Ao vivo, Bolsonaro explica sua posição sobre o Fundão Eleitoral

Dica do editor - Veja urgentemente Privacidade Hackeada, Netflix

O editor viu e recomenda este documentário extraordinariamente bem construído e realizado. Privacidade Hackeada mostra como a empresa de análise de dados Cambridge Analytica tornou-se o símbolo do lado sombrio das redes sociais, tudo após a eleição presidente que consagrou Trump em 2016. Compreenda como milhares de dados seus são aprisionados e trabalhados e usados por gigantes como Facebook, Google, Twitter e gente como os da Cambridge Analytica.Trata-se de uma engrenagem sinistra e que é usada maciçamente para convencer clientes e eleitores.

Bolsonaro reestrutura carreiras e cria 515 novos cargos na Polícia Federal

O presidente Jair Bolsonaro iniciou 2020 com um afago na Polícia Federal (PF). 

Na sexta-feira, o governo editou uma medida provisória para reestruturar a carreira da PF, criando mais cargos comissionados.

Ao todo, foram criados 515 cargos de confiança, chamados de Funções Comissionadas do Poder Executivo (FCPE), e remanejados, sem novas despesas, diversas vagas Direção e Assessoramento Superior (DAS) para se criar outros 344 postos.

A MP saiu do forno com a assinatura do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.


A reestruturação da carreira era uma antiga reivindicação da PF. A pressão das associações que representam a categoria aumentou após o governo patrocinar, no ano passado, uma medida semelhante para a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Dica do editor - Instituto Ling abre inscrições para bolsas nos EUA e Europa

O Instituto Ling, Porto Alegre, abriu inscrições para a concessão de bolsas para Estados Unidos e Europa.

CLIQUE em www.institutoling.org.br para saber tudo.

Milícia pró-iraniana volta a atacar embaixada dos EUA em Bagdá

O míssil não atingiu a embaixada, mas instalações e carros localizados na área do entorno.

Forças policiais iraquianas informaram que um míssil foi lançado contra a chamada Zona Verde da capital Bagdá e atingiram local próximo à Embaixada dos Estados Unidos neste sábado. 

Ambiente é tenso na capital iraquiana.

Os EUA mandaram mais 3 mil soldados para proteger sua embaixada. Eles reforçarão os 750 militares que já estão no local.

Hoje, também foi atacada uma base militar americana a 80 kms de Badá.

Saiba mais sobre o drone que matou o general iraniano Suleimani


A agência de notícias russa Sputnik, que também opera no Brasil, trouxe, hoje, informações sobre o drone americano usado para matar o general Suleimani no Iraque. 

Capaz de carregar diferentes tipos de mísseis e projetado para realizar diversas missões, o MQ-9 Reaper é uma aeronave não tripulada dirigida remotamente por um piloto e um operador de sensores.
Conforme publicou a agência AFP em sua conta no Twitter, citando um funcionário da Defesa dos EUA, o ataque que vitimou fatalmente o general iraniano Qassem Soleimani foi perpetrado por um MQ-9Reaper.

drone foi desenvolvido pela General Atomics Aeronautical Systems e entrou em serviço no ano de 2007. Logo após seu comissionamento, o aparelho foi empregado no Afeganistão.

De acordo com o portal Military.com, a aeronave pode ser usada em missões de inteligência, apoio, patrulhamento, busca e resgate e ataques cirúrgicos.

Munido com diferentes sistemas de visão, o aparelho conta com sensor infravermelho, iluminador e mira a laser, servindo esta para auxiliar munições guiadas por laser.

Além disso, o MQ-9 Reaper é impulsionado por um motor de 900 cavalos e pode atingir uma velocidade máxima de 440 km/h.

A aeronave também pode atingir altitude de mais de 13.700 metros e tem um alcance de 1.850 km.

Seu armamento é composto por mísseis Hellfire AGM-114, bombas guiadas por laser GBU-12 Paveway II e bombas GBU-38.

Além das 93 unidades pertencentes às Forças Armadas americanas, a Itália e o Reino Unido também contam com este drone.

Fortunati quer ser senador em 2022

O ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, atualmente sem Partido, quer disputar uma das duas vagas ao Senado, 2022.

