Anti-dica do editor - UFRGS lança curso #EducaçãocontraFakeNews.

O curso tem o aparente objetivo de compreender as fake news e as suas implicações na sociedade.

A coordenação é da professora Silvana Corbellini. Ela e os professores convidados são todos a favor do projeto de Lei da Censura (Lei das Fake News).

O curso tem carga horária de 12h é gratuito, livre e a organização diz que há certificação pela universidade.

CLIQUE AQUI para saber mais.


Recomendado - Aproveite esta tarde de domingo e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.

Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 
- Conheça este imóvel disponível para locação! 

Dica do editor - Oposição extra-parlamentar irá para as ruas neste 1o de maio

Manifestantes da oposição prometem voltar  às ruas neste 1o de maio.

Isto acontecerá em várias cidades do País.

As manifestações de rua foram suspensas a partir da repressão policial que ocorre desde 9 de janeiro, toda ela comandada pessoalmente pelo ministro Alexandre de Moraes, STF e que tem como alvo a oposição.

Em Porto Alegre, a oposição extra-parlamentar irá até o Parcão, tradicional ponto de encontro dos manifestantes, pelo menos desde 2015.

Nas redes sociais, oposicionistas alertam para vigilância extrema em cima de infiltrados e provocadores, já que o  movimento de rua é pacífico e quer manter este caráter.

Multidão recebeu Bolsonaro no aeroporto de Ribeirão Preto. Foi esta tarde.

No desembarque em Ribeirão Preto, ainda há pouco,  Bolsonaro foi recebido por centenas de pessoas que o aguardavam no aeroporto, além de parlamentares do PL. 

Policiais militares reforçaram a segurança do aeroporto.

Cercas de contenção foram armadas para evitar tumulto.

Amanhã, o ex-presidente visitará o Agrishow, maior feira de negócios do agro da América Latina.

A direção do evento anunciou que resolveu cancelar o ato de inauguração, tudo por causa dos protestos do governo lulopetista, que não quis mandar ninguém ao evento, caso Bolsonaro usasse da palavra.
Receoso do boicote já anunciado por agências do governo, a começar pelo banco do Brasil, o Agrishow cancelou o ato de inauguração.


Artigo, Silvio Lopes - Andarilho, sim

Desde o tempos nômades, iniciados e consolidados pelos sumérios, considerada a primeira civilização (a partir da Mesopotâmia) os povos buscam se tornar coesos cultural, política e geograficamente. Surgiram, então, as grandes civilizacões do mundo, somando-se a esses os egípcios, chineses, indianos e gregos. De nômades, tais povos formaram os contemporâneos estados- nações. 

E assim caminha a humanidade. 

(...

No Brasil de hoje, a par de muitos peregrinos que enobrecem nossa alma patriótica e ajudam a enaltecer e respeitar valores inegociáveis, porque civilizados e integrantes da nossa nacionalidade, temos a lamentar a figura do mais notável andarilho deste país: o seu Presidente. Por onde passa, pelo que diz e as ações que dele procedem( de corar e envergonhar os brasileiros de bem), me fazem pensar no que disse, lá atrás, Philippe Pinel, pioneiro no tratamento das doenças mentais.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Veja Bolsonaro embarcando ainda há pouco para o Agrishow, São Paulo

O presidente visitará o Agrishow amanhã, Ribeirão Preto. Ele irá na companhia do governador Tarcísio de Freitas. O vídeo mostra Bolsonaro dentro do avião, sendo cumprimentado por passageiros. Ele já desembarcou em Ribeirão Preto, aguardado por multidão que o aguardou no aeroporto. Será a grande aparição pública do ex-presidente desde que ele saiu do governo.

23,6 mil brasileiros receberam green card no ano passado. Pedidos para morar e trabalhar nos EUA não para de crescer.

O número de brasileiros querendo morar e trabalhar nos Estados Unidos da América (EUA) não para de crescer, segundo levantamento do escritório de advocacia AG Immigration, com informações obtidas no Departamento de Segurança Interna do país. 

23.596 cidadãos do Brasil receberam o documento americano de residência permanente – o chamado green card – em 2022: alta de 28,5% sobre o ano anterior e o maior volume da série histórica.

