Renato Feder declina do convite para ser ministro da Educação

O secretário da Educação do Paraná, Renato Feder, acaba de declinar do convite que recebeu para ser ministro da Educação do governo Bolsonaro.

O quase ministro explicou, apenas, que prefere continuar seu trabalho no Paraná, mas a verdade é que seu nome foi impugnado pelos bolsonaristas raiz.

Saiba por que comemorar os 40 anos do PT

Artigo,José Aquino Flores de Camargo - Ressuscitem Churchill

- O autor é ex-presidente do Tribunal de Justiça do RS.

Não costumo escrever aqui, mas a angústia dessa tortura que se prorroga provoca a ansiedade. Sou um privilegiado, portanto falar, na minha ótica, significa demonstrar o mínimo de empatia com o drama dos outros.

As pessoas estão esgotadas. Ninguém atura mais esse discurso.

Bandeira vermelha só no Beira Rio. E preta é lá no Corinthians.

O pico já subiu e desceu inúmeras vezes. Isso parece filme pornô. Desculpem a ironia...

Enquanto o vírus era exclusivamente da camada alta da população, exigiu-se solidariedade: todos para casa, para quebrarmos juntos.

Agora, o vírus está na comunidade. Isso seria inevitável cedo ou tarde.

Mandar para casa é exigir que o contágio se dissemine lá mesmo.  E que fiquem à sua própria sorte...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Alexandre de Moraes manda soltar outro preso político, mas proibiu-o de usas redes sociais, o que é inútil

A ilustração é do blog O Vespeiro.

O ministro Alexandre de Moraes resolveu soltar outro preso político enfiado na cadeia pelo STF.

Foi solto há pouco o jornalista Oswaldo Eustáquio. Ele cumpriu 5 dias de prisão temporária e o ministro não quis estender a medida por outro tanto de tempo.

Mas Moraes cometeu outro desatino inútil:

- Oswaldo Eustáquio está proibido de usar as redes sociais.

No caso do jornalista, isto equivale a proibi-lo de trabalhar, já que suas atividades como jornalista são exercidas pela internet.

Na semana passada, o ministro mandou soltar outra presa política que ele tinha enfiado na cadeia, no caso a ativista bolsonarista Sara Winter.

É isto.

Luciano Pires mostra como foi este golpe de mestre de Bolsonaro contra a Globo

Dica do editor - Saiba o que eles fazem de manhã para aumentar a produtividade durante o dia. Acompanhe os casos de Bill Gates e Jeff Bezos.

A lei das "primeiras coisas" consiste na ideia de que a 1ª tarefa que você faz logo de manhã é capaz de influenciar na sua produtividade pelo resto do dia. É o que conta o repórterTamires Vitorio na revista Exame, conforme a reportagem a seguir.

Leia tudo:

O que os bilionários Bill Gates, da Microsoft, e Jeff Bezos, da Amazon, fazem para ter uma manhã mais produtiva? A resposta é a seguinte: eles seguem a lei das primeiras coisas. Se você não sabe direito como funciona, a EXAME explica.

A lei consiste na ideia de que a primeira tarefa que você faz logo de manhã é capaz de influenciar na sua produtividade pelo resto do dia — além de abrir os olhos, lavar o rosto e escovar os dentes, é claro. Mas fique tranquilo porque essa primeira não precisa ter relação com o seu trabalho.

Bill Gates, por exemplo, afirma que começa o dia correndo na esteira e assistindo vídeos educacionais. O CEO do Twitter, Jack Dorsey, diz que medita por 30 minutos e depois faz exercícios físicos. Já Jeff Bezos prefere evitar qualquer reunião de trabalho antes das 10 horas da manhã, e faz “coisas em casas” antes.

CLIQUE AQUI para ler mais.

A médica Mariela Silveira, Kurotel, Gramado, ensina como tratar preventivamente a população

Perfeito idiota latino-americano, padre de São Paulo usa sermão para chamar Bolsonaro de bandido

Edson Adélio Tagliafer é o perfeito padre idiota brasileiro e fez neste domingo um sermão criminoso na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, em Artur Nogueira, no interior de São Paulo.

Ele desafiou seus fiéis, afrontou-os desde o alto da sua condição de chefe da cerimônia e num sermão recheado de mentiras, perfídias, injúrias, calúnias e difamações, disparou esta calúnia contra o presidente Bolsonaro:

- Ele é um bandido !

O paadre Adélio Tafliafer é um bandido.

Não satisfeito com o insulto, avisou sem ironia:

- Os católicos que votaram nele, devem se confessar, porque cometeram pecado mortal.

É isto.