Base aliada de Eduardo Leite voltará a discutir pacote do Reforma RS no dia 8


O governador em exercício Ranolfo Vieira Júnior recebeu, ontem, no Palácio Piratini, o deputado estadual Frederico Antunes. Na conversa, ficou acertado que o líder do governo na Assembleia Legislativa deverá convocar uma reunião com líderes de bancada da base aliada (ou representantes da bancada, caso os líderes não possam comparecer) na próxima semana, provavelmente na quarta-feira, dia 8,  aproveitando a sanção do novo Código Ambiental no dia 9. A intenção do encontro é retomar o debate sobre os projetos que compõem a Reforma RS, uma vez que o Executivo deve convocar os deputados extraordinariamente para que a votação ocorra no final de janeiro.

O deputado pretende ainda, nessa mesma reunião, avaliar, com a base aliada, quais projetos, além dos que integram a Reforma RS, podem ser apreciados durante a convocação extraordinária, prevista para o final deste mês. Outra questão acordada é a realização de uma nova reunião sobre os projetos, dessa vez com a participação do Executivo, entre os dias 14 e 15.

Recomendado - Esta noite tem Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre


Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras).
Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Mais dois cidadãos gaúchos foram assassinados, hoje, na Grande Porto Alegre


Dois casos de homicídios ocorreram hoje na Grande Porto Alegre. Em ambos os casos, traficantes ignoraram a lei e a ordem, matando seus inimigos. 

- Alvorada - O efetivo do 24º Batalhão de Polícia Militar encontrou um homem morto no Distrito Industrial. Foi uma execução.

- Porto Alegre - O corpo de um homem foi encontrado em uma propriedade na estrada João Antônio da Silveira, no bairro Restinga. 

Moro ironiza "especialistas": "Os crimes caíram como nunca em 2019 por causa do Mago Merlin ?"


Moro ironiza os cretinos que não querem reconhecer que a queda média de 25% no número de crimes não tem nada a ver com as ações do governo Bolsonaro. "Foi o Mago Merlin, então", disse Moro.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, usou o seu Twitter deste sábado para criticar boa parte da mídia e dos adversários claros ou ocultos do governo Bolsonaro, que tentam desqualificar a brutal queda no número de crimes no País.

E isto que a Câmara dos Deputados torpedeou 80% das suas propostas para enfrentar melhor a corrupção e as facções criminosas, negando-lhe novos instrumentos legais e materiais (leia nota mais abaixo).

Ele ironiza:

- Se quiserem atribuir a queda ao Mago Merlin, não tem problema. Os criminosos, sem diálogos cabulosos, sabem porque os crimes caem. Trabalhamos para melhorar a vida das pessoas e o que importa é que os crimes continuem caindo.

E avisa:

- Crimes caíram em todo o país em percentuais sem precedentes históricos em 2019. Leio de alguns "especialistas" em segurança pública que o Gov Federal não tem nada a ver com isso. Dos mesmos que compunham ou assessoravam os Governos anteriores quando os crimes só cresciam.

CLIQUE AQUI para ler os posts no próprio Twitter de Moro.

Não se deixe enganar neste caso do Fundão Eleitoral

Morreu José Schawnck, ex-presidente da ABTI

Morreu neste sábado o empresário José Schawnck, fundador e ex-presidente  da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais, ABTI.

Saiba como se filiar ao Aliança pelo Brasil

O deputado Bibo Nunes mandou o card ao lado para o editor, tudo no âmbito da campanha que faz por novas filiações ao Aliança pelo Brasil.

O material tem relação com os interesses do RS.

Para ser formado e disputar as eleições deste ano, o Partido de Bolsonaro precisa entrar em funcionamento até abril.

Bibo acha que isto é possível. Mais de 100 mil fichas foram entregues na Justiça Eleitoral.

São necessárias 492 mil filiações.

Segundo o advogado Admar Gonzaga, que trabalha para o Partido, tudo vai correndo dentro da expectativa.

Quem quiser se filiar e não sabe como fazer isto, pode buscar o site do Aliança para saber, passo a passo, de que modo deve agir.

CLIQUE AQUI para saber como se filiar, estando ou não filiado a outro Partido. Qualquer dúvida, basta ir ao Cartório Eleitoral da sua cidade e se filiar. É muito fácil.

Trans tenta entrar em banheiro feminino de shopping de Maceió e é expulsa depois de armar escândalo

Desde o início deste sábado, o Shopping Pátio Maceió, em Alagoas, está sendo acusado de transfobia nas redes sociais. Um vídeo mostra uma pessoa trans indignada com o fato de ter sido impedida de usar o banheiro feminino do shopping. O shopping não possui banheiro só para trans e estas pessoas precisam optar por banheiros femininos ou masculinos, mas nem sempre são aceitas.

