Entrevista, Aécio Neves - A fama de que Dilma era uma boa gerente foi apenas mais um mito do PT

* Clipping do blog de Josias Souza.

O governo parou. Digo uma coisa que nem deveria dizer, mas o governo do Lula era melhor do que o governo da Dilma do ponto de vista dos resultados. As pessoas faziam algumas coisas. Agora, no setor de infraestrutura, que já não andava bem, não acontece absolutamente nada. Na área da saúde, o governo investe 10% a menos do que investia há dez anos. Na hora que começarem a comparar os indicadores, num ambiente econômico que já não será de euforia, mas de extrema preocupação, as pessoas vão perceber que caminhamos para um fim de ciclo.

- Avaliação do desempenho da presidente: A fama de boa gerente da Dilma era um mito. Aquela imagem de administradora capaz é a que vai sair mais machucada desse período de crise. O sentimento generalizado, mesmo na base do governo, maior ainda entre os empresários, é o de que este é um governo paralisado. Isso vai ficando cada vez mais claro. O governo não fez as grandes reformas que deveria ter feito. Faltou ousadia, faltou coragem.

- Imagem do Brasil no exterior: Estive por dois dias em Washington, para a premiação do Fernando Henrique [prêmio John W. Kluge, de US$ 1 milhão, dado pela Biblioteca dos EUA]. Conversei com americanos importantes, que acompanham a realidade brasileira. Falei com economistas da Europa, que estavam lá. A expectativa em relação ao Brasil é outra, totalmente diferente do que era há seis meses.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

24 comentários:

Anônimo disse...

certamente no governo do 9dedos "as pessoas faziam algumas coisas"...

patifarias e canalhices não faltavam...

Anônimo disse...

Isso já estava previsto, desenhado e MUITO BEM PLANEJADO por Lula, para poder justificar seu retorno em 2014.

Ele vai chegar e dizer, na maior cara de pau : " povo do meu país, a Dilma não deu muito certo e agora eu tô aqui pra pedir mais uma vez o voto de vocês, afinal, durante o meu mandato, foram 8 anos de crescimento e alegrias ... "

Só sendo muito cego e alienado para não perceber a jogadinha esperta do PT : tão afundando a economia para, em 2014, o santo milagreiro aparecer reivindicando o cargo ...

Anônimo disse...

LULA ESTARIA "MINANDO" O GOVERNO DILMA,PARA VOLTAR TRIUNFANTE?

Anônimo disse...

Aércio! Pare com isso! Mineiro não frita mineiro.

Anônimo disse...

Já Pernambucano "frita" qualquer um, seja mineira, gaúcha, paulista, ou até mesmo pernambucano.

Anônimo disse...

A situação no Rio de Janeiro é emblemática. O estado que concentra quatro das principais universidades FEDERAIS brasileiras ganhou 6.397 novas vagas – passando de 21.023 para 27.420, um crescimento de 30% nos primeiros dois anos da ‘década de ouro’ planejada pelo governo FEDERAL. Nada mal, se a ideia for criar formalmente posições de matrícula. Mas na instituição que mais cresceu no Rio, a Federal Fluminense (UFF), onde foram abertas 2.056 posições de 2008 a 2010, o quadro não é exatamente de uma ampliação da qual a população fluminense possa se orgulhar. A saída para promover o crescimento a toque de caixa foi alocar turmas em CONTÊINERES, em vez de salas com a estrutura que pede um curso universitário. Ou seja: grande parte do que se comemora como expansão do ensino superior estuda, atualmente, em universidades de LATA.

Viva a Escola de LATA.
Agora o governo DILMÁ constrói escolas de LATA nas universidades federais.
Esse PT é grande lote de safados.

Anônimo disse...

AS ESCOLAS DE LATA DE LUXO DO PT.
No Rio, ensino superior cresce com universidades de lata.
http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/no-rio-ensino-superior-cresce-com-universidades-de-lata

Será mentira da veja?
Eu acredito que não.

Anônimo disse...

Tô torcendo para que o analfabeto do 9dedos, assuma em 2014, pois a coisa vai estourar no governo delle. Imaginem essa sumidade, se em 2003 elle tivesse assumido com a inflação de 2550% que era a inflação antes do plano real. Qual seria o plano econômico dos petralhas para acabar com a inflação...?

Anônimo disse...

Grande Africa Safari!!!!!!!!

Alguém esperava outra coisa do Aércio Never, pré-candidato a Presidência da República pelo PSDB (se o Cerra deixar)????????

