Bolsonaro faz forte pronunciamento ao anunciar a saída do ministro da Educação

Fabrício Queiroz não será o Gregório Fortunato de Bolsonaro

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Recomendado - Hamburgers e cervejas artesanais Bier Markt Vom Fass na sua casa, tele-entrega, nesta quinta-feira. Compre agora.

Desde que reabriu depois do lockdown, Bier Markt apresenta promoções diárias.

TELE-ENTREGA
Hamburguers e cervejas Bier Markt Vom Fass em sua casa. 
CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburguers, pizzas e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre atende toda a linha de suas cervejas artesanais, pizzas e hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. 

Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Deputado, ontem, usou tribuna da Câmara para desconstruir autoritarismo do STF

Expointer sairá no final de setembro

O governo estadual gaúcho decidiu que a Expointer começará no dia 26 de setembro e irá até 4 de outubro.

Deputado Federal do DEM, Sóstenes Cavalcanti, Rio, está em coma

O deputado federal Sóstenes Cavalcanti, uma das maiores lideranças do DEM, Rio, está em coma.

Ele está com vírus chinês.

Seu estado de saúde é grave.

Abraham Weintraub deixa o ministério da Educação

O ministro Abraham Weintraub acaba de se demitir do cargo de ministro da Educação.

STF retoma decisão sobre legalidade ou ilegalidade do inquérito das fake news. Marco Aurélio acaba de votar pela ilegalidade.

O Supremo Tribunal Federal retomou, há pouco, o julgamento sobre a constitucionalidade do inquérito aberto pelo próprio tribunal para apurar a divulgação de “notícias falsas” e “ameaças” contra integrantes da Corte. O ministro Marco Aurélio iniciou seu voto esclarecendo que o inquérito não foi instaurado pelo colegiado do STF, mas por um ato individual do presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, sem passar pelo crivo de todos os outros ministros. O colegiado, na verdade, foi comunicado sobre a existência da instauração em sessão plenária, segundo o ministro. O vice-decano frisou que o sistema vigente em nosso país é o sistema acusatório e não o inquisitório. Além disso, o ministro afirmou que o art. 43 do RISTF (Regimento Interno) invocado no momento da instauração do inquérito – não foi recepcionado pela Constituição de 1988. “Órgão Judiciário não consubstancia o Estado acusador”, afirmou. Veja o julgamento, ao vivo, agora:

Instituto Floresta e Sindihospa doam 14 respiradores para 14 novas UTIs do Divina e do Ernesto Dornelles, Porto Alegre

Porto Alegre conta desde ontem com mais 14 UTIs, porque o Instituto Floresta e o Sindicato dos Hospitais doaram 14 respiradores para os hospitais Divina Providência e Ernesto Dornelles.

E é tudo para atender caos graves de vírus chinês.

Os respiradores estão prontos para operar.

O presidente do Conselho do Instituto Floresta, Claudio Goldsztein, informou que entre abril e junho o ICF já doou mais de R$ 6 milhões em Equipamentos de Proteção Individual e álcool gel, distribuiu 35 mil cestas básicas para famílias carentes e adquiriu 25 mil kits para testes rápidos.

Ao todo, já foram aplicados R$ 15 milhões.

Site do ICF: www.institutoculturalfloresta.org.br

Eduardo Bolsonaro ofende Joyce Hasselmann pelo Twitter. O deputado chamou a deputada de "porca".

O deputado federal Eduardo Bolsonaro resolveu achincalhar sua colega Joyce Hasselmann, que anunciou ter contraído vírus chinês.

O que ele escreveu nas redes sociais:

- Não sabia que coronavírus dava em porcos.

Os inimigos de Joyce costumam compará-la à personagem Peppa.

Joyce e Eduardo estranham-se desde a campanha eleitoral. Ambos foram candidatos pelo PSL de São Paulo. Campeã de votos, a deputada tentou emplacar a presidência do PSL, mas foi abalroada por Eduardo. Depois disto, Joyce tirou apoio do governo Bolsonaro, chegou a líder da bancada do PSL, mas acabou sendo destituída há duas semanas, já que a maioria do Partido, agora, voltou às boas com o presidente.

Hoje, no Twitter, Joyce avisou que está doente e com 1/4 dos pulmões afetados.

Este vereador e médico de Farroupilha, RS, diz que é preciso livrar a população para que ela viva e trabalhe

O vídeo a seguir viraliza nas redes sociais, porque se trata de duro e revelador pronunciamento do vereador e médico de Farroupilha, RS, no qual ele explica com todas as letras que as autoridades públicas precisam libertar e não confinar as pessoas, como também devem liberar as atividades econômicas e não restringi-las. O editor recebeu uma cópia e disponibiliza a seguir. Trata-se de um  inteligente libelo contra o lokcdown.