Na sequência, a pessoa trans enfurece-se e começa a cometer ilegalidades, subindo numa mesa da praça de alimentação e desafiando: "Chega! Chega! Chamem a polícia". Imediatamente, é arrastada à força por seguranças e expulsa do shopping. A pessoa trans alegou que a lei garante-lhe o uso de banhesiro feminino, mas isto é mentira. O caso é objeto de deliberação por parte do STF, que interrompeu o julgamento por um pedido de vistas do ministro Luiz Fux.

Muitas pessoas vaiam.

Nas redes sociais, a repercussão já colocou a hashtag #shoppingpatiotransfobico entre os assuntos mais comentados do Twitter.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo.

Petrobrás vai esperar pelo mercado internacional para definir preços da gasolina

A crise gerada pelos ataques dos EUA ao Irã, fez disparar o preço do petróleo. A cotação do petróleo Brent, negociado em Londres, chegou a subir mais de 4%. Analistas de mercado no Brasil acreditam que a Petrobras irá subir o preço do combustível, mas não neste momento ainda.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "o mercado diz acreditar que a Petrobras vai esperar antes de definir por reajustes nos preços dos combustíveis para responder à escalada das cotações internacionais após o assassinato do general iraniano Qassim Soleimani na madrugada desta sexta-feira."

A matéria ainda pondera que "a expectativa é que a companhia tenha a mesma postura adotada depois dos ataques a refinaria na Arábia Saudita, em setembro, quando esperou por dois dias a definição de novos patamares de preços. Naquela ocasião, o preço da gasolina subiu 3,5% e o do diesel, 4,2%."

Dica do editor - Saiba como fazer para bloquear chamadas indesejadas de telemarketing

É muito simples, mas você precisará cumprir alguns passos até conseguir registrar o que deseja.

CLIQUE AQUI para cadastrar o número do telemarketing que repudia.

Deputados torpedearam 80% das propostas feitas por Moro para combater corrupção e facções criminosas

Este foi apenas um dos casos nos quais os deputados tentaram amordaçar a ação de Moro contra corruptos e criminosos comuns ligados a facções.

O Estadão de hoje demonstra com números que a ação do ministro Sérgio Moro está manietada pela maioria renegada da Câmara dos Deputados.

O jornal tabulu as propostas do ministro e constatou:

- 80% das propostas de Moro para combater a corrupção e as facções criminosas foram torpedeadas pela maioria formada de deputados federais. 

A Câmara continua sob o controle do Eixo do Mal. 5% dos seus membros são réus em processos criminais e outros 45% são objeto de investigações ou denúncias.

CLIQUE AQUI para ler tudo e entender cada caso no qual deputados impediram a ação de Moro. A reportagem só pode ser lida por assinantes. O editor é assinante e recomenda que os leitores façam o mesmo. Custa pouco.

Em novo vídeo, acusado de tocar bomba no Porta dos Fundos ataca Lula e Boulos

Estas foram as 5 informações mais comentadas deste blog durante esta semana

1) Faixa aérea de Luciano Hang sobre Balneário Camboriu
2) Ombudsmann diz que Folha de S. Paulo agoniza
3) Mulher de Doria aparece desanimada no final de ano
4) Dica do editor - Ouça este ataque devastador feito por Trump
5) Lulinha mandava dinheiro ilegalmente par ao exterior

Dica do editor - Saiba como a Globo demite mais e perde audiência a cada dia que passa

Campanha publicitária forte garantiu antecipação de 60% dos pagamentos do IPTU em Porto Alegre

Ao final do prazo para pagamento do IPTU com 10% de desconto, ontem, a prefeitura de Porto Alegre contabilizou a quitação de 60% dos valores devidos pelos contribuintes para pagamento ao longo deste ano.

Foram arrecadados R$ 240,5 milhões.

A prefeitura considerou um êxito a campanha publicitária que implementou para a antecipação dos pagamentos.

Bolsonaro irá a Davos em janeiro e aos EUA em fevereiro

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, ontem, que viajará no mês que vem para os Estados Unidos.

A agenda do presidente inclui visitas a instalações que transmitem energia elétrica sem meios físicos.

Ainda neste mês de janeiro, dias 21 a 24, Bolsonaro viajará a Davos, na Suiça.

Dica do editor - Saiba quem são os 55 deputados federais que são réus em ações criminais

O portal G1, Rede Globo, acaba de apresentar novo levantamento sobre os processos criminais que são respondidos por deputados federais. Os dados mostram que 10% deles, 55, são réus. Nenhum deles é do RS.

