Veja o vídeo no qual o prefeito afastado de Canoas, Jairo Jorge, defende-se das acusações de corrupção

 É a primeira fala do prefeito afastado do cargo por seis meses. Ele se defende das acusações de corrupção (CLIQUE AQUI para resgatar a informação completa). O vídeo foi gravado 20 dias depois de gigantesca operação policial. 

Recomendado - Bier Markt, Porto Alegre, já abriu para te receber e aos teus amigos

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abriu as 17h.
Venha agora mesmo ou programe-se para esta noite. Esteja no que3 xiste de melhor na Capital.

Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Leitores de todo o Brasil já reservam exemplares da nova edição de "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre"

A 3a. edição deste livro do editor deste blog, capa ao lado, sairia em junho de 2020, mas a pandemia atrapalhou os planos.

Já está na gráfica a 3a. edição atualizada e impressa do livro do editor "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre".

São 344 páginas, com fotos devastadoras sobre a herança.

"Deletem tudo que estiver nos computadores, inclusive arquivos básicos", avisaram os petistas quando tiveram que entregar dedos e mãos para o candidato vitorioso, José Fogaça, MDB.

O livro será lançado em junho.

Reservas podem ser feitas desde agora pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br ou por Wahts e Telegram de qualquer parte do Brasil: (051) 99945.9810. 

O preço de cada exemplar será de R$ 80,00, o que inclui custo de entrega para qualquer parte do Brasil. 

O pagamento só será feito quando da confirmação, em junho, quando estiver tudo estiver pronto para a entrega.

Bibo Nunes prega intervenção das Forças Armadas para conter o STF

 O deputado federal Bibo Nunes, PL do RS, disse esta tarde que será preciso aplicar os termos do artigo 142 da Constituição Federal para interromper  "a inconstante instabilidade causada pelo STF em suas relações com os demais Poderes".

O que ele postou no Twitter:

- O artigo 142, conforme ensina mestre Yvges Gandra,  prevê a intervenção das Forças Armadas para conter usurpadores.

CLIQUE AQUI para ler a postagem do deputado.

Veja as imagens que a mídia tradicional sonegou ontem: Bolsonaro em carro aberto, ontem, na Bahia

Foi em Porto Seguro, Sul da Bahia, na comemoração da chegada dos portugueses ao Brasil, há 522 anos. O material é da Folha Política.

 

 

Presidente do Clube Militar diz que toga de juiz do STF não serve nem para pano de chão. "É que fedem a podre", avisa.

"Lamentável termos, no Brasil, ministros cujas togas não serviriam nem para ser usadas como pano de chão, pelo cheiro de podre que exalam", disse em nota o general Eduardo Barbosa.

O presidente do Clube Militar, o general da reserva Eduardo Barbosa, publicou nesta sexta-feira no site da entidade um texto de apoio ao decreto de Jair Bolsonaro que deu indulto a Daniel Silveira. 

Nele, o general repete o tom de desprezo aos ministros do Supremo usado por Bolsonaro.

Escreveu Barbosa: “Lamentável termos, no Brasil, ministros cujas togas não serviriam nem para ser usadas como pano de chão, pelo cheiro de podre que exalam”.

Ouça Carinhoso (Pixinguinha) o legítimo chorinho brasileiro

 - Hoje é o Dia Nacional do Choro.

Dica do editor - Hoje é o Dia Nacional do Choro (música urbana brasileira)

Neste sábado, é lembrado o Dia Nacional do Choro, primeiro estilo de música urbana do país, criado ainda no século 19. O choro, ou chorinho, como é conhecido, é marcado por músicos notórios na história do Brasil, como Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

Há intensos debates sobre a natureza e a origem do choro.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o choro.

Eduardo Bolsonaro chama Abraham e Arthur eintraub de "filhos de uma puta" !

O deputado Eduardo Bolsonaro não gostou das críticas dos irmãos Abraham e Arthur Weintraub ao indulto concedido pelo presidente a Daniel Silveira. Em publicação nas redes sociais, Dudu xingou os ex-integrantes do governo de “filhos de uma puta":

- A gente tá (na) guerra e o cara me falando em precedente, como se nunca um corrupto tivesse recebido indulto e agora o instrumento tenha sido utilizado para seu fim: soltar um inocente. E quem fala são os irmãos que saíram do país para se livrar desta perseguição. São uns filhos de uma puta! Desculpa, mas não há outra palavra.