Estadão não honra seus contratos para consultas on line do jornal

O Estadão não honra os contratos de busca digital do seu jornal.

Foi o que soube, hoje, o editor, ao reclamar da descontinuidade dos serviços pelos quais paga todos os meses.

A alegação é de contaminação do seu sistema e dos trabalhos de funcionários da área em regime de home office.

Negócio só existe dentro da lei e da razão se é bom para os dois lados.

Juiz federal manda caso de Sara Winter para juizado de causas de pouca importância. Ministro Alexandre de Moraes exagerou na dose.

O juiz federal Rodrigo Bentemuller só faltou considerar abusiva e ilegal a prisão temporária que o ministro Alexandre de Moraes determinou contra a ativista bolsonarista Sara Winter, que é presa política, mas considerou que a injúria e a ameaça feita por ela contra o ministro é de "baixo potencial ofensivo".

Ou seja, o ministro comportou-se como boquirroto no caso.

O juiz Bentemuller, diante da manifestação do MPF, que não quis nem pedir a prisão preventiva de Sara, mandou o caso para o Juizado Especial, que cuida de ações menores

Artigo, Fernão Lara Mesquita, Estadão - Será que vai ter golpe ?

É sempre aquela encruzilhada chave do catolicismo: “Pequei por pensamentos, palavras … e obras”. É nessa reticência que se instala a inversão fatal. O pecado em pensamento conduz diretamente à tortura: “Pensou ou não pensou”? Como prová-lo? Já o pecado em palavras está aí para produzir “a prova” do pecado em pensamento. Mas e os atos? Ora, os atos perdoa-se com meia dúzia de ave-marias. Não ha que perder muito tempo com eles.

Todo mundo tem o direito de desejar o fechamento do Congresso, do Supremo e do que mais quiser e de expressar esse desejo. Só é proibido agir para isso com o uso de força, o que está totalmente fora do alcance do portador de cartazes em manifestações ou de quem bate palmas para eles. O STF agir contra essas pessoas, isto sim está expressamente proibido por lei. Quando é o STF que viola a lei tem-se, de saída, uma afronta institucionalizada contra o estado de direito. Mas quando ele passa a agir sem provocação o estado de direito é literalmente aniquilado. Quando passa por cima das condições dentro das quais é lícito acionar contra alguém a arma mais forte do sistema nenhum outro direito do cidadão permanece em pé.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

É falsa a notícia de que Novo Hamburgo, RS, está com 100% da capacidade de UTIs ocupada

São falsas as informações que a mídia tradicional e até autoridades públicas da área sanitária passam sobre o cenário do uso de UTIs do sistema hospitalar de Novo Hamburgo, 250 mil habitantes, Grande Porto Alegre.

Haveria saturação devido a internações de pacientes com vírus chinês.

A prefeitura do município diz que os 10 leitos da UTI do Hospital Municipal estão ocupados, mas não só por coronavírus:

- 8 estão com pacientes por doenças variadas.
- 2 são de infectados pelo vírus chinês.

Acontece que no município também funciona o hospital da Unimed, da Unimed Vale do sinos.

A Unimed tirou nota, hoje, avisando que tem leitos de internação e de UTIs para tratamento.

Nesta live, o editor conversa com duas advogadas do Paraná sobre o Eixo do Mal, o STF e o governo Bolsonaro

Ontem a noite, durante pouco mais de uma hora, o editor conversou com as advogadas paranaenses Alessandra Barbieri e Cintia Tiburcio, tudo durante a live que ambas editam em Londrina sob o título "Caffe com Lei". A pauta incluiu os atropelos do STF, com ênfase para os casos do inquérito das fake news e da prisão política da ativista Sara Winter. Também foi objeto de discussão a análise circunstanciada sobre as ações do Eixo do Mal contra o governo Bolsonaro. Veja tudo:

Polícia de Alexandre de Moraes encarcera e humilha a presa política Sara Winter

A humilhação imposta pelo STF.

O próprio MPF considerou ilegal a prisão temporária da ativista bolsonarista Sara Winter, mandada para a cadeia pelo ministro Alexandre de Moraes, STF.

Trata-se de uma prisão política.

Além da arbitrariedade, Sara está sendo submetida a humilhações por parte da própria Polícia Federal, que a enfiou, ontem, num camburão, tudo para transferi-la para um presídio comum,  o Colmeia, no Distrito Federal.

