Opinião do leitor - O Centrãoé composto por Maia, Maia e Maia

O Centrão é composto por Maia, Maia, Maia, Maia.

Duzentas vezes Maia.

Maias protegidos pela imprensa e pelo grande capital.

Artigo, Marcelo Aiquel - E os dissimulados não sossegam

Passa dia, passa semana, e os hipócritas não se calam, continuam “metendo o pau” no Governo Bolsonaro.
         
Incluo neste grupo, sem medo de errar, a mídia ressentida e os oportunistas de plantão.
         
Motivos não lhes faltam, mas não vou perder tempo novamente analisando-os. São notórios e sempre antipatrióticos (nunca vou entender o cara que torce para o avião cair só porque não gosta do piloto).
         
Não interessa ao tal anarquista se a queda do (figurado) avião vai lhe atingir...
        
CLIQUE AQUI para ler mais.

Vamos tratar de dar combate ao Eixo do Mal e defender o governo Bolsonaro

O editor lista, aqui, os nomes dos líderes do maldito Centrão

O editor fez um apelo aos leitores para identificar os 200 membros do maldito e fisiológico Centrão, inimigo jurado do governo Bolsonaro.

Não veio tudo, mas veio a lista a seguir dos seus principais líderes.

Guarde estes nomes, mas atue desde agora sobre eles. Eles não merecem sua consideração, porque todos trabalham para emparedar ou derrubar o governo Bolsonaro. São todos agentes da corrupção.

O editor checou com 5 parlamentares da sua inteira confiança e nomina todos eles a seguir:

Esta é a linha de frente do Centrão:

Artur Lira (PP-AL, Líder do Bloco MDB/PP/PTB).

Baleia Rossi (MDB-SP, Líder do MDB), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB, Líder da Maioria), Paulinho da Força (SD-SP, Presidente do Partido SOLIDARIEDADE), Marx Beltrão (PSD-AL), Domingos Neto (PSD-CE), Wellington Prado (PROS-MG), Altineu Cortes (PR-RJ, vice-líder do PR), Giacobo (PR-PR), Bacelar, José Rocha (PR-BA, ex-Líder do PR), Wellington Roberto (PR-PB, Líder do PR), Russomano (PRB-SP), Fufuca (PP-MA), Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), Efraim Filho (DEM-PB, vice-Líder do DEM), Bilac Pinto (DEM-MG), Juscelino Filho (DEM-MA).

O maldito e secreto Centrão é o nome da crise política

Neste momento, o nome da crise chama-se Câmara dos Deputados. Ali, o adversário do povo brasileiro é a aliança espúria entre os fisiológicos Centrão e PT.

O editor vem trabalhando nos últimos dez dias para identificar toda a nominata do Centrão, o grupo parlamentar da direita fisiológica que se uniu ao lulopetismo e cria dentro da Câmara as dificuldades que impedem que o governo Bolsonaro cumpra suas três promessas principais de campanha:

Reativar a economia - Através de reformas como as da previdência, da reforma administrativa e tributária, tudo para produzir o ajuste fiscal, reativando a economia e gerando com isto emprego e renda.
Combate à corrupção e ao crime organizado - Através do pacote anticrime de Moro.
Restabelecer os princípios da autoridade e da moralidade.

Se você, leitor, conseguir a lista dos 200 deputados que integram o Centrão, envie tudo para polibioadolfobraga@gmail.com

Ninguém quer revelar esta lista maldita, por mais que o editor tente dentro e fora do Congresso.

Dia 26 de maio,ou você vai para as ruas ou os ladrões voltarão

O bolsonarismo prepara-se para nova cartada com o objetivo de saltar à frente da crise política provocada artificualmente dentro e fora dos setores ideológicos e fisiológicos alojados dentro e fora Congresso, que tenta emparedar seu governo: está convocando manifestações de cunho patriótico em todo o país para o próximo dia 26. 

A tentativa de mobilizar a base do bolsonarismo tem como mote o whatsapp distribuído pelo próprio presidente: ele estaria isolado, sufocado pelo "sistema" que o impediria de governar livremente. 

Os alvos das manifestações serão o Congresso, o STF, o PT, o PSOL e seus aliados.

A convocação está sendo feita com os seguintes dizeres: "Ou você vai, ou os ladrões voltam. Ele levou uma facada para que o Brasil não virasse Venezuela".

