Ouça os áudios de Mauro Cid que implodem os inquéritos de Moraes contra Bolsonaro

Mauro Cid denuncia "pressões criminosas" de Alexandre de Moraes e da PF. Ele desmente sua própria delação. Objetivo de Moraes é pegar Bolsonaro.

Foto de Edílson Rodrigues, Agência Senado.

O objetivo de tudo, segundo ele, é pegar o ex-presidente: "Moraes já tem a sentença pronta para condenar Bolsonaro por qualquer coisa".

O ataque contra o ministro, contra os agentes e contra a investigação é devastador, conforme áudios liberados há pouco pela revista Veja, gravados pelo próprio Mauro Cid:

Pressão criminosa da Polícia Federal - Cid diz que a polícia federal o pressionou a relatar fatos que simplesmente não aconteceram e detalhar eventos sobre os quais não tinha conhecimento. Os delegados federais, a mando de Moraes, o induziram a corroborar declarações de testemunhas.

Moraes age crimionosamente como líder supremo do governo - Diz Mauro Cid: "O Alexandre de Moraes é a lei. Ele prende, ele solta, quando ele quiser, como ele quiser. Com Ministério Público ...

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem de Veja e ouvir os áudios.

Este é o governo tucano que demonstra a sua enorme incompetência aos estrangeiros do Brazil Summit

Nem a velha CEEE estatal produziu tanto vexame para os gaúchos.

As 17h10min, foi assim (foto ao lado) que o editor conseguiu atualizar por meia hora este blog, usando dispositivos móveis de energia e internet. Foi a segunda prolonga interrupção de fornecimento de energia elétrica do dia.

Em pleno evento internacional de inovação, milhares de cidadãos e empreendedores gaúchos precisam trabalhar com a ajuda de lampiões, velas e lanternas, como é o caso do editor deste blog, sem que este governo que entregou a CEEE para velhos conhecidos, vá para cima da concessionária para valer, impedindo até a instalação da CPI que a Assembleia não aprova por submissão covarde ou simplesmente interesseira.

Na terça-feira a noite, quando recepcionou convidados do South Summit no Piratini, tendo ao seu lado o marido Thales Bolzan, o governador Eduardo Leite ainda não tinha passado pelo vexame que desde ontem a noite a CEEE Equatorial proporciona aos participantes do evento inovador que ocorre no RS. Eduardo Leite quer atrair empreendimentos modernos para o RS, embora não possa garantir sequer o básico suprimento sustentado de energia elétrica.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Senador Mourão busca reaproximação com Bolsonaro e usa o X para foto em parabéns a você !

A foto está no X do senador.

O senador e general Humberto Mourão, Republicanos, tocou mensagem de parabéns ao ex-presidente Jair Bolsonaro, hoje, dia em que ele completou 69 anos.

Mourão e Bolsonaro nem sempre se entenderam, mas o senador parece buscar algum tipo de reaproximação, o que implica em reconhecer a liderança natural dele:

Eis a mensagem:

General Hamilton Mourão
@GeneralMourao

Parabéns Presidente @jairbolsonar, o homem que deu VOZ e VOTO para a DIREITA no BRASIL!
Saúde e Força

Caiado e Tarcísio visitam locais dos ataques do Hamas. E pedem perdão pelos insultos de Lula.

Opinião do editor - É erro tático fazer manifestação no dia 1o de abril. Urge pressão de rua contra tarifaço de Leite.

É um erro tático agendar para o dia 1o de abril a manifestação contra o tarifaço que naquela data começará a vigorar no RS, tudo por obra e graça do governador Eduardo Leite, que quer arrecadar mais R$ 3 bilhões por ano com aumento oblíquo do ICMS, no caso através do corte de incentivos fiscais para empresas, que com isto terão que repassar os valores para os consumidores.

O tempo urge e a pressão política de rua não pode esperar pelo dia 1o, já que o governo precisa recuar antes disto.

O pacotaço enfrenta severa oposição das empresas, da oposição política e dos contribuintes.

A manifestação de 1o de abril visa comover o tucano Eduardo Leite e convencer os deputados estaduais a aprovar o decreto legislativo que revoga o tarifaço.

Dica do editor - Não fique na fila: "Desenrola" nos Correios irá até o dia 28

Os Correios e a Serasa informam que o atendimento presencial para negociações de dívidas com descontos especiais está disponível em todas as agências do país nesta quinta-feira (21), o Dia D Contra as Dívidas.