A ativista bolsonarista está sendo ameaçada de morte no presídio, segundo seu advogado.

As tropelias de que é vítima nem de longe se compara aos cuidados inacreditáveis que receberam réus condenados como ladrões de dinheiro público, portanto devidamente investigados, denunciados, julgados e com condenações confirmadas em primeiro e segundo graus, como é o caso de Lula da Silva.

É isto.

Dica do editor - Vale a pena acompanhar o debate desta tarde sobre eleições municipais no RS

Durante o debate, serão apresentados resultados de um consulta de percepção que ouviu mais de 50 prefeituráveis gaúchos.

O marketing político estará no centro de um debate promovido pela Critério – Resultado em Opinião Pública,. Porto Alegre, esta tarde, 17h. O encontro trará os sócios-diretores Cleber Benvegnú e Soraia Hanna e os especialistas Giuliano Thaddeu e Lucas Dalfrancis. A live acontece na página da empresa no Facebook a partir das 17h desta quarta-feira.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Líder do MBL fustiga Bolsonaro no caso Queiroz. MBL já é linha auxiliar do lulopetismo.

O deputado federal Kim Kataguiri, líder do MBL, voltou a atacar o presidente Jair Bolsonaro, ligando-o diretamente a Fabrício Queiroz, preso hoje pelas polícias dos governadores Witzel e Doria.

O que disse o líder do MBL, ironizando a prisão de Queiroz:

- Hoje, Bolsonaro não dorme !

O MBL juntou-se ao Eixo do Mal para derrubar o governo Bolsonaro.

Já é linha auxiliar do lulopetismo.

IBC-BR despencou 9,73% entre março e abril, menos do que esperava o mercado

O IBC-Br, divulgado há pouco pelo Banco Central, registrou queda de 9,73% entre março e abril, ante recuo de 10,24% esperado pelo mercado.

Bolsa opera em queda e dólar abre em vigorosa alta

Na esteira dos mercados ao redor do globo, a Bolsa do Brasil também opera em queda.

O dólar sobe.

11h02min

Bolsa, -0,07%,  95.470 pontos
Dólar comercial, +1,53%, R$ 5,3420 para a venda

Mercados globais temem segunda onda de vírus chinês e operam em queda

Mercados ao redor do mundo monitoram possível segunda onda de pandemia e operam em queda.

Investidores já vinham acompanhando o assunto nos últimos dias, após o surgimento de novos casos em alguns estados norte-americanos e na China. Hoje, essa preocupação ganhou força, com a visão de possível frustração com o ritmo de recuperação da economia global. Assim, os mercados acionários registram perdas.

O dólar ganha força ante outras moedas, enquanto os contratos futuros do petróleo recuam.

Opep enxerga reequilíbrio gradual no mercado de petróleo. Preço do barril deverá oscilar entre US$ 40 e US 45 até o final do ano

Em seu relatório mensal, a instituição manteve a projeção para a demanda mundial de petróleo em 2020, com queda de 9,1 milhões de barris por dia em relação a 2019, avaliando que a retomada das atividades em várias partes do mundo e seu programa de cortes de produção estão ajudando, lentamente, a reequilibrar o mercado.

Os membros da Organização e outros produtores relevantes conseguiram fazer progressos na política de cortes de produção no último mês, mas o nível de estoques segue elevado.

Esta manhã, os economsitas do Bradesco informaram ao editor que o preço da commodity deverá se manter ao redor do patamar atual até o final do ano, entre US$ 40 e US$ 45/barril para o petróleo do tipo Brent, o que é compatível com o cenário atual de inflação.

OMS diz que dexametasona cura de verdade e recomenda uso nos casos de vírus chinês

OMS diz que dexametasona é avanço.

Organização saúda resultado de estudo divulgado pela Universidade de Oxford e afirma que, pela primeira vez, há um tratamento comprovado que reduz a mortalidade em pacientes com respiradores.

A dexametasona tem sido usada desde os anos 1960 para várias doenças

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou nesta quarta-feira que a utilização do esteroide dexametasona, que reduziu significativamente a mortalidade em pacientes seriamente afetados pelo novo coronavírus, é um avanço científico na luta contra a pandemia.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que se trata do primeiro tratamento comprovado que reduz a mortalidade em pacientes que apenas conseguem respirar com o uso de respiradores.

"São boas notícias e congratulo o governo britânico, a Universidade de Oxford e os muitos hospitais e pacientes no Reino Unido que contribuíram para esse avanço científico capaz de salvar vidas", acrescentou.