O levantamento revelou ainda que a quantidade de brasileiros que obtiveram a cidadania americana também bateu recorde em 2022. Ao todo, foram 12.983 naturalizações.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Rodovia do Parque será ampliada de Sapucaia até Portão (mais 18,7 bilhão), RS, e custará R$ 1,7 bilhão.

O DNIT confirmou a assinatura do contrato de construção do prolongamento da chamada Rodovia do Parque, BR-448,. que ligará Sapucaia do Sul a Portão.

A Rodovia do Parque foi construída e entregue pelo governo Dilma Roussef, ligando Porto Algre a Sapucaia e visando desafogar a BR-116 naquele trecho.

O prolongamento cutará R$ 1,7 bilhão e terá 18,7 kms.

Dica do editor - Neste domingo, vá conhecer o novo Café Cultura do Moinhos Shopping, Porto Alegre

A rede de cafeterias Café Cultura abriu a sua nova loja no Moinhos Shopping, Porto Alegre, trazendo um cardápio variado com destaque para os cafés especiais. A loja, que é a terceira da marca na Capital, opera no primeiro andar, com entrada pela Rua Tobias da Silva. 

A novidade qualifica e amplia o mix de cafeterias presentes no shopping, e que já conta com unidades da Kopenhagen e do Press Café. 

O Café Cultura também abre uma leva de novidades gastronômicas do Moinhos Shopping. Recentemente, foram assinados os contratos para as aberturas do Menu Poke, considerada uma das maiores franquias de fresh food do país, e da EOS Sabor Mediterrâneo, restaurante com menu inspirado na culinária dos países mediterrâneos. As duas operações irão funcionar na praça de alimentação do shopping. 

CLIQUE AQUI para sabermais sobre o Café Cultura.


Juiza Fabiana Lacerda censura postagem de Ramiro Rosário sobre arroz orgânico do MST

 O vereador tucano de Porto Alegre, Ramiro Rosário, vai recorrer da decisão da juiza Fabiana Zaffari Lacerda, 6a. Vara Cível, que o obrigou a apagar postagens que ele fez nas redes sociais e nas quais declarou que o arroz vendido pelo MST na Grande Porto Alegre é não é ecológico, já que contém agrotóxicos, segundo análise que teria sido feita UFSM. A UFSM admitiu os exames, mas assegurou que os laudos não permitem confirmar o que denunciou o tucano, que no entanto mantém as acusações.

O arroz é o Terra Livre.

O vereador denunciou o caso ao MPF, alegando propaganda enganosa.

Bolsonaro já está em São Paulo para participar dos eventos do Agrishow

Uma motociata espera por Bolsonaro em Ribeirão Preto.

O PL acaba de confirmar que o ex-presidente Bolsonaro estará em Ribeirão Preto a partir deste domingo, tudo para participar dos eventos relacionados com o Agrishow, maior evento latinoamericano de negócios do agro.

O Agrishow abrirá amanhã, mas o ex-presidente já está em São Paulo.

Não haverá mais ato oficial de abertura da feira, que foi cancelado depois que foi conhecida a presença de Bolsonaro. A direção do Agrishow decidiu pelo cancelamento depois de pressões que recebeu do governo lulopetista.

Opinião do editor - Ao ir para a 2a. Turma do STF, Dias Toffoli abre caminho para Zanin. Saiba por que razão.

O lulopetismo arma a cama fofa na qual quer se deitar.

Muito pouca gente percebeu, mas o pedido do ministro Dias Toffoli para mudar da 1a. para a 2a,. turma do STF, tem o único objetivo de facilitar a indicação e possível aprovação do nome do advogado Ricardo Zanin para a Corte. Toffoli quer ocupar a vaga deixada por Lewandowski.

Zanin é advogado de Lula, como Dias Toffoli foi advogado do PT

Os processos da Lava Jato ficam na 2a. Turma, o que significa que Zanin não terá que se considerar impedido ao examiná-los, já que será alocado na 1a. turma, na vaga de Dias Toffoli.

Dica do leitor Lauro Cesar Radtke - Veja a série "Os pacientes do dr. Garcia", Netflix

 CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a série.

Saiba por que você precisa condenar o projeto da Lei da Censura (Lei das Fake News)

Uma nova versão do PL 2630 das Fake News foi apresentada nesta quinta-feira, 27, na Câmara dos Deputados, pelo relator e deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). 