Arthur Weintraub, ex-assessor especial da Presidência da República, chegou a dizer que o perdão a Daniel Silveira criava “precedentes péssimos”.

Conheça a lista das 5 notas mais procuradas deste blog

Estas foram as cinco notas mais procuradas neste blog durante a semana, segundo dados disponibilizados pelo Google Analytics:

Justiça mandou governo Eduardo Leite cancelar escandaloso contrato de R$ 96 milhões

Opinião do editor - Bolsonaro confronta e desmoraliza ação hostil do STF. Há cheiro de crise institucional no ar.

Ao vivo, Bolsonaro concede indulto a Daniel Silveira

Eis a pesquisa para governador que a RBS censurou.

Eis a lista dos carrascos de Daniel Silveira.

Este blog emplacou 35 mil leitores nesta sexta-feira de feriadão. Caso Daniel Silveira mobiliza leitores.

 Mesmo no meio de um feriadão, este blog registrou 35 mil leitores num só dia, ontem, sexta-feira, um recorde para a semana.

O caso Daniel Silveira mobiliza os leitores de maneira intensa.

Este mês, o b log acumula 760 mil leitores em 22 dias.

35 mil é número que chega muito perto do total de exemplares impressos diariamente (na média) pelo jornal Zero Hora, conforme dados do IVC (46 mil). CLIQUE AQUI para verificar a circulação de jornais diários do Brasil, inclusive Zero Hora).

Artigo, Marcus Gravina - Silêncio comprometedor

Lula, se eleito, concederá indulto em blobo aos seus bandidos de estimação lulopetistas.

- O autor, Marcus Vinicius Gravina, é advogado

 Perceberam o silêncio do Lula. Não atacou a concessão da “graça” ao deputado Daniel Silveira, condenado pelo STF.

O primeiro ato dele, se for eleito presidente do Brasil não será o da “graça constitucional “ dada a uma só pessoa. Terá de ser o “indulto”, que pode abranger um número maior de apenados, simultaneamente, por serem muitos os cúmplices dos seus crimes, igualmente condenados e alguns presos. 

A lista dos contemplados com o benefício presidencial, certamente,  iniciará pelo nome do cérebro do PT,  José Dirceu.  

CLIQUE AQUI para ler mais.

Saiba por que caberá às Forças Armadas intervirem, caso o STF rejeite o indulto assinado por Bolsonaro

 Na entrevista a seguir, o jurista Ives Gandra Martins avisa que do ponto de vista constitucional, caberá a intervenção das Forças Armadas no possível ato tresloucado do STF, tudo para repor a separação e a harmonia entre os Poderes, atropelados no caso de usurpação de prerrogativas por parte de um deles.

Dica do editor - O editor viu e recomenda "Vidas em Jogo", com Michael Douglas e Sean Penn, Prime Video

 Este filme é de 1997, mas vale a pena ver. Está no Prime Video. Nicholas Van Orton é um banqueiro bem-sucedido que se mantém discreto. Quando seu irmão distante Conrad retorna para seu aniversário, traz para Nicholas um presente estranho: uma participação em um jogo da vida real.

Ciro Gomes diz que Lula quer indultar os bandidos condenados pela Lava Jato

Pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes usou o indulto que Jair Bolsonaro concedeu ao deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado esta semana a 8,9 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O fato de Lula não ter condenado o decreto de Bolsonaro só pode dever-se a duas razões. Ambas extremamente condenáveis. Primeiro, ele já se julga eleito, e acha que não deve satisfação a ninguém, nem às instituições”, postou Ciro Gomes no Twitter. 

Ciro disse que a segunda razão é mais escandalosa: Lula quer indultar os bandidos lulopetistas condenados no Mensalão e na Lava Jato.


Republicanos do RS oficializa chapa Onyx (governador) e Mourão (Senado)

 O vice-presidente Hamilton Mourão acaba de ser oficializado na condição de candidato do Republicanos ao Senado, disputando a vaga que cabe ao RS, atualmente ocupada por Lasier Martins, que é candidato à reeleição.

Foi na Fecomércio.