CLIQUE AQUI para ler reportagem especial

Artigo, Fábio Paiva - STF empurra Brasil para um futuro sombrio e incerto

- O autor  é jornalista e diretor-executivo da FStation Comunicação.

Desde criança, aprendi que o Brasil possui três poderes distintos. Um para governar, outro para escrever leis e um terceiro para defender essas leis e julgar quem as viole. Mas, o que temos visto é um desses poderes, o Judiciário, em desarmonia com os demais, usurpando a tarefa do Presidente da República de conduzir os destinos da Nação, e a do Congresso Nacional de legislar. A Constituição diz que os poderes são independentes e devem ser respeitados. E é justamente o poder que deveria estar empenhado em defender esta mesma Constituição, que a está afrontando, empurrando o Brasil para um futuro sombrio e incerto.

O STF tirou do Presidente da República o poder de coordenar os esforços de combate à Covid-19, transferindo essa responsabilidade a governadores e prefeitos. A decisão equivocada abriu espaço para toda sorte de desvios, fraudes e falcatruas com os recursos federais.
Não satisfeito, o STF instaurou inquérito conhecido como “Fake News”, uma aberração jurídica, que fere a democracia e a liberdade de expressão.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Advogado diz que presa política Sara Winter é ameaçada de morte no presídio feminino de Brasília

A presa política Sara Winter, encarcerada ilegalmente por ordem do ministro Alexandre de Moraes, STF, está sendo ameaçada de morte.

A denúncia é do advogado da ativista.

Sara foi enfiada num camburão, ontem, e levada para o presídio feminino Colmeia, Brasília.

Seu marido também foi preso pela Polícia Federal.

Esposa de Fabrício Queiroz também foi presa

A esposa de Fabrício Queiroz, Márcia de Oliveira Aguiar, também recebeu mandado de prisão na manhã desta quinta-feira.

Ela foi assessora do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, tudo no período que vai de 2007 a 2017.

Câmara de Vereadores de Porto Alegre liberta-se da canga regimental do vírus chinês

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre agiu com sabedoria e rapidez ao alterar a resolução da Mesa que impedia votação de projetos que nada tivessem a ver com o combate ao vírus chinês.

Ao tentar votar outras propostas, decisão liminar de juiza singular impediu tudo, atendendo recurso do vereador Mauro Zacher. A liminar da juiza foi derrubada pelo TJRS, em recurso da Mesa.

É isto.

É assim que tem que ser.

A Câmara de Vereadores tirou de cima de si a canga que se impôs.

Aulas on line das universidades poderão ser ministradas até o final do ano

Uma portaria do MEC publicada hoje no Diário Oficial da União estende a autorização de aulas a distância em instituições federais de ensino superior até 31 de dezembro.

Esta é a terceira vez que o prazo é prorrogado.

O texto também libera os estágios práticos, exceto de cursos de medicina. As instituições de ensino terão autonomia para definir o currículo de substituição das aulas presenciais.

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra da portaria.

RS terá dia nublado e temperatura alta nesta quinta-feira

Porto Alegre, 8h50min, 20 graus

O sol aparece entre nuvens no Rio Grande do Sul.

A MetSul Meteorologia informa que a temperatura segue alta para o mês de junho, com aquecimento maior na metade Norte.

Em Porto Alegre, o sol aparecerá entre nuvens.

A temperatura mínima na Capital foi de 16°C, e a máxima dirá a 27°C.

Brasil registrou 1.269 mortes por vírus chinês. Apenas ontem.

Sul
RS, 11,3 milhões de habitantes, 17.128 casos, 387 mortos
SC, 7,2 milhões de habitantes, 15.015 casos e 216 mortos
Paraná, 11.065 casos e 386 mortos

O Ministério da Saúde reportou confirmou mais 1.269 óbitos e 32.188 casos confirmados de vírus chinês no Brasil.

 Neste momento, o país totaliza  955.377 acumulados de infectados pela doença e 46.510 vítimas fatais.

Segundo a pasta, 463.474 pessoas estão recuperadas.

Prefeito sinaliza com novas restrições em Porto Alegre

O avanço na utilização de posições de UTIs por conta do vírus chinês, poderá levar o prefeito Marchezan Júnior a impor novas restrições às atividades humanas e econômicas, sobretudo econômicas, em Porto Alegre.

Ainda esta semana.

E também na semana que vem.

Foi o que avisou, ontem, o prefeito, ao participar de videoconferência com gente do setor público da área da saúde, como Hospital das Clínicas e Ufrgs, mais representantes do Cremers.

Novo Plano Safra, lançado ontem, terá juros menores em 2020

O Plano Safra 2020/2021, lançado ontem pelo governo federal, terá juros de custeio reduzidos para todos as faixas do programa.

