabriel Souza. Souza tem sido a longa manus do tucano Eduardo Leite no Partido, gerando desconforto interno de grandes proporções, embora possua apoio forte dos setores mais fisiológicos.

Estão convocados todos membros titulares e suplentes do Diretório Estadual, deputados estaduais e federais e delegados municipais (titulares e suplentes).

Na data serão eleitos o novo Diretório, Comissão de Ética e Disciplina Partidária, Delegados à Convenção Nacional, Comissão Executiva Estadual e Conselho Fiscal.

A nova Executiva será eleita pelo novo Diretório.

CLIQUE AQUI para conhecer a íntegra da chapa única.

Janaína Paschoal denuncia privação de direitos fundamentais por parte das autoridades estaduais e do STF

 

Prefeito Melo insistirá com presença tucana no seu governo

 Não quer dizer grande coisa a recusa feita pelo vereador tucano Moisés Barbosa, que não quis saber da secretaria municipal da Mobilidade Urbana.

Na prática, o PSDB integra a base aliada do prefeito Sebastião Melo, mas a nomeação do vereador oficializaria o casamento.

O prefeito não desistiu da participação tucana no seu governo.

Aras, PGR, diz que CPI da Covid não apresenta provas e só fez esculhambação

O chefe da PGR, Augusto Aras, afirmou que os senadores da CPI da Covid ainda não entregaram as provas sobre as supostas irregularidades cometidas por autoridades durante a pandemia.

Em entrevista à CNN na noite de ontem, Aras disse que recebeu apenas um HD com informações “desconexas e desorganizadas”. “Naquele momento, a CPI dizia entregar as provas que estariam vinculadas aos fatos de autoria daquelas pessoas indiciadas. Ocorre que não houve a entrega dessas provas. A PGR recebeu um HD com 10 terabytes de informações desconexas e desorganizadas.” Segundo ele, isso fez com que a Procuradoria protocolasse dez petições ao STF buscando “manter a validade da prova para evitar que nulidades processuais venham a resultar em impunidade, como aconteceu recentemente em vários processos”.

Segundo o PGR, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, prometeu, há oito dias, entregar as provas em dez dias. “Hoje [terça, dia 15] é o oitavo dia. Eu espero que até sexta-feira [18] o senador Randolfe e seus eminentes pares entreguem essas provas para que o Supremo possa preservar a cadeia de custódia, a validade das provas e que não tenhamos nulidades e impunidade em um futuro próximo.”


Bolsa abre em alta e já passa dos 115 mil pontos

 A Bolsa abriu novamente em alta.

O dólar cai.

10h27min

Bolsas, +0,35%, 115.236 pontos
Dólar comercial, -0,20%, R$ 5,2198 para a venda.

Sem máscaras e sem distanciamento, Bolsonaro e Putin falam no Kremlin

 Sem máscaras, sem o distanciamento que caracterizou o encontro entre Putin e Macron, semana passada, o presidente Bolsonaro e seu colega da Rússia falaram há pouco. O video a seguir foi disponibilizado no site Poder360, que mandou repórter com a comitiva oficial brasileira.  O presidente Jair Bolsonaro  afirmou que Brasil e Rússia têm “muito a colaborar em várias áreas”, em especial na agricultura e no setor de petróleo e gás. Deu a declaração ao lado de Vladimir Putin em fala inicial antes de reunião entre os dois no Palácio do Kremlin.: “Estou muito feliz e honrado pelo seu convite. Somos solidários à Rússia. [Temos] muito a colaborar em várias áreas: defesa, petróleo e gás, agricultura. E as reuniões estão acontecendo. Tenho certeza que até mesmo essa passagem por aqui dá o retrato para o mundo que podemos crescer muito nas nossas relações".

Dica do editor - Saiba quantos brasileiros moram em imóveis próprios. Você ficará surpreso.