Os Correios reforçam que o atendimento está disponível nas mais de 6 mil agências espalhadas pelo Brasil e a renegociação de dívidas pode ser realizada presencialmente, em todos os municípios, sem taxas ou custos adicionais até o final do MegaFeirão, em 28 de março.

Negocie também pelos canais digitais da Serasa.

CLIQUE AQUI para saber mais.


Ele fala, fala, e agora fala até como o Homem do Tempo

Ontem a noite, depois de passar o dia todo falando, coisa que repete hoje na South Summer Brazil, o grilo falante tucano Eduardo Leite falou até sobre a previsão do tempo. Ufa !! As redes sociais ironizam o furor retórico do governador.

Mandato fixo para ministro do STF é urgente

A proposta parece surgir como prioridade do Senado para este ano legislativo, contando com o entusiasmo de boa parte dos parlamentares

André Marsiglia, advogado, professor universitário.

No início de março, a senadora Tereza Cristina (PP/MS) foi indicada para relatar a PEC 16/2019, que propõe criar mandato fixo de oito anos para ministros do STF, sem direito à recondução. A proposta, de autoria do senador Plínio Valério (PSDB/AM), também altera o artigo 101 da Constituição Federal para impor ao presidente da República a obrigação de indicar nomes que substituam ministros aposentados em, no máximo, 30 dias, acabando com a lenga-lenga de especulações, que muitas vezes afeta o quórum de ministros e prejudica julgamentos importantes.  

A proposta parece surgir como prioridade do Senado para este ano legislativo, contando com o entusiasmo de boa parte dos parlamentares, incluindo o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD/MG). 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Hoje, nos cinemas, vale a pena ver o documentário "Morcego Negro". É sobre a vida de PC Farias.

A vida de PC Farias, o operador dos esquemas de corrupção do governo Collor de Melo, assassinado na cama onde dormia com a amante, Alagoas, é o tema do documentário Morcego Negro. O filme, que entra em cartaz nesta quinta-feir, reconta a história de Paulo César Farias, apresentado na época como empresário e tesoureiro da campanha que levou Fernando Collor de Mello à Presidência da República em 1989. PC Farias fugiu do Brasil quando descoberto e foi figura chave no impeachment do presidente. Ele foi capturado na Tailândia. Morcego Negro era o nome do jatinho de PC.

O PC se tornou figura pública por meio da CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] que resultou no impeachment de Collor de Melo.

Ninguém da população em geral sabia quem era PC Farias, o que fazia, o que falava, o que comia, o que pensava”, comenta Cleisson Vidal, que dirige o longa-metragem ao lado de Chaim Litewski.

Professora de português da Escola Lourdes, Chapecó, passa tema sobre bocetas. Veja o vídeo.

 A denúncia foi feita, terça-feira, dia 19, pela deputada estadual Ana Campagnolo, PL de Santa Catarina, e pelo vereador Fernando Cordeiro. A professora também postou ataques pesados contra os eleitores de Bolsonaro: "Vão, otários, votar em Bolsonaro, seus putos. Vão se foder". No vídeo, estão depoimentos e documentos originais. O caso foi entregue ao MP e à secretaria da Educação de SC. A professora vai ser demitida. Vá mais adiante, no vídeo, e acompanhe, também, papo sobre educação familiar.

Prefeito João Rodrigues reúne magistério de Chapecó: "Professor doutrinador, fora !"

Veja o vídeo. O editor recebeu pelo seu WhatsApp 51 99945.9810 e incluiu tudo no seu próprio Canal do You Tube. 

Prefeito de Criciúma avisa: "Se rolar droga e putaria, eu acabo com o Skate Total Urbe"

 prefeito de Criciúma (SC), Clésio Salvaro, disse que deu autorização a um funcionário para que corte a energia elétrica com um alicate se houver apologia a drogas, crimes ou conteúdo sexual durante o STU (Skate Total Urbe) National 2024, evento que será realizado na cidade a partir de amanhã e até domingo.

O editor recebeu cópias do vídeo, mas o material abaixo é do site Poder360.

Publicidade - Hoje tem South Summit Bier Markt. Vá esta noite e aproveite a promoção.

Quem apresentar crachá de participante da South Summit terá desconto especial no Bier Markt, hoje, amanhã e depois.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Abrirá para o público a partir de terça-feira, oferecendo ampla variedade de chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Comece a ver, esta noite, o documentário "Ponto de Virada". O editor vê e recomenda.

 CLIQUE AQUI para saber mais sobre a série. O material é do blog AdoroCinema.

Moro diz que PF virou Polícia Política pelas mãos de Alexandre de Moraes

 Este material é da Folha Política.