O Estadão entrevistou dois especialistas, com opiniões opostas na área, para entender as opiniões sobre o projeto de lei: Rose Marie Santini, diretora do Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais (NetLab) da UFRJ, favorável, e André Marsiglia, advogado constitucionalista e professor especialista em censura e liberdade de expressão, contrário a proposta.

André Marsiglia mandou ao editor toda a entrevista, mas o editor resolveu destacar apenas os argumentos dele, porque o de Rosa Marie são os comuns da esquerda autoritária, transitoriamente (desde 2018) aliada da mídia tradicional.

Como você vê a retirada da figura do órgão regulador, que estava no projeto original ?

CLIQUE AQUI para ler tudo.


Dica do editor - Prova de vida do Previmpa, Porto Alegre, já pode ser feita por aplicativo

 Os mais de 16 mil aposentados e pensionistas do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa) já podem realizar a prova de vida sem a necessidade de comparecer em um banco ou na sede da instituição. Para acessar o serviço, o segurado deve ter o aplicativo instalado no seu celular ou tablet. Depois de fazer o login com a senha do gov.br, basta procurar o menu “prova de vida” e seguir as instruções (é necessário ter a biometria cadastrada na base de dados do Governo Federal). A prova de vida deve ser feita sempre no mês de aniversário do beneficiário. Além do aplicativo, também é possível realizar o serviço nas agências da Caixa em todo o Brasil.

Safra gaúcha de arroz, a maior do País, caiu de 7,7 milhões para 7,1 milhões de tonedladas

O RS mantém a liderança absoluta, com participação de 70%. O Brasil está entre os maiores produtores mundiais de arroz, sendo o maior produtor da América Latina, com uma produção anual na casa dos 10 milhões de toneladas. 

Deste total produzido, cerca de 90% é destinado para o consumo interno e o restante, que equivale a 1,3 milhão de toneladas, são exportadas para o todo o mundo.

O Instituto Rio Grandense do Arroz estima que a produção de arroz no Estado na safra 2022/2023 pode chegar a 7,1 milhões de toneladas, uma redução de 7,8% em relação à safra anterior, que registrou 7,7 milhões de toneladas. 

Na safra atual, foram semeados 839.972 hectares de arroz irrigado no Rio Grande do Sul.

Deputado Sanderson visitou Anderson Torres neste sábado. "Ele chorou o tempo todo e só fala em suicídio", contou o deputado do RS.

O deputado federal gaúcho Ubiratan Sanderson, PL do RS, informou ontem a noite que visitou neste sábado ex-ministro da justiça Anderson Torres, na custódia do 4º BPM em Brasília. "A situação é assustadora", escreveu o deputado depois da visita.

Ele informou o que viu, ao falar no seu Twitter:

- Muito triste o que vi. Está absolutamente abalado psicologicamente, não só por estar há mais de 3 meses preso, mas por estar sofrendo um grande injustiça. Deu pra ver no seu semblante que está no limite. 

Sanderson disse que durante o tempo em que lá esteve, o ex-ministro chorou e falou várias em suicídio.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

Panelaço histórico aguarda por fala de Lula da Silva no 1o de Maio

 As redes sociais viralizam convocatórias para panelaço histórico, amanhã, 20h, durante pronunciamento que Lula da Silva fará em rede nacional de TV. A pedida é por panelaço nas janelas, exatamente no horário da fala.

Lula da Silva quer falar no Dia do Trabalho.

O líder lulopetista ainda não decidiu se amanhã irá ao ato previsto pelas centrais sindicais esquerdistas em alusão ao 1o de Maio.

Paraguai elege, hoje, seu novo presidente. Pesquisas indicam empate técnico entre governistas e esquerdistas.

Neste domingo, os eleitores do Paraguai escolherão, em um único turno, quem será o próximo presidente. A nação de pouco menos de 7 milhões de pessoas irá às urnas para decidir uma disputa que deve ser acirrada entre Peña e Efraín Alegre, que lidera uma ampla coalizão de centro-esquerda e promete uma reformulação da política externa.