Serão liberados recursos de R$ 236,3 bilhões.

Agricultores que enquadra a primeira faixa, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura (Pronaf), terão taxas de juro entre 2,75% e 4% ao ano.

Para os pequenos e médios agricultores, a taxa é de 5% ao ano. Os demais terão juros de 6% ao ano.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Vírus chinês derrubou Joice Hasselmann

A deputada Joice Hasselman confirmou que foi infectada pelo vírus chinês.

Ela usou o Twitter para informar que começou a cumprir quarentena.

Joice Hasselmann informou que 1/4 do seu pulmão está comprometida.

Referindo-se a Bolsonaro, avisou que não se trata de uma "gripesinha".

Joice Hasselmann não disse se vai usar cloroquina, mas se quiser se salvar, terá que fazê-lo.

Porto Alegre emplacou 58 óbitos por vírus chinês no acumulado de 3 meses e meio

O número de pacientes confirmados com vírus chinês e internados em leitos de UTI em Porto Alegre, subiu para 81. Outros 26 casos também em UTI são considerados suspeitos.

O sistema hospitalar de Porto Alegre possui mais de 700 posições de UTI, mas para todos os tipos de doenças.

O balanço foi divulgado nesta quarta pela prefeitura.

Veja os números de ontem

▶ 2.445 casos confirmados
▶ 5.001 casos suspeitos
❌ 8.078 casos negativos
🔄 841 recuperados
▶ 58 óbitos

▶ 81 pacientes confirmados em UTI
▶ 26 pacientes suspeitos em UTI

Polícia Federal invade Folha Política a mando do ministro Alexandre de Moraes, STF

Além da Folha Política, outros jornalistas são objeto de intimidações. O mais conhecido deles é Alan dos Santos, do Terça Livre, que já teve sua casa vasculhada por duas vezes. Também 11 parlamentares federais que apoiam o governo são objeto de ações por parte do STF.

Cumprindo ordens do ministro Alexandre de Moraes, STF, a Polícia Federal invadiu a redação do jornal de internet Folha Política, que mantém posição de apoio explícito ao governo Bolsonaro.

Foram apreendidos computadores, celulares e documentos.

O jornal eletrônico também edita canal de conteúdo no You Tube, produzindo 40 intervenções noticiosas e comentários por dia. Sua equipe é numerosa.

Polícia do governador Witzel faz busca e apreensão numa das casas do presidente Bolsonaro no Rio

Atualmente, quem mora na casa é Alessandra Esteves Marins. Ela faz parte da equipe de apoio no Rio a que o senador Flávio Bolsonaro tem direito. O mandato visou Alessandra, que foi assessora na Assembleia do rio.

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro cumprem, na manhã desta 5ª feira  um mandado de busca e apreensão em uma casa que pertence ao presidente Jair Bolsonaro em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio.

A ação faz parte de da operação Anjo, um desdobramento da operação Furna da Onça, que apura esquema de rachadinha na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

A prisão de Fabrício Queiroz integra a escalada de cerco ao presidente Bolsonaro

Nas fotos, o advogado, dono da casa onde se hospedava Queiroz, Queiroz e Flávio. Na imagem maior, o momento da prisão, avisada por Witzel e Doria para todos os jornalsitas que puderam avisar, para conseguir o máximo de repercussão e prejudicar o presidente. 

Não é fortuita a prisão do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (ele foi assessor de Flávio durante parte do seu mandado como deputado estadual carioca).

Ele foi preso numa operação conjunta das Polícias dos governadores Witzel e Doria, inimigos jurados do presidente e surge num momento de aguda crise política, devido ao enfrentamento que ocorre entre o governo Bolsonaro e o STF, já que o STF move feroz perseguição política contra parlamentares, ativistas, empresários e jornalistas que apoiam o Planalto.


Polícia prende Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro

A Operação Anjo foi desenvolvida pelas Polícias Civis dos governadores Witzel, Rio, e Doria, SP.

A foto ao lado é da telinha da Globo,que já estava avisada sobre a operação. A imagem é da casa do advogado do senador.

Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, foi preso esta manhã em Atibaia, interior de São Paulo, onde mora.

Ele estava morando numa das casas do advogado Frederick Wassef, advogado de Flávio. Queiroz foi levado para a capital, SP.

A Polícia Civil do Rio investiga as atividades de Fabrício Queiroz há bastante tempo, tuedono âmbito de denúncias de "rachadinhas" nos gabinetes de deputados cariocas, entre eles Flávio, que até o ano passado era membro da Assembleia.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/