Preso como corrupto, o líder do PT Zé Dirceu já está em presídio comum do Paraná

O prisioneiro por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa Zé Dirceu, fundador e ex-presidente nacional do PT, em nome do qual roubou o quanto pode de dinheiro público, foi transferido para o Complexo Médico-Penal de São José Dos Pinhais, cercania de Curitiba.

Embora o outro prisioneiro recolhido como ladrão, Lula da Silva, tenha reservado espaço para ele na sua luxuosa e espaçosa cela da PF de Curitiba, o fato é que Zé Dirceu, comparado com Lula, é considerado peixe pequeno e foi para presídio comum.

Vai cumprir pena de 8 anos, enquanto aguarda a liberação de outra sentença, esta de 30 anos.

Datena sai do DEM e poderá ir para o PSL e disputar a prefeitura de SP

Depois de se filiar ao DEM para disputar o Senado por SP, o apresentador José Luz Datena resolveu desfiliar-se.

Agora ele quer pedir filiação ao PSL de Bolsonaro para disputar a prefeitura de SP.

O apresentador é trânsfuga.

Artigo, Hamilton de Carvalho, Poder360 - Bolsonaro acerta ao temer tsunamis

Brasil está na criticalidade auto-organizada
Sistema está propenso a chacoalhadas
Modelo explica greve dos caminhoneiros

A economia brasileira não está estagnada por acaso. O modelo de país consolidado a partir da redemocratização faliu, produzindo um cenário de finanças públicas estraçalhadas e motores do crescimento econômico enferrujados.

O Brasil vem em febre baixa há algum tempo e uma das facetas mais visíveis do desconforto social é o assustador número de desempregados, cerca de 13 milhões de pessoas, sem contar quase outros tantos em ocupações precárias.

A própria eleição de Jair Bolsonaro foi uma resposta a esse modelo disfuncional que, na esfera política, esteve sempre ancorado no chamado presidencialismo de cooptação, fonte de escândalos de corrupção que corroeram a legitimidade de mais de um governo.

Porém, mudar pessoas não muda o sistema, que continua aí, firme e forte. Bolsonaro terá de ceder ao Centrão para governar, correndo seus riscos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Luciane Rache é a nova secretária adjunta da Transparência, Porto Alegre


A advogada Luciane Rache assumiu como secretária adjunta da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria do município de Porto Alegre.

Reischak Júnior é o novo chefão da Polícia Federal no RS

O delegado Luís Carlos Reischak  Júnior é o novo superintendente da Polícia Federal no RS.

Bolsonaro manda mensagem cifrada para os que não o deixam governar o País

Artigo, Geraldo Samor, Brazil Journal - “Why Not”, o livro sobre a JBS... e o famigerado Joesley Day

O editor disponibiliza a íntegra deste artigo do jornalista Geraldo Samor, Brazil Journal, do qual é assinante, recomendando que os leitores façam o mesmo: assinem a publicação.

Foi num dia como hoje, um 17 de maio, que a delação do empresário Joesley Batista explodiu no início da noite no site de O Globo, consternando o País e mutilando para sempre a presidência de Michel Temer.

Dois anos depois, o “Joesley Day” ainda deixa sequelas.

O Brasil é incapaz de transformar o limão em limonada, mas insiste em tentar o contrário.Com senso comercial ímpar, a   Editora Intrínseca está aproveitando esta data sombria para lançar “Why Not”, o livro-reportagem da jornalista Raquel Landim que conta a história da JBS - desde sua origem num modesto açougue em Anápolis até o status de maior empresa de proteína do mundo.

Why Not é nome de um iate comprado por Joesley – e, segundo a autora, alude aos rumos que os irmãos estavam dispostos a trilhar. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais. O artigo é bem extenso.

Recomendado - Aproveite e compre agora, neste momento, via WhatsApp. É o melhor livrão de fotos de Gramado, obra de Leonid Streliaev


Você pode adquirir seu exemplar de luxo, todo a cores, papel especial. 

Use neste exato momento o WhatsApp do editor deste blog, 51.9-84344403. É atendimento pessoal. É só dar o nome, endereço para entrega e receber instruções de retorno na mesma hora.

Entrega em qualquer ponto do Brasil, sem custo adicional.

Gramado - Edição Especial",  Leonid Streliaev, tem capa dura e 192 páginas. 