Dica do editor - Saiba por que Lewandowsky e Moraes agem na ilegalidade no caso Marielle

O vídeo é do blog O Antagonista de hoje.

CLIQUE AQUI, também, para examinar conteúdo consistente do jornalista Felipe Moura Brasil sobre a desastrada coletiva de ontem do ministro Lewandowsky, que se comprometeu e que comprometeu também Moraes.

Publicidade - Hoje tem South Summit Bier Markt. Vá esta noite e aproveite a promoção.

Quem apresentar crachá de participante da South Summit terá desconto especial no Bier Markt, hoje, amanhã e depois.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Abrirá para o público a partir de terça-feira, oferecendo ampla variedade de chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Vendas de janeiro comparadas com fevereiro de 2023 cresceram 7%

O Boletim Setorial da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgado na revista RS 360, consultado há pouco pelo editor, revela um crescimento expressivo das vendas do varejo gaúcho nos últimos 12 meses, comparando o desempenho de fevereiro de 2023 a janeiro de 2024 com o mesmo período anterior. O crescimento do volume financeiro foi 7% maior.

O varejo também registrou um desempenho robusto no indicador de valor adicionado (VA), que reflete a margem de lucro potencial do setor, com um aumento de 23,5% nos últimos 12 meses. No recorte por área, as maiores variações ocorreram nas vendas de produtos do segmento metalomecânico, químico e de lojas de departamento e magazines, com crescimentos de 19,8%, 14,9% e 11,1%, respectivamente.

O segmento atingiu o montante de R$ 224 bilhões em comercializações, o equivalente a um incremento financeiro de 7% (R$ 14,6 bilhões). 

Rede de supermercados Dia pede recuperação judicial e fecha todas suas unidades no Brasil, menos em SP

 A rede espanhola de supermercados Dia confirmou a decisão de fechar 243 supermercados e 3 centros de distribuição no Brasil, permanecendo apenas em SP.

E a nunciou que resolveu pedir recuperação judicial no Brasil diante do que chamou de “persistentes resultados negativos”.

As dívidas da rede somam R$ 1 bilhão.

Dólar opera em queda, abaixo dos R$ 5,00. A Bolsa sobe forte.

 A Bolsa abriu o dia em forte alta.

O dólar cai.

10h14min

Bolsa, +1,25%, 129.125 pontos
Dólar comercial, -0,10%, R$ 4,9700 para a venda

Mensagens de feliz aniversário soterram redes sociais de Bolsonaro

Bolsonaro completa 69 anos nesta quinta-feira e já está soterrado por mensagens de parabéns, tudo através das redes sociais.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou seu Instagram para dizer que não celebra só o aniversário de Bolsonaro, mas a também sua “inspiradora” jornada como “grande” líder político. Ela afirmou que a coragem, visão e dedicação do ex-presidente têm sido uma fonte constante de admiração e inspiração para ela e outros tantos brasileiros.

CLIQUE AQUI para examinar o Instagram de Michelle.

Bolsonaro reafirma liderança do deputado Cherini no PL do RS

O deputado federal Giovani Cherini encontrou-se, ontem, com o ex-presidente Bolsonaro. Em vídeo que viraliza nas suas redes sociais, Bolsonaro reafirma confiança na liderança do parlamentar, tudo na condução do PL do RS. O deputado disse ao ex-presidente que o PL está organizado em 330 municípios e que poderá eleger 100 prefeitos e 600 vereadores em outubro. Apenas neste final de semana, Cherini percorreu 2 mil quilômetros pelo interior do RS, organizando o PL e as nominatas municipais do Partido.

Nikolas confronta Fernanda Melchiona, deputada gaúcha da extrema esquerda, Psol

 Este material é da Folha Política

Eduardo Leite, hoje, fará o que mais gosta: falará o dia todo. Conheça a agenda das falas do tucano.

O governador Eduardo Leite terá uma jornada como gosta: vai falar o dia todo.

Ele começou a falar as 9h e só concluirá suas falas as 16h, tudo na South Summit Brazil (conheça a agenda, a seguir).

Depois disto, falará de novo, mas no Piratini, em entrevista para a Forbes.

CLIQUE AQUI para examinar a agenda do tucano.

Dica do editor - Mau tempo adia retomada do South Summit Brazil para as 10h, Porto Alegre

 A organização do South Summit Brazil, Porto Alegre, adiou em pelo menos uma hora o início da programação desta quinta-feira. A previsão é de que as atividades sejam retomadas no Cais Mauá às 10h. 

Novas atualizações serão publicadas nas redes sociais do evento (@southsummitbrazil).