Aécio Never falar bem da atual Presidência da República é a mesma coisa que dar um tiro no pé.

Por favor, é a mesma coisa que deixar o lobo cuidando das ovelhas.

Nélio disse...

Será que ele descobriu tudo isso sozinho ou perguntou algo a ti, Políbio, PhD em Dilma, o mito que faliu uma lojinha de 1,99 (durante a paridade cambial. Entende-se agora o porquê).

Anônimo disse...

Dilma não é nem mais nem menos competente do que 9Dedos, ela só tem objetivos ideológicos muito semelhantes aos dele onde a verdade (não a tal comissão da verdade que só se interessa por um lado da verdade), a honestidade e o bem do Brasil são detalhes insignificantes aos olhos deles.

Anônimo disse...

Brasil à frente dos BRICs, diz economista da Harvard

Surge aqui e acolá figuras de projeção internacional nos meios acadêmicos e empresariais que consideram estar o Brasil hoje muito melhor posicionado para enfrentar a prolongada turbulência internacional, não apenas em relação aos maiorais da América do Norte e da Europa como também em relação aos seus pares de igual estágio de desenvolvimento, a exemplo da China, Índia e Rússia.Dan Rodrik, economista renomado da americana Harvard University, em artigo recente para o Project Sindycate – entidade de pensadores que reflete sobre a ordem internacional emergente – é um desses nomes que dá corpo a uma nova visão interpretativa sobre o lugar dos países em desenvolvimento no mundo e que veem o Brasil como em vias de deslocar-se dos chamados BRICS para alçar uma posição de vantagem sobre os países a que se refere o acrônimo e ainda sobre outro que não o integra embora o devesse, a Turquia.Rodrik acredia que 3 atributos serão de fundamental importância no próximo período para que os países saiam mais facilmente da crise, que por todos os lados só se vê aprofundar.

O primeiro é a existência de grande mercado interno que lhes permita depender cada vez menos das exportações como eixo dinâmico de suas economias.

O segundo é um baixo nível de endividamento interno, que dê aos governos espaços para a ampliação dos investimentos de forma não inflacionária e com níveis satisfatórios das taxas de juros incidentes sobre os papéis representativos da dívida pública.

O terceiro desses atributos, necessário ao bom encaminhamento dos reflexos da crise internacional nas economias nacionais, é a existência de instituições democráticas consolidadas que permitam a solução de conflitos distributivos e o estabelecimento de consensos mínimos quanto à repartição do ônus incidente sobre grupos sociais específicos, devido `as medidas de enfrentamento adotadas.

O economista julga que embora todos os países integrantes dos BRICS, inclusive Turquia, desfrutem da primeira condição (existência de grandes mercados consumidores), apenas o Brasil dispõe de todas as 3, que juntas figuram quase um seguro contra os efeitos da crise.

Além de mercado dinâmico, apto a compensar as perdas decorrentes do baixo crescimento internacional, o Brasil dispõe ainda de baixo endividamento do governo (cerca de 40% do Produto Interno – PIB) e de instituições políticas sólidas, responsáveis pela travessia de 25 anos sem sobressaltos institucionais graves. O mesmo não acontece nem com China e Rússia, que contam com regimes fechados em que o fim de uma era de abundância poderá facilmente descambar para a paralisia do Estado devido a conflitos intestinos não dirimíveis por meio de acordos políticos de maior consistência no âmbito das instituições políticas.


Muito embora mais arejados em termos do funcionamento interno, Índia e Turquia têm contra si pesados níveis de endividamento público (pelo menos o dobro do brasileiro), o que lhes tolhe a liberdade de movimento na efetivação de gastos públicos susbstitutíveis aos investimentos privados, nacionais e estrangeiros.

É por isso que Dilma Russef pode dirigir-se a mandatários de países Europeus, com os quais o Brasil mantém fortes laços econômicos, e permitir-se lições de política econômica. Quando o barco vira tem mais autoridade quem pode nadar melhor, mesmo contra a vontade de compatriotas que bem se comprazeriam com um país de afogados.

Anônimo disse...

Esse "tecnica" de jogar um contra o outro no PT não cola.

Aécio vai ter que pedir "benção" para José Serra se quizer ser candidato a candidato a Presidente pelo PSDB. Na convenção ele não passa é "fraco" dentro do Partido.