Trata-se de um coffee table book – livros de arte que as pessoas guardam.

R$ 195,00 cada exemplar.

Leonid Streliaev já produziu 19 livros de arte. 

Trata-se de um fotógrafo consagrado nacionalmente.

Dica do editor - Saiba quais os bares de Porto Alegre que apresentarão, hoje, o episódio final de Game of Thrones

Estes bares de Porto Alegre apresentarão, hoje, 22h, o último episódio de Game of Thrones:

Spoiler Bar (Rua General Lima e Silva, 1.058), Quentin's (Rua Gen. Lima e Silva, 918), Espaço Cultural 512 (Rua João Alfredo, 512), Joy Storm Pub (Av. Otto Niemeyer, 1.089), Malvadeza Pub II (Travessa do Carmo, 76) e Bilhar Porto 10 (Rua Sarmento Leite, 813).

O episódio será exibido pelo canal de assinatura HBO, às 22h, e por streaming no aplicativo da HBO Go.

Economista Considera acha que o País está "estressado". Está ?

O renomado economista e pesquisador da FGV, Claudio Considera, acha que o País está estressado.

Considera ainda não viu nada.

O País precisa ficar ainda muito mais estressado para voltar ao caminho da virtude.

Ênio Bacci já está no PTB.

O ex-deputado e ex-secretário da Segurança, atual presidente do Detran, Ênio Bacci, é o mais novo filiado do PTB.

Ênio esteve 37 anos no PDT.

Ele é de Lajeado, RS.

O PTB quer que o ex-deputado dispute a prefeitura da sua cidade, ano que vem.

Artigo, Alon Feuerwerker, FSB Inteligência - Bolsonaro tenta fazer o que imploraram a ele. Não ceder ao Congresso. A lógica disso e os riscos

Aqui e ali ouvem-se lamentos pelo desprestígio da dita arte da articulação política. Ou da habilidade política, na versão miniaturizada. Mas até os cachorros do Pavlov aprenderam a salivar conforme os estímulos certos, e é compreensível o presidente desconfiar da receita clássica.

Dos dois governantes recentes experts em articulação política, um já completou o primeiro aniversário na prisão e o outro anda num entra e sai. Atenção: não discuto a justeza dos castigos impostos a Lula e Temer. Apenas constato. E na política discutir se as coisas são justas ou não talvez seja desperdício de tempo.

Tanto pediram que aconteceu. O bonapartismo de Bolsonaro é produto de três décadas de esculacho e achincalhe da (articulação) política. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nagelstein e Mônica Leal trocam farpas por problemas periféricos

Os vereadores Valter Nagelstein, MDB, e Mônica Leal, PP, ex-presidente e atual presidente da Câmara de Porto Alegre, trocam farpas intramuros e até extramuros.

Mônica chegou a cortar Valter da lista do seu WhatsApp, segundo fofoqueia hoje o jornal Zero Hora.

São desavenças periféricas.

Não há nada de fundo.

Os problemas surgiram em função de homenagens definidas para Mourão e para Israel, já que um acusa o outro de ter se apropriado das iniciativas.

Ex-presidente da CEEE repele recomendação do MP junto ao TCE para devolver dinheiro

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, e não MPC, como querem alguns jornalistas, recomendou que o ex-presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, devolva aos cofres da companhia R$ 637,2 mil. O valor é referente a pagamentos a locadoras de veículos sem a comprovação da realização dos serviços, de acordo com a instituição.

A recomendação não tem valor legal algum.

O presidente da CEEE no governo Sartori, alega que a contratação foi legal e os serviços foram prestados, o que é possível comprovar facilmente.

O caso ainda irá para o pleno do TCE, a quem caberá tomar decisão, depois de ouvidas as partes.

TJRS revoga absurda suspensão de cumprimento de mandados de prisão em Porto Alegre

O Tribunal de Justiça anulou nesta sexta-feira a absurda decisão dos juízes da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Porto Alegre, que suspendia o cumprimento de mandados de prisão devido à falta de vagas em cadeias de regime fechado.

A liminar foi concedida pela desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, da 6ª Câmara Criminal, atendendo pedido da PGE.

Abastecimento de gasolina já é crítico na Venezuela

A economia da Venezuela pode entrar em colapso a qualquer momento.

