A partir das 5h da madrugada, Alfredo Bessow conta como Macron deu uma banana para Lula. Veja "Brasil-Mundo"

Aqui, link para você pedir que seu senador vote contra Dino no Senado

Já são 22 contra 15 os senadores comprometidos a votar contra Flávio Dino.

Do RS, dois dos três senadores votarão contra: Luiz Carlos Heinze e Humberto Mourão. Paulo Paim votará a favor, como vota a favor qualquer coisa que venha do lulopetismo.

No link a seguir, os nomes de todos os senadores, e-mails e fones, tudo para fazer pressão.

O senador Luiz Carlos Heinze, RS, abriu campanha nas redes sociais, hoje, domingo, para pedir que os eleitores pressionem seus senadores para que votem contra Flávio Dino e abram de imediato o voto. Heinze diz que a pressão popular funciona.

Hoje, domingo, o PSD de Gilberto Kassab, fechou questão para votar a favor de Dino. São 15 senadores.

CLIQUE AQUI para acompanhar.

Nem a esquerda apoia o garrote vil da censura criada pelo STF

O jornalista Breno Altman, editor do site de extrema esquerda Opera Mundi, publicou uma série de tweets sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, que responsabiliza veículos de comunicação por declarações de entrevistados. Segundo ele, tal decisão vai se voltar contra a esquerda e a mídia independente:

Absurda a decisão do STF que admite a possibilidade de responsabilizar judicialmente a imprensa pelo conteúdo de entrevistas. Essa sentença induzirá a um jornalismo ainda mais opaco e uniforme na mídia corporativa, além de tornar mais vulneráveis os veículos independentes.

Altman prevê ainda a extensão da medida para artigos de opinião. "A decisão do STF, estabelecendo responsabilidade judicial da imprensa sobre entrevistas, tende a  abrir portas para a mesma regra ser aplicada sobre artigos de opinião. Quando isso acontecer, estará concluída a vedação completa para o pensamento de esquerda na mídia corporativa", acrescenta.

Na sua opinião, o modelo que melhor atende aos trabalhadores é a liberdade.

Deputados apelam aos senadores: "Tenham coragem. Votem contra Dino".

 Este material é da Folha Política.

Lula bota no da Marina, por Cláudio Spritzer

Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre. 

Brasil é o País com maior comitiva da COP28. São 1,3 mil delegados

O Brasil é o País que mantém a maior comitiva da COP28.

São 1.337 delegados.

Só de gente do governo, são 400.

O Brasil está levando a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a maior delegação da COP28. Segundo registros oficiais da ONU contabilizados pela Folha, são 1.337 inscritos, encabeçados por Lula da Silva (PT). 

Entre os 24.488 nomes das delegações de 195 nações, o Brasil responde por 5,5% do total.

Paulo Moura pegunta neste comentário: "Maduro quer guerra ?"

 Paulo Moura é cientista político e publisher do canal Dextra, que aceita assinantes.

Terrorista mata quatro antes de ser abatido a tiros em Nova Iorque

 Um terrorista alinhado com os naziterroristas do Hamas esfaqueou e matou quatro pessoas, hoje, em Nova Iorque, no bairro do Queens:  uma menina de 11 anos, um menino de 12 anos, uma mulher de 44 anos e um homem na faixa dos 30 anos.

Ele também feriu dois policiais.

E depois foi abatido a tiros.

EUA acusam ataques de aliados do Hamas contra o cruzador USS Carney no Mar Vermelho

Ao lado, o cruzador USS Carney.

Rebeldes aliados do Irã no Iêmen, porém, têm lançado uma série de ataque a navios no Mar Vermelho. Na última segunda-feira, os houthis dispararam dois mísseis balísticos na direção de um destróier. A ação não causou dano ao navio
.

O governo americano confirmou, esta tarde, que um navio de guerra e vários barcos comerciais foram atacados no Mar Vermelho. Os atos marcam uma escalada dos ataques marítimos no Oriente Médio após o início da guerra entre Israel e o Hamas.

Foram ataques contra o USS Carney e a navios comerciais no Mar Vermelho.

Mais cedo, os militares britânicos disseram que houve uma suspeita de ataque com drones e explosões no Mar Vermelho, mas não deram mais detalhes.

Artigo, Percival Puggina - Essa “arte” de sofismar

O autor é publicador do Blog do Puggina.

A ilustração também é do Blog do Puggina.