As pesquisas veem uma disputa acirrada, até mesmo um empate técnico. O Partido Colorado, que atualmente está no governo, tem dominado a política paraguaia nos últimos três quartos de século, mas as persistentes alegações de corrupção levaram ao surgimento de rachaduras em seu apoio.

Partido Colorado

CLIQUE AQUI para saber mais.
CLIQUE AQUI para ler o La Nación, Paraguai, hoje.

Opinião do editor - Já temos maioria contra o Projeto da Censura

O projeto atende não apenas os interesses autoritários da esquerda, mas também da grande mídia e de todos que querem boicotar os trabalhos da CPMI do 8 de Janeiro.

Diferentemente dos outros dias, os deputados federais contrários à aprovação da Proposta da Censura são maioria agora.

Mas ainda faltam 57 definições, o que quer dizer que ninguém pode cantar vitória e por isto é preciso continuar pressionando os deputados.

Conforme mostra o site pldacensura.com no início da noite deste sábado, 29, o número de congressistas que afirmam que irão votar contra a aprovação do texto subiu para 233 (esta manhã, já são 236). Antes, na tarde de sexta 28, eram 211.

A votação sairá na terça-feira

Mídia tradicional tira nota em favor do PL da Censura

Mais de dez entidades representativas do setor de comunicação brasileiro, que reúnem dezenas de organizações jornalísticas, entre elas a Associação Nacional de Jornais (ANJ), defenderam em manifesto, seu apoio à aprovação do PL nº 2630/2020, conhecido como PL da Censura, como forma de valorização do jornalismo.

A mídia tradicional brasileira atua de modo corporativo contra os leitores.

“O jornalismo de interesse público é a principal arma da sociedade para combater a desinformação e um importante instrumento para o exercício do direito de acesso à informação”, diz o comunicado.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

Deputados mostram que a grande imprensa perde espaço para as redes sociais e reagem com o Projeto da Censura

Este material é da Folha Política.

Veja, minuto a minuto, os avisos que a Abin passou ao governo lulopetista. E que ele não quis ouvir de modo proposital.

O general G. Dias, pego na mentira, caiu, mas faltam cair Flávio Dino e mais autoridades federais.

Documentos oficiais da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) mostram que o envio de alerta para órgãos do governo federal e do Distrito Federal sobre as possíveis invasões realizadas em 8 de Janeiro contradiz a versão apresentada pelo ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Gonçalves Dias, em seu depoimento à Polícia Federal em 21 de abril.

Os documentos desmentem também o ministro da Justiça, Flávio Dino.

Eles mostram que foi armada uma arapuca contra os manifestantes de 8 de janeiro, visando produzir benefícios políticos para o governo do PT, como de fato ocorreu.

CLIQUE AQUI para ler mais.


Agrishow acovarda-se e cancela ato inaugural para não permitir fala de Bolsonaro e agradar o governo do PT

A decisão do governo lulopetista de boicotar o Agrishow, maior feira de negócios do agro da América Latina, tudo em represália à presença de Bolsonaro no ato de inauguração, levou a direção do evento a uma decisão insólita e covarde, anunciada ontem:

- O ato público de abertura foi cancelado.

Na quarta-feira, o ministro da Agricultura anunciou que não iria mais à feira, em protesto pela presença de Bolsonaro. O Banco do Brasil cancelou o patrocínio dado ao evento.

Bolsonaro confirmou sua presença, mas não poderá mais discursar.

CLIQUE AQUI para examinar a nota do Agrishow.

Morreu Robson Gracie, 88 anos, nome histórico do jiu-jitsu brasileiro

Robson Gracie, nome histórico do jiu-jitsu e segundo filho de Carlos Gracie, precursor da modalidade no país, morreu na noite da última sexta-feira, no Rio de Janeiro, aos 88 anos. O velório ocorre neste domingo, das 10h às 14h, no Palácio da Cidade (Rua São Clemente, 360, Botafogo), na capital fluminense.

Oito vezes campeã mundial de jiu-jitsu e neta de Robson, a lutadora Kyra Gracie confirmou o falecimento do avô pelo Instagram. Ele deixa os filhos Charles, Renzo, Keila, Ralph, Flávia (mãe de Kyra) e Robson Gracie Júnior, além de netos e bisnetos. Também filho do patriarca, Ryan faleceu em 2007.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/