 De acordo com dados divulgados nesta terça-feira, pelo Censo QuintoAndar de Moradia, sete em cada dez brasileiros moram em imóveis próprios. Desse grupo, 62% vivem em domicílios quitados e 8%, em financiados. A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 21 de novembro do ano passado, com mais de 3 mil pessoas (44% no Sudeste, 15% no Sul, 8% no Centro-Oeste, 26% no Nordeste e 8% no Norte).

Ainda segundo o levantamento, 27% dos entrevistados pagam aluguel e 3% vivem em um imóvel emprestado.

CLIQUE AQUI para examinar o Facebook do Quinto Andar.

No caso Luiz Nassif x Luciano Hang, STF acha que vale a liberdade de expressão de ambos

O jornalista lulopetista Nassif e o empresário bolsonarista Luciano Hang.

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que havia condenado o jornalista Luis Nassif a pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais ao empresário Luciano Hang, em decorrência de matéria jornalística publicada em 2018. A liminar foi deferida na Reclamação (RCL) 50905.

No processo originário, o empresário questionava a matéria “O que está por trás do terrorismo eleitoral do dono da Havan”. No texto, entre outros fatos, o jornalista escreveu mentiras sobre um vídeo, publicado nas redes sociais de Hang, em que o empresário conversa com funcionários sobre o pleito de 2018.

O juízo de primeira instância julgou improcedente a ação indenizatória. O tribunal estadual, contudo, deu provimento à apelação de Hang.

Ao analisar o caso, o ministro observou que, tanto no vídeo divulgado por Hang quanto na matéria produzida por Nassif, tem-se a manifestação de pensamento crítico à atuação de figuras públicas. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão de Toffoli.

Principal líder do PSB rejeita apoio ao PT

O principal líder do PSB no Brasil, no caso o governador do Espírito Santos, Renato Casagrande, repeliu, ontem, qualquer tipo de aliança com o PT em torno da candidatura do ex-presidiário Lula da Silva.

O PT estava contando com o apoio dos socialistas par se livrar do isolamento político nas eleições.

Rússia anuncia apoia para a entrada do Brasil como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU

O anúncio foi feito por Sergey Lavrov, chanceler russo. Ele se reuniu com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos Alberto França, e confirmou apoio do país ao Brasil na ONU.

PSDB, MDB e União Brasil tentam se unir para definir candidato único ao Planalto

Os presidentes do PSDB, MDB e União Brasil se reuniram nesta 3ª feira (15.fev.2022) para debaterem uma possível federação entre as siglas visando a eleição presidencial de outubro. A ideia, segundo os políticos, é lançar uma chapa única de centro para combater a polarização entre o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro.

PSDB e MDB já possuem candidatos, no caso João Doria e Simone Tebet.

Mourão vai mesmo para o Republicanos, diz Marcos Pereira

O presidente nacional do Republicanos confirmou a informação de que o general Hamilton Mourão será candidato ao Senado pelo RS.

No RS, o Republicanos ainda não decidiu se fica com Onyx ou Heinze para o Piratini, mas já resolveu apoiar Bolsonaro para o Planalto.

66 milhões já fizeram consultas em busca de valores esquecidos nos bancos

Mais de 66 milhões de pessoas físicas e empresas já fizeram consultas ao sistema que busca valores esquecidos em instituições financeiras, informou o Banco Central (BC). Desde a abertura do site, na noite de domingo, até as 18h de ontem, 66.003.771 consultas foram registradas. 

Nas últimas 24 horas, cerca de 28,7 milhões acessaram a página.

Desse total, 64.739.954 consultas foram feitas por pessoas físicas e 1.263.817, por pessoas jurídicas. De acordo com o BC, 13.465.002 (20,4%) resultaram em saldos a resgatar, dos quais 12.201.185 se referem a pessoas físicas e 88.612 a empresas.