Já ouvi muito disso, da boca de políticos. Alguns o fazem pela própria natureza, porque são assim, escorregadios em relação à verdade. Seu discurso é, sempre, uma tentativa de impor a versão ou narrativa que lhes convém. Não leram Shoppenhauer, não sabem quem eram os sofistas, mas são intuitivos em convencer os outros independentemente dos desvios por onde andem os argumentos.

Os últimos dias, porém, trouxeram alguns exemplos estridentes de um tipo de discurso que, no uso da liberdade de opinião e, por apreço à verdade, me permito apontar.

Todos acompanharam o episódio que deixou um cadáver na história das ações penais referentes aos acontecimentos do dia 8 de janeiro. No dia seguinte ao óbito, o ministro presidente do STF abriu a sessão lendo uma declaração em que, após lamentar a morte e solidarizar-se ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - No regime STF-Lula, é proibido pensar

Um ataque do poder público à liberdade, quando é tratado como a coisa mais normal do mundo, tem a tendência de levar a outro ataque – e este a um outro ainda pior, e a mais outro, até se chegar à democracia que o ministro Alexandre de Moraes e seus colegas de STF impuseram ao Brasil de hoje. A liberdade deixou de ser um direito universal. Passou a ser uma concessão do Estado, como um alvará para se abrir uma loja. Seu uso virou uma espécie de “ameaça” à sociedade. Precisa ser combatido com medidas de prevenção, como um vírus – pois no entender do Supremo e de quem exige o “controle social” dos meios de comunicação, a pior delinquência que um cidadão brasileiro pode cometer hoje em dia é “usar mal” a liberdade. 

O Brasil vive a ficção de que o STF é um tribunal de justiça como os que existem nos países democráticos, com magistrados sábios e imparciais como o Rei Salomão. Não é nada disso. Eles querem, em parceria com Lula e a esquerda nacional, um Brasil que se submeta aos seus desejos. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Análise - E se os Estados Unidos quiserem passar por Roraima para atacar a Venezuela ?

 

Esta noitinha, 19h, Zucco, Polibio Braga e Rony Cabral farão o balanço crítico da semana

Rony Cabral, analista político, é um dos convidados do deputado federal Tenente-Coronel Zucco, que comandará, esta noite, 19h, a sua mais nova live dominical.

O editor deste blog também participará.

O pograma tem uma hora de duração.

A live passará em revista a semana política e econômica nacional e estadual, do RS.

Em pauta:

CPI do Abuso de Autoridade
Protestos contra a indicação de Flávio Dino
Nova Lei da Mordaça da Imprensa
Tarifaço de Eduardo Leite

Zucco, Rony e Polibio Braga falarão sem travas na língua.

Além de tudo, há uma convocatória para os protestos do dia 10 nas principais cidades do Brasil.


Oposição faz campanha para ato contra Dino, dia 10, em Brasília

Ao lado, grade com os locais de manifestações do dia 10.

Deputados e senadores de oposição, além de personalidades como o pastor Silas Malafaia e até a família do preso político Clezão, morto na Papuda, convocam para 10 de dezembro um ato contra a indicação do ministro Flávio Dino (Justiça) ao STF (Supremo Tribunal Federal). 

Deputados federais como Luciano Zucco, Marcel Van Hattem e Marcel van Hattem, senadores como Luiz Carlos Heinze e Magno Malta, publicam vídeos em que afirmam que a presença do governista na Suprema Corte é comunista declarado, não tem compromisso com o estado democrático de direito, perseguiu e persegue opositores e não é confiável.

Não só.

O principal ato público sairá em Brasília.


Em Natal, Michelle bolsonaro detona Flávio Dino

Michelle esteve sexta e sábado em Natal, RN, organizando o PL Mulher. 

Publicidade - Reserve para happy hour de final de ano no Bier Markt, Porto Alegre. Faça isto, agora.

O Bier Markt aceita reservas para happy hour.

Faça sua reserva para:
Happy hours/ AniversáriosCasamento/
Formatura/ Encontro de amigos e qualquer outro evento 

Whats e celular:

993882401
993887265.

VÁ ESTA NOITE.

Abre de terças a sábados, sempre a partir das 15h.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497.

Dica do editor - Veja desta noite: "Maigret e a jovem morta". O editor viu. Com Gerard Depardieu, que por si só vale o filme.

 No Amazon.

Publicidade - Alugue por temporada em Gramado. Conheça este apartamento em zona central. Não há mais reservas para Natal e Ano Novo.