CLIQUE AQUI para saber mais e verificar de que Partidos e de que Estados são os réus.

EUA atacam e matam de novo no Iraque. Alvo foram milícias xiitas pró-Irã.

Seis pessoas morreram e ao menos três outras ficaram feridas nesta sexta-feira depois que novo ataque aéreo promovido pelos Estados Unidos atingiu posição das Forças de Mobilização Popular, um grupo de milícias xiitas iraquianas apoiada pelo Irã.

A informação é da agência Reuters.

Eduardo Leite sancionará na quinta-feira a lei do novo Código Ambiental

O governador Eduardo Leite confirmou que na quinta-feira fará a sanção do novo Código Ambiental do RS.

Tudo acontecerá durante ato público no Palácio Piratini.

Bolsonaro diz que Brasil é aliado dos EUA no combate ao terror do Irã

Bolsonaro não citou nomes, mas suas declarações não conduzem a outra conclusão, já que disse o que disse no contexto do que falou sobre a morte do general Suleimani.

O presidente Jair Bolsonaro não quis comentar a morte do general iraniano Quassim Suleimani, ocorrido no aeroporto de Bagdá, Iraque, depois de ataque aéreo americano. Suleimani era o comandante da Guarda Revolucionária Iraniana, fração que é responsável por operações no exterior.

O presidente, no entanto, disse que é aliado de qualquer País que combata o terrorismo.

O Irã é conhecido por suas atividades terroristas, como foi o caso das 84 mortes que agentes seus causaram em 1995 na Argentina, quando explodiram da AMIA, uma organização judaica de cidadãos argentinos em Buenos Aires.

CLIQUE AQUI para ver o trailer da série "Nisman, a presidente e o espião", que acaba de fazer estreia na Netflix, onde fica claro o terrorismo iraniano presente na explosão do prédio da AMIA e sua cumplicidade com o governo de Cristina Kirchner, que abafou o escândalo e mandou matar o procurador Albesrto Nismann que a denunciou.

Michelle sai, hoje, do hospital. Ele fez três cirurgias de caráter estético.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro sairá hoje do hospital, onde se internou na quarta-feira para cirurgias de caráter estético.

Bolsonaro visitou a mulher novamente, ontem.

O médico Régis Ramos, que fez as cirurgias, disse que Michelle passou por três procedimentos estéticos, sendo dois na região do abdome e uma troca das próteses de silicone nos seios. Na barriga, foram feitas as correções de diástase (afastamento do músculo abdominal) e de uma hérnia umbilical, ocorrência comum em mulheres que passaram por gestações. Já a troca do silicone se deu porque as próteses tinham mais de 10 anos e gerava desconforto na primeira-dama.

Outro cidadão gaúcho é morto em Porto Alegre

Um homem que a Polícia identificou, mas não disse o nome, foi encontrado morto dentro de um carro roubado, um Fiesta, ontem a noite, no Hospital São Lucas, PUC do RS.

O carro entrou no estacionamento do hospital nas quinta-feira, mas só ontem os seguranças perceberam que nele havia um homem morto.

A Polícia disse que o morto era morador do Campo da Tuca, estava ferido e tinha buscado ajuda no São Lucas, mas morreu no estacionamento. Ele era fichado como traficante.

Tempo será bom e temperatura continuará amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 22 graus

O céu segue nublado em boa parte do Rio Grande do Sul neste sábado, mas em Porto Alegre as nuvens são poucas, o céu é azul e o sol é claro. Em várias regiões, podem ocorrer períodos de chuvas esparsas, especialmente nas regiões Leste e Sul do Estado, Litoral Norte e Serra.

No Oeste e no Noroeste, segundo a MetSul, a temperatura pode passar dos 30°C. A partir da tarde até a noite, nestas duas regiões, ventos fortes darão sensação de menor temperatura. 

Em Porto Alegre, o sol aparece, mas há chance de chuva. A temperatura mínima deve ser de 19°C e a máxima chegará aos 29°C

Ladrões assassinos de carros balearam outro cidadão gaúcho em Porto Alegre

Dois ladrões assassinos balearam  outro cidadão gaúcho, ontem, em Porto Alegre. O crime aconteceu quando um motorista foi baleado durante um assalto, na tarde desta sexta-feira no bairro Belém Velho, na zona sul de Porto Alegre.

Ele levou tiros na cabeça e no braço e encaminhado ao hospital.

Foi em pleno dia, as 15h30min. Os bandidos levaram o Lnea Essence.i

Os dois ladrões fugiram sem serem incomodados..
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/