STF entra em recesso e dará trégua de 30 dias ao País

Durante um mês, o STF sairá de cena e não perturbará o Brasil.

Os 11 ministros entraram em recesso (férias) um privilégio inaceitável.

O recesso começou na quinta-feira.

Renato Feder, cotado para o MEC, defende-se dos ataques dos eleitores raiz de Bolsonaro

Nos posts ao lado, ele se defende.

O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, cotado para assumir o MEC, afirmou na manhã deste domingo que há “muitas informações falsas” sendo divulgadas a seu respeito. Ele fez uma série de publicações no Twitter. Sob pressão da chamada “ala ideológica” do governo –influenciada pelo escritor Olavo de Carvalho– Feder pode ser mais um a não tomar posse na pasta, como aconteceu com Carlos Decotelli, que pediu demissão 5 dias depois de ser anunciado para o cargo.

Ele é considerado um nome de “perfil técnico", mas é acusado pelos bolsonaristas por defender o uso doméstico da maconha e de se opor ao movimento "Escola sem Partido". Feder também elogiou o apresentador Luciano Huck, potencial adversário de Bolsonaro na eleição presidencial de 2022.

Feder afirmou no Twitter que tem se dedicado a “melhorar a educação pública do Paraná, como secretário estadual de Educação, junto ao governador Ratinho Junior”, que é do PSD –partido que ganhou espaço no governo federal nas últimas semanas. 

Dica do editor - Saiba quais são as 3 habilidades de pessoas com alta 'inteligência emocional' no trabalho

Quando publicou seu livro Inteligência Emocional, há 25 anos, Daniel Goleman ganhou fama com uma ideia até então desconhecida: as habilidades de uma pessoa não se medem apenas pelo seu coeficiente intelectual. Ele está com novo livro na praça. Nele, Coleman chegou a estabelecer que o conceito de inteligência emocional abrange 12 características essenciais para que as pessoas alcancem seus objetivos de desenvolvimento e tenham êxito em suas carreiras:
- Autoconsciência emocional
- Autocontrole emocional
- Adaptabilidade
- Orientação ao sucesso
- Visão positiva
- Empatia
- Consciência organizacional
- Influência
- Orientação e tutoria
- Gestão de conflitos
- Trabalho em equipe
- Liderança inspiradora

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Deputado Filipe Barros propõe Frente Parlamentar da Liberdade de Expressão

O deputado Filipe Barros, líder bolsonarista no PSL, acaba de propor a criação da Frente Parlamentar da Liberdade de Expressão.

É resposta aos ataques realizados nas últimas semanas pelo STF (inquérito das fake news) e pelo Congresso (lei da mordaça nas redes sociais) com total apoio das esquerdas revanchistas e seus aliados fisiológicos corruptos.

E da mídia tradicional.

Depois de beber demais, promover desordens e enfrentar a polícia, empresário é morto a tiros em Gramado, RS

Depois de passar o dia todo bebendo e transtornado efetuar disparos para cima dentro de um bar do bairro Floresta, o  empresário e presidente da Associação de Taxistas de Gramado, Geraldo Desordi, o Zilo, 50 anos, foi perseguido pelas ruas por um efetivo da Brigada Militar.

Geraldo Desordi acabou morto após troca de tiros durante abordagem da Brigada Militar no começo da noite de sábado, na ERS-235, entre Gramado e Canela.

Recomendado - Veja estas obras de infraestrutura que o governo Bolsonaro entrega apesar da pandemia

Dica do editor - Luz solar dentro de casa pode acabar com esta tristeza que você sente dentro de casa

A falta de luz solar pode ser responsável pela tristeza que você eventualmente sente durante este período de pandemia.

CLIQUE AQUI para saber mais.

FHC, confuso, avisa Bolsonaro: "Você pode ficar, mas só se ficar calado !"

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso mandou este aviso ao presidente Bolsonaro, tudo no artigo que publica no jornal O Globo de hoje e também no site do jornal espanhol El País:

- Você pode ficar no cargo, mas tem que ficar de boca fechada.

É isto.

CLIQUE AQUI para ler o artigo, que é bastante confuso.

Zucco chamou Vitctorino, Puggina e o editor para conversar em live sobre a guerra ao vírus chinês

O editor participará, amanhã, domingo, de uma live organizada pelo deputado estadual Tenente-Coronel Zucco, Porto Alegre, tudo para conversar sobre as "frentes de batalha na guerra contra o vírus chinês".

Além do editor, também participarão da live:

- Gustavo Victorino, jornalista da TV Pampa.
- Percival Puggina, escritor.

Será as 19h.

As conversações sairão ao vivo, tudo pelo Facebook do deputado Zucco.