Apenas R$ 573,00 por noite.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, e
stá pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Dica do editor - A esquerda e seus fisiológicos aliados trabalham por manter as pessoas pobres. Saiba por que razão, amanhã.

O publicador do programa +Brasil de amanhã, segunda-feira, vai discutir a necessidade que tem a esquerda e seus aliados da direita fisiológica, no caso todo o patrimonialismo, de manter as pessoas pobres e dependentes do governo, para continuarem mamando nas generosas tetas de todo o aparato estatal.

O jornalista convidou um time expressivo para a conversação:

Silvia Waiãpi, deputada federal; Daniela Giacobbo, advogada ambiental; Luis Fernando Pires, advogado e produtor rural, além de Ronald Hilbrecht, professor de Economia.

Não é pouca coisa.

O programa começa as 13h e costuma ir até as 15h. 

Lula admite que serão derrubados seus vetos à Lei do Marco Temporal

 Lula da Silva admitiu, ontem, num dos intervalos da COP28, que seus vetos à Lei do Marco Temporal será derrubados pelo Congresso.

E serão.

Agro critica interferência do STF no caso do Marco Temporal

 Este material é da Revista Oeste.

Dica do editor - Colégio Anglo abrirá aulas para 260 alunos em Porto Alegre. Saiba como se inscrever.

 A partir do ano que vem, Porto Alegre terá um Colégio Anglo. Ele poderá abrigar 260 alunos de ensino médio. O Anglo atua há 22 anos na área de pré-vestibulares. A sede do colégio será na avenida CArlos Gomes, esquina com Anita Garibaldi.

CLIQUE AQUI para mais informes.

Clara Zambelli replica discurso histórico de Marchezan contra Paulo Pimenta

 A deputada paulista usa o vídeo a seguir para reproduzir integralmente a fala devastadora do então deputado Marchezan Júnior contra seu colega Paulo Pimenta, atual ministro da Secom. Vale a pena ver.

Opinião - A sem-cerimônia de Paulo Pimenta no trato da coisa pública

É surpreendente e inédita a sem-cerimônia com que o ministro encarregado pela imprensa e propaganda do governo lulopetista, no caso o chefe da Secom, o gaúcho Paulo Pimenta, assume protagonismo de todas as ações do governo federal no caso do RS. E com ampla cobertura da imprensa gaúcha.

Paulo Pimenta faz campanha eleitoral antecipada, mesmo que de forma oblíqua, porque ele é candidato a candidato declarado ao Piratini.

Tarso Genro fez algo parecido antes de se eleger governador do RS, mas trabalhou exclusivamente na área do seu ministério, o da Justiça, sob cuja guante esteve a Polícia Federal que submeteu o governo Yeda Crusius a 4 anos de perseguições.

Paulo Pimenta vai muito além. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Brasil diz para Venezuela quer não quer guerra, mas quer paz na região da Guiana

O mapa mostra o enorme naco que a Venezuela quer tomar á força da Guiana. A região fraz fronteira com o Brasil.

A Venezuela conta com apoio do Irã e Rússia, mas a Guiana já recebeu comunicado de apoio dos Estados Unidos e Inglaterra.

A ONU mandou a Venezuela se aquietar, mas a OEA nada falou até este momento.


O governo brasileiro reafirmou, hoje, que o o ministério das Relações Exteriores foi instruído para que defenda a posição de que Venezuela e Guiana busquem uma solução pacífica para a controvérsia.  

Hoje, a Venezuela da ditadura clepto-narcomunista da Venezuela faz plebiscito de mentirinha para que o povo aprove a invasão e ocupação da Guiana.

A ditadura quer guerra.

 Em vista da posição beligerante venezuelana, o Ministério da Defesa brasileiro informou que tem acompanhado a situação e que intensificou suas ações na “fronteira ao norte do país”, com um aumento da presença de militares na região.

MetSul confirma muito mau tempo pontual, hoje, no RS

 Ao longo do dia, a chuva toma conta do RS e será localmente forte, com risco de temporais isolados.

É o que informa a MetSul.

Aquecerá menos no Oeste e no Sul,  com a instabilidade desde cedo. O tempo será  mais quente e abafado no Noroeste e no Norte.

Em Porto Alegre, os termômetros oscilarão com marcas entre 23º e 30ºC. 

Dica de saúde - Começou o Dezembro Laranja. É prevenção ao câncer da pele, ao responsável por 33% da doença no Brasil.