O Partido também consagrou coligação com o PL, indicando Onyx Lorenzoni como seu candidato ao governo estadual.

Dica do editor - Neste domingo, Parcão, Porto Alegre, terá evento sobre hipertensão. É grátis.

Cerca de 30% dos brasileiros têm hipertensão arterial, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Condição que, se não for controlada, pode levar a quadros graves como acidente vascular cerebral (AVC), infarto e insuficiência cardíaca ou renal. Estima-se que 23 pessoas morram por hora no país por complicações causadas pela pressão alta. 

Neste domingo, das 9h às 12h, o Hospital Moinhos de Vento realiza uma atividade gratuita em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Médicos, enfermeiros, técnicos e alunos da Faculdade de Ciências da Saúde estarão no Parque Moinhos de Vento (Parcão), Porto Alegre. conscientizando a população sobre a importância de adotar hábitos saudáveis e ensinando como aferir a pressão arterial em casa. 



Este dossiê mostra os avanços do governo Bolsonaro na economia. Leia e passe adiante.

O Jornal da Cidade on Line publica na sua edição de hoje este importante dossiê. Vale pela sistematização e muito mais para melhorar a massa crítica dos eleitores brasileiros.

Dica do editor - Banda Loka Liberal anuncia apoio aos atos políticos de 1o de Maio em Porto Alegre.

Parlamentares e políticos que apoiam Bolsonaro estarão presentes, todos com o compromisso de reforçar suas bancadas no Senado e na Câmara.

A Banda Loka Liberal anunciou, hoje, que estará presente e animando as manifestações  políticas agendadas para o Dia do Trabalho, 1o de Maio, cuja consigna da data será a "Defesa das Liberdades".

Em Porto Alegre, a concentração e o ato público foram agendados para as 15h, no Parcão.

Em centenas de cidades brasileiras, atos iguais acontecerão.

Por trás das manifestações está o apoio ao presidente Bolsonaro, que nas últimas horas viu reforçada suas condições políticas e eleitorais, tudo por conta do indulto concedido ao deputado Daniel Silveira, num ato de enfrentamento dos recorrentes arreganhos autoritários do STF.

Novamente em campanha, Eduardo Leite comemora pontuação em pesquisa da revista Exame

Eduardo Leite publicou os resultados da pesquisa na sua página do Instagram. Veja ao lado.

A editora de Política da RBS, Rosane Oliveira, engoliu a história da carochinha que cerca a troca de cartas entre Eduardo Leite e João Doria.

"Leite joga a toalha depois de Doria dizer que não abre mão da sua candidatura", escreve a jornalista na edição de hoje do jornal, sem entender que é jogo de cartas marcadas.

O editor publicou a carta de Eduardo Leite (CLIQUE AQUI para ler). É um texto extenso e cheio de pegadinhas, visando cumprir um rito combinado previamente com João Doria, mas que em absoluto significa que o gaúcho jogou a toalha, tanto que ele avisou no próprio texto que prosseguirá em campanha. 

Na resposta devida, João Doria faz de conta que acreditou na conversa para boi dormir.

Na postagem ao lado, publicada nas redes sociais pouco depois da divulgação da carta, Eduardo Leite comemora sua pontuação em pesquisa divulgada pela revista Exame.

Rosa Weber será relatora da ação que impugna indulto a Daniel Silveira

 Foi distribuída para a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, a ação protocolada pelo partido Rede Sustentabilidade que tenta suspender o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) que concedeu o benefício da "graça" ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). 

O decreto perdoa o parlamentar da pena imposta pelo STF em julgamento na última quarta-feira.

Rosa Weber recua e arquiva inquérito contra Bolsonaro no caso Covaxin

 A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu arquivar o inquérito que investiga a suposta prevaricação do presidente Jair Bolsonaro (PL) na compra da vacina indiana Covaxin. Weber aceitou um novo recurso apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Na nova decisão, assinada ontem, Weber disse que o procurador-geral solicitou o arquivamento da investigação por “razões de mérito” que estariam sujeitas ao julgamento da Corte..

A ministra alegou que a PGR, agora, avisou que não "há justa causa" para investigar o presidente.

Pesquisa da AtlasIntel mostra que Le Pen está muito próxima de Macron. Eleições sairão amanhã na França.