É grátis.

O deputado Luciano Zucco tem se notabilizado em intervenções seguidas a respeito das medidas destinadas a circunscrever a pandemia de vírus chinês no RS.

É isto

Ouça o prefeito de Itajaí, SC, anunciando a entrega grátis de coquetéis de medicamentos para combater o vírus chinês

A reportagem a seguir da Record de SC informa que a partir de amanhã a prefeitura de Itajaí, 220 mil habitantes, o mais importante porto do Estado, distribuirá para toda a população pelo menos 1 milhão de comprimidos de ivermectina, tudo para tentar prevenir os ataques do vírus chinês. O prefeito Volnei Morastoni avisou que mandou fabricar o medicamento. Ele também disse que pessoas com sintomas leves e moderados já confirmados, recebem nos postos de saúde um coquetel que inclui azitromicina+hidroxicloroquina+dipirona+analgésicos, tudo de graça.

Veja como foi a visita de Bolsonaro a Santa Catarina, ontem. Ele sobrevoou as cidades atingidas pelo ciclone.

RS já está com duas Folhas atrasadas para os servidores do Executivo

Nesta segunda-feira, a secretaria gaúcha da Fazenda pagará parcela de R$ 3.750,00 para os servidores do Executivo.

É parte da Folha de maio.

Com este pagamento, 96% do valor total devido aos servidores estará quitado. Na quarta-feira serão pagos os 4% restantes.

Os salários de junho, no entanto,  só começarão a ser pagos na sexta-feira que vem.

Luciano Huck não é mais sócio da rede de restaurantes Madero

O apresentador Luciano Huck vendeu sua participação na rede de restaurantes Madero, cuja sede fica no Paraná.

Huck é candidato a candidato a presidente da República.

Globo aprofunda modo "crise financeira" e demite até Chico Pinheiro

A Globo demitiu o jornalista e apresentador Chico Pinheiro.

Amigo do confinamento e inimigo da cloroquina, Zero Hora perde anunciantes

Adepto fervoroso do confinamento e inimigo declarado do uso da cloroquina, o jornal Zero Hora já paga caro pela paralisia da economia e das atividades humanas no RS.

Neste final de semana, o jornal circula com 48 páginas no caderno principal, das quais apenas 2 são de publicidade paga.

Vendas avulsas e de assinaturas, além de assinaturas de site a respondem por boa parte da receita dos grandes jornais, mas a publicidade paga ainda é a principal fonte de renda e sem ela a empresa busca o formato exclusivamente digital, enxugando formidavelmente seus custos, como já fizeram O Sul, Porto Alegre, o Diário Catarinense, Floripa, a Gazeta do Povo, Curitiba, ou quebra.

Dica do editor - Cientistas aconselham vitamina D em cápsula para evitar o coronavírus

A vitamina D tem a função de aumentar a imunidade das pessoas. Contra o novo coronavírus, ela pode ser especialmente importante, conta hoje a revista Exame, tudo em reportagem especial sobre o assunto. É o que dizem três influentes instituições de saúde britânicas.

Leia tudo:

Na semana passada, a Royal Society, principal corpo científico do País, solicitou ao governo que reforce junto à população a necessidade de tomar doses diárias de vitamina D. Pedidos semelhantes vieram do National Institute for Health and Care Excellence e da Scientific Advisory Commission on Nutrition.

Pessoas com deficiência de vitamina D podem ter sintomas mais graves do coronavírus, segundo um estudo feito pela Universidade Northwestern, nos Estados Unidos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ator lulopetista Zé de Abreu terá que indenizar Albert Einstein por danos morais. Ele insultou Israel, o hospital e Bolsonaro.

O ator lulopetista Zé de Abreu foi condenado pela 3ª Câmera de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar R$ 20 mil ao Hospital Israelita Albert Einstein, tudo porque mentiu, publicando informação falsa (fake news) nas redes sociais, atacando a instituição.

De acordo com os autos, o ator compartilhou mensagem alusiva ao atentado sofrido pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, em que dizia que o ataque teria sido planejado pelo serviço de inteligência do Estado de Israel com apoio do hospital.

Na ocasião do fato, após repercussão negativa do comentário, Abreu apagou a postagem.

Não adiantou fugir da responsabilidade.

Novos casos diários de coronavírus no mundo batem recorde acima de 212 mil, diz OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou aumento recorde nos casos globais de coronavírus neste sábado, com o total aumentando em 212.326 em 24 horas.

As maiores elevações foram nos Estados Unidos, no Brasil e na Índia, de acordo com um relatório diário. O recorde anterior da OMS para novos casos era de 189.077 em 28 de junho. As mortes permaneceram estáveis em cerca de 5 mil por dia.