Começou a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, conhecida como Dezembro Laranja. A realização é da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O objetivo principal é sensibilizar a população de que os riscos não estão apenas nos momentos de descanso das férias na praia ou piscina, mas nas mais diversas situações. 

Dados - O câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos da doença no Brasil, e registra cerca de 185 mil novos casos a cada ano. O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém seus números são muito altos.

CLIQUE AQUI para saber como prevenir, tratar e curar.

Milhares de eleitores aclamam Bolsonaro no Rio Grande do Norte. Foi ontem, na Feira de Parnamirim.

Foi ontem, sábado. O material é do site Poder360, geralmente alinhado com o anti-bolsonarismo, embora com características muito mais independentes do que casos como os do Brasil247 ou Diário do Centro do Mundo. É incomparavelmente mais independente.

Eleitores decidem em referendo, hoje, se Venezuela deve ir à guerra contra a Guiana

A ilustração ao lado é do site Poder360 deste domingo.

Os eleitores venezuelanos votam neste domingo em referendo sobre a anexação de parte do território da Guiana.

Essequibo tem 160 mil quilômetros quadrados e é administrado pela Guiana, que tem como chefe de Estado Irfaan Ali. A área representa 74% do território do paí...

A ditadura narco-cleptocomunista de Nicolás Maduro quer invadir e ocupar militarmente o País vizinho.

 A medida, de caráter consultivo, foi anunciada em 10 de novembro. 

A disputa entre os países, que dura mais de um século, está relacionado à região de Essequibo ou Guiana Essequiba. 

Depois do resultado, o governo venezuelano deve decidir as estratégias para a anexação do território. 


Lula da Silva fracassa e acordo Mercosul-União Européia não sairá mais. Macron sepultou tudo em encontro com Lula da Silva.

Foto de Ricardo Stuckert. 

Eles sorriem depois de Macron apunhalar Lula da Silva.

Lula da Silva fracassou de novo nesta nova incursão internacional e pôs por água abaixo qualquer possibilidade de fechar o acordo Mercosul-União Européia antes de deixar o cargo de presidente do Mercosul, que termina mês que vem.

É que seu amigo Macron avisou que não quer saber do acordo. E isto depois de uma reunião bilateral com Lula da Silva. Ele afirma que o acordo, que vem sendo negociado há décadas, está sendo “mal remendado” na tentativa de ser fechado. “[O acordo] não leva em conta a biodiversidade e o clima dentro dele. É um acordo comercial antiquado e que desfaz tarifas”, acrescentou.

Lula da Silva chegou a se retirar de uma coletiva de imprensa quando o assunto foi abordado.

Tempestade vem aí, atingindo RS e SC, diz Inmet

O Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, anunciou, hoje, que ocorrências de temporais estão previstas para a Região Sul nos próximos dias, como resultado do forte calor, aumento da umidade e a passagem de uma frente fria,.

Neste domingo, uma frente fria deverá se formar na altura do Rio Grande do Sul e intensifica as instabilidades entre o estado gaúcho e as demais áreas de Santa Catarina e parte do Paraná. 

Com isso, de acordo com o Inmet, a partir de hoje, as temperaturas também começarão a cair, especialmente, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Faz calor no RS, agora, 8h30min. O tempo é bom.

Prefeitura decreta emergência de 180 dias em Maceió. Vários bairros foram desocupados. Saiba o que acontece.

Foto da Agência Brasil de hoje.

A Defesa Civil de Maceió, Alagoas, informou que continua em alerta máximo devido ao risco iminente de colapso em uma mina de exploração de sal-gema da Braskem. Segundo nota divulgada no final da manhã desta sexta-feira (1), o deslocamento vertical acumulado da mina é de 1,42 metros e a velocidade vertical é de 2,6 centímetros por hora. A mina 18 é formada por cavernas abertas pela Braskem para extração de sal-gema e que estavam sendo fechadas desde que o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) confirmou que a atividade havia provocado o afundamento do solo na na região. O sal-gema é uma matéria-prima usada na indústria para obtenção de produtos como cloro, ácido clorídrico, soda cáustica e bicarbonato de sódio.

A prefeitura de Maceió decretou situação de emergência por 180 dias por causa do iminente colapso da mina, que pode provocar o afundamento do solo em vários bairros. A área já está desocupada.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. O material é do jornal Extra, de Maceió de hoje, domingo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/