Se passar, Serra "destroe" ele como fez com todos outros pretendentes, como fez Alkmin, o próprio Aécio e com a Roseane Sarney.

Ou seja, o problema de Aécio está dentro do próprio partido.

Anônimo disse...

Amigos, estou repassando esse texto que li no blog do Augusto Nunes, vale a pena:



DÍLMON DE ROUSSEFF: A PARTÍCULA ELEMENTAR DO PENSAMENTO
CELSO ARNALDO ARAÚJO


Só se fala no tal bóson de Higgs – que os cientistas tentam traduzir aos leigos como a única das 61 partículas elementares que faltava ser encontrada para explicar a estrutura daquilo que chamam de “caldeirão primitivo” da criação da matéria e do universo. Foram 45 anos de buscas, a partir da obsessão do físico inglês Peter Higgs, que primeiro sugeriu a existência da partícula e lhe dá o sobrenome. Já bóson é a designação da partícula em si – derivada do nome de outro físico, o indiano Satyendra Bose, amigo de Einsten, que orbitou pelo tema. Uma convenção universal: o sufixo grego on é acrescentado ao nome de todas as partículas já identificadas – como hádron, férmion, glúon, múon e o indefectível elétron.
Dentro desse contexto, e aproveitando a sensação causada pelo anúncio da descoberta do bóson de Higgs, o Brasil não pode perder a chance de reivindicar o registro, pela comunidade científica internacional, do dílmon de Rousseff — a partícula elementar do pensamento humano, o ponto mais próximo do primitivismo das palavras. A exemplo do bóson de Higgs, o dílmon de Rousseff também pode ser chamado de “partícula de Deus” – ou, pelo menos, de “partícula de quem se acha Deus” – tal como atribuída ao cientista Luiz Inácio, doutor honoris causa de inúmeras universidades internacionais.
Se a comunidade científica internacional demandar provas incontestáveis, uma boa fonte é o portal do universo Blog do Planalto – que diariamente produz evidências irrefutáveis, e impressionantes, da existência do dílmon de Rousseff.
Como as do vídeo sobre o SUS, recém-trazido a este espaço por Augusto Nunes, em que a nova partícula aparece a cada trilionésimo de segundo – medida de tempo utilizada pelos físicos do Universo – no pensamento da criatura que a batiza.
Ao descrever o Samu, por exemplo, a partícula produz um campo de força que põe ordem na casa no começo do universo.
– E aí, hoje, nós achamos que é normal o Samu. Mas teve uma época que não tinha Samu.
O dílmon é a peça que faltava no quebra-cabeça da origem do universo: através da sirene do Samu, comprova que todas as coisas que hoje existem um dia não existiram.
É o Big Bang enfim desvendado.

Anônimo disse...

Bolsa Familia:

Se uma beneficiária do Bolsa Família deixasse de cumprir contrapartidas e ficasse com R$ 360,00 do benefício indevidamente, seria forte candidata a ganhar editorais no jornal O Globo, na Folha, no Estadão e até seus 15 minutos de fama no Jornal Nacional. No caso, má fama.

Já uma doutora de sobrenome ilustre que ficou com R$ 362 mil indevidos, de uma bolsa de estudos em Paris, em processo que se arrasta por 20 anos, não merece nenhuma linha no noticiário.

Cristina Ricupero é "gente finíssima", daquelas que encanta o alto tucanato, pela sua cultura e formação acadêmica, cujo auge foi um doutorado na França. Tem uma bem sucedida carreira internacional de curadora e pesquisadora de arte, organizando mostras e exposições internacionais na Europa.

Até aí, críticas à ela seria coisa de ranzinza ou inveja, não fosse por um detalhe: quem pagou a bolsa de doutorado dela na França (de 1986 até 1990), foi o povo brasileiro, através do CNPq (órgão do governo federal), e ela não cumpriu as contrapartidas obrigatórias (retornar ao Brasil, permanecer no país por um período igual ao da duração da bolsa, exercendo atividades ligadas aos estudos realizados).

Sem cumprir aquelas contrapartidas que ela assumiu compromisso quando se inscreveu para a bolsa, a opção era devolver aos cofres públicos cerca de R$ 362 mil referente aos valores da bolsa recebida (R$ 77.586,18 apurados pelo TCU até 2001, mais correção do débito judicial).