Os casos globais de coronavírus ultrapassaram 11 milhões na sexta-feira, segundo contagem da Reuters, outro marco na disseminação da doença que matou mais de meio milhão de pessoas em sete meses.

Reitor da Universidade do Oeste de SC, Aristides Cimadon, é apontado como novo nome para o MEC

A indicação de Feder, anunciada na manhã desta sexta-feira (3), começou a balançar no final do dia devido à resistência de aliados próximos a Bolsonaro e de parte de sua base eleitoral.Quando Feder, atual secretário de educação e esportes do Paraná, foi apontado como o escolhido para o MEC, a indicação foi elogiada por alguns adversários políticos de Bolsonaro.

O nome do professor Aristides Cimadon, reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina, começa a ganhar força para assumir o ministério da Educação depois que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter praticamente desistido de chamar Renato Feder para o cargo.Cimadon, de 70 anos, tem graduação em filosofia (1974) e pedagogia (1976) pela Universidade de Passo Fundo, e bacharelado em Direito pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (1995).

Além disso, seu currículo inclui mestrado em Educação pela PUC-RS em 1982, Mestrado em Direito pela UFSC em 1998, e doutorado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (2006).


Técnico Wanderley Luxemburgo cai infectado por vírus chinês

O técnico Wanderley Luxemburgo, ex-Grêmio, caiu infectado por vírus chinês.

Ele é o atual técnico do Palmeiras.

Chove neste domingo e frio é menos intenso no RS

Porto Alegre, 8h46min, 13 graus

Uma frente fria avança neste domingo pelo RS e traz chuva para todas as regiões.

Chove desde cedo em Porto Alegre e em pontos do Oeste, Sul e do Centro gaúchos. No decorrer do dia, a instabilidade alcançará todo o Estado.

Da tarde para noite, a chuva se concentra mais na Metade Norte.

Faz menos frio, hoje. Porto Alegre terá máxima de 18°C.

Brasil registrou 37.923 casos de vírus chinês somente entre sexta-feira e sábado

O Brasil registrou mais 37.923 casos de vírus chinês em 24 horas e o número total de infectados pelo coronavírus chegou a 1.577.004. Os dados foram divulgados às 18h30 deste sábado pelo ministério da Saúde.

Foram confirmadas mais 1.091 mortes em decorrência da doença. O total subiu para 64.265.

Regiões, infectados, números acumulados

Sul, 94.120
Centro oeste, 114.262
Norte, 286.780
Sudeste, 541.751
Nordeste, 540.098

No Sul, números de infectados e mortes

RS, 11,3 milhões de habitantes, 31.619 casos e 718 mortes
SC,7,2 milhões de habitantes, 31.9332 infectados e 383 mortes
PR, 11,4 milhões de habitantes, 30.570 infectados e 763 mortes.

Em quatro meses, morreram 106 porto-alegrenses por vírus chinês e 3.600 por outras causas

Os números de pessoas infectgadas por vírus chinês em Porto Alegrem, mostram que o total de óbitos na Capital chega a 106 desde que se iniciaram as ações de combate à pandemia, dia 10 de março.

No mesmo período, 3.600 porto-alegrenses morreram por outras causas, portanto 30 vezes mais.

De acordo com a SMS, foram confirmados 92 novos casos de pacientes infectados nas últimas 24 horas. No acumulado, são 3.816 confirmados e 8.846 em investigação.

Até as 20h desta sexta, dos 709 leitos de UTI, 581 (81,95%) estavam ocupados e 175 (30,1%) eram por pacientes com diagnóstico com a doença.

Chega a "impressionantes" 2%, o número total de óbitos em Porto Alegre, tudo sobre os 31,6 mil infectados por vírus chinês ao longo de quatro meses

O Rio Grande do Sul totalizou 715 mortes por causa do vírus chinês, tudo ao longo de quatro meses. Neste período, 36 mil gaúchos morreram por outras causas no mesmo período.

Ontem, foram 25 óbitos.

Os dados atualizados da secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgados às 15h35min, deste sábado.

O Estado contabilizou 1.304 infectados nas últimas 24 horas, uma das marcas diárias mais altas desde o início da pandemia. No total, são 31.619 mil casos confirmados e acumulados em 415 dos 497 municípios do Estado. Destes, 25.702 mil já estão recuperados, o que representa 81% do volume total. Outros 5.202 estão em acompanhamento.

O número de hospitalizações neste momento é de 3.815 e 1.562 pacientes estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). A taxa de ocupação é de 71%.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/