É crítico o abastecimento de gasolina na Venezuela.

A Venezuela é o País que possui as maiores reservas de petróleo do mundo, mas o governo narco-comunista de Nicolás Maduro não consegue explorá-las.

BC intervirá para impedir alta especulativa do dólar

Como o blog informou, ontem, durante todo o dia, o dólar registrou nova jornada de alta.

Nesta sexta, a cotação fechou em R$ 4,10 para a venda.

A alta tem caráter especulativo claro.

O Banco Central avisou, ontem, que na segunda-feira fará leilão de dólar para injetar a moeda no mercado, promover superoferta e com isto evitar novas altas, derrubando a cotação.

RS terá outro dia de tempo bom e temperatura amena

Porto Alegre, 8h30min, 17 graus

O Rio Grande do Sul terá novo dia de tempo bom neste sábado.  De acordo com a MetSul Meteorologia, o sol e nuvens já marcam presença pelo Estado.

A temperatura manterá tom estável, mantendo-se amena durante todo o dia.  Durante a tarde, a maioria das cidades deve registrar aumento de apenas 1ºC nos termômetros. 

Em Porto Alegre, o tempo segue seco e com temperaturas boas. Na Capital, as marcas ficam entre 14°C e 26°C.

Opinião - É para isto que as universidades usam o dinheiro do povo pobre ?

Esta deputada federal da Bahia, professora, aproveitou a presença do ministro da Educação no plenário da Câmara, esta semana, para denunciar o uso criminoso de dinheiro público por parte das universidades federais.

 

Leite repete Sartori e mexerá no abelheiro dos duodécimos

A decisão do governador é corajosa e realista.

O governador Eduardo Leite resolveu mexer para valer num antigo abelheiro, que é discutir a questão dos repasses dos duodécimos para Judiciário, Legislativo, TCE, MPE e Defensoria.

Duodécimo é aquele valor mensal que o Tesouro aparta para que cada um dos órgãos e Poderes que não se subordinam ao Executivo, cubram suas despesas.

Até hoje, os valores dos duodécimos são repassados de acordo com a proposta orçamentária aprovada pela Assembleia, não importanto se a receita mensal é cumprida ou não.

A proposta de Leite, como foi a de Sartori (Sartori foi derrotado na Assembleia) é vincular os repasses ao valor real da arrecadação.

Joice e Zambelli, PSL, trocam fogo amigo

As deputadas federais Joice Hasselmann e Carla Zambelli, PSL, disparam farpas uma contra a outra, há bastante tempo, mas ontem usaram as redes sociais para trocar acusações e insultos.

Carla começou a disputa, cobrando posições públicas de Joice contra o Centrão.

Joice, que é líder do governo avisou que é líder do governo no Congresso e que seu papel é harmonizar as relações com os deputados e senadores que podem votar com o governo. Mais tarde, diante de novas críticas, Joice disparou um petardo pesado, acusando Zambelli pela prática de nepotismo cruzado:


Onyx garante que reforma da previdência será aprovada pela Câmara até o fim de junho

O deputado Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil de Bolsonaro, disse e repetiu várias vezes, ontem a noite, que a proposta de reforma da previdência será aprovada pela Câmara até o final de junho, antes do recesso.

O jornal da Band, ontem a noite, publicou as declarações.

Onyx respondeu curto e grosso às insistentes dúvidas dos repórteres:

- Vai. Vai.

Há controvérsia.

Zé Dirceu, PT, apresenta-se na PF para cumprir pena de 8 anos por corrupção

No início da noite de ontem, a boataria dava como certa a fuga do prisioneiro lulopetista.

O réu condenado como corrupto, fundador, ex-presidente nacional e fundador do PT, José Dirceu, entregou-se à Polícia Federal (PF), em Curitiba, na noite desta sexta-feira para cumprir pena de 8 anos e 10 meses pela segunda condenação dele na Operação Lava Jato.

Ele chegou à Superintendência da PF por volta das 21h30.

Zé Dirceu esteve preso no ano passado, em outro processo no qual também foi condenado como corrupto, mas resultou solto por força de habeas concedido pelo seu ex-auxiliar no governo Lula, o ministro Dias Toffoli.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da sentença que condenou Zé Dirceu a 30  anos de cadeia, no caso Petrobrás x Engevix. Ali estão todas as provas materiais e testemunhais.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/