Dólar caiu, ontem, abaixo dos R$ 5,00. A Bolsa avançou 1,25%.

O dólar comercial encerrou esta quarta-feira vendido a R$ 4,975, com queda de R$ 0,055 (-1,09%). Com a queda desta quarta-feira, a divisa praticamente zerou a alta em março. Em 2024, o dólar acumula ganhos de 2,51%.

Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 129.185 pontos, com avanço de 1,25%. Em alta pelo terceiro dia seguido, o indicador operou próximo da estabilidade até o início da tarde.

Congresso derrota governo lulopetista e renegados sociais ao cortar as asas das saidinhas

O Senado já tinha aprovado tudo e a lei irá para sanção presidencial. Caso ele se negue a sancionar ou vete, a sanção sairá pelas mãos do presidente do Senado ou os vetos serão derrubados pelo Congresso.

Derrite, ao lado, o secretário da Segurança de SP, foi o relator que conduziu a aprovação em plenário.

A Câmara dos Deputados aprovou proposta que restringe a saída temporária de presos. 

Uma só exeção:
Segundo o texto aprovado nesta quarta-feira, esse benefício será concedido aos detentos em regime semiaberto apenas se for para cursar supletivo profissionalizante, ensino médio ou superior.

Acabou a fresta que permite a saída temporária por até sete dias em quatro vezes durante o ano para visita à família ou participação em atividades que ajudem no retorno ao convívio social.

Câmara aprova nova Lei do Ensino Médio. Matéria, agora, irá para o Senado.

Mendonça Filho, o relator.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a nova reforma do ensino médio, que tem o objetivo de adequar as alternativas de formação dos estudantes à realidade das escolas. O texto muda alguns pontos da reforma do ensino médio de 2017 (Lei 13.415/17) e será agora enviado ao Senado.

De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei 5230/23 foi aprovado na forma de um substitutivo do relator, deputado Mendonça Filho (União-PE).

CLIQUE AQUI para ler os principais destaques da nova lei.
CLIQUE AQUI para ler o texto da lei.

Frente fria começou a ingressar no RS, diz MetSul

Dados pluviométricos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que choveu 10,2 milímetros na Estação Jardim Botânico, Porto Alegre, da meia-noite às 8h desta quinta-feira. 

Ainda não chegou a todo o território gaúcho, mas a MetSul Meteorologia diz, hoje, que uma intensa frente fria se aproxima e dará fim ao calor com alto risco de tempo severo. 

Leia o que diz o boletim:

Municípios gaúchos de fronteira com o Uruguai foram os primeiros a receber a instabilidade com pancadas de chuva e tempestades. Ainda não é frente fria e sim o efeito de sua aproximação com ar superaquecido na sua dianteira, pré-frontal. Modelos projetam a ocorrência de chuva isolada acompanhada de tempestades em municípios do extremo sul gaúcho e de fronteira com o Uruguai no fim desta quarta. 

Governo federal reunirá governadores para apresentar nova proposta de RRF. Será dia 26.

 O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentará a governadores, na semana que vem, a proposta de negociação das dívidas dos estados com a União. Segundo ele, a reunião está pré-agendada para o dia 26 e o projeto de lei será encaminhado ao Congresso Nacional.

Nesta quarta-feira (20), Haddad participou de encontro do presidente Lula com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, no Palácio do Planalto, para tratar da situação da dívida do estado.

O Banco Central resolveu cortar os juros pela sexta vez seguida.

Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a taxa Selic, juros básicos da economia, em 0,5 ponto percentual, para 10,75% ao ano. A decisão era esperada pelos analistas financeiros.

Em comunicado, o Copom informou que deverá fazer apenas mais uma redução de 0,5 ponto na próxima reunião, em maio, o que aumenta a chance de a autoridade pausar o ciclo de cortes a partir de junho.

CLIQUE AQUI para examinar as previsões do último Boletim Focus.

CEEE Equatorial falha de novo e deixa quase 1 milhão de gaúchos sem força e luz

Os temporais que se abateram ontem à noite sobre boa parte do RS, inclusive Porto Alegre, apanharam novamente a CEEE Equatorial com as calças nas mãos.

Quase 1 milhão de gaúchos da área de atendimento da distribuidora de energia elétrica estão sem luz. As 8h, segundo o prefeito Sebastião Melo, 288 mil são da Capital.

São cravados 752 mil, segundo a companhia.

O caso mais grave é da Capital.

O próprio editor está sem abastecimento de energia elétrica no seu reduto tradicional e por isto foi obrigado a se deslocar para escritórios amigos.

Não há previsão de restabelecimento dos serviços.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/