Desde 1992 ela vem sendo intimada a prestar contas das contrapartidas. Oito anos depois (as coisas andam lentas para gente diferenciada do lado de lá), em 2000, nova cobrança do CNPq e nova resposta, omitindo a comprovação das contrapartidas. De 2001 em diante, o CNPq notificou-a diversas vezes para comprovar a contrapartida ou devolver o dinheiro da bolsa. Nem uma coisa, nem outra, foi feita.

Diante do calote, o CNPq considerou Cristina Ricupero inadimplente, promoveu a inscrição do seu nome na conta "Diversos Responsáveis" do Sistema Integrado de Administração Financeira - SIAFI e no Cadastro Informativo de Créditos não quitados de Órgãos e Entidades Federais - CADIN, e ela foi condenada pelo TCU (Tribunal de Contas da União) a devolver o dinheiro. A doutora não devolveu.

Em 2010, o CNPq entrou com execução fiscal na Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo (processo 0042673-18.2010.4.03.6182), e já há sentença de penhora de bens.

Anônimo disse...

Nélio das 21:35...Que comparação sem nexo, ele um obscuro "jornalista" e ela Presidente da República. Não dá nem prá largada...

Anônimo disse...

Pelos comentarios de alguns verifica-se que a opinião de Aecio é equivocada, ou seja, Dilma é uma excelente administradora, as pessoas não estão endividadas, a inadimplencia é baixissima, os hospitais atendem toda demanda com rapidez, as crianças estão assistidas convenientemente, as obras do PAC estão em ritmo acelerado, o Trensurb esta ampliado(apesar de não ter vagões para atende-la - mero detalhe), a BR 101 já está quase concluida, o aereoporto tem previsão de ampliação, com o equipamente anti-neblina até 2100, o metrô e a ponte do guaiba estarão concluidas nos proximos 200 anos, a tabela do IR sera reajustada conforme sempre foi o desejo do PT, os aposentados terão reajustes acima da inflação conforme diziam os 'éticos'. Parem de se queixar, esta tudo uma maravilha.

Anônimo disse...

"O segundo é um baixo nível de endividamento interno" esta frase é só para quem é cabo eleitoral PTRALHA como o anonimo das 22:07.

Chegando no endividamento interno próximo dos 3trilhões vem o safado dizer que é baixa a dívida.

"segundo", e a dívida social como fica, seu ignorante das 22:07?

Aqui não meu!

Anônimo disse...

É até engraçado essa acusação de que a oposição deseja o quanto pior para o país para angariar o voto do eleitor.
Pois foi justamente o que o PT fez durante toda sua vida.
Não assinou a Constituição.
Trabalhou contra o Plano Real quanto ele foi implantado, tendo até entrada na Justiça contra o Plano Real, além de seus economistas darem vida curta para o plano e que hoje se calam e não explicam suas opiniões.
Ter trabalhado contra a Lei de Responsabilidade Fiscal que foi de grande importância para ajuste das contas públicas.
Ter sido contra as privatizações, uma das grande obras do governo FHC.
A lei no PT é: "Aí governo; sói contra."
Desde que não seja deles, pois aí compram todos com verbas públicas e silenciam as massas, basta ver UNE E CUT hoje caladas, pois recebem valores vultosos do governo e assim estão comprados.

Marco Belotto disse...

Sem duvida esse Aécio Neves é um gênio. Falou tudo que ninguém sabia.

Anônimo disse...

Aécio não tem moral para nada. Aécio deveria se dedicar a algo compatível com o seu perfil, como por exemplo: abrir uma boate no Rio.

Daniel disse...

O Aecio e aquele bebum que anda pela Zona Sul carioca cheio de pinga e po na cabeca? É? Entao este caboclo é o cara adequado pra governar nosso pais. Pois aqui, em terras tapuias, o que nao faltam sao imbecis acreditando em jornaleiros que recebem JABA, favores, diarias, etc. E, claro, estes jornaleiros recebem estes agradinhos e continuam independentes, ne? O jornaleiro titular deste blog poderia, se quisesse atuar de forma imparcial, procurar informacoes a respeito do choque de gestao patrocinado pelo Aecio Cunha (Neves e nome artistico...), no estado de MG, quando governante. Se vc, jornaleiro, estiver encontrando alguma dificuldade, para pesquisar, pode acessar os relatorios da ALMG, de maioria governista, que analisa a situacao economica
daquele estado.

Anônimo disse...

Pô Dani! Então o AERCIO faz companhia pro teu "paizão"!

Anônimo disse...

De bebuns os petistas são craques, seu chefe maior quase morreu por causa da "mardita!"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/