Entrevista, Aécio Neves - A fama de que Dilma era uma boa gerente foi apenas mais um mito do PT

* Clipping do blog de Josias Souza.

O governo parou. Digo uma coisa que nem deveria dizer, mas o governo do Lula era melhor do que o governo da Dilma do ponto de vista dos resultados. As pessoas faziam algumas coisas. Agora, no setor de infraestrutura, que já não andava bem, não acontece absolutamente nada. Na área da saúde, o governo investe 10% a menos do que investia há dez anos. Na hora que começarem a comparar os indicadores, num ambiente econômico que já não será de euforia, mas de extrema preocupação, as pessoas vão perceber que caminhamos para um fim de ciclo.

- Avaliação do desempenho da presidente: A fama de boa gerente da Dilma era um mito. Aquela imagem de administradora capaz é a que vai sair mais machucada desse período de crise. O sentimento generalizado, mesmo na base do governo, maior ainda entre os empresários, é o de que este é um governo paralisado. Isso vai ficando cada vez mais claro. O governo não fez as grandes reformas que deveria ter feito. Faltou ousadia, faltou coragem.

- Imagem do Brasil no exterior: Estive por dois dias em Washington, para a premiação do Fernando Henrique [prêmio John W. Kluge, de US$ 1 milhão, dado pela Biblioteca dos EUA]. Conversei com americanos importantes, que acompanham a realidade brasileira. Falei com economistas da Europa, que estavam lá. A expectativa em relação ao Brasil é outra, totalmente diferente do que era há seis meses.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

Presidente do TSE diz que Lei da Ficha Limpa será cumprida>: "Ninguém aguenta mais a corrupção"

* Clipping O Globo

BRASÍLIA - A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, disse nesta sexta-feira que a aplicação da Lei da Ficha Limpa será um desafio para a Justiça Eleitoral do país, e que a Corte terá que fazer cumprir a lei, porque ninguém aceita mais a corrupção. A nova regra, que pela primeira vez poderá ser aplicada integralmente na eleição deste ano, impede que políticos condenados por órgãos colegiados possam disputar cargos eletivos.

- Ninguém tolera mais a corrupção. Temos que fazer cumprir essa lei - disse a ministra, em reunião no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), nesta sexta-feira. Cármen Lúcia garantiu que os juízes eleitorais terão segurança para trabalhar com tranquilidade e coibir abusos e afrontas à lei.

- Coloco-me à disposição de qualquer juiz, a qualquer momento, para que se cumpram as demandas. Vamos analisar as singularidades de cada um, a fim de garantir a democracia e o direito do cidadão - disse a presidente do TSE.

A ministra também pediu o apoio de todos os servidores da Justiça Eleitoral para que a legislação seja cumprida:
- A democracia brasileira passa pelo povo brasileiro, mas somos privilegiados por fazer garantir esse direito.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Turisitas ocupam 90% dos hotéis de Gramado. Sábado é muito frio na Serra do RS.

- A Estação Gramado, de que fala a nota a seguir, é promoção da RBS. Ela ocupa vários logradouros públicos e mobiliários urbanos públicos, da mesma forma que faz a Chocofest e fazia o Natal Luz antes de ser estatizado por fazer a mesma coisa.

* Clipping www.zerohora.com.br

O primeiro final de semana de férias escolares, combinado às baixas temperaturas e tempo seco, deve lotar as ruas da região das Hortênsias.

Em torno de 90% dos 18 mil leitos de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula estão com ocupados neste final de semana. A expectativa é de que a ocupação se mantenha nos próximos 15 dias.

Na manhã deste sábado, alguns turistas circulavam pelo centro de Gramado enquanto outros aproveitavam o dia seco para passeios nos parques. O movimento mais intenso é aguardado para a tarde.

A mínima registrada em Gramado neste sábado foi de 6ºC no amanhecer. Com o sol, a temperatura se elevou para 9,1ºC perto das 11h e deve se manter em elevação até o meio da tarde.

Com o clima ameno, os turistas podem aproveitar as diversas atrações do Estação Gramado. Na Rua Coberta, no Lago Negro, na Praça das Comunicações e no Lago Joaquina Rita Bier há atrativos especiais e gratuitos, como shows musicais e stand up comedy neste sábado.