EPTC achou positivo primeiro dia de ônibus sem cobradores em Porto Alegre

O balanço do primeiro de dia de operação com pagamento feito diretamente aos motoristas no transporte coletivo de Porto Alegre foi considerado positivo pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

 Desde o início desta terça-feira, 12 das 270 linhas circularam sem cobradores na Capital.

Pela primeira vez no ano, ocupação de leitos de UTIs cai em todo o País

A ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) para covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS) apresentou tendência de queda pela primeira vez neste ano, segundo nota técnica divulgada na tarde de ontem pelo Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo a Fiocruz, na análise realizada com base em dados de 14 de fevereiro, caiu de nove para quatro o número de estados com mais de 80% dos leitos de UTI ocupados. Os pesquisadores consideram que a situação é de alerta crítico quando o SUS dispõe de menos de 20% de leitos disponíveis para pacientes graves com covid-19.

Continuam na zona de alerta crítico o Rio Grande do Norte (80%), Pernambuco (81%), Mato Grosso do Sul (85%) e Distrito Federal (99%).

O RS está fora da zona de alerta, com menos de 60% dos leitos de UTI ocupados.

Cai para 6 o número de crianças internadas com vírus chinês nas UTIs de Porto Alegre

 As duas crianças que estavam internadas nas UTIs Pediátricas de Porto Alegre com suspeita de infecção por vírus chinês, na verdade não possuíam a doença.

O número de crianças internadas com casos confirmados continua sendo de 6 pacientes. Elas ocupam, portanto, 6 dos 105 leitos disponíveis nas 7 UTIs da Capital. 69 estão internadas por causa de outras doenças. A taxa de ocupação é de 71,43%, que é considerada muito baixa.

Nas UTIs Adulto, a taxa de ocupação é de 93,94%, sendo que 160 dos 723 leitos (11 a menos do que no dia anterior) estão ocupados por doentes com vírus chinês.

CLIQUE AQUI para examinar as tabelas dos hospitais.

Porto Alegre vacinará adultos em 34 locais nesta quarta-feira

 A vacinação para a população acima de 12 anos irá ocorrer em 34 locais: Shopping João Pessoa e 33 unidades de saúde - quatro delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Ramos, São Carlos e Tristeza).

CLIQUE AQUI par ver endereços.

Veja o vídeo que mostra a homenagem de Bolsonaro ao Soldado Desconhecido, Moscou, esta manhã

 - O material é da Folha Política.

Bolsonaro (sem máscaras), cercado de militares russos, presta homenagem ao Soldado Desconhecido

Ontem, Bolsonaro foi convidado a visitar o Kremlin, deferência pouco concedida a governantes visitantes. O convite por si só desmente fake news da velha imprensa, segundo as quais ele ficaria confinado no quarto até o horário de encontro com Putin, esta tarde.

 O presidente Jair Bolsonaro (sem máscaras) participou na manhã desta quarta-feira de uma homenagem no monumento “Túmulo do Soldado Desconhecido”, em Moscou. Esse foi o primeiro compromisso oficial do presidente brasileiro em viagem à Rússia. O presidente não utilizava máscara. O monumento visitado por homenagem foi erguido em homenagem a soldados da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas que morreram em confronto com nazistas durante a 2ª Guerra Mundial (1939-1945). Bolsonaro deixou flores no monumento.

Inflação desacelera para todas as faixas de renda em janeiro, diz Ipea

O Indicador Ipea de Inflação por Faixa de Renda aponta para uma nova desaceleração inflacionária para todas as faixas de renda. As famílias de renda alta registraram a menor taxa de inflação no período (0,34%). O segmento que apresentou a maior inflação em janeiro deste ano foi o das famílias com renda muito baixa (0,63%).

Os dados de janeiro foram divulgados nesta terça-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).l.

No acumulado em 12 meses, as famílias de renda média baixa tiveram a maior alta inflacionária, uma taxa de 10,8%, um pouco superior à registrada pela faixa de renda muito baixa (10,5%) e acima da faixa de renda alta (9,6%).

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/