Como no Brasil, a mídia tradicional francesa está alinhadíssima com o candidato preferido das esquerdas e dos globalistas, unidos contra Le Pen.

No último dia de campanha definido pela lei eleitoral francesa, Macron aparece na dianteira na disputa pelo Palácio do Eliseu em pesquisas da Ipsos-Sopra Steria e da AtlasIntel divulgadas ontem.

Macron é inimigo do Brasil.

Não é o caso de Le Pen.

A pesquisa da AtlasIntel mostra uma disputa parelha, com o atual presidente somando 53,3%, contra 46,7% da candidata do Agrupamento Nacional. A amostra é de 2.219 franceses maiores de idade. A margem de erro varia entre 0,6% e 2,1%. CLIQUE AQUI para examinar a íntegra da pesquisa.

Sábado será dia de tempo instável e muito frio em todo o RS

O tempo começou instável, hoje, no RS, com o deslocamento de uma frente fria. No decorrer do dia, o tempo melhorará.

A temperatura cairá durante todo o dia.

O sábado terminará com frio em diversas cidades.

Porto Alegre começou o dia com os termômetros marcando entre 17ºC e 18ºC e deve terminar com temperatura em torno dos 14ºC.

Dólar avançou 4% num só dia. A Bolsa despencou.

O mercado financeiro teve um dia de pânico após a volta do feriado. 

Dólar
O dólar subiu 4% e teve a maior alta para um único dia desde o início da pandemia de covid-19, em março de 2020. O dólar comercial encerrou esta sexta-feira (22) vendido a R$ 4,805. Apesar disto, em 2022, a moeda norte-americana acumula recuo de 13,82%.

Bolsa
A bolsa de valores teve a maior queda diária desde novembro e registrou a pior semana em seis meses.O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 111.078 pontos, com queda de 2,86%. 

O dia foi marcado por tensões tanto no cenário externo como interno. 

Acabou a emergência para efeito da pandemia

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou a portaria de encerramento da emergência de saúde pública de interesse nacional da pandemia. Essa condição reconhecia a gravidade da pandemia e dava base para políticas e medidas de autoridades de saúde nos níveis federal, estadual e municipal. A norma foi publicada em edição especial do Diário Oficial da União ainda nesta sexta-feira.

O fim da emergência de saúde pública terá um prazo de transição de 30 dias, para adequação dos governos federal, estaduais e municipais, ou seja, a portaria passa a valer em 22 de maio.

Covid-19 matou 51 brasileiros nesta sexta-feira

O Brasil contabiliza a 662.557 mortes em decorrência da covid-19, informou hoje (22) o Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas foram confirmados 51 óbitos e 8.068 diagnósticos positivos da doença, totalizando 30.338.697 pessoas infectadas pelo novo coronavírus (covid-19) desde o início da pandemia. Ontem (21), o painel de informações da pandemia administrado pelo ministério trazia 30.330.629 casos acumulados.

A quantidade de casos em acompanhamento está em 323.308. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta nem evoluíram para morte.

Taxas de ocupação de UTIs estão abaixo dos 90% em Porto Alegre

UTIs Infantil
Taxa de ocupação - 86,46
104 leitos, 92 dos quais ocupados, sendo 3 para casos confirmados de covid-19.

UTIs Adulto
Taxa de ocupação - 86,88%
720 leitos, sendo 623 ocupados, dos quais 41 são por doentes infectados pelo vírus chinês

CLIQUE AQUI para verificar dados de todos os hospitais.

Saiba onde se vacinar contra o vírus chinês neste sábado, Porto Alegre

 A primeira dose será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais no Shopping João Pessoa e na unidade móvel, no Instituto Social do Cristal. Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF. A segunda dose estará disponível para vacinados com AstraZeneca, Pfizer ou Janssen há oito semanas e Coronavac há 28 dias. A terceira dose estará disponível para imunocomprometidos a partir de 18 anos vacinados com a segunda dose da Janssen há quatro meses. Com relação às demais vacinas, estão aptas todas as pessoas a partir de 18 anos vacinadas com a segunda dose há quatro meses, gestantes e puérperas de 12 a 17 anos com a segunda dose há quatro meses e imunocomprometidos a partir de 12 anos com a segunda dose há oito semanas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/